BELA RELÍQUIA
SÃO PAULO (e vale) – Não, não estou falando de uma das primeiras carteiras internacionais de piloto de Ayrton Senna, mas sim do kart que ele usou no Mundial de 1981, que foi leiloado e arrematado por algo equivalente a 180 mil reais. A foto da carteira eu tinha guardado um tempo atrás e faltou oportunidade para publicar. Aí está. Talvez seja até a primeira da FIA, mas não tenho certeza.
Rua Pedro 817, no Tremembé. Depois a fábrica de autopeças do seu Milton, ali perto na Vila Albertina, cresceu e ele mudou pro lado uns 500 metros, pra av. Nova Cantareira… o resto é história.
Que saudade!!!
É legal relembrar o Senna com posts assim, nada de matéria melancólica da Globo com zilhões de teorias conspiratórias sobre seu acidente fatal. Agora criticas a assinatura de uma pessoa (que pela data do documento) acabara de sair da adolescência…quem nunca teve a ass com letras oriundas do primário ??? Só pq ele era um simples Silva ??? Isso é uma das coisas que mais tenho saudades do passado, as pessoas eram menos afeitas a exposição excessiva e certos caprichos como uma simples assinatura como carta de apresentação. Belo post FG
Manjadores de assinatura, é de verdade isso? Puta merda heim.
Ou então quem assinou o cheque do post do dia seguinte e quem assinou essa carteira (são 4 anos entre os dois) foram pessoas diferentes… Em 78 o cara já era campeão sulamericano de kart, devia ter uma estrutura de apoio bem profissional – para a época. Não é impossível que alguém do estafe dele ou da empresa do pai cuidasse da papelada e burocracia tenha ido buscar esse papelucho na confederação e ele mesmo tenha assinado. Essa assinatura parece coisa de colega de turma assinando lista de presença de faculdade por um amigo que foi para a balada naquele dia…
Assinatura TOP
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/bruno-senna-nao-sumiu-vai-ser-piloto-de-fabrica-da-mclaren,786f81188be6b410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
E Bruno Senna vai agora disputar turismo pela McLaren.
A assinatura do Senna mudou bastante depois….
a rua que ele morou era proximo ao meu colegio Recanto da Juventude, quando ele ganhou o Bi ou Tri, passou pelo bairro numa Mercedes com teto solar, e ao chegar na Nova Cantareira, parou o carro e ganhou um buque da diretora e todos alunos aplaudiram na rua! inesquecivel!
Tinha que ter um “24” no número do telefone. Acredito que depois da história plantada pelo Piquet, ele trocou até o número do celular. rsrsrsrs. Piquet trolou atemporalmente. rsrsrsrs
Só que no no circo da F1 ,quem ficou detonado foi o Piquet Jr,pelo cara que mais comeu mulher por lá,o maior puteiro da F1 da década de 90 que é o Briatore….rs..
Sou fã do Piquet, mas foi uma das coisas mais escrotas que ele já fez. Aqui se faz, aqui se paga: anos depois, o Nelsinho Piquet foi “acusado” de ser homosexual pelo Briatori.
Não fui eu que escrevi isso. Ou algo no sistema está trocando os nomes de quem posta ou algum idiota escreveu em meu nome. E ainda é analfabeto, escreveu “homosexual”.
Olha… olha… olha…
Maior ídolo da história da p… desse país…. Obrigado Senna, tenho muita saudades…
https://www.google.com.br/maps/place/R.+Pedro,+817+-+Trememb%C3%A9,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP/@-23.456129,-46.617948,3a,86.4y,292.92h,74.59t/data=!3m4!1e1!3m2!1scQZLsJRrj3Syn_k5vQBysw!2e0!4m2!3m1!1s0x94cef6ee10193e47:0xdb7d42c5cc2b0777!6m1!1e1?hl=pt-BR
Seria esse o endereço do Senna na epóca da Carteirinha?
Rua Pedro, 817 – Tremembé – SP
Alguem confirma?
Rua Pedro Doll, Santana
Que Pedro Doll que nada! É rua Pedro, no Tremembé. A numeração talvez tenha mudado. É um sobrado isolado, no último quarteirão sentido serra da Cantareira, no lado esquerdo da rua.
Rua Pedro, Tremembé.
Ayrton Senna é da ZN !!
Assinava Silva.
Você queria que ele assinasse o quê? Onassis, Kennedy, Kubitscheck…
Senna, seu idiota!
Só podia ser um nóia !!!!
Dá um joinha quem Buscou Rua Pedro no google maps.
\^/
Joínha
JOINHA!
Dá um joinha que colocou Rua Pedro no google maps
\^/
Moleque com cara de melancólico. A assinatura…
Senna sempre teve o olhar triste. Talvez, no íntimo, ele já soubesse da tragédia que estava a caminho.
Foi infeliz nessa. Morrer fazendo o que ama não é tragédia. Tragédia é ficar vegetando, depois de se acidentar em um lugar de lazer…
Hein?
É uma foto 3×4. Vocês já viram alguem sorrindo em foto de documento? Expressão absolutamente normal.
mamãezinha…..
Por isso que o Flavio não deveria mais fazer nenhum post sobre o Airton Silva
Vai, Vicellez, e pergunte às famílias de ambos o que foi, então.
Rafael, não me referi a sorrisos e expressões e sim, ao olhar.
Tombar de velhice ou doença é um milhão de vezes pior!
O cara era vidente?
Como o tempo e o dinheiro fazem bem a uma pessoa,
Notaram que assinaturazinha mixuruca !!
A propósito, depois que ficou famoso na Inglaterra, os marketeiros trataram logo de mudar o nome: antes, lá na Inglaterra, era conhecido como Da Silva. Depois do banho de loja dos marketeiros, virou Senna.
Brasilidade mesmo, só pra segurar a bandeirinha quando ganhava.
Acho isso bem triste mesmo. O maior ídolo do automobilismo do Brasil é um Silva como todos nós. Só que resolve(m) esconder isso.
E agora o sobrinho dele, que da mãe receberia o Silva, virou Senna também.
Essa de mudar de “da Silva” pra Senna, quando ele JÁ ERA conhecido e famoso com o nome do pai, foi lamentável.
Inclusive o famoso (e supostamente motivo de orgulho familiar) trocadilho com Silverstone perdeu totalmente o sentido e corre o risco de cair no esquecimento. Ninguém nunca vai apelidar a traditional pista de “Sennastone”…
Mas que assinatura feia ou rubrica feia sei lá… rsrs
Relíquia é a assinatura do Senna na época… Ô trem feio…
Mas que assinatura de analfabeto!!!!!
O tal do “analfabeto” certamente não se preocuparia muito com a tua opinião.
Uiiiii
Mais uma viúva que não curte automobilismo, só curtia o “herói”. Vai pro psicólogo tratar idolatria aguda…
FG, nada me tira da cabeça que vc também é viúva…
Oi Flávio. Talvez seja sim a primeira. Existe outra mas com data de 1979; ambas são encontradas no livro “uma estrela chamada Senna”, de Lemyr Martins. Abraço.
Exato! Eu tenho esse livro. Além do texto biográfico, tem uma clipagem com “cópias” de documentos, fichas de inscrição, manuscritos, como se fossem um arquivo pessoal do piloto, muito bacana a ideia.