A VOLTA DE ALEX
SÃO PAULO (que barato!) – Ele mesmo, Alex Dias Ribeiro! Vejam que legal. O Alex mandou um e-mail contando que foi convidado para disputar uma corrida da Top Race na Argentina no domingo. “La Carrera de la Historia” é o nome da prova, que será disputada em La Plata em três baterias, cada uma com um piloto diferente.
A ideia é colocar em cada carro um piloto titular, um convidado e outro “aposentado”, que não tenha participado de prova alguma desde 2005. “Na minha equipe, o titular será Beto Monteiro e o convidado, Roberval Andrade, ambos da F-Truck”, relata Alex. O carro será um VW Passat de Luiz Di Palma Jr. Na verdade, a bolha do Passat, já que a Top Race é como a Estoque, chassis tubulares e bolhas sortidas.
“Para mim, essa volta às pistas significa mais um ensaio no laboratório de vida que estou vivendo enquanto escrevo meu próximo livro, que aborda as quatro etapas da corrida da vida dos seres humanos: Sonho, Sucesso, Significado e Superação”, diz Alex.
Grande notícia! Alex, um dos meus ídolos e dos poucos caras realmente íntegros no mundo do automobilismo, está com 60 anos e em plena forma. Até outro dia guiava o Medical Car da FIA.
Oi Flavio, tive oportunidade de falar sobre vc num Email que enviei no ano passado ao programa “linha de Passe” da ESPN onde esclareci alguns dos motivos pelos quais me tornei muito ligada e aficionada ao automobilísmo e particularmente à F1. Adoro seus comentários “about” mas o de hoje sobre o Alex Dias Ribeiro chamou muito a minha atenção porque meu primo-irmão Ricardo Cesar Vasconcellos é um grande amigo do Alex – vc o conheceu? – e por ele aprendi a conhecer o lado humano e maravilhoso do Alex possuidor de um gigantesco coração e uma Fé de fazer inveja aos mais crentes afóra ,naturalmente, as suas qualidades intelectuais e profissionais. E gostei muito de toda esta matérria que vc publicou sobre o Alex e tambem de conhecer melhor vc atravé do seu Perfil. Parabens!
A gente devia mandar o resto do mundo se cuidar. Automobilismo, futebol,basquete e outros esportes. Se ficassemos somente aqui na America do Sul, o resto do mundo ia pagar pra ver a gente.Otima iniciativa dos hermanos
Roberto,
Nem numas de lição de historia, muito menos em saber quem tem ou não conhecimento.
Simplesmente transmito o que os caras me contam. Só isso.
A historia do automobilismo brasileiro é contada pelos pilotos que a fizeram, portanto quem seria eu para duvidar de Bird Clemente, Luizinho, Piquet e Cia ltda.?
Assunto encerrado, afinal, gostamos e respeitamos o automobilismo brasileiro.
Dú,
endendi a sua lógica; quando a gente ‘anda fora’ e ganha é ‘interpretação do reglamento’, quando os adversários ‘andam fora’ e te ganham são tudo ‘ladrões sem vergonhas’.
No caso do Alex, porque ele faz o papel de bom moço e tu és fã dele, é ‘interpretação de regulamento’, mesmo confessando em público e debochando dos adversários que andava fora…
E não venha com ‘lição de história’ de automoblismo que tenho idade e conhecimento para te dar aula, fui um dos primeiros a ter e ler o livro do Alex., comtodo aqule ‘choro’ sobre o Mosley… tenho ele autografado aqui em casa.
Lucio,
Não sou entendido.
“babação de ovo é sim”
E é mesmo, por manter contatos e admirar Alex, Luizinho, Lian Duarte, Bob Sharp, Lameirão, Jan, Piquet, Crispim e mais uns por ai nesse mundo do automobilismo brazuca.
Debater assunto? Eu os ouço e fico quieto aprendendo.
Não os vejo em revistas, mas sim como seres humanos que hj. contam suas historias.
O respeito a esta galera é algo que muitos deveriam ter.
Um abraço.
