CABEÇA NOVA EM 2009
SÃO PAULO (é o cara) – Bem, macacada, ano novo, capacete novo, como se diz — é ditado da época dos gladiadores no Império Romano. Acaba de sair do forno a mais nova criação do Thiago Amorim, o “rei dos cascos”, o “Sid Mosca do Rio”, o cara que melhor trabalha as cabeças atrapalhadas dos pilotos deste Brasil.
Quando o Thiago (cujo trabalho você conhece clicando aqui; é um mais bonito que o outro) soube que eu ia aposentar o #96 para passar a pilotar o #69, me ligou para dizer que eu precisava de outro capacete. É dele a pintura do famoso CapaMUG (criação do Maurício Morais) e também o layout e a pintura do capacete que eu uso atualmente, uma “releitura” da criação do Felipe Montanheiro, surgida num concurso aqui no blog.
O Thiago adaptou o desenho atual, que faz referências ao Carcará (as faixas verdes e amarelas) e ao desenho original do meu primeiro capacete (prata, verde e vermelho com um “V” no topo, criação do Sid Mosca de 1988), às cores da Pátria-Mãe. Depois, brincou com os mesmos grafismos que são uma de suas marcas registradas e saiu essa belezinha aí embaixo.
O capacete do #96 fica agora de “estante-by”, para ser usado em ocasiões especiais. Assim como o macacão antigo, porque o novo, criado pela Juliana Silva e Souza, já está em produção, cortesia da ProSpeed de Florianópolis. A estréia de ambos, capacete e macacão, está marcada para o fim de janeiro em Interlagos.
E aí? Gostaram?
Qual preço final p/pintura personalizada em um capacete de motociclista n. 60 com as cores do meu time. S.C.INTERNACIONAL. Aguardo resposta. Grato.
tudo lindo o carro o macacao e o capacete agora soh falta um piloto hashahshahha brincadeira!!!!!!!!!!!!
Flavio
Gostei
me arruma o fone do Thiago, quero pintar o meu
O Puma 40 vai voltar!
Feio não é, mas de 0 a 10…..5,5.
Alguém citou que ficou nas cores do Meianov e eu concordo. Mesmo assim, parabéns para o criador da peça e que traga sorte em 2009!
abraços,
Tá bonito, melhor que o segundo, apesar que prefiro capacetes mais tradicionais, sem muito ‘futurismo’.
abraço
Feio!
Um Abraço
Não gostei
hahahaha….fala marcellooooooooo…
Cara….eu n tive pavio curto n…eu apenas n estou entendendo o q é um capacete com personalidade pra esses caras!!!hahaahaha
acho q todos os desenhos tem personalidade. Cada piloto gosta de um estilo de pintura e aquela é sua personalidade!!
Acho q pro pessoal capacete com personalidade é um capacete amarelo com uma faixa azul e outra verde!!!
Flaviooo..ficou mt bonito seu capacete!!!!
Marcello…valeu pelos elogios!!!estamos sentindo sua falta aqui no rio!!!!
abraçosss
Um dos mais bonitos que eu já vi.
Aquela coisa ne… um monte de significados e no fim so um capacete colorido.. heehehe
mas tá, ficou bonito.. que q o identifique no meio de outros, mas bonito.
Antigo tava beeem melhor…
Flávio
Desculpe-me por utilizar seu blog para dar um “puxão de orelha” no Thiago, mas acho esse espaço pertinente.
Fala garoto.
Ao acessar o blog, coisa que faço de forma constante e religiosa, encontrei esse tópico com seus capacetes e, imediatamente comentei com Fernanda o quanto você cresceu como profissional, lembrando de seu início profissional, cheio de dificuldades e alvo gozações dos amigos. Aí falei com ela sobre a felicidade de ver sua evolução, em que você está mais maduro e o quanto ficamos orgulhosos disso. Mas algumas coisas não mudam, né? Ô pavio curto! Nem Jesus foi unânime, as críticas, mesmos as não construtivas, são inevitáveis e normais, portanto não precisa ficar respondendo à elas. Continue a fazer o seu ótimo trabalho porque você merece, e com um apoio como esse do Flávio Gomes, você irá cada vez mais longe.
Um grande abraço para você e obrigado ao Flávio por não deletar meu tópico.
Agora voltarei ao meu silêncio cibernético, mas sempre acompanhando o, que para mim, é o melhor blog da internet.
+ ou -, nada de excepcional.
