LEGIÃO URBANA
SÃO PAULO (tudo ao contrário) – Os mais observadores notarão que esta foto foi tirada de um espelho. No caso, e isso explica a impressionante nitidez, do espelho de Elena Isinbaeva, feito de cristal tcheco. Quero ver quem é que descobre que carro é esse, que rodava todo pimpão pela Paulista na semana passada, conduzido por uma senhora muito elegante.
Sou um feliz proprietário de um saturn SL 91. completasso, só falta fazer café.
E quem falou de pé de boi deve ser como algumas pessoas que me perguntam que carro é esse! que nunca viram um.. na verdade nem eu mesmo tinha visto antes de arrematá-lo de um cliente que abandonou o carro em uma garagem por 10 longos anos.
depois de “dar um trato” tenho agora um carro de família, potente, confortável, direi diferente e com custo-benefício incomparável se tratando de veículos nacionais.
Dizem que pode-se usar peças do vectra 94 para reposição. mas na prática nenhuma delas serviu para deixar o carro rodando.
tenho umas fotos, do saturn e do meu baja turbo, quem quizer dar uma olhada vai os links do orkut.
abrçs.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=1935070079721716551&aid=1236941788&pid=1268419133685
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1935070079721716551&aid=1210565030
esse eh um saturn sl1, eu tive um sl2 1994, e um sw sl1 1999, adoro esses carros me ajudaram muito quando me mudei para os Estados Unidos e comecei a vida de “pizza driver” aqui…..
esses carros me ajudaram muito,,,,,nao quebram nunca e sao muito economicos….
Em 2003 enchia o tanque com $ 15.00 dolares, hoje provavelmente se enche com $ 18.00 nao eh um beleza??????
esse carro faz parte da minha vida com certeza!!!!!!!!!!
Me lembro que tinha uma importadora independente que trazia aos montes , acho que do Rio . Depois não aguentou e quebrou deixando muita gente na mão .
Talvez sejam os mesmos (carro e Sra.), que vi outro dia no Hospital Santa Catarina, no começo da Paulista. Tava meio sujo e muito barulhento…
Facil… Um saturn… Ta cheio disso aqui nos EUA… Sao uma merda…
Trata-se de um Saturn, importado pela GM entre 1991 e 1993
O seu Osvaldo, mecânico dos bons, especializado em Chrysler. tem um Saturn azul escuro, automàtico e com o vidro trazeiro quebrado, mas como tinha película deu para inventar um jeito do vidro e se desmanchar e continuar andando.
O seu Osvaldo em oficina na Av, Caíru em Porto Alegre
meu amigo, tem como conseguir o telefone deste mecanico..tenho um saturn desses em casa…e para variar..precisa de manutençao…ficaria grato se pudesse me ajudar…
obrigado
att
Felipe Kuck
É um daqueles carros que estão levando a GM aio espaço. Os caras não conseguem fazer carro pequeno com bom gosto nos EUA, impressionante
É um Saturn. criaram uma divisão na GM americana só p produzirem ele (nas versões sedã, cupê e acho que SW também). Na verdade foi o embrião do sistema Celta de produção -sistemistas operando dentro da fábrica e carros fabricados sob encomenda do cliente. Não deu certo e eles caíram na vala comum! É esquisito mas simpático, se não me engano é do tamanho de um Monza (o que para americano é mini-carro!).
Essa é fácil, esse carro é um Saturn, feito por uma divisão da GM também chamada Saturn, que foi criada pra competir no mercado de compactos norte-americano. É um carro interessante, tem várias peças de plástico na carroceria.
Bom dia, Flavio
Esta é facil: Trata-se de um Saturn da GM.
Feliz natzal
o carro pode ser americano… mas notaram que a posição do condutor é inglesa?
heeh eu gosto desse design…
Saturn LS2, como já falaram. A Saturn foi uma divisão criada pela GM para concorrer com os carros japoneses que começaram a inundar o mercado norte-americano nos anos 80.
Tinha todos os seus sistemas de produção e gestão copiados das fábricas japonesas e tinha a intenção de fazer o carro mais barato do mercado local (mesma promessa da GMB quando desenvolveu o Celta para o Brasil), o que acabou não acontecendo com os custos da mão-de-obra e uma série de brigas com os sindicatos norte-americanos.
A divisão ainda existe e segue fazendo algumas trapizongas como esta.
