SEM SP

SÃO PAULO (menos gastos) – Sai hoje à noite o calendário da Indy para 2014. Serão 18 corridas, com três rodadas duplas — Detroit, Houston e Toronto. O Brasil está fora. A única viagem para fora dos EUA será para o Canadá, para as duas provas em Toronto. Indianápolis terá, como já se sabe, duas etapas: uma no misto, outra no oval.

O trânsito na região do Anhembi, que é sempre ruim, ficará menos pior por alguns dias no ano que vem.

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Al
Al
10 anos atrás

Já vai tarde.
Baita desrespeito ao povo paulistano complicar ainda mais o caótico trânsito de lá para mais um evento privado, ainda mais podendo ter a prova em outro lugar, como Interlagos.
Ainda por cima, a cobertura ridicula da Band e pistas ridículas como a do Anhembi me fizeram simplesmente abandonar a Indy, por mais que goste de corridas.
A respeito, não gosto de corridas em ovais, mas se usarem o mesmo circuito misto de Indianápolis que usavam na F1, deve dar uma corrida e tanto. Se a Band deixar, talvez eu assista.

eduardo
eduardo
10 anos atrás

Desinteresse da Bandeirantes,pistas ruins,regulamento confuso,pilotos brasileiros em fim de carreira sem renovação e corridas ruins demais.Não sou saudosista mas a F Indy não chega aos pé da F Cart

Reynaldo
Reynaldo
10 anos atrás

Interlagos é da prefeitura, equipamento público, portanto. Deveriam ser realizadas todas as corridas e foda-se.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Acho que a melhor corrida de F Indy que eu vi ao vivo foi em Jacarepaguá, a Rio400 de 96 que o André Ribeiro venceu, não só pelo brasileiro ter vencido, mas pelo ritmo frenético da prova, foi emocionante aquele dia. A edição de 98 também foi de tirar o folego com a disputa de Greg Moore e Zanardi. Com certeza os melhores momentos da Indy no Brasil. Essa corrida no sambódromo paulistano, me desculpem, mas parece comédia pastelão, se bem que a categoria perdeu muito do sua força. Estava crescendo bem nos anos 90, sendo vista por muita gente mundo afora, corridas interessantes, carros rápidos, enfim estava ganhando popularidade, mas acho que alguns de seus dirigentes não queriam internacionaliza-la. Depois veio o racha…

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
10 anos atrás

uma pena!

Barreto
Barreto
10 anos atrás

Não irá fazer falta o itaipavasaopaulonestlécarrinhodepipocadoseuamarildoindy300.
O S do samba muito menos e ainda não correremos a chance de ouvir o Hino Nacional cantado e coreografado em ritmo de batidão/ostentação/pornô.

Barreto.

willian
willian
10 anos atrás

pelo menos agora ninguém mais vai abandonar guard rails nas adjacências do Anhembi…

Eduardo costa
Eduardo costa
10 anos atrás

Perdoe- me a ignorância: por que a indy não poderia correr em Interlagos? Grana? Restrição da FIA? Da Globo?

rcastro
rcastro
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

restrição

Pablo
Pablo
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Tio Bernie não deixa..

Rafael
Rafael
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Em contrato fechado com a FOM o tio Bernie pode vetar qualquer corrida de uma categoria de monoposto internacional no autódromo de interlagos.
No fundo é uma forma de evitar que a F1 e a Indy façam corridas no mesmo autódromo.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Rafael
10 anos atrás

Eu acho que não é bem isto; da ultima vez em que usaram a mesma pista Indy e F1 O Indycar mais rapido foi quase 6 seg. mais lento que o pior F1(esta corrida foi no Canada e se não me engano o pole da Indy era o Da Matta(faz tempo!!!). E isto é um bem danado para a emissora que transmite a Indy pois ficaria muito evidente que fazem uma propaganda enganosa quando dizem ser a categoria mais rapida,só mesmo quem não entende absolutamente nada nada nada de automobilismo é que acredita nisto.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Caro Xará, não tenho certeza, mas creio que seja uma restrição da organização da fórmula 1 em relação a outras categorias de ponta.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Restricao da FOM: onde corre F-1, nao corre nenhuma categoria internacional.

Antonio
Antonio
Reply to  Lucas S.A.
10 anos atrás

A WEC não corre em Interlagos ?
Acho que a richa é só com a Formula 1 mesmo.

Antonio
Antonio
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Correção. Com a Formula Indy

Miguel Fam
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

se eu não me engano no contrato dos autódromos da F1 existe cláusula de que nao pode haver corrida de certas categorias, entre elas a Indy.

Fábio Aguilera
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Se me lembro bem, por restrições contratuais com a F1. Acho que isso até já foi falado aqui em alguma postagem bem antiga.

Vitor Hugo
Vitor Hugo
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Devido as questões contratuais com a F1 / FOM, é só observar que onde a F1 realiza suas corridas a F-Indy não corre.

Valente
Valente
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Restrição da FOA – Formula One Association. Tio Bernie não aceita outras categorias “mundiais” correndo na mesma pista dos carrinhos Play Station dele. Isso já aconteceu algumas vezes em Montreal e a comparação foi inevitável. Não sei dizer porquê e como aconteceu, mas aconteceu.

Deni Williams
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Onde a FIA pisa, a Indy não pisa.

marcos
marcos
Reply to  Deni Williams
10 anos atrás

Antes podia.. Montreal por exemplo, tinha ambas

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Uma pena mesmo. Um bom evento, bem organizado. Muito mais confortável e de fácil acesso que a F-1. Mas a pista é ruim e a visibilidade, como em qualquer circuito provisório, é pobre. Se fosse num circuito permanente, com a estrutura que montam, seria excelente.

