VALÊNCIA, BY JUNG

SÃO PAULO (ótimo, as always) – Como sempre, impecável a análise de Andre Jung sobre o GP da Europa. Ele diz, lá pelas tantas, que se Barrichello corresse a vida toda como correu em Valência, o Brasil “seria Rubens desde criancinha”. Mais pura verdade. Andre “tira o chapéu” para o brasileiro e também chama a atenção para um detalhe que tem passado despercebido na F-1 deste ano: com os novos difusores, a dependência aerodinâmica dos carros voltou e as ultrapassagens têm sido tão difíceis quanto sempre foram.

A ilustração é da Marta Oliveira. Leiam lá, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcog
14 anos atrás

Aquele jogo de palavras com “chapéu” no início da coluna ficou ótimo. Mais uma vez, um belo texto.

Renato Corga
Renato Corga
14 anos atrás

O batera é um craque também em suas colunas . Parabéns ao André e concordo com a proposta de colunas suas semanalmente .
Talvez a vitória do RB em Valencia tenha sido um épico sobretudo pq o quiexada ( Schumacker) estava lá e teve que asistir a tudo . Com certeza apesar de tudo o que fez na F1 , o alemão deve ter ficado com cara de b… ao ver que o vovô barrica ainda tem lenha pra queimar , coisa que ele gostaria muito de estar fazendo e não pode. Lembro bem que assim que se aposentou e o Rubens penava naquele Honda inclassificável , o quiexudo ligou para o ele e disse : ” deixa disso e vem fumar uns charutos .” Nada com um dia após o outro.

B. Soler
B. Soler
14 anos atrás

-Jung apontou coisas importantes

.Foi uma das melhores se não a melhor corrida do Ruinho. Quando pediram pra ele as tais flying laps ele foi lá e fez

.A retirada de testes para pilotos estreantes e para pilotos que voltam para F1 como o Badoer ou coo seria se Schumacher voltasse está rigorosa demais. Michael ia apanhar mais que mulher de malandro.

. O regualemento é em intensionado mas exagera de novo no caso dos motores. Vettel está fora do campeonato por causa disso a unica opção é correr carregadno o motor nas costas(hmmm desculpem mas não dá pra guentar)

Jack 77
Jack 77
14 anos atrás

O Assis, eu vi um toque entre dois carros da Indy, que parecia uma putaria. Temos que lembrar que a estrutura desses carros é feita mais para circuitos ovais que para mistos(?). São muito mais resistentes. O mesmo toque na F1, despedaçaria(?) o carro… No entanto nas curvas de um circuito misto, um F1 anda muito mais…. Alé disso os pilotos das categorias de base TEM que arriscar mais…

Jack 77
Jack 77
14 anos atrás

Voltando: alguém lembra de uma corrida que o Rubinho fez cagada sem o motivo equipe? Eu queria ele na minha equipe… se eu tivesse uma… eheh

Jack 77
Jack 77
14 anos atrás

Infeliz-mente?(eh-eh) nosso Barrichello é esquecido por anos, alvo de piadas, e tudo o mais que no mundo dos desportes é considerado justamente como desmotivante, algo muito utilizado como desculpa nos esportes coletivos. No entanto, entre interesses mercadológicos, compromissos contratuais e dinheiro, nosso querido Rubinho (para os que realmente conhecem e acompanham o automobilismo brasileiro), se mostra UM dos grandes da história da F1 e do esporte a motor que se tem notícia. Não é por acaso que ele é recordista de gp’s, dos melhores desenvolvedores de carros (pergunta ao Schumy) e por aí vai. Sem alongar, um abraço à todos que torcem por Um dos maiores pilotos que o Brasil já teve….

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Porra essa coluna é sempre boa. Fiquei curioso pro programa, faz tempo que não assisto “Gordo Visita” e esse aí acho que deve ter sido um programa bom.

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Grande coluna…

O trenzinho é triste de ver mesmo…

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Jung relatou a rapidez de Rubens quando foi necessário. De fato, uma corrida impecável.

Eu, desta vez, estou louco para ver o InfoRace!

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

Fui até a coluna do André Jung e lá descobri um ” JOÃO GORDO VISITA” com o Rubinho. Se o Flavinho permitir aqui esta o link :

http://mtv.uol.com.br/gordovisita/videos/gordo-visita-rubinho-barrichello

everaldo
everaldo
14 anos atrás

Como sempre uma grande artigo. Acho que nós blogueiros deveríamos fazer um abaixo assinado para que o André escrevesse não só apenas depois do gps, e sim mais vezes.

Fernando Carmona
Fernando Carmona
14 anos atrás

O Rubens tem corridas que são lindas de se ver, só não entendo por que ele não corre sempre assim. Uma vez eu li que ele faz isso quando não há grandes pressões sobre ele!
Abraços

Assis
Assis
14 anos atrás

Engraçado que a Gp2 teve ultrapassagens em pontos incríveis . Td bem, teve muita batida, inexperiencia, ansiedade, etc etc . Na Indy tb, até nesta última em sonoma teve boas disputas, só a f1 q fica nesse trenzinho … até qdo ? custa aprender com outras categorias ? …