MENU

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 - 12:10F-1, GP2

MAIOR ABANDONADO

SÃO PAULO (ô dó) – Giorgio Pantano anda chorando as pitangas pelos cantos. Será o primeiro campeão da GP2 a não conseguir uma vaga na F-1. Pior, ninguém nem telefonou para ele. Nem sabem que existe. Talvez porque Pantano tenha feito o caminho inverso ao dos moleques que passaram pela GP2 e já estão lá em cima… Chegou à F-1 há alguns anos, mas entrou pela porta da falida Jordan e depois foi obrigado a dar alguns passos atrás. Resultado: ganhou o título de uma categoria de acesso só agora, aos 29 anos de idade. É muito, para uma F-1 cada vez mais imberbe.

Pantano poderia ser um bom piloto para a Toro Rosso, ou para a Honda, ou para a Red Bull. É experiente e rápido. Mas sua hora passou. A realidade é crua e cruel. A realidade é chata pra cacete.

20 comentários

  1. Sam disse:

    WRC.
    Os melhores pilotos estão lá!
    Rápidos e sem frescuras!

    Essa cultura de fórmula, focada unicamente na F1 é desastrosa para o esporte a motor. Tanto em termos de patrocínio como exposição na mídia e cobertura.

    Se o cara tem 1,90 nem cabe nessas joças………se passou dos 25 tá velho………..se não tem sobrenome perde pra quem tem e assim vai.

    F1 é para poucos…………e a maioria ricos. Pois para chegar lá é um longo caminho (R$).

  2. Denys disse:

    Gostei de “imberbe”!

  3. Muller disse:

    Concordo com o Mac. Sou muito fã do Pantano, desde os tempos da extinta F3000. Correu na CART, na F1, mas não foi, como diria Eduardo Correa, “no lugar certo e na hora certa”.

    É um pilotaço, sempre apostei nele para campeão da GP2 (aqui, inclusive) e vai ser uma pena um cara como ele ficar de fora da F1 de ponta. Seria tranquilamente um top driver.

    Mas é a vida. Que vá correr de DTM, V8 super, WTCC, Indy… grana e fama não falta por aí. Continuo torcendo por ele.

  4. Samuel Miranda disse:

    Olha, eu nunca fui piloto, mas não entendo essa sanha toda dos choferes por guiar na F-1. Tudo bem que é a categoria máxima do automobilismo, mas de que adianta andar nas equipes da rabeira, tipo Honda e Force India? Só mesmo pra quem é jovem e tem um futuro longo, a ponto de poder correr em uma equipe grande daqui a alguns anos. Mas pra um piloto de 29 anos, com o prazo de validade expirando em mais tres ou quatro temporadas, correr na F-1 pra amargar décimos lugares me parece ser uma opção menos tentadora do que buscar títulos em outras categorias.

    Exemplos não faltam de pilotos que chegaram a ter chances na F-1, saíram pela porta dos fundos e depois tiveram sucesso em outras categorias: Max Wilson, Christian Fittipaldi, Alessandro Zanardi, Nigel Mansell (esse saiu pela porta da frente!). Eu os admiro. É melhor disputar títulos menos cobiçados do que ser mais um naquele ambiente carrancudo e sem graça da F-1, que só é legal pra quem tá assistindo

  5. pauloaidar disse:

    Chato é ver esses marmanjões que aceitam qualquer coisa pra guiar qualquer coisa em qualquer época de suas vidas e ficam cego pra realidade a ponto de fazerem muxoxo com demonstrações de carência…dá um tempo ! “sejes hómi”.. !!!

  6. Rodrigo Duarte disse:

    A realidade não tem muita coisa legal mesmo, e se reclamar ajudasse…… Pantano, ao invés de ficar chorando, busque alternativas, esse título da GP2 com certeza vai servir pra alguma coisa.

  7. roger disse:

    That´s the life!
    Deve estar com mais grana do que eu!
    -O que pinta de piloto chorão…(e alguns não tem nem ensino médio).