Mauro Andres
Mauro Andres
10 anos atrás

Uma pena… A idéia podia parecer maluca de fazer corrida na Marginal e Sambodromo, mas tinha potencial para ser algo bom. Agora que o evento estava amadurecendo não tem mais.

Com a Bandeirantes valorizando o produto da forma como faz (cortar a vitória do Tony na Indy500 para um jogo da segunda rodada do Brasileiro é de uma burrice sem tamanho), não chega a ser surpresa.

Valente
Valente
Reply to  Mauro Andres
10 anos atrás

O “corte” foi certamente por problemas comerciais. Grade comercial fechada e patrocinadores pagando para anunciar durante aquele jogo. Anuncio não vai ao ar, há quebra de contrato, emissora paga multa. Não tem jeito e a fila anda…

kiko
kiko
10 anos atrás

E toda grana que foi investida ali foi para o LIXO.
Esse pais ainda tem jeito???

Coisinha
Coisinha
10 anos atrás

FG, não entendi pq então vc não colocou Indianápolis entre as cidades com rodada dupla (vc colocou Detroit, Houston e Toronto).

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Na verdade, mesmo as rodadas duplas sao em dias diferentes, embora no mesmo fim de semana (fim-de-semana? Fimddessemana?)

Albert
Albert
10 anos atrás

Quando os organizadores estavam pegando o jeito da coisa, deixando a bola redondinha, cortam a verba. Uma pena.

LucioSp
LucioSp
Reply to  Albert
10 anos atrás

Exato.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Perdemos mais uma.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Uma prova da Indy em Interlagos isto sim seria interessante ! Francamente aquela pista do Anhembi era muito ruim e o evento sempre foi marcado por falhas , o tempo nunca ajudou , estava realmente fadado ao fracasso !

Ivandro Correa
Ivandro Correa
Reply to  Paulo Emilio
10 anos atrás

O evento que você viu foi diferente do que eu vi esse ano. Prova muito bem organizada, inclusive no entorno do circuito, contando com condução para quem tinha problemas de mobilidade, diversas opções de alimentação, excelentes lugares para assistir a corrida, tempo excelente, enfim, acabou quando estava no auge.

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Amigo Flávio,

O trânsito poderá até melhorar.

Mas o automobilismo e seus fãs, perderam um belo evento.

Abraços

Lucas Carioli
10 anos atrás

O campeonato começa tarde (quase em abril) e termina cedo (antes de setembro). Sinal de que a saúde da Indy vai mal.

Kaike
Kaike
10 anos atrás

Qual o motivo de não fazer a prova em Interlagos?

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  Kaike
10 anos atrás

O motivo chama-se FIA Ecclestone.

Valente
Valente
Reply to  Kaike
10 anos atrás

Restrição da FOA – Formula One Association. Tio Bernie não aceita outras categorias “mundiais” correndo na mesma pista dos carrinhos Play Station dele. Isso já aconteceu algumas vezes em Montreal e a comparação foi inevitável. Não sei dizer porquê e como aconteceu, mas aconteceu.

Ivandro Correa
Ivandro Correa
10 anos atrás

E de novo a Indy esteve presente no Brasil e deixou de estar, isso é lastimável. O trânsito que se lasque, são apenas alguns dias.
Ainda bem que fui esse ano, senão ficaria só na vontade.

Davi
Davi
10 anos atrás

Éh! Em vista que o nosso automobilismo esta cada vez mais em baixa pelo menos poderia começar a olhar com mais atenção para o nosso kart, as competições de monoposto e turismo (como a DTM) para ao menos, nos brasileiros possamos ter atrações locais haja vista que em poucos anos os nossos representantes nas principais competições internacionais não existirão mais.

Thiago
Thiago
10 anos atrás

E culpar a quem? O público? A BAND? Governo Federal, Estadual ou Municipal?
Na verdade, acho que a culpa é de todo mundo. Desinteresse geral pelo esporte.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

A F-Indy passando fome no almoço pra ter o que comer no jantar.

Bellissimo
Bellissimo
10 anos atrás

Poxa é uma pena mesmo.. Com nosso automobilismo interno praticamente morto, esses eventos eram bem vindos..

Fernando Vieira
10 anos atrás

Tava me programando para ir a SP ver a corrida também.

Mas enfim. O que mata nessa Indy são essas rodadas duplas. Coisa sem graça, fica parecendo categoria de acesso como GP2, F3, Kart, essas coisas…

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  Fernando Vieira
10 anos atrás

Penso o mesmo. Diminui a categoria.

Alan
Alan
10 anos atrás

Que pena. Tava querendo ir.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Alan
10 anos atrás

Pessoalmente, nao acho ruim. Nunca vi sentido nessa corrida de Sao Paulo. Duas cidades do mundo tem autodromo na sua regiao metropolitana e ainda assim fazem corrida de rua: Valencia e Sao Paulo. Nos dois casos, o que se viu foram pistas desinteressantissimas, historias de falcatruas e abandono precoce do evento.

Valente
Valente
Reply to  Lucas S.A.
10 anos atrás

O circuito em Valência foi projetado para motociclismo, a pista é estreita. A F1 testa lá no inverno, mas a pista não comportaria uma corrida devido a esse fator da largura do traçado.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Valente
10 anos atrás

É mais barato alargar (palavra horrível) um traçado do que estabelecer um novo, que foi alargado de qualquer jeito (afinal eram ruas, e antigas, já que no centro da cidade). Como se isso não bastasse, circunstâncias políticas suspeitas (leia-se acordos de viabilização secretos entre o Partido popular, à frente da prefeitura de Valência à época, e a FOM) ocorreram para que se realizasse o GP. E a pista além de tudo era uma bosta! Igual a do Anhembi.