APENAS…
…aumentem o som, para saber como era esse negócio de F-1 há 20 anos. Tenho dó desses motorzinhos de hoje. Rodrigo Timbó mandou, pelo Facebook.
…aumentem o som, para saber como era esse negócio de F-1 há 20 anos. Tenho dó desses motorzinhos de hoje. Rodrigo Timbó mandou, pelo Facebook.
A F1 atual é gerida sem paixão.
Esse é o caráter de um F1 .Tem que intimidar, ser bestial. Simples, sem deixar de ser sofisticado.
sensacional! ….meus gatos vieram ver do que se tratava tal som que saia do computador….talvez 1.000.000 de gatos miando juntos!!!
abs Flavinho!
Sem palavras !!!
Bicho, que saudade….!!!
Tô arrepiado e com os olhos cheios d’água.
Os fresquinhos que aqui defendem a “falta de barulho de motor” atual como se fosse uma “avanço tecnológico” e um “conforto para o espectador, o piloto, os jornalistas e os mecânicos” das equipes de F1, vão ficar com dor nos ouvidinhos se assistirem esse vídeo inteiro.
Baitolas.
Quero de volta o som dos turbos da década de 80!! Poderosos.
É só entrar numa máquina do tempo, santa…
Gosto de assistir esses daqui para animar
https://www.youtube.com/watch?v=IcmKJ5MhDh8 (MP4/4 V6T)
https://www.youtube.com/watch?v=KUmhRJiBqXQ (MP4/5 V10 – meu preferido)
https://www.youtube.com/watch?v=CPNLDCd9da8 (MP4/6 V12)
O único contato que tive com o som de uma Ferrari foi no GP do Brasil de 94. O V12 da Ferrari era de longe o mais ensurdecedor. Enzo estava correto, Ferrari tem que ser v12 (seja a bomba que for)
ainda me lembro a primeira vez que ovi ao vivo em Interlago o som da ferrari!! que beleza!! otros tempos, saudades!!
A que tem varios
https://www.youtube.com/watch?v=qvWxhhi0_yk
são estas coisas
que a gente pensa .
o deus do automobilismo existe…….
ou melhor
existia.
fantástico , que musica …
para quem não conhece
este é um espécime raro
de “carro de corrida”
obrigado pelo post
Alguém mostra isso pro tio Bernie, é de arrepiar o som mais lindo
A idade e os interesses fizeram o tio Bernie um tanto surdo…
Sinfonia Majestosa…….muito diferente das enceradeiras atuais.
PqP!!!! Alucinante… e o que é pior ou melhor, creio que é um dia de CLIENTE CORSI, onde os donos dos carros são levados para uma pista para andar, organizado pela Ferrari. Ser pobre, é uma merda!!!!!!!
O retrocesso do motor ao vivo era de matar, pra mim começou a morrer depois dos V12.
Pelo tanto de vezes que a gente exclama ” meu Deus” vendo um troço desses, só dá pra concluir uma coisa: Deus, se fala ( e existe), certamente tem essa voz, essa, o ronco desse motor.
“
Falava alto o motor, mas ganhou uma mísera corrida, justamente a única em que Jean Alesi conquistou na F1.
Como meu filho!! os V12 da Ferrari ganharam apenas uma misera corrida.??
Isso não é barulho… é música!
Estes motores na época não eram 3.5L?
mataram a F1 com essas “unidades de potência” e “melhoras de fluxo de ar” !!! acorda vovô Bernie !!!
Muito bom! Sensacional o som desses caros!
Se bem, que comparado com o som dos carros de 2014, os de 2015 estão melhores. Vi neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KnJtsZzMJ8Y
Legal também na imagem bem do início, que mostra o interior do carro, onde se vê que os pilotos tinham apenas um volante para fazer tudo isso, não um Joystick…
Dei “sorte” de não acompanhar mais a f1. Nos meus ouvidos os carros ainda fazem o esse mesmo som.
aquela velha e surrada frase :quem gosta de motorzinho é dentista.
o “som” dos carros atuais parece um peido.
Por quê, por quê, por quê???? Um esporte de tantos milhões de dólares e fazer um carro pra economizar combustível?
E um ronco de respeito, mas meu preferido é o V12 Matra da Ligier. Jacques Lafite o define como o som do poder:
https://www.youtube.com/watch?v=v9yhbiPC65U
Será que nos dias de hoje, os pilotos ainda usam os protetores auriculares?
