MAIS DO NISMO

SÃO PAULO (cheguei) – Simpatizo muito com esse carro, por ter o Divila no projeto e pela cara esquisita. Claro que ganhar dos DKW quattro será muito difícil. Mas fábricas, quando se envolvem em corridas, entram para brigar forte. Será o caso da Nissan, como já é da Toyota e da Porsche. E no fim, quem ganha é a gente. O circuito é o de Austin.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack
Wolfpack
9 anos atrás

Motor dianteiro e tração dianteira, o carro é demais. muito bonito. Inovação, das três japonesas é a que mais surprende.
https://m.youtube.com/watch?v=_Gx_E23VpQQ

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
9 anos atrás

Categoria de verdade e a “menina” dos olhos da industria automotiva….parabens à WEC e à ACO pelas regras e seriedade..

José
José
9 anos atrás

A Nissan segue a tradição: Todos os seus carros são horríveis, tanto faz se são de corridas ou de rua.

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  José
9 anos atrás

Cara, vc acha um Nissan 370Z, GT-R, ou a linha infinit horríceis. Sabe nada!

Martinho
Martinho
9 anos atrás

Parece demais com uma das versões do Batmóvel..

gigi siciliano
gigi siciliano
9 anos atrás

É bem diferente, e estou curioso e se realmente tem 2000 hp ,e como vai colocar isto no chão só com as rodas dianteiras, mas os seus projetistas são do ramo e não iriam colocar suas reputações no ridículo , e se mostrar competitivo poderemos ter uma mudança de ótica nos projetos da mesma forma que John Cooper causou na F 1 , nos finais dos anos 50 revivendo e aprimorando uma ideia de Ferdinand Porsche para o Auto Union A dos anos 30. Mas este é tão radical que até deve ter surpreendido Don Panoz que gosta de apresentar conceitos diferenciados.
Agora ;pelo vídeo se não estiver acelerado eu percebi um contorno em uma curva de 90 graus +- muito rápido e sem correções o que é um bom indicativo ,mas não poderia dizer se tão ou mais que os carros “convencionais da mesma categoria” e lembrado que Le Mans em seu longo circuito tem curvas como Teatre Rouge, mulsanne,Indianapolis , Anarge e chicanes muito parecidas em graus com esta do vídeo o resto ou são curvas de média para alta que não são tão problemáticas para tração dianteira. É aguardar e torcer (no meu caso) para uma brilhante corrida do ousado Nismo (PARABÉNS A NISSAN E SEUS PROJETISTAS PELA CORAGEM DE SAIR DO LUGAR COMUM)

Razor
Razor
9 anos atrás

Uma das coisas mais feias que já saíram da prancheta de um projetista!
Mas…como dizia Ing. Ferrari, carro bonito é o que vence corridas.
O conceito é realmente audacioso: piloto lá atrás, fazendo peso sobre o eixo traseiro, porque provavelmente hoje em dia o piloto pesa bem mais que o motor.
Não vi, pelas imagens do carro “nu”, onde está o tanque de combustível, mas não parece ser atrás do piloto como num carro ‘convencional”.
Deve ser difícil encontrar o ponto da freada e da tangência sentando lá atrás, num cockpit fechado, mas o cara se acostuma, acho…
Vamos ver, vai ser interessante de acompanhar.
Mas o que o bicho é feio!

Hugo Machado
Hugo Machado
9 anos atrás

Po, abandonaram o conceito do deltinha?

Dan Patricio
Dan Patricio
9 anos atrás

Flavio, achei a frente do carro meio estranha também, por favor, na primeira oportunidade que tiver, pergunta ao Divila se eles tem intenção de otimizar os fluxos de ar com todos esses buracos e curvas. Desculpa a ignorância e muito obrigado!!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Dan Patricio
9 anos atrás

O motor é frontal por isso é que o carro foge um pouco dos desenhos tradicionais da categoria. Mas não é necessário o Divila explicar, afirmo categoricamente que os buracos, fendas e reentrâncias servem exclusivamente para melhorar o fluxo de ar enquanto resfriam as unidades de força do carrinho.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Ouçam o ronco dessa bagaça !!!!

Fernando Passos
9 anos atrás

Que a Audi me perdoe, mas este ano dividirei minha torcida entre as “4 argolas” e o Nissan GTR NISMO.

Pode ser que chegue na hora “H” e seja uma bomba, tomando pau de todo mundo, mas a revolução tecnológica é tão brilhante e corajosa que eu bato palmas!

#GoNismo

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
9 anos atrás

ainda acho que vao mudar de ideia com relação a esses pneus mais finos na traseira… acho que vao acabar igualando o tamanho deles igual aos demais.

charles
charles
9 anos atrás

Tração dianteira? Tá de brincadeira?

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
9 anos atrás

Isso é um ronco de verdade.