FELIZ 25/12

SÃO PAULO (be happy) – Bem, é de bom tom desejar feliz Natal a todos, não? Mesmo aos que não militam com grande convicção nas causas católicas, mesmo aos judeus, muçulmanos, zoroastras, budistas, ateus, céticos, agnósticos, àqueles para quem o dia 25 de dezembro nada mais é do que uma celebração consumista, e no fundo é isso mesmo, mas também no fundo é um pouco mais, porque as pessoas se reúnem, prometem que serão melhores, reencontram amigos e familiares, fazem as pazes, comem, bebem e riem, tudo isso é verdade, claro, e muito disso é igualmente uma grande mentira, mas eu já desisti há tempos de me comover demais com o Natal, gosto apenas de ver o brilho nos olhinhos das crianças que ganham alguma coisa, e ao mesmo tempo me sinto um trapo impotente por saber que outras tantas crianças, que não verei, não terão brilho algum em seus olhinhos, e merecem como qualquer outra, e por isso o Natal, mais do que me alegrar, me deprime um pouco, e ainda bem que é apenas uma vez por ano, um único dia, que passa rápido.

Nada disso, porém, me impede de desejar a todos que esta noite seja uma boa noite. É o que este blog espera desta e de todas as noites, com a maior sinceridade do mundo. E para demonstrar minha boa vontade, esta mensagem natalina vai até ilustrada por esse que todos chamam de bom velhinho.

O carro, bem-entendido.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Flavio, estou isolado do mundo aqui em Mato Grosso, na fazenda do meu avô, perto de Colider. Não tem internet nem nada, mas na primeira oportunidade não pude deixar de desejar um feliz natal à você e todos do blog. Assim que retornar à São Paulo voltarei a frequentar o blog com mais frequência, confesso que sinto saudades destes malucos por carros e velocidade. Abraços.

vitão
vitão
15 anos atrás

Muitas coisas me incomodam também, e o comsumismo da época de Natal é uma delas. Mas eu faço a minha parte e vou vivendo. Feliz 2.009 para você, muito sucesso e vitórias com o meianov.

Gabriel 3 cilindros
Gabriel 3 cilindros
15 anos atrás

Sensacional um trab do papai noel FG teremos que fazer um wart ou um Deca agora do senhor noel!!!…hahaha feliz ano novo!!!

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Feliz Natal um pouco atrasado, pois meu pc zuou essa semana, mas já ta quase bom de novo…enfim tudo de bom pra vc e pra sua família.
UM ABRAÇO.

Arnaldo
Arnaldo
15 anos atrás

FG

Não deveria ser, mas o Natal acaba sendo um dia triste, por tudo aquilo que você escreveu e que é grande verdade.Perdeu todo o significado.pelo menos para mim .

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Feliz 25/12 a todos os blogueiros em geral e ao FG em particular, que propicia esse espaço de discussão, aprendizado e (por que não?) diversão a todos nós.
Que em 2009 possamos continuar acompanhando o intrépido jornalista a bordo do Meianov no Templo Sagrado (como diria Mestre Ceregatti) e que o mundo automobilístico volte a ser comandado por engenheiros ao invés de contadores.
São os votos de Alexandre, Alexandra e Isabel (que quando está chorando, basta o papai por a TV no Speed Channel que ao ver a corrida ela para de chorar e presta atenção)

walter
walter
15 anos atrás

feliz natal para todos

bustani
bustani
15 anos atrás

Feliz natal FG e para todos os demais amigos do blog…

Marcello
Marcello
15 anos atrás

Um Feliz Natal e ótimo 2009 a todos.

Flavio, um abraço de alguém que vc não conhece mas te visita todo santo dia.

