MENU

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 - 18:54Blog

FELIZ 25/12

SÃO PAULO (be happy) – Bem, é de bom tom desejar feliz Natal a todos, não? Mesmo aos que não militam com grande convicção nas causas católicas, mesmo aos judeus, muçulmanos, zoroastras, budistas, ateus, céticos, agnósticos, àqueles para quem o dia 25 de dezembro nada mais é do que uma celebração consumista, e no fundo é isso mesmo, mas também no fundo é um pouco mais, porque as pessoas se reúnem, prometem que serão melhores, reencontram amigos e familiares, fazem as pazes, comem, bebem e riem, tudo isso é verdade, claro, e muito disso é igualmente uma grande mentira, mas eu já desisti há tempos de me comover demais com o Natal, gosto apenas de ver o brilho nos olhinhos das crianças que ganham alguma coisa, e ao mesmo tempo me sinto um trapo impotente por saber que outras tantas crianças, que não verei, não terão brilho algum em seus olhinhos, e merecem como qualquer outra, e por isso o Natal, mais do que me alegrar, me deprime um pouco, e ainda bem que é apenas uma vez por ano, um único dia, que passa rápido.

Nada disso, porém, me impede de desejar a todos que esta noite seja uma boa noite. É o que este blog espera desta e de todas as noites, com a maior sinceridade do mundo. E para demonstrar minha boa vontade, esta mensagem natalina vai até ilustrada por esse que todos chamam de bom velhinho.

O carro, bem-entendido.

43 comentários

  1. Rodrigo Duarte disse:

    Flavio, estou isolado do mundo aqui em Mato Grosso, na fazenda do meu avô, perto de Colider. Não tem internet nem nada, mas na primeira oportunidade não pude deixar de desejar um feliz natal à você e todos do blog. Assim que retornar à São Paulo voltarei a frequentar o blog com mais frequência, confesso que sinto saudades destes malucos por carros e velocidade. Abraços.

  2. vitão disse:

    Muitas coisas me incomodam também, e o comsumismo da época de Natal é uma delas. Mas eu faço a minha parte e vou vivendo. Feliz 2.009 para você, muito sucesso e vitórias com o meianov.

  3. Gabriel 3 cilindros disse:

    Sensacional um trab do papai noel FG teremos que fazer um wart ou um Deca agora do senhor noel!!!…hahaha feliz ano novo!!!

  4. Feliz Natal um pouco atrasado, pois meu pc zuou essa semana, mas já ta quase bom de novo…enfim tudo de bom pra vc e pra sua família.
    UM ABRAÇO.

  5. Arnaldo disse:

    FG

    Não deveria ser, mas o Natal acaba sendo um dia triste, por tudo aquilo que você escreveu e que é grande verdade.Perdeu todo o significado.pelo menos para mim .

  6. Bianchini disse:

    Feliz 25/12 a todos os blogueiros em geral e ao FG em particular, que propicia esse espaço de discussão, aprendizado e (por que não?) diversão a todos nós.
    Que em 2009 possamos continuar acompanhando o intrépido jornalista a bordo do Meianov no Templo Sagrado (como diria Mestre Ceregatti) e que o mundo automobilístico volte a ser comandado por engenheiros ao invés de contadores.
    São os votos de Alexandre, Alexandra e Isabel (que quando está chorando, basta o papai por a TV no Speed Channel que ao ver a corrida ela para de chorar e presta atenção)

  7. walter disse:

    feliz natal para todos

  8. bustani disse:

    Feliz natal FG e para todos os demais amigos do blog…

  9. Marcello disse:

    Um Feliz Natal e ótimo 2009 a todos.

    Flavio, um abraço de alguém que vc não conhece mas te visita todo santo dia.

