DE GRAÇA NÃO É

SÃO PAULO (não vê quem não quer) – Está na cara que os imperialistas decadentes estão de novo morrendo de medo da Mãe Rússia. Não fosse por isso, qual motivo teria levado a BBC a fazer, em seu programa mais popular, o “Top Gear”, uma matéria de longos 17 minutos para difamar a indústria soviética?

Imediatamente os pândegos ingleses colocaram os vídeos no YouTube, esta ferramenta maligna e perniciosa. Aqui está a parte 1 completa (essa da imagem aí no alto foi cortada) e, aqui, a parte 2.

Devo reconhecer que o humor britânico arrancou deste velho comunista alguns sorrisos. Mas não perdoaremos as gracinhas. Vão parar todos na Sibéria.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Seu Madruga
Seu Madruga
15 anos atrás

Não sei o que ocorreu, mas não consegui assistir a parada aí em cima. Babou o treco. É odda!

Seu Madruga
Seu Madruga
15 anos atrás

Para os que querem aprender um pouco sobre os efeitos da queda do muro, assistam o excelente filme “Adeus Lênin”. Lá é demonstrado, de forma bem equilibrada, os diversos sentimentos sobre as mudanças operadas por lá. Tanto os vermelhos, quanto os anti-vermelhos irão se deliciar, serve pros dois, eu gostei muito, analisando pelo lados dos vermelhões. A Lada é muito maneira, o resto é preconceito capitalista.

Leonardo
15 anos atrás

Foi muito bom esse programa com os carros soviéticos. Gostei mesmo da parte que dizem que “os soviéticos sabem fazer carros da mesma forma que alemães fazem amor.”

O Lada Lotus foi memorável. Eu queria um daqueles. Aquilo me deu várias idéias “malignas”.

Outro ponto alto da Lada no programa foi quando a perua ganhou o “salto em distância”. A marca de 10m superou em mais de 2 m o segundo colocado.

Francisco Figueiredo
Francisco Figueiredo
15 anos atrás

É interessante como estes lacaios do capital usam todas os pretextos e mais alguns para descrever a União Soviética ou os países do antigo bloco de leste como atrasados e retrógrados. A União soviética foi pioneira em todo o tipo de tecnologias, colocou o primeiro satélite no espaço, o primeiro ser humano, a primeira estação espacial (mas parece que a única coisa que interessa é os Americanos terem sido os primeiros e únicos a chegar à lua). Se, tecnicamente, o Lada é um carro com limitações importantes, deve-se à subtileza cultural de, na União Soviética, naquele tempo, o carro ser visto como um meio de transporte utilitário e não como um instrumento de afirmação social ou de ostentação (como sempre aconteceu no Reino-Unido), o que dá sentido à produção em massa de um conjunto circunscrito de modelos. Pouco interessa a cilindrada ou a aceleração, o que interessa é chegar de um ponto ao outro, é para isso que serve um carro. Põem uma musiquinha grostesca como fundo e usam um carro para vilipendiar o socialismo (ou algo parecido com isso que existiu no leste da Europa durante algum tempo) como se fossem donos da verdade ou, sequer, soubessem alguma coisa sobre o assunto.

Bha!

Machinist
Machinist
15 anos atrás

Gostei mais quando o apresentador falou daquele carro azul com um nome incompreensível, que tem um buraco no chão do carro. Serve pra pescar em lago congelado, sem sair do veículo. “Nem o maybach tem isso!!!”… hahahahaha!!!

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

Legal o link do Rodrigo (Lada Lotus) e – depoimento do Proprietário / Conde Drácula, em 0:49 “Ladas are in the Blood… once they get in the blood you can’t get rid of them…” Ô FG, foi isso que deu em você ??

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
15 anos atrás

Dos milhões de Tchecos, que após a queda do comunismo, entraram em uma zona fantasma-zumbi, ou mendigando nas ruas ou vivendo uma vidinha sofrível para os padrões brasileiros.

Como bem foi colocado, DEPOIS do comunismo. E realmente eu devo estar errado. Foi um belíssimo ganho para o ser humano do leste europeu deixar de estudar com o apoio do Estado para trabalhar em lojinhas capitalistas de fast food, como bem retrata Adeus, Lenin.

Adal Avin
Adal Avin
15 anos atrás

Muito sacana, mas muito engraçado, o típico humor inglês, que eu acho o máximo!

Sibéria neles, mas com direito a uma hora de banho de Sol por dia, já que na Inglaterra eles não sebem o que é uma hora de Sol! :-)

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

Tudo não passa de uma tremenda gozacão entre nós, porem como se perde tempo com essas m*rdas soviéticas/russas.
Detalhe, quem quiser adquiri-las, principalmente o Niva, deve comparecer às margens da Rod. RJ-106, em São Goncalo-RJ.Lá tem uma oficina coalhada dessas aberracões para vender/dar/doar, sei lá, sempre existe um maluco por aí.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Alguém aí já mencionou, então vai o video:

http://www.youtube.com/watch?v=fT8EqIQwgf8

Um Lada preparado pela Lotus. Ficou show de bola.