Dú
Para o entendido “Dú”
O “?” na minha frase significa pergunta ….masss com a tal reforma otográfica, talvez tenha mudado e eu não me dei conta,,,,
Desculpe se eu cometi o crime de “perguntar”pensei q o espaço fosse para isso….. Bastava responder “sim eu acho q eh por causa disso, disso e daquilo…..ou “não eu não acho por causa disso disso e daquilo”ou simplesmente ter calado a boca…… o fato eh q a sua babação de ovo não permetiu o debate de um assunto q eu ,( veja bem EU EU EU) achei interessante…….
Para o entendido “Dú”
nossa…parabens…para o Alex…Sem duvidas o cara merece…
pessoa direita…e super gente fina…
parabens Alex…
Essa foto está demais, e o patrocínio “Cristo Salva” melhor ainda.
Parabéns Alex pela dedicação com esse esporte, e por deixar Deus transparecer através disso.
God bless you!
Realmente ele é do bem…
Agora, essa foto…. Merecia um poster bem grande.
Lucio SP
Sua pergunta veio com uma afirmação;
“porque .o alex dias, o ingo, o pace e mais um monte de pilotos que todo mundo fala “pilotaço…venceu n vezes a categoria x, etc, etc” sao ditos grandes pilotos, se seus resultados sao piores q o do burrinho”
Então, “tal” de Lucio SP.
Se vc. entendesse algo de automobilismo não teria feito esta pergunta.
Falou rapá!
E me desculpe se falei em vc. pedir desculpas ao Grandes Pilotos.
Vc. tem de REVERENCIAR mesmo se os cruzar.
Um abraço e fui.
O Senna tinha um puta respeito por esse baixinho. E o cara não parace ter a idade que tem.
OI REALMENTE HOUVE UMA CONFUSão DE LUCIOs HEHE EU SOU O Q PERGUNTOU se essa turma em “TERMOS DE RESULTADO” é superior ao Burrinho….
Vejam em momento nenhum eu disse “o Burrinho é melhor do q eles” e sim perguntei ” os resultados do burrinho, não são superio ao desta turma?”
AO tal do Dú que disse que eu deveria pedir desculpas pro Luizinho eu gostaria de perguntar a troco de que devo pedir desculpas???? sai fora rapá…vou pedir desculpor por ter feito uma pergunta??
Caro Lúcio, para chegar à fórmula 1 não basta ser pilotaço, muito braço duro chega até lá por outros motivos. Estes nomes que você citou são realmente pilotaços, mesmo não tendo sucesso na fórmula 1.
gomes
parabéns ao alex pela volta.
como grande fã, me recordo do dia em q o conheci na casa de um amigo comum. ele foi de uma educação impar e me falou de tudo o que eu queria saber. tenho este jantar como uma das boas recordações da minha vida.
e parabéns a vc pela citação ao grande alex dias ribeiro.
que ótimo ter notiias do Alex Dias Ribeiro! ele sem dúvida faz parte da nobreza do automobolismo brasileiro e é extremamente simpático pessoalmente. não deixa de ser irônico na foto, ver a famosa inscrição “Cristo Salva” tendo ao fundo “Hollywood ao Sucesso” …
abraços.
A vida é muito loca mesmo, eu lembro do Alex Dias Ribeiro em seu programa das noites de domingo na rádio Bandeirantes FM, eu morava na Av. sabará e namorava uma mina em parelheiros e todos os domingos voltava ouvindo ele, lembro que ele lançou o tiririca, é essa não foi das melhores dele,
Hoje vejo vc falar dele, eu morando no interior do ceará, e o cara correndo de passat.
a propósito nesta época eu tinha um passat TS 1981, pense num carro valente.
Continuamos nós “correndo por dias melhores”
Grande notícia.
Eu fiquei sabendo na terça-feira no kartodromo de Interlagos por ocasião das provas noturnas.
Alex estava lá e participou de uma prova com outros pilotos e convidados. Trocou de kart durante o treino e largou em terceiro com os pneus ainda frios.
Dada a largada, já na primeira curva era o primeiro e assim foi até o final. Segundo ele, era um preparativo para a prova na Argentina.