  10. Carlos Afonso disse:

    As coisas mais inteligentes são as mais simples.Para um mundo melhor basta apenas seguir o ensinamento :

    AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

  11. Alexandre Medeiros disse:

    Feliz Natal e um otimo ano de 2009 kra…
    estamos por aki…espiando… volta i meia…falandu di corrida, futebol ou politica…
    ou entao na tv, radio…mas…sempre com velocidade no sangue!
    td d baoo
    valeuss

    Alexandre Medeiros
    Natal.RN

  12. EdisPJ disse:

    Feliz Natal a todos nós, que possamos ter um ano mais tranquilo, olhar para o próximo com mais amizade e seguir a canção dos Beatles, que diz que tudo que precisamos é amor…
    Quanto ao Natal, concordo com você FG, na minha opinião, o legal do Natal é reunir toda a família, já que a minha está toda espalhada por aí e essa é uma das poucas oportunidades (tirando a Pascoa) que todo mundo fica junto…tirando meu velhinho que já subiu pro andar de cima e meu irmão mais velho, o bom do Natal é que todos os que ‘sobraram’ se reunem, todos os anos.
    Abraço a todos os frequentadores do blog.

  13. Serjones disse:

    Olá FG,tudo bem?Quando o Natal tem somente um sentido consumista,ficamos contentes com os presentes…mas se fica só nisso,sobra aquilo que você se referiu como “tristeza”.Mas se celebramos o nascimento de Jesus,e o real sentindo dessa comemoração,só sobram sentimentos de gratidão a Deus.Então,um Feliz Natal para você e toda a sua família!!!!
    Gosto muito do seu blog,acompanho sempre.Boas festas e um 2009 hexalente e trilegal.

  14. Pé de Chumbo disse:

    Feliz Natal ao blogueiro e família, assim como aos comentaristas e respectivas famílias.

  15. Acarloz disse:

    Faço parte da legião dos conformados com as desigualdades, afinal aqueles que pregam seu fim, sucumbem às suas delícias assim que lhes dão status e poder.

    Fico então com o time dos pecadores, que consomem, bebem, comem e comemoram o final de mais um ciclo de vida, mais um ano de muito trabalho e algumas conquistas.

    Ao Ceregatti meus parabéns, sempre um mestre com as palavras…

    Feliz natal a todos e às suas famílias !

    Acarloz

  16. Flávio, desejo um feliz natal e um excelente 2009 pra você e sua família! E os meus votos se estendem para todos os blogueiros!

  17. Danilo Gaidarji disse:

    FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

  18. Dionisio disse:

    Mesmo que vc reclame de tudo – até do Natal – desejo um Feliz Natal para vc e para toda sua família

    Obrigado por ser tão mala, reclamão e ranzinza. Isso que faz do seu blog o melhor!

  19. Harry disse:

    FG,
    Estou sentado no sala com lap no colo e olhando as pessoas na mesa ceiando exatamente por “há tempos o natal não me comove mais”. Ok, nao tem lugar na mesa…mas a vida é um 1, 2 feijao com arroz!
    Estou escrevendo mensagens que me fazem bem, como que me alegra todo dia.
    Tudo de bom (sempre)!
    Abs
    Harry

  20. Eduardo S SP disse:

    Flávio, abraço aí, tudo de bom, boas festas !

    Abraços direto de São Sebastião, SP

  21. Vinny RJ disse:

    FELIZ NATAL A TODOS!!!!

    Aqui em casa é também o dia de “lavar a roupa suja”. huahuahauhauahaua!!!!!

  22. Leonardo disse:

    Flávio
    Imagine se você fosse redator publicitário (eu sou) e precisasse escrever um cartão diferente por dia.
    Penso como você. Inclusive em relação às crianças.

    Mas apesar disso, encaro a data como uma época em que as pessoas planejam o futuro. É inevitável não pensar e por pior que esteja a situação, as pessoas tem aquela ponta de esperança, sempre. Mesmo que seja uma ilusão, ao menos proporciona um momento tranquilo.
    “Bons planos” pra você e pra “blogaiada”.

  23. Zozó disse:

    Feliz Natal, meu velho!

  24. milton disse:

    Oi Flavio,
    faço minhas as palavras do Cláudio Ceregatti.
    Não os conheço pessoalmente (ainda!!), mas visitá-lo diáriamente faz um bem!!
    Feliz natal prá você e os teus.