Roberto Valle
Roberto Valle
15 anos atrás

O Top Gear é da BBC, que é uma emissora custeada com um imposto anual que todo possuidor de TV na Grâ-Bretanha paga. Então eles não têm NENHUM compromisso com patrocinadores, fábricas de automóveis, pilotos, pessoas, países, religião, políticos, etc. Eles zoam a todos. Inclusive no próprio país. Vejam o episódio especial “The good, the bad and the ugly”. Impagável o momento onde eles destroem um Toyota Prius (sonho do Gomes) na base da bala…

Glauber
Glauber
15 anos atrás

Isso tudo é culpa da crise mundial depois da derrocada da Honda na F1 os britânicos estão tremendo de medo de a Lada entrar no circo e colocar o modelo F4X4.0NOV para destruir os recordes. Isso tudo com combustivel ecologico(vodka).

Fernando Kowalski
Fernando Kowalski
15 anos atrás

Flavio, esta explicado os problemas de freios do meianov. rsrsrsrsrs
Mas considerar o Lada pior carro do mundo, os caras do Top Gear pegaram pesado…
O Edu Harmel ja arrumou onde comprar pecas pro meianov… rsrsrsrs

Nuno Kopio
Nuno Kopio
15 anos atrás

Esses britanicos já não se lembram k foi a grande patria mãe k os salvou de serem cilindrados na segunda gerra mundial.

Um dia a Lada conquistara o mundo.

Eu vou ajudar, ando a tentar arranjar um Lada Niva.

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Não entendi uma vírgula sequer , por ser analfabeto em inglês, mas acho que o repórter tem toda a razão.

HM
HM
15 anos atrás

os ingleses tem os melhores programas, seja os documentarios ou coisas como esse programa, eu assisto praticamente todos desde que descobri ele, alias como sempre vale assistir o capitulo todo, nao so esse segmento. no brasil os programas nao funcionam por que sao comerciais de meia hora, nada mais, super superficiais e sem diversao alguma, so propaganda, alias o programa tem 1 hora sem comerciais, imagina algo aqui assim… aqui no brasil esses programas so servem para elogiar todos os gloriosos novos lançamentos do glorioso mercado nacional.

victor freire
victor freire
15 anos atrás

eu vi o lotus lada. ficou bem legal, eles procuraram respeitar muito bem o carro. ainda colocaram uns símbolos soviéticos bem legais.

tivesse ido pro lata velha, colocariam uma pintura verde limão com bolinhas laranja fosforescente, retirariam o banco traseiro pra encher de alto-falantes e substituíriam o capô por uma tampa de acrílico com neons cor de rosa.

Dalton
Dalton
15 anos atrás

Porque será que a Televisão Brasileira não produz programas como o da BBC ou séries como a da ABC em?????
Po os programas de carros daqui são uma merda, e a séries de tv são que nem filmes brasileiros tudo escuro e lixo
Quando será que teremos programas em portugues bons ????
Vamos dizer quando um dia isso acontecer espero que não seja os filhos desses que estão ai ja pensou o filho do Luciano apresentando o lata velha e a Sasha programa infantil ja basta os filhos desses cantores. O meu Brasil acorda………………………………….

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Mais letal que o AK-47 é impagável.

Helio Herbert
Helio Herbert
15 anos atrás

Carro Soviético;Brinquedo Chinês;Comida Americana;Politico Brasileiro;Qual o país que é perfeito?

+Rafael+
+Rafael+
15 anos atrás

Esses caras são os melhores.

Quando eles fizerem um Trabant de Space Shuttle eu quase explodi de tanto rir. :)

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

Complementando:

Lada Egypt
35 Obour Tower, Salah Salem Road, Nasr city, Cairo
Telephone: +20 2 2607 235 – 2612 733
Fax: +20 2 2610 266
E-mail: [email protected]

E ainda:

Lada Egypt will made Lada 4X4 in Egypt
Written by Egypt News
Tuesday, 11 September 2007

Lada Egypt Company announced in 2008 at the Lada-Egypt assembling entity as of AvtoVAZ sub Lada 4X4 will be made
Now this entity is a producer of Lada 2107 within the full assembling cycle.

The cooperation between AvtoVAZ and Lada Egypt started in 2002. In 2006 the new assembling production line was launched as having the increased production capacities.
Lada 2107 is rather popular in Egypt; over the 8-month period 1.8ths auto sets for this model were delivered.

Notem o Inglês errado na chamada da matéria…

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

Manda um link da transmissão ao vivo “on board” do MEIANOV na próxima etapa para o Clarsckson, e depois pergunta se ele ainda vai ter coragem de rir dos LADA…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Algumas cenas lembram Monty Python.

Rafael Ferreira
Rafael Ferreira
15 anos atrás

Top Gear é um dos melhores programas automobilisticos MEEESMO… os caras tem uma $$$$ preta para fazer certas coisas que é show! E ainda sim nao perdem na hora de avaliar de verdade, o que realmente importa… o que é bem relativo entre um Fiesta ( carro tambem neste episodio) e uma ferrari…

Para quem quiser curtir o programa no site: http://www.finalgear.com tem todos os episodios em qualidade de DVD para baixar…

Inclusive o especial de 1h aonde eles vao pela primeira vez em todos os tempos de carro para o polo norte! Vale a pena conferir…

YPVS
YPVS
15 anos atrás

HAHAHAHAHA
Fantástico!
FG, deixa a superioridade dos soviéticos para os aviões! MIGs, Sukhois… Esqueça os carros…

Alex
Alex
15 anos atrás

Caro Flávio,
eu penso que o design soviético realmente foi algo bizarro,
para nossos padrões ocidentais.
Pude viver durante 1 ano na república Tcheca, e ver um pouco do que foi o socialismo na infra-estrutura do país.
Ninguém que eu conheci tem saudades dessa época. Muito pelo contrário.
Desde os apartamentos pré-fabricados, montados como lego,
os abrigos nucleares do metro de Praga inundados na última grande enchente, dos quartos de hotel com dois banheiros, dos trens e metrô soviéticos que deixam os “trens-bala” da zona leste de São Paulo ou subúrbio carioca no patamar de TGV.
Do Škoda, marca nacional de carros, que seu nome significa algo negativo como dano (esse sim não tem origem soviética, mas é bizarro seu nome).
Da Kofola, uma Coca-Cola com sabor de água suja.
Dos milhões de Tchecos, que após a queda do comunismo, entraram em uma zona fantasma-zumbi, ou mendigando nas ruas ou vivendo uma vidinha sofrível para os padrões brasileiros.
Da comida que em geral não tem sabor algum (isso sim uma herança soviética).
A Rep. Tcheca era antes da segunda grande guerra um dos mais industrializados países do mundo, sendo comparada em qualidade de vida com a Suíça. Sem contar sua cerveja que realmente é a melhor que já bebi (não incluo as Belgas), e das mulheres, que são muito gatas.
Posso dizer com certeza que essa gozação sacana dos caras da BBC não é nada fora da verdade.
Abraço.
Alex

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Eu assisti aqui no domingão à noite (cheguei a pouco tempo e meu inglês ainda não esta afinado, mas mesmo assim me diverti muito também lembrando de vc , claro hehehehehe, mas eles são bons pacas eu acho, inclusive depois dessa brincadeira eles entrevistam e fazem um test drive com o prefeito daqui de Londres(ele tem cara de maluco e ta sempre com o cabelo bagunçado,figura hilária),abç.!

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Muito bom!

Entendi errado ou o Lada está sendo produzido no Egito?

RESPOSTA DO FG:

É quando o cara dá mais risada: design e projeto italiano, aperfeiçoado na URSS e hoje fabricado no Egito… Hehe. Bem, se alguém descobrir a fábrica, fotos etc, coloco aqui!

Germano
Germano
15 anos atrás

Velorex todo zuado…huhahahahahaa

quando ele fica sujo, o dono manda junto com a roupa suja pra tinturaria? hehehehehhee

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

É, isso aí. Eles são uns cretinos mesmo! Mas antes de enterrá-los no gelo, deixando só as cabeças de fora, quebrem-lhes as pernas e braços e furem-lhes os olhos.

Rene VAZ
Rene VAZ
15 anos atrás

Que desplante!! Vamos manda-los enxugar gelo na Sibéria!

RafaZiller
RafaZiller
15 anos atrás

HUAHUAHUAHHUA Sempre baixo TG ontem a noite assisti o episódio e só pensava: “Imagina o FG assistindo isso, vai xingar a quinta geração da rainha!”

TG é o máximo, mas zoar o Niva é sacanagem!

Abraço!

Bruno
Bruno
15 anos atrás

assisti esse episódio do Top Gear ontem, quando a matéria começou já pensei “essa vou ter que mandar pro Gomes”. pena que já foram mais rápidos que eu. De toda forma, essa matéria foi de rachar de rir.

Conrado
Conrado
15 anos atrás

Acredito que se o Sr. [ou seria ele um Sir. ? acho que sim..] Jeremy Clarkson e compania viessem para o Brasil, morriam de desgosto na hora.

Milton
Milton
15 anos atrás

Isso deve ser porque aquele povinho que se reúne em Goodwood ficou sabendo da existencia de um veículo chamado meianov… Tremei corridas de classicos britânicas!!!! Igual Superclassic não existe!

Gustavo Souza
Gustavo Souza
15 anos atrás

Os Ladas frequentemente aparecem no Top Gear. A apariçao mais honrosa foi quando eles entregaram um para a Lotus, e alguns meses depois receberam o primeiro e unico Lotus Niva que existe. Que por sinal ficou bem legal.

Mas a pergunta feita por Clarkson é boa… sera que os comunistas de hoje, no caso a China, vão produzir bons carros? Vc Flavio Gomes, compraria um carro dos comunistas Chineses?

Ze
Ze
15 anos atrás

Duca! Valeu, bem engraçado mesmo.

Gaspard
Gaspard
15 anos atrás

Captain Slow + Lada = Combinação perfeita.