Realmente, em 1960 minha mãe já morava pertinho desta casa da foto (+ 6 casas adiante) e eu havia acabado de nascer. Tenho tantas histórias pra contar. Um dia conto todas. Abs
José Brabham
10 anos atrás
Aquela casa atrás é da “Nonna” de Barrichello? Rsrsrsrs
Eu gostava de ficar por dentro da 1 ou 2, pra ver os caras passarem triscando a grama interna. Tem uns caras ali conferindo tranquilamente.
Ninguém reclamava.
500 Km de 1960.
Curva 2 – Walter N. Pucci, Carlinhos Aguiar (que corria em dupla com Luis Valente no Duchen Especia), Barros e Bird Clemente em dupla com “Rio Negro” com Meserati, essa corrida foi vencida por Celso Lara Barberis, que se tornaria o primeiro tricampeão da prova no ano seguinte.
Rafael
10 anos atrás
linda foto!
Que bobagem esse treco de “ah, antigamente os pilotos tinham paixão!”.
Hoje também tem, ora bolas.
Ricardo Aranha
10 anos atrás
Bem legal a foto, mas o que me intriga e o motivo de todos estarem sem o capu.
Muito tempo atrás achei um site que tinha a história de Ferraris, Maseratis e Alfas de corrida por nº de chassi. A grande maioria que veio para o Brasil ou foi destruída em acidentes, ou foi levada de volta para a Europa, teve um colecionador que levou vários carros, mesmo com a mecânica modificada, coisa comum na época.
o site e as pesquisas sao do Napoleão Ribeiro, lá de Brasília; (foi muito criticado recentemente a partir da matéria da revista Warmup sobre desmandos na federação do DF, mas o fato é q as pesquisas dele sao excelentes, muito minuciosas e precisas – p.ex. a trajetória dos Simca-Abarth é ótima de se saber).
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Realmente, em 1960 minha mãe já morava pertinho desta casa da foto (+ 6 casas adiante) e eu havia acabado de nascer. Tenho tantas histórias pra contar. Um dia conto todas. Abs
Aquela casa atrás é da “Nonna” de Barrichello? Rsrsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu gostava de ficar por dentro da 1 ou 2, pra ver os caras passarem triscando a grama interna. Tem uns caras ali conferindo tranquilamente.
Ninguém reclamava.
500 Km de 1960.
Curva 2 – Walter N. Pucci, Carlinhos Aguiar (que corria em dupla com Luis Valente no Duchen Especia), Barros e Bird Clemente em dupla com “Rio Negro” com Meserati, essa corrida foi vencida por Celso Lara Barberis, que se tornaria o primeiro tricampeão da prova no ano seguinte.
linda foto!
Que bobagem esse treco de “ah, antigamente os pilotos tinham paixão!”.
Hoje também tem, ora bolas.
Bem legal a foto, mas o que me intriga e o motivo de todos estarem sem o capu.
refrigeração?
Curva dois começo do retão aquela casa ao fundo era da Vó do Rubinho que era uma menina na época e ja acertava a previsão do tempo
Hahahahahahahaha. Pensei a mesma coisa. E até postei antes de ler seu post.
Automobilismo, improviso, criatividade,bravura e paixao. Numa epoca que pilotar era para bravos e nao para ALGUNS MIMADINHOS
E a curva do Café era só mais uma curva das muitas que haviam no circuito verdadeiro e não neste circuitinho” Barbie”que é o de hoje.
Epoca que automilismo era para apaixonados e grandes homens em todos os sentidos.
Não me importaria em nada em morar naquela primeira casa ali.
Pelo chassis Maserati que aparece na foto, poderia ser entre 1957 e 60.
Final dos ano 50 e inicio dos 60?
lindo, mas uma dúvida, por onde andam essas baratas? Não acredito que todas foram destruídas, são lindas.
Muito tempo atrás achei um site que tinha a história de Ferraris, Maseratis e Alfas de corrida por nº de chassi. A grande maioria que veio para o Brasil ou foi destruída em acidentes, ou foi levada de volta para a Europa, teve um colecionador que levou vários carros, mesmo com a mecânica modificada, coisa comum na época.
lembra do site? fiquei curioso
lembra do site? fiquei curioso [2]
o site e as pesquisas sao do Napoleão Ribeiro, lá de Brasília; (foi muito criticado recentemente a partir da matéria da revista Warmup sobre desmandos na federação do DF, mas o fato é q as pesquisas dele sao excelentes, muito minuciosas e precisas – p.ex. a trajetória dos Simca-Abarth é ótima de se saber).
o site é. http://www.luik.com.br
(bem, fui lá conferir e nao abriu, parecendo estar offline, a pagina; mas tenho certeza q é esse a q vcs se referem. tentem conferir, paciência ).
O Darcio dos Santos está assistindo lá do muro!
pode crer!
Eu nao estava assistindo, porem neste local hoje é a sede da minha empresa (MAGOSAN CONSTRUTORA). Abs à todos
incrível, interlagos era uma verdadeira fazenda!
Como os circuitos europeus tradicionais: Silverstone, Osterreichring, Nurburgring, Hockenheimring, Zandvoort…