Se fosse para pilotar com patrocoinio de LSD estaria perfeito.
Léo Engelmann encerrou a questão.
FG poderia ser melhor……é bem feinho…..o #69 num merece isto….
Não gostei também.
Tá parecendo aquelas coisas que a HotWheels faz.
Tem meio que um lance de Spectromen repaginado. rs
é FG, realmente nao ficou dos melhores…..
principalmente quando comparado com a pintura classica do 69…
Feio de doer. Não tem a simplicidade gráfica dos antigos e nem o maximalismo (blergh!) dos atuais.
Bacana
Concordo com o Engelmann…
O do Kimi Raikkonen é mais legal
Bom dia FG!
Achei legal pacas, principalmente aquela parte dos detalhes no azul, atrás.
Só acho que esse capacete merece uma viseira fumê. Se quiser, te indico uma loja que vende acessórios de competição, inclusive viseiras… hahahaha
Grande abraço
Flavio,
vc falou no Sid e lembrei de um outro assunto… Me contaram q há uns 2 anos atrás vc postou aqui uma foto de um Maverick preparado pelo Baptista de Turismo 5000, que talvez seja o que foi pilotado por meu pai (Ney Faustini) no inicio dos anos 80. Procurei esta foto nos arquivos (até pq decidi fazer uma pesquisa a respeito na web) e não achei. Alguma chance de vc me mandar a foto por email ou de repente postar novamente em um algum texto que possa contar casos da categoria, por exemplo?
Abs
Ney (o filho)
brega, Flávio, brega…
Muito capacete para pouco piloto….(rsrsrsrsrsrs)
(Lá vou eu prá Sibéria de novo… perco o amigo mas não perco a piada!!!)
Ficou lindo, Flávio!
Só faltou o adesivo da LADA no topo da viseira e a logo na testa. Ia ficar demais.
Como arte,sensacional.Mas, como lembrou o Mark Kweirotz,desenhos mais simples criam uma “marca registrada” do piloto,sendo imediatamente associadas à este em qualquer época.
Apesar de ter se baseado no capacete do DKW (que era bonito e caia bem) esse não está nem um pouco bonito.. Se fosse uma mulher, diria que precisaria de um pouco mais de maquiagem..
A lateral tá muito inexpressiva.. Muito branco..
É bem provável que o Flávio vá dizer que isso pode ser uma referência ao rigoroso inverno “soviético”, mas poderia ser mais bem trabalhado… Quem disser que tá bonito é apenas para “puxar o saco do Flávio”..
Pra finalizar, reproduzo a irretocável frase do Léo Engelmann:
“Piloto muda de carro, mas não de personalidade”
É bonito sim.
E melhor que o anterior.
Mas francamente ,não gosto desse negocio de mudar o desenho .
Impressionante como todos falam q n tem personalidade!!!o q é um capacete com personalidade?!!
Não
Achei bacana . Concordo que sai da mesmice e atualizou o modelo anterior . O artista é fera mesmo . Parabéns e Boa sorte .
Sinceramemte NÃO. Como a maioria dos capacetes de hoje, sem personalidade.
Flavio , sinceramente não curti.
Achei o capacete maravilhoso! Incrível, diferente, ousado. Enfim, absoluto.
Não.
Piloto muda de carro, mas não de personalidade.
Capacete é marca registrada.
gostei, mas não é meu estilo…
Ahh as cores podiam ter mudado, ou pelo menos a tonalidade do laranja. Mas o resultado é fenomenal, ficou show de bola.
Achei bonito sim.
É um AGV-S4?
Como digo, quem venha 2009!
Para sua segurança………….L I N D O !!
Para correr de Meianov……..H O R R Í V E L igual ao carro !!
Juvenal
Honestamente? Não.
Ficou legal, diferente de capacetes de pilotos, que na maioria usa linhas retas, ou aquelas estrelas idiotas, parabéns e boa sorte com o novo visual!
Ficou legal, apesar de que essa cor da lateral ficou meio “morta”.
Esse negócio de capacete é complicado.
Alguns tem tantos rococós que é difícil você “memorizar” o dessenho.
Na minha opinião, desenhos simples são os mais marcantes como foi o do Senna, o do Piquet com a gota lateral, o dos Hill (Graham e Damon)… anos passam e vc ainda conegue lembrar dos desenhos.
Bom estou com o mantovani o desenho é muito bom, mas talvez o cinza destoe um pouco!!!!
Não.
Do desenho, sim. Das cores, não.