MENU

Saturday, 12 de October de 2013 - 3:46F-1

JAPAN POP SHOW (2)

japanpopshow2SÃO PAULO (acordadíssimo) – Hahahahaha! Chupa, alemãozinho entojado! Nojento! Mascarado! Pentelho! Palhaço! Fedelho dos infernos!

É o que me passaram agora por SMS. A transcrição do rádio de Mark Webber com a Red Bull. Pior, vocês não sabem: mandaram o sinal de áudio para a suíte de Didi Mateschitz e ele colocou no viva-voz. Aí telefonou para o Japão e pediu para falar com o australiano. Que como não está com medo nenhum de perder o emprego, atendeu e falou: “Qual é Didi? Vai me mandar embora? Já tô de aviso prévio, véio!”. E Didi, do outro lado, estava às gargalhadas: “Passou o loirinho na espada, hein, Markão? Boa, garoto! Ninguém aguenta mais ele. Nem eu!”.

Pois é. Todo mundo comemorando a primeira pole do Canguru Desolado no ano. Finalmente alguém para parar Vettel.

Alguém?

Gente, não sejamos ingênuos. OK, legal o aposentado fazer pole, mas olha o resto… Olha o Alonso! A 0s750 da pole, em oitavo! Que lixo, tá doido… Webber pode até parar Vettel. Mas e daí? Cadê a Lotus? A Mercedes? A Ferrari? A McLaren? Cadê todo mundo?

Bem, escrevo na alta madrugada para relatar a vocês, que estão acordando agora, o que aconteceu em Suzuka. Em compensação, enquanto vocês leem eu durmo.

Q1. A bagaça de sempre com dois pequenos incêndios para animar. Primeiro, dentro do box no carro de Gutierrez, que bateu o recorde mundial de sair do cockpit com fogo no rabo. Não foi nada grave, porque ele acabou voltando para a pista. Só uma labareda. Depois, na pista, caiu alguma coisa nos freios traseiros de Verme e eles se incendiaram também. Querosene, talvez. Álcool. Gasolina de aviação. Tiner. Cândida. Não sei o que era. Fato é que o carro pegou fogo e tiveram de dar uma bandeira vermelha.

Estava todo mundo meio garantido, apenas Sutil e Guti-Guti junto aos nano-pilotos das nano-equipes, mas mesmo assim 16 carros foram para a pista com medo de perderem vaga no Q2, quando o treino foi reiniciado. No fim, quem perdeu foi Sutil. E Vergne, claro, que estava do lado de seu carro quase carbonizado. Grojã foi o melhor, com 1min31s824.

Q2. Grojã, todo macho, saiu de pneu duro. Virou 1min32s079. Alonso fez 1min31s828. Aí veio Vettel e enfiou um sabugo em todos, 1min31s290. Então Grojã colocou pneu médio, porque não é bobo. Anda daqui, anda dali, e dançaram, pela ordem, Pérez, Di Resta, Bottas, Gutiérrez, Maldonado e Ricciardo. Nenhuma grande surpresa. Passaram as quatro duplas das grandes, mais Button e Hülkenberg, novamente bem. Muito bem.

Q3. Vettel todo pimpão faz 1min31s312. Aí vem saltitando nosso marsupial desalmado e vira 1min30s975. O resto se batendo lá atrás, nem vale a pena mencionar. Tião volta para tentar bater o veterano e encurvado australiano, se desespera todo e faz… 1min31s089. Nessa hora ouviu-se o primeiro “chupa” nos boxes da Red Bull, os mecânicos maltrapilhos de Webber para os engomadinhos de Vettel. Markão ainda faria 1min30s915 para não deixar nenhuma dúvida, e aí, pelo que me contaram, um coxinha dos boxes de Vettel atirou uma latinha de Red Bull nos caras de Webber, que devolveram garrafas de Foster’s. Das grandes, de vidro.

Webber, Vettel, Hamilton, Grojã, Massacrado, Rosberguinho, Incrível Hulk, El Derrotadón, Tagarela e Bonitton, estes os dez primeiros. Massa na frente de Alonso. O narrador festejou bastante o fato. Adivinhem quem chega na frente de quem amanhã. Parecem bobos. Torcida inútil à parte, bom resultado do brasileiro, sim. Mas ele precisa reverter essas coisas em resultado de verdade, de corrida. Se não fizer isso, não adianta nada. E nessa briga pela vaga na Lotus, Hulk tem se saído muito bem ultimamente.

