AMÉRICA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 17:20Indy, IRL, ChampCar...

AMÉRICA

SÃO PAULO (alguém viu?) - Aos poucos, Nelsinho Piquet vai voltando à vida. No Twitter, sua principal ferramenta de comunicação nos últimos meses, voltou a colocar algumas mensagens. Nada muito importante, agradecendo o apoio dos torcedores, uma foto de um capacete novo, essas coisas. Nenhuma palavra sobre Cingapura/2008. E à imprensa alemã, o brasileiro já cogita correr nos EUA por um tempo, para quem sabe voltar à F-1 no futuro.

Nelsinho esteve nos EUA em agosto por alguns dias. Consta que já abriu negociações com algumas equipes. A Andretti-Green poderia ser uma delas. O futuro de Piquet-pimpolho no automobilismo é uma grande interrogação. Como ele será recebido por seus novos (ou velhos) companheiros? Esse fardo o rapaz vai carregar nos ombros pelo resto da vida.

226 comentários

  1. Abreu disse:

    Jaque Ilkson ( Jack Ickx )? Professor Marcú Deugaddo tá de brincadeira, não?

  2. Abreu disse:

    Humberto Alberto, prefiro a opinião do Hamilton sobre o Piquet Jr, do que a de qualquer um que solta pérolas aqui. Afinal é a opinião de um campeão do mundo. A viuvada é isso aí mesmo. Apenas um bando de viúvas mal comidas, como diria o grande Frank Zappa. A propósito, Piquet Jr errou feio. Que aprenda a lição. E viva Piquet pai, o maior anti-herói do automobilismo brasileiro. E viva também todos os anti-heróis que me vêm a cachola agora ( Jack Nicholson, Bob Dylan, Neil Young, Frank Zappa, João Gilberto, Ritchie Blackmore… ).

  3. Abreu disse:

    Aviso: Esse abreu político e bobo que ele só não sou eu.

  4. veber disse:

    peço perdão a todos os amigos,, mas eu vou falar a verdade,, isso que o Nelsinho fez foi uma verdadeira disgr@çç@ para todos os pilotos Brasileiros,, o Brasil já é visto como corrupto e malandro e agora o que vão pensar de nós,,,,,, e digo mais,, o Nelsinho bateu ou rodou sozinho 18 vezes e será que quantas foram intencionais?? agora pra finalizar o bom moço está prejudicando uma boa equipe e muitos funcionários que irão perder os seus empregos pois a Renault vai diminuir os investimentos na F-1 …….. O Flavio foi errado e o Symons também mas depois de ter participado da quadrilha, o Nelsinho deveria ser banido da F-1 e não ficar dando uma de santo pois isso ele não é,,, só saber reclamar da equipe do carro e do companheiro e não acelera,, como a Renault aguentou tanto tempo??,,,, obs esse comentário não é pessoal e sim de alguem que gosta da F1 e do esporte de verdade…. doa a quem doer

  5. Fernando disse:

    NÃO ADIANTA CULPAR O NELSINHO!! QUALQUER UM NA SITUAÇÃO DELE FARIA O MESMO. IMAGINE O BARRICHELLO NO LUGAR DELE!! TINHA ATÉ ABAIXADO AS CALÇAS!! ELE TEVE PEITO DE ESCANCARAR TUDO… FEZ UM BEM Á F1!! TIROU UM SAFADO DE LÁ (BRIATORE)…

  6. Wladimir disse:

    off topic

    Flavio, é inegável que os acesos e posts neste blog cresceram consideravelmente desde a divulgação do “cingapuragate”.

    Você tem os números?

  7. Fernando disse:

    Não aprovo a conduta do Nelsinho mas questionar seu pai acho um exagero. O Nelsão foi 3x campeão do mundo numa época em que só tinha feras. Conseguiu título numa equipe inglesa com um piloto inglês (Mansell) como companheiro (coisa que nem o alonso conseguiu). Tumultuava os bastidores pra tirar vantagem. Isso é inteligência. Tem que ser “macho” pra fazer isso. Até porque ele nunca foi apadrinhado de ninguém, teve de se virar sozinho. E cá entre nós, era muito mais divertido assistir ás corridas com as confusões que o Piquet arrumava do que ver um barrichello boa praça que se faz de bom garoto e até hoje só levou bordoada de todos os lados. inclusive protagonizando, tbm, umas das atitudes mais antidesportivas que já vi na vida (aquela vitória do schumacher). E ainda se acha no direito de dar opinião a respeito do nelsinho. FICA QUIETO BARRICHELLO!! Se fosse o Nelsão naquela ferrari tinha mandado os todts e brawns da vida praquele lugar…

  8. luisfernando disse:

    piquet jr futuro piloto de trenó no alasca,vai ser empresariado pelo locutor oficial.

  9. Ronald Wolff disse:

    Depois de toda essa pataquada, ele vai correr de jerico em Rondônia………..