Carlos Afonso
Carlos Afonso
15 anos atrás

As coisas mais inteligentes são as mais simples.Para um mundo melhor basta apenas seguir o ensinamento :

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
15 anos atrás

Feliz Natal e um otimo ano de 2009 kra…
estamos por aki…espiando… volta i meia…falandu di corrida, futebol ou politica…
ou entao na tv, radio…mas…sempre com velocidade no sangue!
td d baoo
valeuss

Alexandre Medeiros
Natal.RN

Serjones
Serjones
15 anos atrás

Olá FG,tudo bem?Quando o Natal tem somente um sentido consumista,ficamos contentes com os presentes…mas se fica só nisso,sobra aquilo que você se referiu como “tristeza”.Mas se celebramos o nascimento de Jesus,e o real sentindo dessa comemoração,só sobram sentimentos de gratidão a Deus.Então,um Feliz Natal para você e toda a sua família!!!!
Gosto muito do seu blog,acompanho sempre.Boas festas e um 2009 hexalente e trilegal.

EdisPJ
EdisPJ
15 anos atrás

Feliz Natal a todos nós, que possamos ter um ano mais tranquilo, olhar para o próximo com mais amizade e seguir a canção dos Beatles, que diz que tudo que precisamos é amor…
Quanto ao Natal, concordo com você FG, na minha opinião, o legal do Natal é reunir toda a família, já que a minha está toda espalhada por aí e essa é uma das poucas oportunidades (tirando a Pascoa) que todo mundo fica junto…tirando meu velhinho que já subiu pro andar de cima e meu irmão mais velho, o bom do Natal é que todos os que ‘sobraram’ se reunem, todos os anos.
Abraço a todos os frequentadores do blog.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Feliz Natal ao blogueiro e família, assim como aos comentaristas e respectivas famílias.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Faço parte da legião dos conformados com as desigualdades, afinal aqueles que pregam seu fim, sucumbem às suas delícias assim que lhes dão status e poder.

Fico então com o time dos pecadores, que consomem, bebem, comem e comemoram o final de mais um ciclo de vida, mais um ano de muito trabalho e algumas conquistas.

Ao Ceregatti meus parabéns, sempre um mestre com as palavras…

Feliz natal a todos e às suas famílias !

Acarloz

Dú
15 anos atrás

E que venha 2009!

André Grigorevski
15 anos atrás

Flávio, desejo um feliz natal e um excelente 2009 pra você e sua família! E os meus votos se estendem para todos os blogueiros!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

Dionisio
Dionisio
15 anos atrás

Mesmo que vc reclame de tudo – até do Natal – desejo um Feliz Natal para vc e para toda sua família

Obrigado por ser tão mala, reclamão e ranzinza. Isso que faz do seu blog o melhor!

Renan
Renan
15 anos atrás

Gomes seu malandrão!

Harry
15 anos atrás

FG,
Estou sentado no sala com lap no colo e olhando as pessoas na mesa ceiando exatamente por “há tempos o natal não me comove mais”. Ok, nao tem lugar na mesa…mas a vida é um 1, 2 feijao com arroz!
Estou escrevendo mensagens que me fazem bem, como que me alegra todo dia.
Tudo de bom (sempre)!
Abs
Harry

Eduardo S SP
Eduardo S SP
15 anos atrás

Flávio, abraço aí, tudo de bom, boas festas !

Abraços direto de São Sebastião, SP

milton
milton
15 anos atrás

Oi Flavio,
faço minhas as palavras do Cláudio Ceregatti.
Não os conheço pessoalmente (ainda!!), mas visitá-lo diáriamente faz um bem!!
Feliz natal prá você e os teus.

Vinny RJ
Vinny RJ
15 anos atrás

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

Aqui em casa é também o dia de “lavar a roupa suja”. huahuahauhauahaua!!!!!

Leonardo
15 anos atrás

Flávio
Imagine se você fosse redator publicitário (eu sou) e precisasse escrever um cartão diferente por dia.
Penso como você. Inclusive em relação às crianças.

Mas apesar disso, encaro a data como uma época em que as pessoas planejam o futuro. É inevitável não pensar e por pior que esteja a situação, as pessoas tem aquela ponta de esperança, sempre. Mesmo que seja uma ilusão, ao menos proporciona um momento tranquilo.
“Bons planos” pra você e pra “blogaiada”.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Feliz Natal a todos! E que 2009 venha em alta velocidade!

