EM CASA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 - 11:15F-1

EM CASA

Alonso_hospitalSÃO PAULO (descansa bem, rapaz) – Quatro dias depois do acidente, Fernando Alonso teve alta do hospital e foi para casa. A McLaren confirmou que ele não participa dos testes desta semana em Barcelona. Button e Magnussen vão trabalhar no carro mais problemático deste início de temporada. Quanto a Alonso… Mais um ano perdido em sua carreira. O Grande Prêmio, inclusive, discute hoje se ele não seria o novo Chris Amon.

37 comentários

  1. DININHO disse:

    Absurdo a comparação com Amon, falta do que falar.

  2. Luiz G disse:

    Se for pelo talento nas pistas, Alonso merecia um tetra em sua carreira.
    Mas um grande piloto, irônicamente, não se mede por seus atos nas pistas, mas pelo todo que faz.

    Acho que a maior derrota de Alonso foi perder o tri em 2007.
    Ele merecia aquele título.

    Como fã de F1, acho muito triste ver esse cara sem chances de ser campeão novamente.

  3. Patrick disse:

    Lembrei o Jean alesi não assinou com a willians em 92 ou 93 e se ferrou na ferrari!

  4. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Pronto, agora que o Picareta das Astúrias já está bem de saúde (que é o que importa), posso voltar a falar que ele tem mais é que se fuder mesmo.

    Alonso é o maior picareta da história da Fórmula 1.

  5. Gerson Treml disse:

    Para a mesma comparação: Seria o Nelsinho o novo Arubinha?

  6. Paulo F. disse:

    Dizem que depois dessa o Alonso vai arrumar um emprego de mágico: o choque foi tamanho que ele segura lâmpada na mão ela acende!

  7. Carlos Dionísio disse:

    Outro grande azarado que me lembro foi o Jean Alesi!

  8. Chupez Alonso disse:

    Amonso já está bem.

    Allez Luia!

  9. Paulo Pinto disse:

    “- Vai pra casa, Padilha!” E fique por lá…

  10. Alan Roberto disse:

    Essa história que a McLaren falou sobre o problema do Alonso é loroto…
    .
    Todo mundo sabe que o único atleta que se machuca com o vento é o Valdivia

    • gigi siciliano disse:

      Quando será que vão aprender que piloto de FORMULA UM ,precisa ter condicionamento de atleta mas não é atleta propriamente dito ! Automobilismo não faz parte de nenhuma modalidade olímpica e nem a FIA é coligada com qualquer federação de atletismo. Tá na hora de saber o que é automobilismo e seus envolvidos antes de palpitar!!!!!!!!!!!!!!!

    • Luiz disse:

      Vc está enganado. O Guilherme do Galo sente a coxa ao respirar fundo.

  11. RENE FERNANDES disse:

    Ele não é azarado, só faz escolhas erradas na vida…..Tudo fruto de seus atos….

  12. Kleber disse:

    E eu que de primeira pensei que ele tava usando uma calça pra cima do umbigo e tinha ficado corcunda na foto? Casquei o bico que nem uma besta até perceber que era uma camisa com dois tons de azul e depois ri mais um pouco da minha burrice.

  13. Paulo Pinto disse:

    “Quanto a Alonso… Mais um ano perdido em sua carreira.”

    Disse tudo, FG!

  14. Marcelo R. disse:

    Cara, lógico que num blog de automobilismo o que importa é vencer.

    Mas, a galera vive descendo o sarrafo no espanhol e, me perdoe, esses caras já estão bem demais.

    Olha so o Felipe Massa que postou a foto do seu brinquedo no twitter, tem como dizer que ele é um piloto fraco ?, fracassado ?, ruim de roda ?.

    Alonso, independentemente de ser um baita piloto, o melhor na minha opinião, ganhou fama, prestígio e principalmente grana que eu, por exemplo, e acho que muita gente não vai ganhar nem em dez encarnações.

    Acho que suas escolhas foram pela lógica, o problema que a lógica na F1 não vem fazendo sentido faz algum tempo. Imagina vc na Renault, iniciaria uma aventura em equipes desconhecidas, a RBR não era o que é hoje, era simplesmente a Jaguar que tinha mudado de dono e todo mundo sabia a bucha que era. A Honda fez fiasco em cima de fiasco e só virou a Brawn porque deixou tudo e o carro que não conseguia grandes feitos por conta do motor, passou a ser o melhor do grid quando foi empurrado pelos motores Mercedes.

    Ano passado mesmo, o próprio FG tinha dito que Alonso estava certo em sair porque da Ferrari não sairia nada que prestasse tão cedo. Acontece que o carro que Vettel vai guiar pode não ser um primor, mas está longe de ser aquela bucha do ano passado.

    Assim, todos julgam o futuro com base no passado mas isso não é certeza de nada.

    Agora, acho que a Honda vai dar conta de arrumar os problemas elétricos e o carro tem muito a ser desenvolvido. Continuo achando que na segunda metade do campeonato a McLaren vai se colocar no segundo pelotão entre RBR, William’s e Ferrari. O quanto vai ficar na frente de exatamente cada um deles é que é difícil dizer.