  10. Gabriel disse:

    CULPAR QUEM? Ao assistir o programa do Reginaldo Leme esta semana, o apresentor indagou dois “famosos” pilotos da Stock Kar, que nem guardei seus nomes, sobre o que fariam se estivessem no lugar de Piquet Jr. Adivinhem o que nossos promissores pilotos responderam? Sem a menor cara de pau disseram que fariam a mesma coisa, entao………

  11. ivan disse:

    Eu acho que deve sim ser punido com rigor,porque o dia em que não houver exemplar punição nossos filhos é que irão perder a referencia de certo ou errado,como se esta acontecendo hoje em nosso pais com uma tremenda inversão de valores..

  12. Tony disse:

    Ele pode correr na sub 20 de “velotrol”…lá pode fazer o que ele fez na fórmula 1…..nada justifica aquilo. Teria que ser banido do esporte!!!!!! Ou é honesto ou não é, não tem meio termo!!!

  13. HGB disse:

    Existe algo de magico na cidade de Brasilia…. Engracado ver tanta gente com o mesmo perfil num lugar so….

  14. julio couto disse:

    E EU FICO ME PERGUNTANDO . E OS PATROCINADORES DESTA CATEGORIA COMO FICAM EM SABER QUE MUITOS RESULTADOS ESTÃO DEBAIXO DOS PANOS ? QUE DINHEIRAMA JOGADA FORA PARA SABER QUE SEUS PRODUTOS PATROCINAM CAMPEOES FORJADOS . ESSA FORMULA 1 TIROU O TESÃO DE QUALQUER TORCEDOR .

  15. Dani disse:

    Nelsinho ainda precisa aprender muito esta só foi uma das pequenas quedas que ele virá a ter , mais podem estar certos pois se ele é culpado caiu agora e vai cair de novo ninguém precisa ajudar ele vai só mesmo.

  16. FLAVIA disse:

    A MAIOR QUALIDADE DOS PIQUET TB SAO SEU MAIORES DEFEITOS FALAM DEMAIS FORAM OS UNICOS ATE GORA QUE TIVERAM PEITO PARA ISSO.NINGUEM ABRIU A BOCA PARA FALAR O QUE OS BRASILEIROS PASSARAM NA FERRARI O RUBINHO DISSE QUE UM DIA QUEM SABE NUM LIVRO TODOS VAO SABER A VERDADE

    • Carlos Alberto da Silva Dias disse:

      Concordo, a atitude do Rubinho, colocado pela midia como um heroi nacional, um exemplo, não sei do que, é dos covardes e oportunistas, que se calam enquanto comem da sujeira e depois vão cuspir no prato que comeram e acredite quando ele fizer isto a midia vai endeuza-lo.
      O sobrenome piquet causa ogeriza na midia

  17. bene disse:

    o certo era ter ficado calado..e deixar o barco correr..acabou a carreira para ele!

  18. Luis disse:

    Para quem está de fora é muito fácil falar… Atitudes antidesportivas na F1 vemos os montes. O nosso Rubinho protagonizou várias; Schumy outras tantas; o próprio Senna….
    Acho muito cedo para julgar o Nelsinho. O garoto cometeu uma falha como muita figurinha carimbada comete ainda hoje.
    Espero como brasileiro e apreciador de corridas de carros que tudo isso se acabe e ele possa mostrar o seu valor (que ele tem…) na F1 de preferência.

  19. Raphael disse:

    Bom o Nelsinho é sem-vergonha pelo que fez…
    Agora o Alonso é o que, afinal ele não sabia de nada??? Que papo furado… saiu quase sem gasolina… a quantidade de gasolina era tão pouca… impossível ele não saber de nada.
    Ele é campeão mundial e todo mundo passa uma borracha embaixo…

  20. ba disse:

    Qual era a equipe em que o Piquet-pai pilotava? Será que, mais uma vez, teve dedo dele na negociação com seus contatos?

  21. wsy disse:

    Esqueceram do ALONSO. O “santinho” !!! Deveria ser punido também. Mas …

  22. JP disse:

    Não querendo defender o rapaz, até porque acho que ele deveria ter recebido punição.
    Mas…
    Quantos (aqui ou fora deste blog) acabam entrando numa Embrar da vida, por puro “QI”, sem às vezes ter competência??

  23. Kamikaze... no dia de ontem... disse:

    Olá, Flavio Gomes; já percebi que, muitas vezes, você “modera” e apaga minhas participações… Meu e-mail é válido, meu pseudônimo é adaptado ao contexto do que está escrito, e palavrão dificilmente escrevo; aliás bem menos que você, e muitos outros participantes de suas colunas… Talvez você me confunda com alguém, e tome esta atitude… Gostaria de ver minhas participações valendo, pois não sou nenhum “marginal”!
    Flavio Tavares — engenheiro — 50 anos

  24. Carlos A. R. Almeida disse:

    Pilotos que se adequam aos tempos atuais, quem assistiu Emerson, Piquet (pai) e Senna, agora tem de se contentar em falar de “Rubinho e Piquesinho” mediocre da mesma maneira mediocre da gangue que nos (des) governa, Lula e seu séquito, Sarnei, Renan, Dilma, Mercadante e por ai vai……..

  25. Marcus Correa disse:

    Piquet pai melhor que o bambi
    Piquet filho melhor que o bambinho.
    Nunca tiveram as benesses(puxassaquismo da imprensa) e maracutaias para conquistarem o que consquistaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>