Roberto Lacombe:
Sugiro ler o livro do Alex “Mais que Vencedor”. Lá é explicado claramente o que houve na corrida que ele “roubou” no regulamento. Foi penalizado e pronto. Se não me falha a memória, foi em 1972 , só que ele foi campeão em 1973 pela equipe Holywood, de Luis Pereira Bueno e Anísio Campos…
Já ouviu falar deles?
Lúcio:
Sem esses “caras” do passado não haveriam os carinhas de agora … Já escutou a história de colocar o ovo em pé ??
Grande notícia!
Parabéns aos organizadores da Top Race pela iniciativa. Enquanto isso, no Brasil é difícil encontrar algo do gênero….
o Senna respeitava muito o Alex Dias Ribeiro. Boa sorte para ele.
Rodrigo.
Legal sua colocação.
O Bob entra, como o Luiz e toda trupe, com a credencial da CBA permanente.
Mas está faltando entre muitas, uma Credencial permanente para um cara que sempre ali está.
Ferreirinha.
Pelo amor de Deus, o Lúcio que enviou o post das 18:05 não é o mesmo das 19:21.
Lucio e Roberto Lacombe.
Apareceçam em Interlagos sábado, 15/08, que o Luiz Pereira Bueno, Francisco Lameirão estarão lá.
Mas não cheguem perto.
Ou melhor, cheguem e peçam desculpas.
Mas antes assistam isso;
http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/05/magico-25-de-maio.html
O Heitor falou uma verdade o cara é um profissional e não precisa ser necessariamente o numero 1 isto é muito circunstancial. Viver do automobilsmo deve ser fantastico. Tem cara por exemplo que esta em 100 no ranking da ATP, ou joga em time de futebol na 2 divisão e acha otimo. Zico, Socrates, Junior e companhia LTDA não foram campeões do mundo, e dai? O importante é gostar do esporte, gostar do que se esta fazendo.
Esse post do Lacombe é sobre o Schumacher?
E no Brasil?
Cadê o respeito?
Interlagos, 500 KM, semana passada.
Um senhor chega no segurança, perguntando se a entrada era por alí mesmo.
O segurança disse que sem credencial específica, não entrava.
O senhor agradeceu e prosseguiu ao próximo portão.
E por lá entrou.
O nome daquele senhor?
BOB SHARP.
Vi a cena e comentei com o segurança, que aquele senhor “fez” Interlagos.
Claro que o segurança, em sua humildade, mostrou certo constrangimento em barrar o personagem.
Acho que Bob Sharp não precisaria perguntar por onde entrar,
ele deveria receber as credenciais em casa, com instruções
e um convite formal.
Ao Luizinho, já ofereci as chaves do meu Maverick,
pra “passear” como carro madrinha da Históricos V8 5000.
Ele disse que ia se preparar psicologicamente.
Eu vou cobrar hein!
Resposta pro Lucio: Não
Como tem gente recalcada. Um piloto faz sucesso, quando consegue ganhar dinheiro e viver de automobilísmo. É assim em qualquer profissão. Desde quando alguém precisa ser um profissional nº 1 para poder ganhar muito dinheiro e viver do seu trabalho ….
Roberto Lacombe
Cara, se liga na historia de INTERPRETAR O REGULAMENTO.
Quem sacava o regulamento, e manja até hoje, dá de mil em cuzões de video game.
Luizinho, Émerson, Piquet, Pace, Landi, Marivaldo, Wilsinho, Lameirão, muitos outros, e o CAÇULA Alex de olhos fechados montam motores, andam na pista e riem de sua moral.
Cara, pegou pesado heim?
Não sei o que o FG quis dizer com ‘íntegro’ mas isso é uma coisa que o baixinho não foi, pelo menos no automobilismo…
Ele mesmo confessou na Sportv que andava fora do regulamento na Fórmula Ford!
Ganhou campeonato fora do regulamento!
Descreveu a corrida em Interlagos dizendo que liderava a prova e media a distância do 2º lugar para não abrir muito e dar na vista dos comissários.
Quem anda fora e faz os colegas de profissão de otários não é íntegro!
Grande Alex.
Ps: March de 8 rodas? http://twitpic.com/c2ze4
Esse é cascudo…………..