  25. MSM disse:

    Concordo com o que você escreveu, mas mesmo assim prefiro o Natal do que a enganação do Ano Novo, para mim é apenas um dia após o outro, mas a maioria prefere ser enganada pela mídia em geral ( se eu pudesse ficaria em casa assistindo uns dvds e bebendo uma espumante).
    De qualquer forma, Feliz Natal para vc FG e família e´para todos que frequentam este blog.

  26. Bugre disse:

    Feliz Natal a todos! E que 2009 venha em alta velocidade!

  27. Miguel Fiquene Neto disse:

    vlw pela mensagem e por essas e outras que o flavio gomes e insubistituivel desejo a voce um otimo natal pra voce e toda sua familia caro flavio

  28. Armando disse:

    Valeu Flavio você tem toda razão no que escreveu acima mas mesmo assim um feliz Natal a todos é que dias melhores virão um forte abraço deste humilde blogueiro que tanto admira seu trabalho.

  29. Igor disse:

    Feliz natal Gomes.

    Natal realmente é isso aí, a desigualdade existe, mas, é a vida, sempre terá aquele garoto rico que ganhará um Wii ou um PlayStation III, e aquele garoto pobre que chorará de emoção ao ganhar uma bola bem baratinha comprada em uma loja de importados, dada pelos pais.

    É a vida, que históricamente, sempre foi assim mesmo.

  30. Tohmé disse:

    Um beijo a todos,
    Um lindo natal e um ótimo 2009

  31. Luiz Evandro águia disse:

    Caro amigo Flavinho…Feliz Natal a vc e a toda sua famila
    aproveito para deixar uma mensagem de fim de ano,,,

    “Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar ospontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.* “Drumond “

  32. Rodrigo Moraes disse:

    Eu pensei que todo mundo
    Fosse filho de Papai Noel
    E assim felicidade
    Eu pensei que fosse uma
    Brincadeira de papel

    Já faz tempo que eu pedi
    Mas o meu Papai Noel não vem
    Com certeza já morreu
    Ou a droga do Trabant
    Não quis funcionar, porém!

  33. Eric disse:

    Eu gostaria de mandar um puta abrção a todos os blogueiros que frequentam esse espaço….o mais especial blog do Brasil,junto com o Saloma.

    Um forte abraço de verdade meu para todos vocês,fanáticos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Outro especial para você FG….”dono” do meu blog preferido…..hahahahhahahaha

    Feliz Natal amigão!!!!!!Conto com todos vcs para 2009.

    E podem contar comigo para o que der e vier.

  34. YPVS disse:

    FG,

    feliz natal e mto obrigado pelo ano de boas matérias, notícias, comentários para este blogueiro que conheceu este espaço este ano!

    Grande abraço

  35. Claudio Ceregatti disse:

    Uma boa noite a voce tambem, FG.
    Acredite que deu muitos e muitos presentes nesse ano que passou. Doou como poucos, instigou e incomodou. Fez rir, chorar e pensar montanhas de leitores. Brindou a todos com cronicas excepcionais, pensamentos estranhos, atitudes impensadas e muitas pensadas.
    Escancarou-se com uma coragem rara, sem medo de ser feliz.
    Aguardemos 2009 então, pedindo a céus e terras que nos deixem em paz, que pelo menos não atrapalhem.
    E deixem realizar ao menos um sonhozinho. Um dos pequenos serve.

  36. Lucas disse:

    Divido o mesmo sentimento.

    Como diz a musica.
    “Papai Noel velho batuta…”

    Um abraço

  37. Batista Haddad disse:

    Feliz natal para vc tb Flávio

  38. Carmem disse:

    A melhor foto de todos os tempos… (risos)
    Flavinho, um beijão para você, para a dona da pensão e para os meninos.

  39. Rafael disse:

    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a voçê tambem.

  40. pedro bresson disse:

    don gomes,
    ter te conhecido pessoalmente no QG da Warmup foi bacana demais.

    tô na correria e depois te mando um email com mais calma.

    FELIZ NATAL pra vc e sua família também. e a turma toda que frequenta esse buteco aqui tb.

    e viva 2009!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *