MENU

sábado, 6 de novembro de 2010 - 10:36F-1

PAULISTÂNIAS (21)

SÃO PAULO (20 graus, 21 no asfalto) - O sempre antenado Teo José garante em seu site: Rubens Barrichello já renovou com a Williams por mais um ano, com opção para um segundo. Como sempre na F-1, todos negam e só vão falar no assunto depois que for feito um anúncio oficial. Faz parte da praxis do ambiente.

Não haveria motivo, mesmo, para dispensar Rubens, que faz um bom trabalho nesta temporada — longe de brigar por pódios e vitórias, mas beliscando pontinhos aqui e ali. Não bate, e por isso não dá prejuízo. E ainda ajuda, com sua experiência, a desenvolver o carro num time sem vastos recursos financeiros.

A Williams é aquela ex-grande simpática, que apesar do passado glorioso que teve não se comporta com nenhum traço de soberba e luta com dignidade para se manter viva. Não vai ser muito diferente em 2011. Como Barrichello ainda demonstra ser competitivo, e já não é um piloto tão caro quanto foi na época em que corria pela Ferrari, encaixa bem nas possibilidades do time.

No ano que vem, o brasileiro terá como companheiro o venezuelano Pastor Maldonado, que chega com o dinheiro da PDVSA, a estatal petrolífera de seu país. Anúncio oficial, igualmente, só mais tarde. A chegada de Maldonado foi revelada por Victor Martins na última Revista Warm Up. O que a Williams já confirmou é que ele participa dos testes pós-temporada em Abu Dhabi.

9 comentários

  1. Depois do que o Hulkenberg fez hoje em interlargos botando mais de um segundo no Vettel com o melhor carro será que a PDVSA deve continuar a patrocinar um piloto
    venezuelano? Ou será que as tradicionais empresas alemãs não consigam cobrir o custo necessário para manter esse talentoso prodígio na F1?

  2. chubber disse:

    Olha Prez, pelo que estou vendo vc não manja de corrida o maximo que vc fez, foi correr atrás de buzão em sp.
    O Rubéns é sim um grande piloto.
    Tenta dar uma volta de kart lá na Granja para vc saber o que corrida, tá,.

  3. luiz alberto disse:

    O que ele sabe muito bem é ser “SEGUNDÁRIO´´ otrocentocentos anos de F1 ,um bom tempo na equipe rossa ,só 11 vitórias e mais nada.E o INCRIVEL é que tem gente que acha que ele pode fazer alguma coisa,alem de ser co -adjuvante de luxo

  4. Gustavo Oliveira disse:

    Pô, vou confessar uma coisa, eu torço pela Williams! Logicamente a torcida tem sido meio sofrida nos últimos anos, e só consegui perdoar a BMW depois da vitória nas 24 Horas de Nurburgring esse ano, mas continuo torcendo!

  5. Jairo Alvarenga disse:

    Ele Merece…..conhece das coisas..tomara que continue ainda ate 2015..

  6. prez disse:

    A manutenção de Ruinzinho pela Williams é o retrato da pindaíba da equipe, considerando o critério de piloto que não bate e não dá prejuízo.

  7. Angelo disse:

    Boto mais fé no Sérgio Perez, acho que tem aquele “toque” de piloto de ponta. A ver.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>