É bonito ver o velhinho andando até de indoor, a tocada é daquelas que a gente pensa que não vem tempo e……..
Grande notícia!!!!
Uma pergunta…….porque .o alex dias, o ingo, o pace e mais um monte de pilotos que todo mundo fala “pilotaço…venceu n vezes a categoria x, etc, etc” sao ditos grandes pilotos, se seus resultados sao piores q o do burrinho (nao venha me falar q 12, 13 titulos da stock valem mais do q 9 vitorias na F1, pq naum valem)…….????
Axo o burrinho um vendido, um chorao, q sog fala merda e dah akela sambada ridicula……..mas s pensar em termos de resultados ele eh superior à esses todos…….ou não?
abs a todos
Sábado passado fui numa palestra com o Alex na Rua Vergueiro, um relato com humor e um estimulo para aqueles que tem medo de desafios.
E trouxe o 2º livro Mais que Vencedor, o 1º tenho desde 18/11/1981 autografado no salão do automóvel.
Grande Cara, vai dar uma volta nos outros pilotos aposentados…digamos assim.
Depois comente a corrida aqui FG.
Abraços
se o combustivel for oleo de jojoba,,,,,,,vai dar uma luneta no ” HERMANOS”.
Alex é o cara que ficou coma maçaneta da merça na mão no GP Brasil,,,,,,,,,,,
Um piloto que tem um profundo respeito,um dos maiores nomes do automobilismo Brasieiro
Valeu , Alex
Marcelo Travassos
Brasilia-DF
Acelera Baixinho, continuamos torcendo por você.
Uma vitória em Nordschleife,a melhor pista da história,com carro inferior,vale mais que 30 mundiais de Fórmula 1 da época atual.
E como me chamava atenção lendo a 4 Rodas nos anos 70 o fusca “Gledson” e o “patrocínio” Jesus Salva (e ainda usa) que usava em todos os carros.
60 anos???
Vendo o Alex no Linha de Chegada até esqueço de qual geração ele é. Parece um quarentão.
Como pilotinho de turismo que sou fico imaginando como estaria o emocional do Alex para esta prova, com toda sua experiência. Certamente está muito feliz com o convite. Mas estará muito ansioso na hora do “vamo vê” ?
Grande noticia!!! Boa sorte para ele!!!
Alex sempre coerente e preciso nas opiniões que manifesta quando participa de programas sobre corridas.
Maravilha!!! 60 anos não é nada!Aproveitando o momento, fazer uma matéria(ou algo parecido),sôbre aquela corrida de F2 em Nurburgring em 1978 seria muito legal,quem sabe com depoimento do protagonista,o Alex.Aquilo deve ter sido coisa de louco!!!
Tive o prazer de conhecê-lo em 2008 quando ele apareceu para correr no campeonato de kart amador que organizo.
Posso dizer que foi uma ralização de um sonho. É sem dúvida um cara na qual podemos nos inspirar.
Além de tudo continua guiando forte!
Ah, e a foto dele que está na capa do Grande Prêmio com o link do blog, é minha :-) (http://blog.asseka.com.br/2008/04/17/alex-dias-ribeiro-na-asseka/)
Jesus Saves na Argentina!
Legal foi ler a entrevista com o ALEX e suas historias, na faze COPERSUCAR entao, ele fala a dificuldade que era guiar o F6, que assim como o F5, eram lindissimos, e eu achava que aqueles carros seriam a gloria dos irmaos FITTIPALDI, mas, foi so problemas, quer saber mais, leiam a entrevista aqui no GRANDE PREMIO, agora, so uma bronquinha, ja escrevi pro Alex, axo q em 2006, o cara num deu a minima, po Alex, depois de anos torcendo pra vc, e assim q trata os fans.
Deus o abençoe tremendamente.
Grande Alex!
Figura extraordinária com quem tive o privilégio de trocar algumas palavras em encontros eventuais.
Um exemplo de vida.
Agora temos que dar um jeito de assistir essa corrida histórica!
show de bola esta notícia! Boa sorte Alex, Jesus esta sempre contigo!
Show a pintura do capacete dele