CORRAM!

RIO (já encomendei o meu) – Todo mundo aqui conhece o Rodrigo Mattar, uma verdadeira enciclopédia do automobilismo e um dos maiores jornalistas do país. Há alguns anos ele começou em seu blog uma série de postagens sobre as pequenas e históricas equipes da F-1 que, finalmente, virou livro!

“Saudosas Pequenas” acaba de entrar em pré-venda pela Gulliver Editora e os primeiros compradores vão receber o livro autografado com brindes e tudo mais. Melhor ser rápido, porque tiragem de pré-venda, em geral, é limitada a não muitos exemplares — caso contrário o autor desloca o pulso de tanto fazer dedicatórias e assinar livros.

Mattar viaja com a categoria de sempre pelas trajetórias de times como Coloni, EuroBrun, Onyx, Andrea Moda, AGS, Scuderia Italia, Minardi e tantas outras, “onde tudo é construído à custa da mais pura paixão”, como diz o texto no site da editora. “Elas ajudaram a revelar ídolos que fariam história no automobilismo mundial como Nelson Piquet, Ayrton Senna e Fernando Alonso. Poucas resistiram ao longo dos anos aos altos custos do esporte, mas as histórias de muitos chefes de equipes, pilotos, engenheiros, patrocinadores e carros que, mesmo fazendo parte do fundão do grid ajudaram a construir da principal categoria do esporte automotor”, finaliza o texto de apresentação da obra na página da Gulliver.

Aliás, no livro propriamente dito eu e o Luiz Alberto Pandini fizemos os textos de apresentação e o prefácio é de Reginaldo Leme. A capa é do nosso talentosíssimo Bruno Mantovani. E as fotos, do genial Miguel Costa Jr., um dos maiores fotógrafos que já conheci.

Se quiser garantir o seu, é só clicar aqui e resolver logo essa parada! A pré-venda vai só até o dia 9 de novembro, então acelere!

Comentários