Zozó
Zozó
15 anos atrás

Feliz Natal, meu velho!

MSM
MSM
15 anos atrás

Concordo com o que você escreveu, mas mesmo assim prefiro o Natal do que a enganação do Ano Novo, para mim é apenas um dia após o outro, mas a maioria prefere ser enganada pela mídia em geral ( se eu pudesse ficaria em casa assistindo uns dvds e bebendo uma espumante).
De qualquer forma, Feliz Natal para vc FG e família e´para todos que frequentam este blog.

Miguel Fiquene Neto
Miguel Fiquene Neto
15 anos atrás

vlw pela mensagem e por essas e outras que o flavio gomes e insubistituivel desejo a voce um otimo natal pra voce e toda sua familia caro flavio

Armando
Armando
15 anos atrás

Valeu Flavio você tem toda razão no que escreveu acima mas mesmo assim um feliz Natal a todos é que dias melhores virão um forte abraço deste humilde blogueiro que tanto admira seu trabalho.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Uma boa noite a voce tambem, FG.
Acredite que deu muitos e muitos presentes nesse ano que passou. Doou como poucos, instigou e incomodou. Fez rir, chorar e pensar montanhas de leitores. Brindou a todos com cronicas excepcionais, pensamentos estranhos, atitudes impensadas e muitas pensadas.
Escancarou-se com uma coragem rara, sem medo de ser feliz.
Aguardemos 2009 então, pedindo a céus e terras que nos deixem em paz, que pelo menos não atrapalhem.
E deixem realizar ao menos um sonhozinho. Um dos pequenos serve.

Igor
Igor
15 anos atrás

Feliz natal Gomes.

Natal realmente é isso aí, a desigualdade existe, mas, é a vida, sempre terá aquele garoto rico que ganhará um Wii ou um PlayStation III, e aquele garoto pobre que chorará de emoção ao ganhar uma bola bem baratinha comprada em uma loja de importados, dada pelos pais.

É a vida, que históricamente, sempre foi assim mesmo.

Tohmé
15 anos atrás

Um beijo a todos,
Um lindo natal e um ótimo 2009

Luiz Evandro águia
Luiz Evandro águia
15 anos atrás

Caro amigo Flavinho…Feliz Natal a vc e a toda sua famila
aproveito para deixar uma mensagem de fim de ano,,,

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar ospontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.* “Drumond “

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
E assim felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel

Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza já morreu
Ou a droga do Trabant
Não quis funcionar, porém!

Eric
Eric
15 anos atrás

Eu gostaria de mandar um puta abrção a todos os blogueiros que frequentam esse espaço….o mais especial blog do Brasil,junto com o Saloma.

Um forte abraço de verdade meu para todos vocês,fanáticos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outro especial para você FG….”dono” do meu blog preferido…..hahahahhahahaha

Feliz Natal amigão!!!!!!Conto com todos vcs para 2009.

E podem contar comigo para o que der e vier.

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a voçê tambem.

YPVS
YPVS
15 anos atrás

FG,

feliz natal e mto obrigado pelo ano de boas matérias, notícias, comentários para este blogueiro que conheceu este espaço este ano!

Grande abraço

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Divido o mesmo sentimento.

Como diz a musica.
“Papai Noel velho batuta…”

Um abraço

nuclearforce
nuclearforce
15 anos atrás
pedro bresson
pedro bresson
15 anos atrás

don gomes,
ter te conhecido pessoalmente no QG da Warmup foi bacana demais.

tô na correria e depois te mando um email com mais calma.

FELIZ NATAL pra vc e sua família também. e a turma toda que frequenta esse buteco aqui tb.

e viva 2009!!!

Batista Haddad
Batista Haddad
15 anos atrás

Feliz natal para vc tb Flávio

Carmem
Carmem
15 anos atrás

A melhor foto de todos os tempos… (risos)
Flavinho, um beijão para você, para a dona da pensão e para os meninos.