MENU

Thursday, 26 de February de 2015 - 18:04F-1

TESTING, TESTING… (1)

TEST PRE-CAMPIONATO F1/2015 - T3

SÃO PAULO (haja saco…) Deu Massa hoje. É a última bateria de testes de pré-temporada. Na geladíssima Barcelona. Daqui duas semanas, estarão todos no calor de Melbourne. É um problemão para todo mundo não saber como carros e pneus irão se comportar com temperaturas mais altas.

Felipe fez sua melhor volta com pneus macios. Ericsson, o segundo, com supermacios. A Sauber vai andar bem, ficará longe do vexame do ano passado, mas esses segundos e terceiros lugares em testes não devem iludir ninguém.

A Mercedes teve problemas e só andou de manhã. Nada que tire o sono dos prateados. E a McLaren…

Sete voltas. Foi tudo que Button conseguiu completar hoje, até ser detectado um problema hidráulico. Para trocar tudo, o dia inteiro. Jenson nem voltou à pista. É, de longe, a pior pré-temporada da história da McLaren. Mas a parceira é a Honda. Com calma, tudo se resolve.

Na Ferrari, Raikkonen (foto) foi menos otimista nas declarações.

Mas o assunto do dia foi Alonso. Ron Dennis deu uma entrevista para tentar explicar o acidente de domingo. Admitiu que o piloto perdeu a consciência, mas foi categórico ao negar qualquer problema no carro e também ao afirmar que Fernando não teve lesão nenhuma. Renan do Couto acompanhou a conversa com dono da McLaren. Há um vídeo do atendimento ao espanhol. Foi feito por alguém na arquibancada. Deem uma olhada.

21 comentários

  1. Patrick says:

    Também já pensei na hipótese de alguma doença, tipo exemplo epilepsia por isso algum tempo afastado. Para fazer exames ter certesa do diagnóstico do que o Aluno tem?

  2. Fabio Tust says:

    O acidente com o Alonso é estranho demais. O carro parece estar estacionado na grama, não tem marcas no muro, o cara não parece fazer menção de sair do carro, fica parado ali. Quanto mais chega gente para atender, mas chamam gente para atender…
    Que agonia que dá cara!
    Alguém comentou sobre algo na saúde do Alonso. Também pensei nisso. Mesmo ele sendo jovem e atleta ele pode ter tido algum tipo de tonteira, apagão, algo assim.
    Pode ser por isso que estejam escondendo e despistando tanto. Seria muito ruim para ele ficar sobre pressão em relação a própria saúde.

    Eu estava começando a me empolgar com a espera do início da temporada, mas esse acidente mal explicado me cortou o clima. Tem muita mentira e uma boa dose de tensão no ar.

  3. Leandro P. Batista says:

    Pelo visto teremos dois campeonatos novamente. Mercedonicos se estapeando la na frente e o resto competindo pelo terceiro lugar. Nico botou 8 decimos no tempo do Massa….

  4. Eddie says:

    Rpz se Alonso não receber liberação médica pra essa
    Corrida é porque levou um baita de um “fio terra” desse Carro kkkkkkkkkkkk

  5. Seinfeld says:

    Sobre o acidente de Alonso e as “explicações” do Ron Dennis, só vou dizer que não confio no que diz o Ron Dennis, como não confiava no que dizia o Frank Williams e não confio no que sai da boca de Briatore.
    Se não mentem, ocultam.

  6. Paulo F. says:

    Mas a parceira é a Honda. A mesma que se arrancou depois de anos tentando com carro próprio (pela 2ª vez). E quem levantou o caneco foi um tal de Brawn, hoje MB!
    A McLaren pensa poder reeditar o que fez com a TAG (que pagou não um ,mas dois caminhões de dinheiro para que a Porsche fazer um motor inesquecível). Bem hoje não são motores , mas “unidades de força” ou seja o buraco é bem mais fundo!

  7. Marcelo Witt says:

    Bom, não bastaria publicarem o video da on-board para acabar com as desconfianças? Se não liberam nada de imagens, é porque tem coisa a ser escondida… ou só usam a câmera durante os fins de semana de corrida?

  8. Speed Racer da Mooca says:

    Ao que parece, a Ferrari deve mesmo ter fabricado um carro melhor do que o do ano passado, o que deve credenciá-la à ficar atrás das demais com motores Mercedes. Num imaginário “campeonato paralelo” (sem motores Mercedes), daria pra sonhar com os primeiros lugares. Por enquanto é uma grande equipe que perdeu seu rumo anos atrás e nunca mais se encontrou. Agora começa à ensaiar seu renascimento. O caminho é bem longo.

  9. Acarloz says:

    Alonso caiu duro.

  10. DANIEL says:

    “Mas a parceira é a Honda. Com calma, tudo se resolve.”
    Não foi isso que aconteceu na última passagem da Honda pela F1!! Só fizeram carroças com apelos ecológicos, saíram de fininho colocando a culpa na crise internacional!!! Ahh!! Quem fez a Brawn foi o próprio, e não a Honda.

  11. perna quebrada says:

    Essa história do Alonso está estranha pra caramba.

    Fico pensando que talvez alguma doença tenha provocado um desmaio e os caras estão escondendo a história a sete chaves.

  12. Zé Queiroz says:

    Flávio, sabe dizer se os rumores sobre Magnussen no lugar do Alonso na Austrália, procede?
    Abraços

  13. Marcelo says:

    Concordo com você, Elton. A mercedes vai destruir. Acho que em ritmo de corrida vai ser perto de 1 segundo por volta na segunda equipe mais forte. Acho que a ferrari vem em 4º lugar e o segundo vai ser bem disputado entre RedBull e Williams. O temporal do Rosberg , com médios, foi feito com combustível para mais de 7 voltas . Raikkonen ficou a 3 décimos do tempo do Rosberg , mas estava calçado com macios. É claro que a quantidade de combustível de cada equipe tem usado é uma incógnita , mas achoi que sera carnificina da Mercedes. A cúpula da mercedes tem se demonstrado muito quieta e calma , assim como os pilotos
    Abraço.

  14. Marcell says:

    A Williams e a Red Bull vaum se degladiar pista ver quem mais incomoda as Mercedes… De resto, vai ser mais do mesmo de 2014 (com uma melhora da Ferrari)

  15. Lúcio says:

    Flávio. Ano passado a Red Bull teve muitos problemas nos testes mas acabou sendo a segunda força ao final do campeonato, já sendo competitiva logo na primeira etapa. Não que a Mclaren Honda possa fazer o mesmo, mas você acha possível ela surpreender e marcar pontos logo na estréia?

  16. Rodrigo says:

    Flávio,
    No vídeo do resgate ao Alonso nota-se um certo “aperreio” dos médicos e fiscais que o atenderam o que demostra que foi algo sério. Porém gostaria de te perguntar algo: notei tb um vento absurdo, seria capaz de provocar o acidente como alguns disseram?!

  17. Eltontoptec says:

    O Raikkonen disse que esperava melhor aderência embora tenha creditado a falta da mesma ao clima frio. Mas o frio tbm afeta os outros times então… Melhor começar na humildade como pregou o novo presida. Terceiro para eles esse ano já é lucro, melhor não almejar nada além disso, por ora

    A Mercedona vai destruir a concorrência sem dó nem piedade, não vai sobrar nem lembrança da rapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *