Adoro Audi, tenho 2, mas comparar com Ferrari não dá. É o mesmo que comparar a cafonice de
um Mayback com um Rolls.
Nelson
10 anos atrás
Para mim, o seu foi o melhor comentário !!!
Roberto
10 anos atrás
Quando chegamos nesse nível de veiculo, esportivo ou super esportivo, automaticamente somos levados aos mundo esportivo da competição. Sou apaixonado pela Audi, desde que comecei a ver aquele carro de rallye que dominava tudo e ainda criança o associava com as marcas que via nas peças do carro da família. Audi já pertencia VW. Eles dominaram passo a passo todas as competições que participaram. Na IMSA chegaram tão longe que obrigaram a mudar os regulamentos para igualar os outros participantes, assim como ocorreu nos rallyes onde a categoria foi banida do mundial. Em LeMans se deram ao luxo de vestir seu carro de Bentley para ajudar a marca irmã a vender mais carros de rua. Ferrari sempre foi sinônimo de carro de corrida homologado para andar na rua. Ainda que nos últimos 20 anos a coisa do luxo esta sendo levado mais em conta. Justamente movido pela força dos esportivos alemães, providos de mais controle, mais potência e muito luxo.
Particularmente se fosse comprar 3 super esportivos certamente seriam 3 alemães…
Mais depende do gosto de cada um. Certamente uma Ferrari pode chamar muito a atenção dos demais, se esse for o caso. Se o quesito for pilotar e o prazer que isso pode lhe dar, certamente você optará por um R8.
Paulo F.
10 anos atrás
Lamborghini tedesco. Quanto a Ferrari , não é tão ṕrática , mas é garantia de + lucro na hora da revenda.
Na boa, o Lumimari é mais Audi que o R8.
No quesito melhor resultado por U$ investido , o Nissan GTR ainda parece a melhor opção.
Ricardo Morais
10 anos atrás
A simples citação da Ferrari na pergunta, em um post onde o vídeo não faz nenhuma menção à marca, demonstra o quanto ela é referência.
Então, respondendo a sua pergunta quase retórica, sim.
Não tem significância pois ia tomar pancada de tudo que é canto. Veja Peugeot , Lamborghini, e mesmo a Porsche que depois dos motores TAG foi massacrada em uma tentativa de fazer um aspirado.
Nem a Ford que teve dominância por décadas com o Cosworth se arrisca de novo!
F1 não admite meia boca, é muita grana em jogo.
Dartha
10 anos atrás
O ronco do motor V10 em ponto morto…. putz. mto show…..
Carlos Henrique
10 anos atrás
Ferrari, Porsche, Aston Martin, Jaguar…
Precisou adquirir a Lambo para ter o know how para fazer um esportivo desse calibre. Menção honrosa, contudo, para o Quattro e para as peruas RS.
Nathan
10 anos atrás
Eu vou de Audi, sem dúvida nenhuma! Nunca vi muita graça no carro do cavallo rampante.
James
10 anos atrás
Sim. Ferrari é mais carro que isso.
Felipe Garcia - F2G
10 anos atrás
Basta ver o episódio do TopGear, Mclaren x R8 x 458 Italia.
Pois é, o Audi vence em quase todos os quesitos, porém eles se perguntam: “Qual você compraria?” Todos respondem: “a Ferrari!”
Flávio
10 anos atrás
Se um é mais carro que o outro, não sei.
Mas que isso é música, é.
RL
10 anos atrás
Esse carro é muito mais legal que Ferrari…. aliás, Porsche, Lamborghini, Koenigsegg, todos mais legais que Ferrari…. que se acham a bolacha mais recheada do pacote. Que som lindo não? Abs a todos.
fredy palmeira
10 anos atrás
Quem joga o gran turismo 5 no ps3 sabe que esse audi não se equipara a nenhuma das ferrari em termos de desempenho. Até a ferrari 430 anda mais do que ele. Claro que desempenho não é tudo. Mas ferrari é ferrari.
Po flavio, as produtoras do game, intitulado de simulador de corridas, gastou mais de 60 milhões de dólares justamente para proporcionar uma experiência o mais semelhante possível com a realidade. Na própria F1 se exalta a importância dos simuladores para manter em forma os pilotos em tempos de proibição de testes. Eu pelo menos levei em consideração um parâmetro técnico (o do game) para deixar a minha opinião sobre qual seria o melhor carro. E vc se baseou em que? Achismo? Pois acho muito difícil que um cara que corre de DKV já tenha dirigido uma ferrari ou audi. Para mim tal experiência também está fora de alcance, razão pela qual tenho que me contentar com a realidade virtual. Grande abraço.
Flávio, vi o Top Gear inglês um episódio em que eles saem da Inglaterra para a Espanha em 3 carros conversíveis, uma McLaren 12C spider, Audi R8 V10 Spider e Ferrari 458 Italia Spider.
Fazem todos os seus testes de velocidade, som, preço, atenção das pessoas, dirigibilidade, etc e chegam à conclusão que o Audi é o melhor no geral. Aí eles se perguntam: “qual você compraria?” e todos respondem: Ferrari.
Puta ronco legal. Lembrou o ronco de um F1 acelerando.
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás
A Ferrari é mais carro. O Audi não é tão original quanto uma Ferrari, o que de largada já inibe qualquer comparação.
Segue o jogo… se quero um R8??? Agora!! dois por favor.
Imperador
Antonio Silva
10 anos atrás
Esses dias estava na Fernão Dias e, de repente, só vi dois faróis de Xenon se aproximando muito rápido, foi só o tempo de eu tirar meu carro pra direita e esse bichão passar que nem um foguete! O ronco do motor é absurdo! Acho que o cara tinha aberto os escapamentos igual ao que a Audi fez nesse comercial, o barulho era idêntico.
Fabiano
10 anos atrás
O comercial mostra a única coisa que não é AUDI, o motor é de Lambo !!! rs…
Julio Cesar Fabio
10 anos atrás
Tem o nome Ferrari? Então é melhor, não importa se não ganha nos números, se anda menos, se custa mais, se arranca menos, se freia menos, se é menos confortável, tem o nome Ferrari já basta para ser melhor que qualquer máquina já inventada. Se a Ferrari comprasse o projeto do Fusca da VW, e resolvesse produzir sem mudar nenhuma especificação, só o fato de colocar o nome Ferrari já bastaria para ser melhor que qualquer um desses ai e o mesmo vale para qualquer outro. Ferrari é mais que números é mitologia, é adoração, não está em patamar de comparação!
Olha só, você está pior que evangélico recém-convertido.
Lucas Martin
10 anos atrás
arrepiei até os pelinho da orelha!
Victor
10 anos atrás
Audi R8 é lindo, mas está muito mais para um Porsche (ou Fusca, como queira) do que para uma Ferrari. Além disso, sem cobertura qualquer motor grande faz som bonito.
Alan
10 anos atrás
Só testando para saber. Vença quem vencer, certamente a diferença é pequena.
Denis
10 anos atrás
Audi R8 = Lambo Lamborghini Gallardo travestido
Portanto….Sim….Ferrari e mais carro…e por muito!
Victor
10 anos atrás
A Ferrari se promove sozinha, não precisa de propaganda para se vender.
Felipe Lima
10 anos atrás
Ah, se eu pudesse…
Ernesto Longhi
10 anos atrás
Num carro desse, o que esse “plus” significa? Um pleonasmo?
Carlos Trivellato
10 anos atrás
Probabilmente…
Samuel Engel
10 anos atrás
O preço de tabela do R8 GT que tem o V10 de 560cv é de R$1.090.833,00,já a Ferrari 458 Itália V8 de 570cv o preço é de R$1.751.251,00.Esse R8 Plus deve ser comparado à 458 Itália Speciale,mas a proporção do preço deve ser a mesma.Lembrando que a Audi venceu as 24 Horas de Nurburgring recentemente com um R8 e a Ferrari nunca venceu esta prova.
Não entendi seu ponto. A Ferrari é mais cara, mas é mais carro tanto no visual quanto mecanicamente, sem falar na trilha-sonora. É mais rápida no 0-100, tem maior velocidade final e bota quase 6 segundos no R8 em Nordschleife.
Sabe o que o carro da Audi que venceu as 24 horas de Nurburgring tem em comum com um R8 de rua? Absolutamente nada! Nem a rebimboca da parafuseta eh igual.
Jonas Morastoni
10 anos atrás
Sem entrar no mérito da discussão sobre qual é melhor, poucos sabem que a Lambo Gallardo é mecanicamente exatamente um R8 V10. Basta levantar e checar os símbolos da Audi em todas as peças.
Legal o comercial, que não mostra nada além… Do carro! Do óbvio!
As agências e montadoras ficam com tanto mimimi e invenções pra vender carro e “conquistar” determinado público que chegam a esquecer de mostrar… o óbvio! O carro!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Adoro Audi, tenho 2, mas comparar com Ferrari não dá. É o mesmo que comparar a cafonice de
um Mayback com um Rolls.
Para mim, o seu foi o melhor comentário !!!