Quem ganha? Não sei. Se Vettel estivesse na pole, eu arriscaria cravar o menino. Mas diante das hostilidades entre os renegados webberianos e os apaniguados vetellianos, pode ser que Mark se anime e tente vencer a corrida. Didi vai gostar. Nós também. Porque ele merece, coitado.

No mais, o título não sai em Suzuka, não. Difícil. Deve ficar para a Índia, lá onde Buda perdeu as botas.

Buda andou perdendo botas por todos os cantos.

104 comentários

  1. Mauro says:

    Flavio, a Rosa Miyake (foto) apresentava o programa Imagens do Japão e não o Japan Pop Show, os japoneses são muito diferentes para serem confundidos…

  2. Matteoni says:

    O Canguru aposentado não durou nem a 1ª curva na liderança. Não, não foi o Ve44el que o passou na largada. Foi o Grosjean!

  3. Affonso says:

    Flávio, vc é foda, na boa… tô rolando de rir aqui com a história dos mecânicos…

    “…Nessa hora ouviu-se o primeiro “chupa” nos boxes da Red Bull, os mecânicos maltrapilhos de Webber para os engomadinhos de Vettel. Markão ainda faria 1min30s915 para não deixar nenhuma dúvida, e aí, pelo que me contaram, um coxinha dos boxes de Vettel atirou uma latinha de Red Bull nos caras de Webber, que devolveram garrafas de Foster’s. Das grandes, de vidro.”

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

    Melhor que isso, somente as ligações e SMS do Gola Profonda… aliás, ele anda bem sumido!

    Abs

  4. boutsen says:

    O massacrado largando na frente de el perdedón é garantia de espetáculo, com direito a inversão de posições na primeira volta. Sem falar dos comentários ufanistas da equipe de transmissão, com direito a cometários como: ele disse que não não vai ajudar; o brasileiro é um sério candidato a vitória em Interlagos. Só faltam dizer que as equipes estão disputando ele à tapa.

  5. Leo-RS says:

    Gomes, qual o evento esportivo mais relevante do final de semana?
    a) F1 em Suzuka
    b) MotoGP na Malásia
    c) Campeoanto Russo de Curling – etapa de Vladivostok
    d) Campeonato Francês de Lançamento de Anão
    e) Atl-Paranaense x Portuguesa

    • Neto Brucutu says:

      Leo-RS, boa tarde !!

      A Moto 3 foi sensacional, a Moto 2 teve uma queda na 1ª volta,de arrepiar. A F 1 perto das duas foi muito sem graça, não vi a Moto GP. Valeu a madrugada ver a moto, pois não sabia do Campeonato de anões. Agora para a tarde o espetáculo maior vai ser a v
      vitória da Lusa .

      Bom domingo a todos !

  6. Francês says:

    Torcendo pro Vettel correr sem KERS o resto do campeonato todo, se ele vencer uma corrida sem Kers, e ae, rsrsrsrsrsrsrsr

  7. Seu barrica says:

    Ótimo texto hein irmão….Quanto a corrida, se der o Webber tá de bom tamanho e quem sabe o massa consegue um pódio…ou o Grojã atropela o menino…sei lá…alguma coisa prá animar a festa.

  8. cruz says:

    webber nunca fez grande coisa na carreira na f1, fazia volta voadora no treino e depois sumia na corrida. entrou como escolta do chatinho e assim foi. demorô.

  9. Mano says:

    Vai dar Vettel sem dúvida …

    Massa tem tudo para fazer uma grande prova, já se qualificou a frente do Alonso … Agora é manter-se e garantir um ótimo resultado … Quanto a empolgação da turma da RGTV … bom … é assim que eles ganhão o pão não ? Não é nenhuma novidade … Isso nunca vai mudar, fato e ponto. É perca de tempo precioso mencionar, falar a respeito e arrancar os próprios pentelhos por isso … As corridas, os pegas … isso sim é interessante e legal D+ de acompanhar

    Abraços

  10. José Guilhermo says:

    Acho que dessa vez da Webber, detalhe hoje no Brasil x Coreia do sul o Galvão soltou a seguinte pérola: “desde que o Massa soube que sairia da Ferrari, ele vem sendo mais rápido que o Alonso” isso é uma mentira deslavada, ele foi hoje mais rápido sim, mas se eu não estou enganado na última corrida ele saiu atrás, esse manipulação de informação me incomoda bastante porque puxar tanto o saco do Massa, será que ele acha que alguém ainda acompanha F1 por causa do criador de vácuo, uma coisa é informar mal,. outra é manipulação de informação deslavada para criar um fato que não existe, antes da não renovação tava 8 x 5 agora tá 9 x 6 em treinos, porque em corrida é melhor nem fazer contas, infelizmente desde da época do senna era assim e acho que sempre será enquanto o locutor oficial não se aposentar.

