MENU

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 - 20:17Corridas de clássicos, F-1

GRANDE RICCIARDO

SÃO PAULO (dos meus) – Quando o sujeito topa entrar numa Alfa Romeo de 1972 para fazer a Targa Florio histórica, ganha pontos com este blogueiro. Ricciardo mandou o sapato no carro que foi do chefe Helmut Marko. A história, enviada pelo brother Bruno Vicaria, está aqui.

ricciardo-classic-alfa-romeo-sicily

8 comentários

  1. Gigi Siciliano disse:

    Já gostava dele sem saber que era “oriundi” da terra de la mia Mama , mais um motivo para aumentar a simpatia que tenho por este “Bravíssimo” piloto que mostrou a alguns piloto e ex pilotos de F1 como se faz com “primeiros pilotos” tipo Multi 21 ou “Ridiculus”,
    ele com o bom sangue SICILIANO não enfiou o rabo no meio das pernas para ajudar a abrir mais ainda e nem deitou de barriga para cima em sinal de submissão a um alemão multi e campeão e talvez também não fisese isto com qualquer espanholito chiliquento. Personalidade e capacidade costumam andar juntas e podem levar a Austrália a ter mais um campeão mundial. Parabéns ao Daniel , que tenha um bom ano!

  2. Cleverson disse:

    Grandes: o carro e a história!

  3. Celio Ferreira disse:

    Tudo lendas, carro , pista …………demais !!!!!!!!!!!!!111

  4. Fernando Bento disse:

    A apresentação da Ferrari SF15-T um detalhe bem discreto logo chamou atenção da imprensa: um logotipo da Alfa Romeo estampado na carenagem do bólido de Maranelo, uma espécie de homenagem á situação inversa quando há 70 anos o então piloto Enzo Ferrari estampava o Cavalino Rampante de sua nascente Scuderia Ferrari em bolidos da Alfa Romeo. Agora observamos esta belíssima Alfa Romeo T33 pecorrer a Targa Florio pilotada por um Piloto de F1.
    Sabemos que a marca milanesa passa, já há 10 anos, por um conturbado processo de renascimento para tornar-se uma marca premium global, com foco no mercado norte americano.
    Assim, será que a FCA planeja o retorno da Alfa Romeo à F1 renomeando os motores Ferrari destinado a alguma outra equipe da F1?

    • Gigi Siciliano disse:

      A Alfa Romeu nunca precisou de um motor que não fosse dela mesmo para ganhar competições . Seu quadro de engenheiros era dos mais competentes da Itália(Até o Cordero se tornar Il Cappo de tuti capi no que se refere a competições do grupo FIAT) e a divisão de competições chamava -se AUTODELTA. muito respeitada por quem realmente conhece automobilismo ,mais que somente F1 (brasileiros em geral só conhecem Formula 1 e Indy onde pilotos patrícios foram campeões e muito pouco de outras categorias), Sem o “Empiastro” do Luca quem sabe a Alfa possa voltar a ter sua vitoriosa squadra di corsa.

  5. Rodrigo disse:

    E também mandou o sapato no Top Gear esta semana, batendo a marca do Luís Amílton!

  6. Reinaldo Bascchera disse:

    Lindo o carro, Alfa Romeo é sempre um clássico!

  7. Eduardo disse:

    Essa foto está tão legal que de primeira pensei que fosse aquelas pinturas antigas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>