BUS STOP

SÃO PAULO (dá até medo) – Vocês se lembram desse projeto chinês aí embaixo? Para refrescar a memória: um super-ônibus que passa por cima dos carros parados em congestionamentos.

Esse troço apareceu, se lá, uns seis anos atrás como plano para um futuro não muito distante. Mas ninguém achava que iria virar realidade. Meio caro demais, grande demais, destrambelhado demais.

Pois virou. OK, por enquanto está em testes num trechinho de apenas 300 metros de extensão na cidade de Qinhuangdao.

Que mundo mais doido.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Itamar
Itamar
7 anos atrás

O que impedirá um motorista bater no ônibus? Já pensou você dirigindo e vem esse monstrengo passar por cima? Mas é legal!

valter
valter
7 anos atrás

Esse sistema de transporte coletivo, mobilidade urbana, tem que ser implantado nas avenidas w3 Sul e Norte, em Brasilia, urgentemente.

JP
JP
7 anos atrás

Até comunista chinês é melhor que comunista da América latrina. Enquanto lá se investe em transporte público de verdade, sem demonizar o carro, aqui querem nos enfiar güela abaixo bicicleta e ciclovias feitas nas coxas, como fosse a última maravilha do mundo.

Claudio W.
Claudio W.
7 anos atrás

Vendo o vídeo, isso aí me parece um tipo de via elevada móvel.

Virgo
Virgo
7 anos atrás

Vai ter que construir uma avenida especialmente projetada para o transito dessas trangalhandanças ching ling. Em uma palavra: inútil.

Rodrigo Vilela
Reply to  Virgo
7 anos atrás

Não necessariamente. Basta um trilho nas atuais vias.

Gabriel O'Neill
Gabriel O'Neill
Reply to  Rodrigo Vilela
7 anos atrás

o problema será o mesmo! Cada “via atual” tem uma largura diferente.

não será a via que se adequará ao onibus, mais sim o onibus a via.

Exemplo teoricos: Teria que ter um para a marginal pinheiro e outro para a Tiete. Se quisesse implementar um na 9 julho seria diferente da 23 de maio.
No RJ o que andaria na Avenida Brasil teria que ser diferente do da Linha Vermelha que seria diferente da Linha Amarela.

Onde eu quero chegar??? Seria uma furturna fazer cada um desses “por encomenda”! Não tem como padronizar um modelo unico e fazer em grande escala e assim diminuir o preço.

Vai ser absurdamente caro.

paulo
paulo
7 anos atrás

nestes 6 anos construímos a mesma distância no rodoanel em sp.

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
7 anos atrás

Back to the future.

André
André
7 anos atrás

Não sinto segurança nesse treco. Talvez seja só impressão…

A ver..

Moy
Moy
7 anos atrás

Os motoqueiro brazuca pira!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
7 anos atrás

Super-ônibus nada. É um superbonde, já que anda sobre trilhos….

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Enquanto isso no Brasil, é investido dinheiro em VLT, que caiu um chuvinha já fica paralisado.

JP
JP
Reply to  Gustavo
7 anos atrás

Dinheiro investido no VLT? Dinheiro investido em ciclovia, o que é pior!

Rodrigo Vilela
Reply to  JP
7 anos atrás

Qual o problemas das ciclovias?

Sou de Santos e aqui elas são essenciais, já que motorista nenhum (e os daqui são péssimos) respeita ciclista.

Reclama que o “Maldadd” demoniza carro. E o que os motoristas fazem com a bicicleta???

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Genial , acho que mais barato que o metrô , a unica duvida é nos cruzamentos …

Marcelo Witt
Marcelo Witt
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Realmente, boa comparação. E pelo fato de andar sobre trilhos, poderia muito bem servir à linhas principais de ligação. Não precisa cavar túneis nem fazer faixa para ônibus… olha, de princípio me pareceu doido, mas pode ser uma boa sacada!!!