Quando chegamos nesse nível de veiculo, esportivo ou super esportivo, automaticamente somos levados aos mundo esportivo da competição. Sou apaixonado pela Audi, desde que comecei a ver aquele carro de rallye que dominava tudo e ainda criança o associava com as marcas que via nas peças do carro da família. Audi já pertencia VW. Eles dominaram passo a passo todas as competições que participaram. Na IMSA chegaram tão longe que obrigaram a mudar os regulamentos para igualar os outros participantes, assim como ocorreu nos rallyes onde a categoria foi banida do mundial. Em LeMans se deram ao luxo de vestir seu carro de Bentley para ajudar a marca irmã a vender mais carros de rua. Ferrari sempre foi sinônimo de carro de corrida homologado para andar na rua. Ainda que nos últimos 20 anos a coisa do luxo esta sendo levado mais em conta. Justamente movido pela força dos esportivos alemães, providos de mais controle, mais potência e muito luxo.
Particularmente se fosse comprar 3 super esportivos certamente seriam 3 alemães…
Mais depende do gosto de cada um. Certamente uma Ferrari pode chamar muito a atenção dos demais, se esse for o caso. Se o quesito for pilotar e o prazer que isso pode lhe dar, certamente você optará por um R8.
Lamborghini tedesco. Quanto a Ferrari , não é tão ṕrática , mas é garantia de + lucro na hora da revenda.
Na boa, o Lumimari é mais Audi que o R8.
No quesito melhor resultado por U$ investido , o Nissan GTR ainda parece a melhor opção.
A simples citação da Ferrari na pergunta, em um post onde o vídeo não faz nenhuma menção à marca, demonstra o quanto ela é referência.
Então, respondendo a sua pergunta quase retórica, sim.
Um bom “campo de batalhas ” seria a F1….
F1 não tem significância esportiva/tecnológica nenhuma nenhuma para a Audi, aprendam isso.
Não tem significância pois ia tomar pancada de tudo que é canto. Veja Peugeot , Lamborghini, e mesmo a Porsche que depois dos motores TAG foi massacrada em uma tentativa de fazer um aspirado.
Nem a Ford que teve dominância por décadas com o Cosworth se arrisca de novo!
F1 não admite meia boca, é muita grana em jogo.
O ronco do motor V10 em ponto morto…. putz. mto show…..
Ferrari, Porsche, Aston Martin, Jaguar…
Precisou adquirir a Lambo para ter o know how para fazer um esportivo desse calibre. Menção honrosa, contudo, para o Quattro e para as peruas RS.
Eu vou de Audi, sem dúvida nenhuma! Nunca vi muita graça no carro do cavallo rampante.
Sim. Ferrari é mais carro que isso.
Basta ver o episódio do TopGear, Mclaren x R8 x 458 Italia.
Pois é, o Audi vence em quase todos os quesitos, porém eles se perguntam: “Qual você compraria?” Todos respondem: “a Ferrari!”
Se um é mais carro que o outro, não sei.
Mas que isso é música, é.
Esse carro é muito mais legal que Ferrari…. aliás, Porsche, Lamborghini, Koenigsegg, todos mais legais que Ferrari…. que se acham a bolacha mais recheada do pacote. Que som lindo não? Abs a todos.
Quem joga o gran turismo 5 no ps3 sabe que esse audi não se equipara a nenhuma das ferrari em termos de desempenho. Até a ferrari 430 anda mais do que ele. Claro que desempenho não é tudo. Mas ferrari é ferrari.
Quando alguém usa um videogame para dizer se um carro é melhor que o outro, é porque o mundo acabou, mesmo.
kkkkkkkkkk !
huahauahauahauhauahahauha, típico piá de prédio.
Piá de prédio criado pela vó!
Video game nao. Simulador, po. hehehe.
Hahahahahahahahahahahahahahaha………me mijei!!!!
Vídeo game é mais real que a realidade! Vc nao sabe de nada.
Po flavio, as produtoras do game, intitulado de simulador de corridas, gastou mais de 60 milhões de dólares justamente para proporcionar uma experiência o mais semelhante possível com a realidade. Na própria F1 se exalta a importância dos simuladores para manter em forma os pilotos em tempos de proibição de testes. Eu pelo menos levei em consideração um parâmetro técnico (o do game) para deixar a minha opinião sobre qual seria o melhor carro. E vc se baseou em que? Achismo? Pois acho muito difícil que um cara que corre de DKV já tenha dirigido uma ferrari ou audi. Para mim tal experiência também está fora de alcance, razão pela qual tenho que me contentar com a realidade virtual. Grande abraço.
errata. A produtora
Primeiro, é DKW. Segundo, se você se contenta com a realidade virtual, boa sorte na vida.
É.
caraca…
Ohhhhh lá em casa…
Ferrari é mais carro que isso sim…
Flávio, vi o Top Gear inglês um episódio em que eles saem da Inglaterra para a Espanha em 3 carros conversíveis, uma McLaren 12C spider, Audi R8 V10 Spider e Ferrari 458 Italia Spider.
Fazem todos os seus testes de velocidade, som, preço, atenção das pessoas, dirigibilidade, etc e chegam à conclusão que o Audi é o melhor no geral. Aí eles se perguntam: “qual você compraria?” e todos respondem: Ferrari.
Esse aqui:
http://topgearbr.wordpress.com/2013/07/22/top-gear-s20e03-viagem-a-espanha-supercarros-conversiveis-baratos-mclaren-p12c-audi-r8-spider-ferrari-458-spider-benedict-cumberbacht/
Puta ronco legal. Lembrou o ronco de um F1 acelerando.
A Ferrari é mais carro. O Audi não é tão original quanto uma Ferrari, o que de largada já inibe qualquer comparação.
Segue o jogo… se quero um R8??? Agora!! dois por favor.
Imperador
Esses dias estava na Fernão Dias e, de repente, só vi dois faróis de Xenon se aproximando muito rápido, foi só o tempo de eu tirar meu carro pra direita e esse bichão passar que nem um foguete! O ronco do motor é absurdo! Acho que o cara tinha aberto os escapamentos igual ao que a Audi fez nesse comercial, o barulho era idêntico.
O comercial mostra a única coisa que não é AUDI, o motor é de Lambo !!! rs…
Tem o nome Ferrari? Então é melhor, não importa se não ganha nos números, se anda menos, se custa mais, se arranca menos, se freia menos, se é menos confortável, tem o nome Ferrari já basta para ser melhor que qualquer máquina já inventada. Se a Ferrari comprasse o projeto do Fusca da VW, e resolvesse produzir sem mudar nenhuma especificação, só o fato de colocar o nome Ferrari já bastaria para ser melhor que qualquer um desses ai e o mesmo vale para qualquer outro. Ferrari é mais que números é mitologia, é adoração, não está em patamar de comparação!
Olha só, você está pior que evangélico recém-convertido.
arrepiei até os pelinho da orelha!
Audi R8 é lindo, mas está muito mais para um Porsche (ou Fusca, como queira) do que para uma Ferrari. Além disso, sem cobertura qualquer motor grande faz som bonito.
Só testando para saber. Vença quem vencer, certamente a diferença é pequena.
Audi R8 = Lambo Lamborghini Gallardo travestido
Portanto….Sim….Ferrari e mais carro…e por muito!
A Ferrari se promove sozinha, não precisa de propaganda para se vender.
Ah, se eu pudesse…
Num carro desse, o que esse “plus” significa? Um pleonasmo?
Probabilmente…
O preço de tabela do R8 GT que tem o V10 de 560cv é de R$1.090.833,00,já a Ferrari 458 Itália V8 de 570cv o preço é de R$1.751.251,00.Esse R8 Plus deve ser comparado à 458 Itália Speciale,mas a proporção do preço deve ser a mesma.Lembrando que a Audi venceu as 24 Horas de Nurburgring recentemente com um R8 e a Ferrari nunca venceu esta prova.
Não entendi seu ponto. A Ferrari é mais cara, mas é mais carro tanto no visual quanto mecanicamente, sem falar na trilha-sonora. É mais rápida no 0-100, tem maior velocidade final e bota quase 6 segundos no R8 em Nordschleife.
Sabe o que o carro da Audi que venceu as 24 horas de Nurburgring tem em comum com um R8 de rua? Absolutamente nada! Nem a rebimboca da parafuseta eh igual.
Sem entrar no mérito da discussão sobre qual é melhor, poucos sabem que a Lambo Gallardo é mecanicamente exatamente um R8 V10. Basta levantar e checar os símbolos da Audi em todas as peças.
Vou aqui na garagem dar uma olhada.
Sacanagem não terem te avisado na concessionária…
Ferrari custa mais caro.
Mas esse carro, de Audi, tem muito pouco.
É um Lamborghini travestido.
Um Gallardo.
Tudo do grupo VW, claro.
Pensa se a chata da Ferrari mostraria algum carro dela desmontado assim.
Nem a pau, Juvenal. Nem a pau.
Não.
É.
F.G. boa noite!
Para o meu gosto, sou mais um Porsche do que uma Ferrari, agora quanto a essa AUDI, é Fantástica !
Pena ser apenas 1:18 de propaganda.
Abraço a todos !
Putz!
Legal o comercial, que não mostra nada além… Do carro! Do óbvio!
As agências e montadoras ficam com tanto mimimi e invenções pra vender carro e “conquistar” determinado público que chegam a esquecer de mostrar… o óbvio! O carro!
Belo som, hein!