FW37
SÃO PAULO (ganha uma ou duas) – É um carro bonito, o FW37. A gente já tinha visto umas fotos que a própria Williams revelou semana passada, mas o carro de verdade apareceu hoje em Jerez. A pintura, branco com Martini, é de longe a mais elegante de todas. No Grande Prêmio, o nariz está sendo chamado de “bico-mamilo”, designação que me parece deselegante. “Mamilo” é uma palavra feia, e tomara que esse apelido não pegue.
A Williams ficou em nono em 2013 e saltou para o terceiro lugar no ano passado, com Bottas e Massa subindo ao pódio. A meta para este ano é ganhar corridas, e acho que vai. Felipe terá um desafio bem específico: andar na frente do finlandês, o que não será nada fácil.
Quanto ao carro, fiquei curioso com o tal de bico-mamilo e liguei para um engenheiro da Williams que conheço. “Qual a função disso?”, perguntei. “Melhorar os fluxos de ar”, ele respondeu, esclarecendo tudo.
Rexona neles, antes de suarem os macacões.
Ô piadinha sem graça…
Acredito que seguira os padrões de 2014. Com Bottas ganhando mais corridas q Massa. Alonso; incógnita o carro da Maclaren e Vettel sofrendo mais do que nunca…com a ferrari. No fim Hamilton tri….abs flavinho
O bico é “mamilo” porque quem nada na equipe é a Claire Williams.
Corrigindo:
“O bico é “mamilo” porque quem MANDA na equipe é a Claire Williams.”
O carro é bonito, assim como era o do ano passado.
A pintura é sem graça, assim como era o ano passado.
Torço para que a equipe esteja la na ponta, assim como torci nos passados (desde o ano que eu nasci).
Também acho mamilo deselegante. Mamica é melhor, direto e reto!
Bico-tetinha….melhorou?
Clitorico!
Bico chupeta…
A areodinamica do carro é bem esguia e harmoniosamente simples… Junto com o motor Mercedes, com certeza será novamente o mais rápido de retas!
Essa não posso deixar de passar… com espírito Charlie, esse carro deveria se chamar…japonês com tesão.
Foi o carro que eu mais gostei, vai incomodar a Mercedes. O câmbio da Williams é um dos menores do grid e que melhor usa a traseira do carro. As entradas de ar foram otimizadas, o carro vai ter ainda menos arrasto.
E a Sauber vai incomodar a McLaren.