O som é maravilhoso, mas o carro também é sensacional…!!
Me desculpem os saudosistas, bullshit. A F1 nunca foi tão boa como agora, tão disputada. naquele tempo o primeiro dava volta no segundo. Fazer um V12 andar é fácil o segredo é fazer um 6 cilindros fazer o mesmo. Mas se a galera gosta de motorzão., tem dragster!!!
Alfredo!!! Traz do neve…..
Se gosta de silêncio e corrida “embolada”, vá curtir o ciclismo!!
Numa boa que Fórmula 1 que você está falando ? De que planeta você, leve-me ao seu líder.
Não deixem de ver os outros vídeos do canal desse cara!
Que saudade daquele grid com mais de 20 motores berrando desse jeito. O motor BMW v10 da Williams também tinha um som estupendo.
C-A-R-O-L-H-A-S, assistir esses vídeos antigos de F1 me tira completamente a vontade de ver essas corridas com carros equipados com motorzinho de dentista! F… KERS, ERS, etc!
O som de um carro já é espetacular, mas lembro de ouvir o pelotão todo passando junto pela reta dos boxes em Interlagos e no Estoril nas primeiras voltas… ERA DE CAIR O CU DA BUNDA!!!
O mais lindo dos Ferrari de Formula Um.
Além do som espetacular, chamou a minha atenção o volante, desprovido de botões.
Não era só a beleza do som do motor, mas também a beleza do carro. Essa Ferrari era linda assim como a maioria dos carros dos anos 90. Pra mim, o auge da Formula 1. Tempos que não voltam mais. Infelizmente.
Que saudade!! Carros simples, desenho limpo e som de motor de verdade.
O DESIGN DO CARRO ERA MUITO MAIS BONITO. Porém nesse balanço Forma x Função, chegamos ao design atual, muito estranho por sinal. Mas quem curte F1 desde a década de 70, 80, realmente deve achar que isso sim é um carro de corrida.
Flávio apenas “nostalgia”!!!!!
Ferrari sendo Ferrari ….
Nossa Senhora! Dá até coceira no ouvido.
Lembro perfeitamente deste carro em Interlagos. Dava para saber quando ele passava ouvindo de FORA do autódromo, dentro então, era de enlouquecer. O motor “apitava”! Além disso, o carro era lindo; pena que o conjunto deixava muito a desejar. Outro motor que me deixou saudades no ronco foi o Lamborghini V12…. coisa de louco…..
Nao sei porque, mas eu acho o som dos V10 que vieram logo em seguida mais bacana. Talvez seja porque eu comecei a assistir F1 com esses V10.
Era maravilhoso mesmo, Gomes. Assim como aquele Honda V12 e o primeiro Williams Renault V10.
Mas não adianta meter o pau nos motores modernos, pois são tempos diferentes.
Na época dos V10 e V12, a mentalidade dos engenheiros pouco se importava com emissão de poluentes e uso de combustíveis fósseis.
Eu até hoje não entendo o motivo deles não funcionarem com o nosso álcool, ao invés de gasolina (que é uma senhora gasolina, diga-se).
Os motores de hoje são sem graça? Fazer o quê? Mas são tão eficientes do que os antigos, e mais econômicos e menos poluentes, e muito menos barulhentos :(
Caralho Flavio!! Outro mundo! Tem uma esticada e uma reducao ali a partir do 1:20 min que puta que pariu!!
Valeu Flavito!
Triste………….passa muito rápido o tempo , 20 anos já do ultimo V12 na F1.
Este é o som que um fã de F1, quer escutar, espero que em 2017, a F1 volte a ser o que era.
A única vez que assisti F1 ao vivo foi Interlagos 1995. A corrida nem foi lá essas coisas, o que ficou mesmo na memória foi o som dos motores. Dava pra separar em três categorias de ronco: as Ferraris (essa do vídeo), as Forti Corse (“pó pó pó tec tec”) e os demais carros. Estava com meu pai do meu lado, no “S” do Senna, e só consegui conversar com ele pra lá da metade da corrida, quando alguns carros já tinham abandonado e surgiam algumas pausas entre o barulho de um carro e outro, antes disso era só VRAAA, VRAAAA, VRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!
Sõ de escutar já abro um sorriso !!!