Que eu lembre, o Saturno foi uma tentativa da GM de revolucionar a industria automobilistica, para ele montaram uma nova planta de produção e a idéia era que o comprador entraria em uma revendedora, em qualquer lugar dos EEUU, faria o pedido escolhendo os itens como cor, motorização, acabamento, opcionais, ou seja tudo, na hora o pedido seria enviado para a fábrica que iniciaria a produção daquele veículo e em 72 horas estaria na mão do comprador, é claro que não funcionou, além de o modelo não ser uma Brastemp.
Parabéns a madame que está mantendo o carro bonito até hoje. Só não entendi a questão das luvas que ela estaria usando. Pelo foto não dá pra ver nada…
O fato é que os importados entraram com tudo naquela época. Aí o brasileiro deslumbrado comprava POR SIMPLES STATUS as “máquinas do futuro” e quebrava a cara por causa da manutenção.
AFF…
rogério magalhães,
o FG parece estar conduzindo a Elena pela pista sentido Consolação, e ocupando boa parte da faixa esclusiva para ônibus.
É um Saturn, não é elétrico e tem várias partes feitas em plástico.
Saturn 90/91, e acredito que foram os primeiros carros a ter os paralamas feito de plastico flexível, bonitinho mas ordinário.
ah… então é o vô do Volt, pai do EV1.
Opa, essa foi fácil, tem desses aqui em Caxias do Sul – RS.
Lembro que, quando a GM criou a divisão Saturn, o foco era criar uma marca para concorrer com as japonesas e, de certa maneira, tambem com algumas europeias, tais como a Volks com seus Jettas, Rabbits (Golf), etc…
Acontecem que os primeiros Saturns tinham um design pretensamente futurista e de gosto duvidoso. Traz um pouco da filosofia de alguns grupos norte-americanos que acham que tudo que passa a fronteira deles é alienígena.
De uns tempos para cara eles cairam um pouco mais na real e começaram a fabricar/importar os carros da Opel (colocando apenas o logo da Saturn).
Junte histórias como essa ao fato de que eles tem a maior (e mais falida) previdência privada do mundo e a explicação para a quase falência aparece facinho, facinho.
Outro dia, vi um comentarista da TV que foi muito feliz ao dizer que a GM é uma empresa de previdência privada que tem uma fábrica de automóveis anexa. São 300 mil funcionários na ativa e 1 milhão (isso mesmo 1 milhão) de aposentados pendurados na previdência da empresa.
Ja que estamos relembrando alguns “clássicos importados” que chegaram por aqui no inicio da década de 1990, como o Saturn da foto, pergunto: Alguém lembra ou ja viu rodando ultimamente um Ford Probe? Aqui em Curitiba só vi um há uns 5 anos atrás e o carro ja estava com plástico no lugar do vidro da porta direita, parecia 2 tempos pois fumava bastante, achei que o motor fosse 3 cilindros DKW.
Belo carro mas sem peças…em SP existem muitos?
Saturn
Elena Isinbaeva, feito de cristal tcheco???? Legal FG!!!!HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH
Tá com cara de Saturn mesmo. Foi uma aberração importada em uma década pródiga em aberrações motorizadas.
Saturn, Neon, todas aberrações criadas para competir com os Civic e Corolla da vida.
Saturn
Saturn, com certeza…
O vi pela primeira vez nos EUA, em 91.
Os projetistas só se esqueceram dos consumidores, qunado desenharam isto…
Já mataram. É um Saturn. Esse carro era bem pé de boi. Feito pra ser barato mesmo.
Eu tinha uma 4 Rodas da época que lançaram.
Pé de boi??
um carro que em 1991, tinha motor 16v, injeçao multi ponto, vidros, espelhos, travas e cintos de segurança eletricos, piloto e cambio automatico, ar condicionado inteligente, abertura interna do porta malas, portas e paralamas de plastico (isso só vem hj nos Renault)..é ser pé de boi???
Flávio, comenta do Massa no Faustão !!
Falowww
Abraços
RESPOSTA DO FG:
Você acha mesmo que eu vejo Faustão?
Bom, o carro eu não mataria tão fácil assim, até porque nem precisaria, muitos o fizeram…
Mas da minha “praia” eu mato: o Caio Millennium Mercedes-Benz O-500 ali do lado, com o amarelo da área 3, Consórcio Plus… não dá para perceber porque tá cortado, mas suponho que seja o Piso Baixo e não o PBC (Piso Baixo Central), por ser o mais típico dentre os ônibus novos do lote 3 9###, com o acesso a deficientes na porta dianteira direita e na primeira porta à esquerda. O certo é que está fazendo ou a linha 508L ou a 805L (não matei o sentido da avenida em que a “Elena” estava para dizer com certeza absoluta), rumo ao Terminal Princesa Isabel, linhas que outrora foram a famosa “Avenidas” (e tinham mais duas, a 508J e a 805A), essas sim que muita gente vai lembrar.
