A CARA DA INDY
SÃO PAULO (gostaram?) – Honda e Chevrolet, pelas regras da Indy, têm de desenvolver pacotes aerodinâmicos para a Indy em 2015. Victor Martis fala do modelo da Chevrolet, apresentado durante o carnaval.
Acho esses carros irremediavelmente feios. Mas pelo menos tiraram aquele calombo da parte de trás das laterais, aparentemente.
Resumindo, é “fei ki dói”, mas se realmente melhorar o desempenho ,que problema tem…
É feio, mas os F1 também são.
Não é uma belezura, mas tá valendo. O do ano passado era terrível, mas o carro do Bourdais, com a pintura certa, ficou muito bonito.
Os “para-lamas traseiros melhoraram um pouco em relação ao modelo anterior. Mas estes excessos de apêndices e mini-asas lembram um pouco o que a F1 fazia há uns 10 anos atrás…
podem ser feios, mas não tem bico de mamilo, bico de pica….
Quando você acha que algo já é muito ruim alguém vai lá e torna a coisa ainda pior!!! Esses Dallara DW-12 precisam é de um kit de embelezamento e não de aerodinâmica de tão medonhos que são…
Bem, com essa infinidade de asas e apêndices qualquer coisa fica feia. Vejam o spoiler na frente: parece aquele suporte de engraxate.
Em breve serão carros de Le Mans
Não dá nem pra começar a comparar esse treco com o conceito futurista da Ferrari. Esse F-Indy tem tando penduricalho aerodinâmico que nem dá pra enxergar o carro por trás das asinhas, asas, asetas e asotes.
A diferença gritante é que essa coisa horrorosa vai ganhar as pistas e o “pin-up sobre rodas” da Ferrari não vai sair do imaginário…
Saudade da epoca de alguns chassis como Reynard ( será que é assim que se escreve?), Lola, Swifit, Penkse ( com seu proprio chassis)….Isso com mais três ou quatro fabricantes de motor, se não me engano ford, mercedez, honda e Toyota ( não me lembro, mas acho que a Toyota foi nessa época). Realmente, há que se concordar: esses Dalara são feios que demais, desenho grosseiro, partes parecem todas muito grandes, desajeitadas. O desenho não parece fluido: o bico do carro parece um charuto que segue até o fim, com um bando de peças e outras traquitanas em cima dele, que parecem tiradas de um outro carro: spoliers, asa dianteira, asa traseira, tudo muito grande e fora de proporção com o charutão do centro. Que como diria FG, segundo fontes italianas da Dallara, esse conjunto feio serve para “ottimizzare il flusso d’aria, cazzo!!!!”
Caro Marcus, boa tarde.
Concordo com suas observacoes e concluo que esse negocio de para-lamas em carro formula fez esses Frankensteins que vemos na Indy, na F-E por exemplo, parecerem arvore de natal das piores, tipo carro da Autolatina (lembram? coizorrivel) que querem parecer um LeMans feioso, desconjuntado e insosso. Dallara eh fabrica de kart, caraca!!!!
Formula eh outra coisa.
essa carenagem atrás da roda traseira beira os limites do conceito de “open wheel” – terrível
Quanta coisa para quebrar durante a corrida.
Se necessita penduricalho o projeto é ruim …
Creio, que como eu, prefira os ‘charutinhos’ dos anos 60, tanto para Indy como para a Fórmula 1.
Lembra um pouco o carro “futurista” que a Ferrari mostrou ontem. É a velha história, nada se cria…
Nunca gostei dessa linha para a indy, os carros parecem que tem até
porta-malas.
Feios , porem num oval andam muito, e é pra isso que foram feitos,
Êles não desfilam voam.
Certo.
Acho medonho esse carro! Agora virou um monstro com fantasia de carnaval!
A diferença da F1 para a F-Indy está aí.
Olha o modelo sugerido pela Ferrari para o futuro e compara com o modelo que a Indy usou ano passado e que sugere para esse ano.
Se a F1 está em crise, imagino a F Indy.
Se a F1 tem “piloto pagante” hoje em dia, há quantos anos a Indy é assim?
Na Indy “classifica o carro” não o piloto.
Pra mim, já é o bastante. Não levo á sério.
A Fórmula E é mais atrativa.
F1 > Fórmula E > F Indy
F-E = kart
Carrinho da trombada para menores de 12 anos ONLY
e retardados de todas as idades
E a Indy consegue ser pior que isso… (Salvo Indianópolis)
O carro da F-E não é nada mais que o projeto original da Dallara para a Indy
http://www.theautochannel.com/news/2010/03/10/468668.3-lg.jpg
uma palavra, horrivel.
Não concordo. De perto, eles são lindos. Na TV é que é o problema. E se são seguros pra correr em oval, que é o que essa categoria devia se concentrar em fazer, melhor ainda.
Continua feio demais.
Prefiro os carros da F-E.
John Player, be Special.
Lotus 72, que tal?
Uma aberração completa. Não entendo como a Indy se mantém…
Foi boa no final dos nos 90 e início dos 2000, nos primeiros anos da CART World Series. Carros legais, pilotos capazes, equipes autênticas, autódromos cheios, competitividade nas alturas. Hoje é um remendo.
Concordo e discordo. Tem muita opiniao legal aqui que faz a gente achar que correr em estacionamento de shopping falido com 12 tipos de pisos e lombadas da Indy eh uma bosta mesmo, mas ver o Castroneves a 380 quase vencendo a Indy400 faz a gente pensar as vezes: puta carro esse, depois de 3 horas…. anda pacassete porra.
Indy500
bosta de Apple esse aqui
Honda tem pernas para desenvolver F1, Indy e motos??
Jisuis! O bicho é horroroso, mas com tantas asas e defletores, certamente o fluxo do ar certamente será facilitado…
Eu achei bonito, pq vc acha esses modelos mais modernos tao feios asim FG?
Eu acho os Indy atuais, mais bonitos que os F1.
A merda são estes penduricalhos (essas mini asinhas) para corrigir uma aerodinamica mal planejada como era na F1 antigamente.
Eu acho isto perigoso demais.
Melhorou bastante. Tá com uma cara mais moderna e com alguma coisa dos carrões dos tempos da CART. Gostei.