INCLINOU, COMPLICOU
SÃO PAULO (trampo duro) – Está fácil recapear Daytona? Serão 50 mil toneladas de asfalto na pista que recebeu sua última capa em 1978. Quem enviou a foto e o link (tem até um vídeo, bem legal) foi o Carlos Bragatto.
SÃO PAULO (trampo duro) – Está fácil recapear Daytona? Serão 50 mil toneladas de asfalto na pista que recebeu sua última capa em 1978. Quem enviou a foto e o link (tem até um vídeo, bem legal) foi o Carlos Bragatto.
Para obter-se 50 toneladas de asfalto, são necessários 5 mil toneladas de CAP (Cimento asfáltico de petróleo), popular betume em 200 carretas. Alem do espalhamento em vibroacabadora, tem o trabalho dos rolos compactadores. Sem duvida, uma obra desafiadora.
veja o video….sem palavras
Daytona Speedway Asphalt Put Up For Sale
http://www.youtube.com/watch?v=gXGALlk3XgU
Viu a Kombi verde dando suporte?
Não ví o vídeo, mas pela foto o negócio é feito na base do “armengue”, não parece ter capeadora específica para esse tipo de obra, é tudo amarrado, enganchado e ancorado com cabos de aço e tratores do lado superior segurando tudo, de outro lado um guindaste vai manobrando a calha alimentadora e assim vai indo o processo.
Não disse que o resultado será ruim, afinal quem está fazendo pressuponho que entenda bastante do riscado, afinal o que há de mais legal nos EUA é o fato que existem especialistas para tudo que vc possa imaginar, e é claro que deve exisitir um cento de PhD e centenas de tecnicos e operários especializados apenas nessa atividade. Mas o fato de não existir um equipamento específico leva a crêr que a tarefa fica muito mais lenta e complicada.
Talvez fique mais complicada. Mas acredito que já estão escolados em como se fazer asfalto decente em autódromos, pelo ao menos nas autopistas não pude reclamar de nada.
Tem gente que torce o nariz pra corrida em oval, mas não pode negar a qualidade do trampo dos caras pra manter a pista perfeita.
Os americanos são muito melhores… rs!!
Interessante como se faz uma pista com curvas inclinadas… eu também sou um dos que nunca pensaram sobre a trabalheira que dá para fazer uma pista dessas.
Segue o jogo.
Imperador
Acesse o link que o Flávio postou. Lá aparece a mesma foto e logo abaixo tem o vídeo.
Creeedddo! Que mao de obra! Deve ter saido os tubos!
Flavio cade o link????po fiquei curioso pra ver
Abraço
Cadê o link?
Porque vocês do GrandePremio menosprezam a maior categoria Norte-Americana que é a NASCAR?
ao mesmo tempo em que costumam falar bem de uma categoria fracassada nos EUA que é a Indy? que os americanos sequer lembram que ainda existe?
Preconceito ou nacionalismo (porque na Indy tem brasileiros)
Não lê o site, não fala merda.
Creio que a tecologia de asfaltamento de autódromos deste nível, quanto à base, seja próxima à utilizada em aeroportos, claro, sem a mesma necessidade de resistência ao peso.
Nossa… acho que eu nunca tinha reparado que a pista é tão inclinada…
Não sei quanto a vocês, mas eu gostei muito da foto. É daquelas situações que você nunca se pergunta como se faz isso ou aquilo.
Flavio, até onde sabemos a Indy em São Paulo foi pra 1º de maio, o traçado será a mesmo? Será feito um recapeamento da pista? ou ninguém se pronuncia ?
FG, bom dia! Qual o link do vídeo? Abs.
Enquanto isso em solo paulistano, o asfalto das nas ruas nao dura nem 6 meses… (tou meio amargurado, (re)abriram 2 crateras na mesma rua aqui do lado de casa, e uma terceira esta em rápido desenvolvimento. A maravilhosa prefeitura “remendou” as 2 (re)abertas e alargou a terceira com os caminhões… Daqui a 3 meses eles voltam para perpetuar o ciclo!)