  11. Boca says:

    E as namoradas do Sutil e do Alonso hein!? Bom, falando dos construtores, se a corrida terminasse com as mesmas posicoes a mercedez faria 23 e a ferrari faria 14. Os prateados colocariam 8 ptos nos rubros. Esse eh o campeonato q ainda me leva a torcer por alguma coisa. Abracos colegas!

  12. Ricardo says:

    Buda só andava de sandálias.

  13. Marcelo says:

    Se Felipe riu, eu ri muito mais…

    12/10/2013
    Massa ri de chance de jogo de equipe da Ferrari em Suzuka: “Webber não tem razões para se preocupar com Vettel, e eu não tenho motivos para me preocupar com Fernando”:
    http://grandepremio.com.br/f1/noticias/massa-ri-de-chance-de-jogo-de-equipe-da-ferrari-em-suzuka-nao-vou-me-preocupar-com-alonso

    Felipe esqueceu, na RBR não tem jogo de equipe, mas na Ferrari…

    17/09/2013
    Montezemolo rebate e afirma que Massa vai ajudar Alonso e Ferrari na luta pelo título de 2013:
    http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/montezemolo-rebate-e-afirma-que-massa-vai-ajudar-alonso-e-ferrari-na-luta-pelo-titulo-de-2013

    “Eles(Galvão e Globo) disseram que Massa não vai ajudar Fernando? Por favor!”, afirmou Montezemolo, ao ser perguntado sobre a declaração do brasileiro. “Ele definitivamente vai ajudar, vai nos dar uma mão no campeonato de construtores e também no de pilotos com Alonso”, acrescentou o italiano.

    Tomara que Alonso não faça uma largada fenomenal, quero ver o espanhol encostar no companheiro, só pra ver a reação do brasileiro. E se Felipe fechar a porta para o espanhol, vai tomar sim, puxão de orelha do patrão Montezemollo. Na RBR depois do que aconteceu na Malásia, ficou bem claro, a disputa é na pista. Webber pode até não ser um piloto fora de série, mas não sai da F-1 como “serviçal de camelo”.

    Fica a duvida, Vettel vai ter problemas no KERS na corrida? Espero que não, Webber vem forte, e se largar bem não vai dar mole para o alemão. Vettel com KERS em ordem vai pra cima brigar pela vitória.

    Eu quero mesmo é ver Alonso na cola do Massa, pena que o Galvão não vai estar narrando, seria hilário:

    “Eu não consigo ser purista nesse tipo de coisa, e eu queria a opinião de quem entende do assunto, Emerson Fittipaldi. É uma equipe e chama-se Ferrari, matematicamente Alonso esta brigando pelo título, o outro não foi bem na primeira parte da temporada, mas vem botando forte pressão no espanhol. Nesse momento da corrida, Felipe entregando posição não me parece normal, seria um crime esportivo!!! O que vc acha glorioso Emerson Fittipaldi?”

    _GALVÃO, FELIPE TEM QUE FAVORECER O FERNANDO ALONSO!!!

    Nesse momento Galvão fica mudo, Reginaldo pra foder ainda mais dispara:

    “Nas circunstâncias atuais eu não tenho nenhuma dúvida, é isso mesmo”

    Aí vem a melhor parte do GP do Japão, o espanhol vai pra cima de Felipe, a Ferrari avisa pelo rádio, e tome Galvão Bueno:

    “É melhor que seja logo, que passe logo e que Felipe vá atrás. Se não tem solução, que passe logo e que o Alonso puxe o Felipe…veja que o Felipe abre sem nenhum problema para a ultrapassagem do Alonso”

    “Gente, é uma coisa do esporte absolutamente normal, eu sei que vai chover críticas que vai ser um problemão. Mas é uma coisa do esporte, fazer o que? Aí você esta vendo tiririca no boxe da Ferrari, e ele é amigão do Felipe, e o tiririca faz aquela cara: “Fazer o que né, de circo e palhaçada eu entendo muito por isso estou aqui”

  14. Rafael Chinini says:

    Alonso vai bater na largada…ali no bolo a vida é dificil!

  15. Valdir says:

    Não sei não, acho que o Vettel passa o Webber, logo na largada, aliás Vettel Hamilton e Grosjean, não devemos nos esquecer que o Webber larga mal ou largou mal nas ultimas provas.

