MENU

domingo, 22 de fevereiro de 2015 - 13:17F-1

BARCELINHAS (7)

SÃO PAULO (tudo muito difícil) – A boa notícia é que Alonso está bem, não quebrou nada e não teve lesões. A má notícia não há. Quando acontece um acidente forte na F-1 e o piloto sai bem, apesar do susto, está tudo bem.

Fernando bateu forte pela manhã entre as curvas 3 e 4. Depois de atendido no circuito, foi de helicóptero para o hospital, onde passará a noite.

Os testes ainda não terminaram, pela manhã a Toro Rosso vinha andando bem.

No Grande Prêmio, Renan do Couto e Xavi Bonilla contam (e mostram, como na foto abaixo) tudo.

acidente_Alo3

27 comentários

  1. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Alonso é chato e pilantrão, mas é um super piloto, um dos melhores de todos os tempos e do atual grid.
    Desejo ao Picareta das Astúrias que se restabeleça o mais rápido possível, pois a McLata vai precisar muito.
    Além disso, qual a graça de um campeonato sem um vilão para tomar fumo.
    #forçapicaretadasasturias

  2. Francês disse:

    Depois disso tenho certeza que o ALONSO vai estar mais “LIGADO” nessa temporada. Melhor que redbull…………..

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Por isso que o Alonso queria ir de todo o jeito para Mercedes.

    Não terá vida fácil (falo em Vitorias e Campeonatos) na Mclarem.

  4. reinaldox disse:

    Sabe de quem foi a culpa do acidente do Alonso ? Foi do FHC !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Allez Alonso! disse:

    Que estranho, parece que aconteceu algo, um choque talvez. A Mclaren vinha com problemas no MGU-K… Pelo depoimento de um fotógrafo espanhol, Alonso ficou imóvel dentro do carro, quando a tendência é sair o mais breve possível, a saída de pista poderia ser controlada e segundo Vettel que vinha atrás, a batida foi a 150 km/h, mais ou menos 30g. Kubica no Canadá sofreu 75g de panca…

    • Oi? disse:

      Rumores indicam que ele só bateu porque desmaiou antes. Estranho mesmo.

    • Marcos José disse:

      Se este MGU-K não for bem isolado corretamente não descarto está hipotese do choque no espanhol. Talvez na pressa de enviar o carro pra pista algum mecânico esqueceu o MGU-K solto (ou de instalá-lo corretamente) que no exato momento que ele entrou em contato com o chassis (e como não estava isolado a carga de energia do MGU-K que era pra ir pra bateria percorreu todo o carro) descarregou a energia acumulada no cockpit e com isso causando o choque no espanhol neste trecho da pista.

      • Allez Alonso! disse:

        Os engenheiros diziam ser praticamente impossível o piloto levar descarga elétrica por causa de um fenômeno chamado gaiola de faraday, a corrente elétrica passaria pelo piloto, sem o atingi-lo. Realmente ficou estranho, mais estranho ainda é a mclaren dizer ter sido um acidente normal.

    • Alessandro Silva disse:

      Desculpem a minha ignorância, mas, em sendo o chassis todo feito em fibra de carbono, como a corrente pode passar por ele? A fibra de carbono conduz energia? Ou seria a maldita “pintura” cromada a responsável pela condução da eletricidade? O certo é que pelo que estão falando aqui e ali, acho que foi mesmo um choque elétrico. Principalmente porque depois de um choque elétrico forte, o corpo todo fica muito dolorido e apessoa fica muito debilitada. O que explica o espanhol estar internado só para observação. Sorte não ter acontecido nada de mais grave com Alonso. Melhoras e ele.
      Agora, ta ficando chato essa história de motor hibrido. Deixem isso WEC. Eu adoro motores pequenos e potentes. Mas essa palhaçada de motor hibrido é muito chato! Corrida de carro elétrico é com a Fomula-E.

      • Marcos José disse:

        É claro que eles vão negar ou vocês acham que eles iriam afirmar isto na boa (mesmo sabendo que isto é impossível de acontecer)? Por isso que eu escrevi que se o MGU-K não for bem isolado poderá acarretar numa descarga elétrica no cockpit ou vocês não lembram de um caso do mecânico da BMW Sauber que levou um choque durante uma pre temporada na época do KERS? Agora é a versão do vento a causa do acidente do espanhol. Nós nunca saberemos o que realmente ocorreu mas a equipe sabe com toda certeza o que houve com o espanhol!

  6. Daniela disse:

    Acidente estranho esse do Alonso. Que bom que não houve consequências.

  7. Eltontoptec disse:

    A McLaren sofreu todos os dias com a vedação do seu MGU-K. Pode ter havido hoje tbm a fuga de corrente. Existe a possibilidade do espanhol ter levado um choque daqueles gostoso que faz o zólho virar. Faz sentido embora seja improvável.

  8. Paulo Pinto disse:

    Quer correr mais que o carro. Desespero? Ainda bem que nada de grave aconteceu.

  9. Oi? disse:

    Geral fica falando mal do Alonso, olha o que acontece.
    Minha avó costumava dizer que olho gordo é pior que ebó.

  10. LUZ PRATA disse:

    Boa tarde Gomes e galera.

    Evidente Imensa Descarga Eletrica…Paralizou Alonso…espero que so Momentaneamente…desejo Rapida Recuperacao Geral…Forca….Luz…a Ferra Marrenta Alonso…,!!

    Alem de nao Andar Nada…a Mclarem/Honda virou uma Cadeira Eletrica .???

    valeu.

  11. Carlos A Augusto disse:

    Flávio, alguns sitios internacionais estão levantando a hipótese de que o Alonso teria um mal súbito, uma vez que fotos do carro parado na lateral da pista não mostram danos e o depoimento do Vettel de que ele estaria em baixa velocidade a sua frente.

  12. Eduardo_SC disse:

    Está com cara de ter voado pela zebra por que o carro está praticamente inteiro. O motivo do furdunço todo deve ter sido o cóccix.

  13. roxxon valdez disse:

    será que o carro foi para a u.t.i.???

  14. Chupez Alonso disse:

    É. A pressão está sendo grande.

  15. disse:

    Quando saiu a frase, “Alonso’s crash triggered g-force alarm” foi explicado o atendimento. Agora, o bombeiro que antes do resgate chegar, largando o extintor e “parece” tirando uma foto do Alonso no cockpit não está nos procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>