  15. Rafael Ribeiro disse:

    Só que o Amon não tinha dois títulos na estante de casa. Alonso é um dos grandes já. O problema dele é a série de escolhas erradas que começou… na McLaren, quando resolveu sair porque o ego, ainda impetuoso, esbarrou no menino Hamilton.

  16. Fabio disse:

    Acho a comparação meio exagerada… apesar do notório azar de Amon (que, segundo Andretti, não poderia trabalhar como coveiro, pois do contrário as pessoas deixariam de morrer), é preciso ver que tanto na Ferrari quanto na March ele foi subjugado pelos companheiros de equipe (Ickx em 68 e Stewart em 70), que conseguiram vitórias nas respectivas temporadas – não dá para dizer que a escolha de tais equipes foi equivocada pois seus companheiros venceram, ao contrário de Amon. Já Alonso sempre reinou em suas equipes, e sempre extraiu o melhor rendimento que seus carros podiam oferecer – e até mais. Para mim, o poder de escolha de Alonso é pior do que o de Amon.

  17. carlos lima disse:

    Está excelente a análise de Victor Martins. Quanto ao Alonso, que parece bem na foto, terá de esperar mais um pouco pelo tri. Pior para o asturiano, que viu as rivais Mercedes, Ferrari e Williams mostrando força em Barcelona.

  18. Marcio Rezende disse:

    To começando a pensar que o Alonso provocou este batida, tá dando o famoso “migué” em todo mundo. Viu que entrou numa fria na McLaren, que vai ser pior que ano passado e agora, por conta deste acidente, vai ficar em casa uns bons meses, ou vai usar a desculpa da batida para o mau desempenho… sei lá…

  19. LUZ PRATA disse:

    boa tarde Gomes e galera.

    Gostei da saida da trairinha da REHAB/Eletrica…hahahahaharsss

    Agora e deixar os pilotos inferiores… testarem a partir de amanha a cadeira eletrica Mc/Honda,…primeiro vai o reserva. ?.Magnusem…se nao morrer eletrocutado…o n 2 Butao entra em acao…hahahaharrrss valeu.

  20. Rafael disse:

    Concordo que é mais um ano perdido na carreira. Mas acho que nem ele tinha esperança de já chegar ganhando logo de cara.

  21. Off-topic totalmente, mas alguém tem alguma novidade sobre Jules Bianchi?

  22. Daniela disse:

    Continuo achando tudo muito estranho…

  23. DAVID SANTOS disse:

    Tão falando desta (lamentável) situação do Alonso, más pra mim o que mesmo importa éh que este projeto da Honda tá uma grande decepção! Não imaginava que depois de um ano observando de fora, a Mercedes, Renault e Ferrari a Honda pudesse produzir uma unidade-motriz tão problemática assim! Pra mim éh uma vergonha, um anti-markting esta situação. Tá na hora, neste ultimo teste a Honda mostrar serviço se não os kras lá do Japão vão logo querer botar em cheque esta história de gastar rios de dinheiro sem um retorno positivo.

  24. Bernardo disse:

    Quem comparaçãozinha mequetrefe! Chris Amon nunca ganhou uma corrida e Alonso é bicampeão mundial, reconhecidamente um dos melhores do mundo. Victor Martins tira umas da cartola que vou te contar…

    • Julio Cesar Gaudioso disse:

      A comparação é devida é devida, sim! Amon foi considerado o maior acertador de carros de corrida de sua geração, DURANTE a sua geração. Mas suas escolhas foram péssimas; basta dizer que ele fez os testes iniciais do 312B, o mais lindo F1 da Ferrari e pulou do barco pouco antes do início do campeonato de 1970. Achou que o carro da recém-chegada March seria o bicho papão da temporada e ele era tão ruim que Ken Tyrrel tratou de se livrar daquelas carroças assim que pode. Ganhou fácil o GP da Argentina, o qual não valia ainda para o mundial. Seus colegas eram unânimes na avaliação: braço fantástico, mas as decisões, sempre inadequadas.

  25. Chupez Alonso disse:

    Fernando Amonso! Gostei!!!

  26. Fabio disse:

    Alonso tem de se preocupar é com o nome dele na lista do HSBC.

  27. Lucio dantas disse:

    Estranho não poder participar dos treinos, mas na torcida para Alonso melhorar ele é uma das principais atração na formula 1 atual.

  28. Eltontoptec disse:

    Ainda bem, que está tudo bem. Mas falta saber o que houve de fato. O cara fica quatro dias no hospital e seu empresário diz que “ele só terá alta quando puder levar uma vida normal”. Por qual motivo não pôde, até agora a pouco? E que tipo de lesão requer tanto descanso além daquele já obtido no próprio hospital? Acho que ninguém jamais saberá.

  29. disse:

    Vai ficar em casa, tipo trocando tomada do abajur, relaxando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>