  8. JONAS disse:

    O curriculum do Pantano dá de 10 x 0 no do Bruno Senna…que não ganhou nada que justificasse esse auê todo pra cime dele…mas, sobrenome é sobrenome

  9. Di Moreno disse:

    perdeu o bonde! agora resta a Indy!

  10. Guto disse:

    Também, com 29 anos, se ele não tivesse título nenhum ia ser sacanagem…

    Ele deve ter mais de 10 anos de automobilismo… O Bruno, por exemplo, tem quatro. E já tem gente que acha o Bruno velho demais…

  11. Mac disse:

    “Eu desafio qualquer pessoa a ter um currículo tão bom quanto o meu. Eu ganhei dois títulos mundiais de kart, três europeus, dois italianos, um alemão F-3, GP2, e sempre estive na frente na F3000. Mas agora não tenho um lugar na F-1, isto é uma piada?”, disse Pantano.

    Pelo menos tudo que o Pantano conquistou ate hoje foi no braço e não pelo sobrenome! Quando soube que Ross Brawn, pediu um dossiê sobre o Brunno Senna, achei uma piada ele nem Campeão regional de Kart foi na vida! Nunca foi Campeão de nada! Nem o tio conseguiu o sonhado título mundial de Kart. Me respondam é ou não é um belo curriculo? Se Giorgio Pantano esta velho o que o Rubinho esta fazendo na F1? O filho do Prost vai entrar com quantos anos na F1? Custa deixar o Pantano correr uns 5 anos ? Competência ele mostrou que tem nas categorias de base!

    Giorgio Pantano:

    Campeão mundial de kart 2 vezes
    Campeão Europeu por 3 vezes
    Campeão italiano 2 vezes
    Campeão campeão da F-3 alemã
    Campeão da GP2

    São 9 títulos! Se algun postulante a vaga da Formula 1 tiver coisa melhor eu fico quieto…

  12. Jonny'O disse:

    Sacanagem.

    Isso é ruim para a propria GP2 ,seu campeão deveria ter entrada garantida na F1 ,mesmo que tivesse cabelos brancos como nosso comendadore Ceregatti.

  13. Jobson disse:

    São só vinte vagas infelizmente. Muitos querendo entrar, e ninguém querendo sair. E os que mereciam sair não o fazem.
    É um mundo cruel……. não é justo e nunca teve pena de ninguém.

  14. fe disse:

    Valfredo

    fiquei olhando para o seu comentário e pensei… pensei (como eu defendo o Barrichelo?) e f… Mas será que eles não empatam como reclamões? O pior é que eles falam, falam, falam… Ô gente chata!

  15. Cranio disse:

    Eu acho que existem pontos a serem respeitados nessa questão do Pantano.

    É verdade que ele já esteve na F1 e não mostrou muito. Mas por outro lado, como vc mesmo disse, todos os campeões da GP2 tiveram emprego garantido na F1 e ele não.

    Isso não poderia afetar a imagem da GP2, já que seus campeões não teriam assento garantido na F1?? E essa F2 que iria ser lançada??

    Nesse ponto acho que está virando uma salada para os pilotos decidirem seus futuros…

  16. disse:

    Melhor ele consultar o Pizzonia.

  17. Valfredo disse:

    Se perder pro Rubinho vai empatar com quem ?

  18. Squa disse:

    Nada a ver com o post. Recebi o abraço que vc mandou ontem, através Beto, que trabalha aqui comigo (e te encontrou ontem na Paulista qdo falava comigo pelo Nextel). Ele falou que qdo viu de longe a Elena, firme e forte no trânsito, tinha certeza que era vc.
    Essa blogaidada mala não te deixa em paz em lugar nenhum, hein!

  19. cesapar disse:

    O nome dele já diz; A vaca foi pro brejo! E´ uma pena, mas centenas que talvez tivessem talento para correr, nunca estiveram nem próximos de uma oportunidade, que ele já teve.

  20. fe disse:

    Que horror! E depois falam que o Barrichelo reclama (bem, ele reclama mesmo , e além da conta). Que gente chata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>