Para tudo existe uma solução no google tem imagens antigas de recapeamento de lá. cadê o link do video?
abraço
Flávio, ontem infelizmente não vi o NO LIMITE e provavelmente perdi uma das maiores pérolas que vcs já mostraram, o vídeo do CANALHA 20 anos mais novo!!! Por favor, post ele aqui!!
Flavio, cadê o link do vídeo?
e lembrando que as 500 milhas deste ano foi interrompida 2 vezes para repar a pista . já ouviu a história de trocar o pneu com o carro andando ? pois é , foi quase isso.
Daytona realmente precisava de uma reforma no asfalto, na ultima daytona 500 houve uma longa bandeira vermelha por causa de um buraco, mas convesso que quando vi as primeiras fotos do velho asfalto cheio de linhas pretas de remendos tampando as rachaduras sendo retirados fiquei um pouco nostalgico ao perceber que não veria mais aquela cena dos carros passando a quase 200mph naquelas curvas onduladas toda riscadinha de preto. Só para constar, a maioria dos pilotos era contra a reforma porque o asfalto ondulado e velho era mais seletivo e o melhores pilotos e carros bem ajustados se sobressaiam.
Enquanto isso no rodoanel, inaugurado em abril, já precisa de um asfalto novo….
Imagine o consórcio da marginal Tietê fazendo isso ahahah!
aqui nem no plano fica bom, aliás, plano pra eles é meio CURVO ahaha!
Flavio, talvés não seja apropriado comentar, mas me peguei vibrando hoje na Avenida Jabaquara ao ver o 69 em cima de um guincho, junto com aquele Passat azul do Tranjan, acho que número 44. Me fez ir muito mais bem humorado pra casa, depois de um dia de trabalho.
Já era hora! Esse ano abriu um buraco na pista no meio da corrida da NASCAR!
eu tinha falado concreto, mas é asfalto. Mesmo assim é coisa!
Ou asfalto, que seja.
50 mil toneladas de concreto… Né muito não? Cá comigo, isso daria pra concretar uma barragem do tamanho de Itaipu… É concreto pra carai!
Num achei o link…
brincadeira! bela foto, parabens
Flávio, o apelido do Nick do Xandel é Nickelodeon! o mesmo nome do canal infantil. Por isso que o apelido foi dado pela filha dele.
Não deve ser fácil… :-)
Ai uma coisa que nunca havia imaginado.
“… Fosca-se !!!…”
Como diriam em Minas, quédi o link?
E cadê o vídeo?
se hoje está complicado, imagina nos anos 50 :
http://www.caranddriver.com/features/08q1/between_a_cathouse_and_a_dog_track-feature
veja as fotos originais e leia sobre o puteiro ( pode escrever puteiro?) que ainda funciona ao lado da pista ( e por isso dizem que o velho Francis era um bom FDP) .
a písta de cruz alta foi construida pela antiga vega sopave, empresa brasileira, hoje encampada pela oas.
Estamos sem link. Se for uma reportagem que vi no Jalopnik, é bem interessante mesmo.
Com essa vala no meio da pista, será que a empreiteira não vai deixar uma imenda daquelas bem feitas da Belém-Brasília?
aqui no brasil varonil, tivemos a construção da reta infinita da GM lá em cruz alta sp. quem nunca viu, vaim aí a pista é um circulo com inclinação, (não sei o angulo), e quanto mais alto se anda mais veloz vai o carro, dizem os pilotos de testes da GM que no alto chega-se a largar o volante e o carro continua como se estivesse em linha reta.
Era bem mais fácil com aqueles trabucos de LESTE QUE VC GOSTA TANTO.
AHAHAH!!
Um abraço.
Pedro
Como os caminhões americanos são bonitos.
realmente, caminhão americano é o maximo, pode ser novo, antigo, eles chamam a atenção
Qual seria o link? Teria como passar?
cadê o link ?