Aliás, da nova geração de carrocerias de ônibus, para mim o Caio Millennium é disparado o mais bonito, cai bem tanto em MB, como em VW, Scania e Volvo, seja chassi normal, articulado ou trucado…
Todos ja falaram, mas eu também sabia, só li atrasado.
GM Saturn, acho que eu tinha uma revista sobre ele.
vi esse carro umas 2 vezes na paulista sempre no mesmo horário.
está muito bem conservado!
Um Saturn, a penúltima tentativa de salvação da indústria automobilística ianque. A última foi o FED…
Sei lá.. Saturn??
Gomes, só pode ser uma Kombi. Pela cor, fim da década de 70 (77/78)…
Um Saturn… imagina a manutenção básica de uma jóia dessas… hoje…
O problema da manutenção de muitos importados e vários nacionais é mais que um problema, chega à ser um drama…
Em 2003 comprei um Omega 93 em excelente estado… bem íntegro, com teto solar elétrico, ABS e outras bobisses… belo carro, com manutenção cuidadosa não deu dor de cabeças por três anos, até que um dia.. clec clec… foram as homocinéticas traseiras… liguei para a concessionária GM local (Gravatai-RS), e ouvi do balconista, depois de um longo silêncio… custam R$ 4.700,00… cada lado!
Gastei R$ 600,00 recondicionando as quebradas, sem garantia! Ao sair na porta da oficina: bum!! foi-se o diferencial… nem liguei para a autorizada… afinal, poderiam pedir a escritura da minha casa no balcão… depois de R$ 2.000,00 gastos, um mês de peregrinação por desmanches e a pé, minha paciência acabou… foi vendido fácil e bem, afinal era um belo carro…
Na mesma semana comprei meu Opala 77, com as mesmas bossas do anterior (manuais, chave reserva e etc..) da primeira dona…Foi lindo fazer uma revisão básica (velas, cabos, bobina) e não gastar R$ 200,00…
Usei o mesmo no dia a dia por uns três meses, até comprar outro carro contemporâneo, para desespero da minha ex- namorada, que achava que eu deveria dar entrada num “carrinho mil”.. arghh…
Bom, esse foi um dos motivos para ela virar ex…
Abraços!
americano tentar montar carro ?
Saturn SL2
senhores esse carro vai na oficina do lado de casa, é um saturn meu macanico (valdir) chora toda vez que ele encosta, é tudo muito caro e dificil de achar.
a dona parece um personagem de filme ..até luvas ela usa
esta impecavel o carro
Saturn, tinha um vizinho meu que tinha um, o carrinho pão com ovo, rs
É um dos responsáveis pela situação ridícula da GM hoje. Só a GM pra acreditar que os carros japoneses se resumiam a motores pequenos e design esquisito.
nossa tava achando que era um miata…
Saturn
FG, ganhou uns pontinhos na carteira neste dia?
Saturn.
A primeira tentativa da GM de tentar segurar os japoneses. Para isso abriram a fábrica do Saturn separada das demais, se eu não me engano no Tennesse. Segundo os executivos esta fábrica deveria ser a plataforma de projetos modernos com novas formas de produção, inclusive copiando o modelo Toyota de produção. De fato, de lá saíram os EV1 natimortos pelo próprio lobby das 3 grandes.
mais uma tentativa norte-americana de aprender a fazer carro pequeno, econômico, racional frustrada. Nunca aprenderam e pelo visto nunca aprenderão…
Não faço a menor idéia.
esquerda para direita
1ª fila -> esquerda – pick up corsa??? ou montana 1ª geração??
meio – não sei
direita – ônibus da mercedes adaptado com acesso para deficientes
2ª fila -> esquerda – uno
meio – é um clio, nao sei da pra dizer se é seda
direita – ainda é o ônibus
3ª fila -> esquerda – honda civic
meio – kombi
direita – ainda é o ônibus
4ª fila-> meio – corsa modelo novo
5ª fila -> meio – mitsubishi pajero full???
Essa trapiza aí é um Saturn SL2!
O carro é feio pacas…não devia ter nem nome….qdo o filho é feio o pai some…rsrsrr