  16. carlos lima says:

    Flavio, seus leitores agradecem por ter ficado “acordadíssimo” na hora do treino e por nos presentear com esse excelente texto. Parabéns escriba. Bravo!

  17. Danielle says:

    Boa, Flavio, rindo litros com 1º parágrafo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Mas, vamos combinar, na largada a pole do Webber se vai, coitado, despencará para 7º ou 9º e remará tudo, o que vai dar alguma graça. Quem sabe ainda terá um foguinho para animar o final.

    To achando que o sushi vai ser assado, e a madrugada será de boas gargalhadas.

    Luis Roberto, todo esperançoso, dizendo, que no ano passado o Massa largou em 10º (acho) e chegou em 2º. Agora, largando 6º, vai chegar em que colocação, 8º, 10º?!!

  18. Marcos says:

    O Mark sai da Fórmula 1 do mesmo jeito que entrou. Sem ganhar nada de verdade. Um simples coadjuvante, sem emoção na pilotagem, ruim demais. Já vai tarde.

  19. Nelson says:

    Muito bom o texto. Weber merecia esta.

  20. ms says:

    Se fosse Vettel, daqui pra frente seguiria à risca a maior lição deixada pelo Professor (prost): preservaria ao máximo o equipamento e sem correr riscos, garantiria com maior segurança possível os pontos necessários para conquistar o campeonato, aliás, tive a impressão que nessa classificação o garoto prodígio já começou a fazer isso….

  21. alan says:

    Esse sms que voce recebeu demonstra como os brasileiros sao recalcados e invejosos, infelismente, porque isso nao ajuda em nada a nacao btasileira, estamos condenados ao eterno ridiculo…. Mas vamos falar de F1 , isto e que interessa!, o teino e classificacao seguiu o padrao, a rbr conecqa bem discreta e depois arrebenta a concorrencia, dizem que o VVVEEETTTTTTEEELLL teve problemas no queres (krs) e talvez na corrida ele fique prejudicado e assim cedera uma vitorio aos miseraveis…! o web nao fez cagada e fez uma pole(dANCE) facil, grosejan botou pra quebrar e amilton teve a habitual sorte de cavalo paraguaio, mas nem deve fazer podio no final, massa tem ate possibilidades de podiar, isso se o RAIkonen tiver algum contratempo e nao chegar pra festa…. e se nao tiver que ceder ( dar mesmo!) pro Alonso…….. O Incrivel Hulk deve fazer uma boa corrida denovo, mas nao sei se tem carro prum podio, mas derepente sobra um convite pra festa do podio!!!!!! Mico Rosa=berg parece que ta desistindo da F!, esse lindo piloto (nao sou viado…. mas…..) ta fazendo feio ultimamente e sendo muito azarado…. e piloto azarado dificil ser campeon, lembram do mikka hakkinen, de tanto azar perdia pra ele mesmo………. e o buton???? o buton e um estorvo!!!! Acho que o tiozao Web podera faturar facil se o Seb estiver mesmo com o queres enguicando, senao o Alemao vai passalo lgo logo…. mas tenho certeza que ele nao vai falar asneiras como os brasileiros fizeram, ele nao tem necessidade disso……. chupa brasilerada recalcado!!!!!! (mas so os recalcados) bye-bye, see you tomorow!

  22. Francês says:

    ahahahaha Desligaram o kers do Vettel, que pifado o que. Isso é conversa pra boi dormir. O alemão vai tentar vencer sem kers, é uma forma de forçar um situação nova. Os alemães adoram criar situações atípicas para forçar novas situações, e isso gera uma evolução do caramba.
    Kers pifado aff alguém acredita nisso ae?

  23. Wolfpack says:

    Estranho, KERS com problema e acabou a mágica do Alemão. Porque sera? Seria o TC desligado, então seus super poderes acabaram? E Webber, fanfarrão nunca teve TC no seu carro e quando se igualou levou… Bem a FIFA teria que fazer um pente fino na RBR do Vettel, e verificar o porque do barulho de seu carro nas saídas de curvas lembra os carros com TC ativado. KERS com problema, Vettel perde para Webber. Muito estranho…Que tal levar o título e ser desclassificado pelo uso de TC em suas corridas.

  24. Será? says:

    E o “terrorismo” da Williams, que “não apertou” a porca/parafuso da roda do carro do Maldonado depois do Venezuelano falar cobras e lagartos do carro/equipe?

    Maldonado deve ter pensado: “Esta é a equipe da solda malfeita no carro do Senna, do parafuso que escapou do caro do Barrichello (que também não estava ‘apreciando’ o carro) e pegou na cabeça do Massa. Preciso vazar logo daqui. Antes que algum ‘descuido’ mecânico me cale.”

  25. Seinfeld says:

    Se os detratores de Alonso festejam que ele sairá em oitavo, atrás de Massa, e Riakkonen…digo a estes que o Hulkenberg tambem sai na frente de Alonso e Raikkonen, com uma SAUBER! E que Alonso estará á frente de Massa antes de completar a primeira volta.

    Como foi na corrida passa da e tantas outras.

    E afinal, quem está ligando se o Webber sai em primeiro ou em último? O Australiano é tão irrelevante (mesmo com uma RBR) neste campeonato quanto o Massa.

    • Leo-RS says:

      99% de chances do Alonso terminar na frente do Massa. Não é absoluto porque o carro pode quebrar ou alguns dos “De Cesaris” lançar dejetos no ventilador na tomada da 1ª curva.
      Os últimos 3 anos serviram para elucidar muita coisa na minha cabeça quanto aos pilotos. Vettel e Alonso são do grupo dos anormais (ETs, gênios, extra-classes etc), Raikkonen voltou melhor do que antes da sair em 2009 (o talento é o mesmo de 2005, mas a consistência está bem elevada). E após os dois anormais e o Iceman temos o Hamilton e o Button, sendo que o “Amilton” é tão ou mais veloz (velocidade pura) que o Vettel e o Alonso, mas tem um QI de um René Arnoux. Aí vem o Rosberg, Canguro do rabo quente e o Incrível Hulk (os próximos capítulos podem dizer se esse pode ser promovido). Depois temos o Sutil, Di Resta, Massa e o Ricardão do Touro Vermelho (que também pode ser promovido). Então o resto.

  26. Ferdinandes says:

    Tava dormindo, FG????? Nada de comentar que o Vettel tinha problemas no KERS??? Ja foi melhor…

  27. Assis says:

    Pra mim esse segundo lugar sem kers foi até mais humilhante que as poles que ele fez ultimamente …

  28. José Brabham says:

    Quando Schumacher vencia os campeonatos com enorme antecipação eu não via ninguém torcendo pra Rubens batê-lo… Porque essa má-vontade generalizada com Vettel?

    • luiz alberto says:

      Porque,parece ,que todo mundo ,menos você,sabia que o ex segundo piloto da equipe de Maranello nunca,jamais em tempo algum iria bater o Alemão tinhoso,e isto não deveria ser por falta de capacidade técnica mas sim por puro capachismo de segundo piloto referendado e assumido.

  29. Rallyman says:

    “os mecânicos maltrapilhos de Webber para os engomadinhos de Vettel.” Hahahahahaha!!! Flavio, você consegue se superar! É muita pimenta, hahahaha!!!

  30. Marcelo R. says:

    Massa está claramente mais motivado que Alonso que sabe que por mais que faça, não tem como tirar a diferença de desempenho com o carro da RBR. Felipe tem outros fatores para ficar motivado, pois corre para demonstrar um potencial que ele tem, mas que tem de ficar muito claro para as equipes que demonstra interesse.

    Quanto a corrida, se repetir o enredo das anteriores, Vettel passa Webber logo na largada (o australiano tem um histórico de largadas ruins) e chega um mês na frente.

    Finalizando, mais do que ficar à frente de Alonso nas classificações, concordo que Felipe tem de ficar à frente de Hulkenberg porque a disputa já não é mais com o espanhol mas com o jovem alemão.

    • José Brabham says:

      Não existe disputa com Hulk, visto que correm em carros diferentes. Tem é que ir pra cima de Alonso mesmo!

    • Robertom says:

      Felipe está em aviso prévio e precisa mostrar serviço para arranjar um bom emprego em 2014.
      Classificar à frente do Choronso não é suficiente, precisa ir bem também na corrida para ganhar moral, pois no momento o Hulkenberg está melhor cotado…

  31. Moy says:

    hahahaha Muito boa a descrição da birra entre os mecânicos!

  32. Matteoni says:

    Chupa Alonso!!!

    É só chegar em Susuka, um circuito completo, que exige todas as habilidades do piloto que até o Massa fica na frente do Slowson!

    Ou ele estaria fazendo de propósito para não ser vice de novo? Disse a Hamilton: – Vai que o vice é teu!

    Ah se não fosse o Kers…

    Mas se não for na largada, será no 1º pit stop: Ve44el Wins.

  33. Claudio Soares says:

    Sei lá da classificação…só estou recordando a foto que vc postou… O microfone dessa japa batia palminhas… era hilário !!! A TV Gazeta tinha essas pérolas !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *