O DOMINGO DO MEIANOV

SÃO PAULO (deu pra cansar) – Ufa. Rodada dupla prega os velhinhos, aqui. Mas valeu muito a pena. As duas provas da Superclassic no fim de semana foram muito boas, grids cheios, e hoje tinha até público, a turma que foi ver o encerramento do Trofeo Maserati. Público pequeno, claro, mas gente, enfim.

Estou sem a papeleta do resultado, e depois confirmo as posições. Sei que o Meianov chegou em décimo na D2 e vigésimo-alguma-coisa na geral. Mas andou melhor que ontem. Virei a melhor volta em 2min17s504, num dia em que a maioria fez tempos piores que no sábado. A pista estava um sabão, não sei se porque garoou de madrugada, ou se porque teve muita corrida nesse intervalo, e alguns caras devem ter largado óleo no asfalto. Teve uma Alfa que jogou no sábado na Força Livre, o pessoal contou. Deu uma emporcalhada brava.

Desta vez, larguei bem. Passei os Chevettes e uns Fuscas antes do fim da reta e como tinha um bolo enorme na frente, fui chegando na turma. Consegui passar o Fiat do Marcelo Giordano na freada para o S do Senna na segunda volta, acho, ele me repassou na Reta Oposta e na freada do Lago passei de novo. Achei que ele tinha algum problema, porque normalmente vira bem mais rápido que eu. Depois da corrida, e depois de dizer que foi passado por “um Lada folgado” (gostei dessa!), o Marcelo confirmou que seu carro estava todo torto, virando mais de 5s mais lento do que ontem, e que deve ter sido efeito das batidas com o Corcel na primeira corrida. Verdade: ele costuma fazer tempos na casa dos 2min12s, e hoje virou a melhor volta em 2min16s992, fora dos padrões. Sorte do “Lada folgado”!

Depois disso, minha prova foi praticamente toda contra o Fusca Speed #00 do Fernando Alcoforado. Acho que nunca me diverti tanto. Voltas e mais voltas trocando de posição, o maior barato. Mas o Meianov, que ontem já saía de frente, hoje parecia um kart com pneus frios. Não fazia uma curva direito, mas consegui me defender bem do Fusca prata, que passou a corrida inteira embutido nas minhas lanternas checas compradas em Praga.

E foi assim, e a gente passando uns caras, e no finalzinho, acho que a umas três voltas da bandeirada, não consegui fazer a Junção direito, o carro saiu para a zebra, para a grama, voltei para o asfalto e ele rodou. O Fusca já tinha passado, o Marcelo passou também, consegui voltar e cheguei ao fim na boa, mas sem novos duelos — só tive de recuperar uma posição, do Puma do Marcelo Chamma.

No balanço geral, foi uma boa estréia oficial. Andamos na casa de 2min17s, melhor do que a expectativa, e agora temos de trabalhar no chão do carrinho, que é meio tinhoso. Vai melhorar bem. O motor é ótimo e, apesar dessa tendência de sair de frente, ele é estável nas curvas de média/alta, e os freios ficaram muito bons.

Agora, parece, só em fevereiro. Preciso ver o calendário. Até lá, Meianov descansa.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
15 anos atrás

e o maluco do passat ? aprontou alguma ?

RESPOSTA DO FG:

Caramba, vocês não lêem os outros comentários? Já disse, o Passat #50 não correu.

Thiago Sala
Thiago Sala
15 anos atrás

FG, corri no marcas e pilotos com um corsa amarelo… nos treinos livres, acho q na quarta ou quinta, encontrei com o meianov na pista, lá no miolo, bem no pinheirinho…. confesso que perdi toda a concentração pra adimirar o meianov, não sou amante de lada, mas que ficou lindo ficou!!! parabéns!!!
Ah lógico que quem estava no volante (era vc???) não abriu e ainda me deu uma fechadinha no bico, mas foi até uma honra!!! parece-me que o carro não é ruim de curva e o motor tem ótima saída de curva!!!
Ver o meianov de tão perto e acelerando foi ótimo, um dia vou andar nessa categoria, pois me parece ótima, é a única que eu saía dos boxes para ver… Tb te ví algumas vezes, mas sou meio tímido e fiquei sem coragem de desejar uma ótima sorte na carreira do meianov!!!
Abraços

RESPOSTA DO FG:

Oi, Thiago, vê se aparece nos nossos boxes da próxima vez! Quanto à “fechadinha”, hehe… Bem, pode ter sido o Nenê Finotti, que deu algumas voltas, ou eu. Mas sabe como é carro russo, não gosta de levar desaforo de americano pra casa!

AM
AM
15 anos atrás

FG,

Você descobriu se estragaram a pista durante o resgate do carro do Gresse, na prova da Stock da semana passada?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Aurélio e Dú, Dú e Aurélio:
Melhor deixar quieto, não arrumar nada, não.
Porque se entro na categoria, vai ser na “catiguría”. Mando o pé e ganho todas. Ou então (minha especialidade) destruo o equipamento, não sobra nem o certificado.
Deixa quieto…
Ainda volto a correr de carro nessa vida. Se não der, fica pra próxima, depois de um bom estágio lá no céu dos pilotos. Quem sabe dessa vez não aprendo?

Dú
15 anos atrás

Aurélio, conta mais da parada do bumping, saca rôlha de Algarve. A negada da moto disse que é violento.
Resolvida a parada em Janeiro, mas antes vamos enviar o Ceréga de navio, vc. vai ser o cara, responsável de o embarcar.
Rodrigo, tava brincando, mas o legal é que a única coisa estranha no pedaço, é um certo autógrafo que o Ronaldão guardou.
No mais, creio estarmos todos aqui para fazermos a festa.

Aurélio Neto
15 anos atrás

hahahha, DÚ não diz isso que o nosso Cerega chora!
En Janeiro? Em Janeiro estou no meu paraíso brasileiro (Recife)! Tô fugindo do frio Dú, passo 30 dias aí!
Querendo algo da terrinha é só avisar.
Se quiser envio meu endereço de Recife e manda “os amarelinhos” entregarem lá!
Vamos organizar um farnel lusitano em 2009, o Felipe Massa não aguentou as subidas e descidas do Autódromo do Algarve, hehehe.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Bom eu nunca fiz isso de por email no link, taí uma tentativa mas se não der certo, [email protected]
Eu to lendo o site http://www.nobresdogrid.com.br e aprendendo muito com o que tem lá dos personagens da história do automobilismo nacional, os textos são ótimos, parabéns pelo site.

Dú
15 anos atrás

Rodrigo Duarte, coloca seu mail no link.
Que viadagem hahahahaha!
FG, falando em viadagem, o Ronaldão entrou com umas credencias “rosinhas”, e ganhou autógrafo do Paulo Ricardo.
Grande Ronaldão, e um up grade para o André Ribeiro, que depois deu uma atenção os http://www.nobresdogrid.com.br
Aurélio, não faça isso.
FG, o Aurélio, via Portugal que arrumar patrocinio para o Ceréga.
Aurélio, em janeiro parente está indo para aí, e deixando as camisetas, mas se arrumar uma verba para o Ceregatti, é um favor. Pois daqui embarcamos e o despachamos.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Pelo que li do comentário do Ceregatti, fiquei com uma puta inveja de quem foi. Infelizmente não pude ir.
Os 2m15s ainda não vieram, mas tá quase!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

J. Marcelov, rapaz eu também sou meio tímido, mas eu vou encher o saco do Flavio do mesmo jeito, fazer o que né, quem manda o FG e o Dú serem tão simpáticos. Quem sabe na próxima você cria coragem.

J. Marcelov
J. Marcelov
15 anos atrás

Obrigado pela atenção, Cláudio.
Farei o possível para estar no próximo!
Tomara que tudo dê certo!!!
1 abraço

vitão
vitão
15 anos atrás

Ah, lembra da dica do Pablo sobre a posição do CG, então se levantar a frente um pouquinho acho que ajuda também.

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, bom rever a turma toda. Quanto ao desenvolvimento do meinov, é fazer na medida da conta bancaria, mas tem coisa que dá pra ir tocando sem que o COPOM se sinta aflito. O carro estava um kart, sim, mas de motor dianteiro, esse nem o Ayrton, o Shoey ou o barrica segurava…
Fala pro seu Nenê trancar bem a oficina e guardar a serra de copo e a tico-tico, porque se deixarem por lá periga uma excursão noturna do cerega e minha para aliviar o peso . Pensando bem, se ele der a churrasquiera, taí um programa pra semana entre natal e ano novo….A suspensão traseira está tão dura que o carro quicou na entrada do paddock , em uma tampa de bueiro, pulou uns 20 cm do chão. Eu faria um trabalhinho aerodinâmico também, tiraria a calha, da porta , colocaria um retrovisor menor, e peças de fibra no geral.’Proteger o carter é importante também, então se puder colocar um assoalho plano, desde a frente ajudaria e daria a proteção necessária . A opinião dos experts é chegar entre 2:08 e 2:10, o que tá de bom tamanho para um Fiat (empresa quase extinta) fabricado na URSS (já extinta). Que a sua alegria, que eu vi no paddock não se extinga nunca . abs

Aurélio Neto
15 anos atrás

Ceregatti, um dia quando eu for rico, preparo um carro de corrida especialmente pra você.
Somos apaixonados por automobilismo mas você…
Lindo demais ver a emoção renovada que sentes mesmo fazendo este programa milhares de vezes.

FG, você está virando um piloto duca!

¡Júlio César!
¡Júlio César!
15 anos atrás

1) ¿O moleque do Passat correu?

RESPOSTA DO FG:

Não.

Dionisio
Dionisio
15 anos atrás

Cara, vc fala tão mal das outras corridas e tão bem das suas – são quase perfeitas – que não sei o que a Globo tá fazendo transmitindo a Stock!

Quiçá, a ITV!

É tudo perfeito! Imagino que até mesmo as bitucas de cigarro que estavam ali no pit faziam parte deste cenário maravilhoso que são as suas corridas.

Realmente, acho que não entendo bulhufas do mundo automobilístico…

RESPOSTA DO FG:

Tenho a mesma impressão. A propósito, quem disse que este é um blog sobre o “mundo automobilístico”? Este é um blog sobre a União Soviética. Acho que você não sacou, ainda.

Luiz Evandro águia
Luiz Evandro águia
15 anos atrás

Parabens Flavinho ! gostei da sua “tocada ” ..ta pilotando bem,,,só roda quem anda forte,,,eu assisti a corrida junto com o Bird Clemente la na torre da bandeirada,,,
Comentei semana passada aqui no Blig que vc ira andar na faixa dos 2,15…( virou 2.17 .. ) ta perto ta vendo,,,,,qdo tiver treino,, se quizer , posso te ajudar a acertar a ‘ “barata russa ”
Dia 24/25/01/2009 acontece na preliminrar dos 1000 Kms,, uma corrida dos velhinhos , ( carros e pilotos velhinhos hehhe ) ,, gostaria de te ver la no grid novamente abração,., do amigo águia

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Pô, J. Marcelov….
Chegou na boca do gol e não marcou…
è só procurar a gente, caramba. Fácil, fácil.
Com certeza cruzou com mais de um maluco fugido do hospício, dentre os quais mui honradamente nos incluímos.
Na próxima, fica antenado por aqui. E pode trazer a família, parente desgarrado, vizinhos, papagaio, cachorro, bicicleta.
Nos conheceremos na próximo, só se voce não querer, ou não poder. Ou perder outro gol feito.
Abraço.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Seu duelo com o Fusca foi de longe o melhor da corrida, por várias voltas seguidas um ultrapassava o outro, trocando de posições, e suas ultrapassagens no S foram muito boas. No mais, acho que da próxima vez vou levar um boné porque estou completamente queimado e bem vermelho, aquelas nuvens lá me enganaram.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
15 anos atrás

Eu me diverti bastante vendo os pegas ali no S do Senna!

O DKW era mais bonito que o Meianov, mas esse Meianov é bem mais ‘competitivo’!

Muito bom, mesmo!

Dú
15 anos atrás

RRuiz, esse maluco do Squa é aquele que te apresentei. Agora, Squa, sem essa de confete. Marca o churrasco que a galera não vai se remoer!

Dú
15 anos atrás

Viu só FG como se perde uma corrida na junção?
Mas o legal foi o fds. em Interlagos, Bird divulgando seu Livro, Luizinho Feliz da Vida, a galera sempre na ativa.
Bradamos a mais uma etapa, sem um bridão para atrapalhar suas iniciativas aqui no Blig em aglutinar a moçada.
Do 69 descansar, o louco do Ceréga deve estar neste momento providenciando um spa. O duro vai ser ele querer testar na pista………..
Caio, o Ceregatti hj. tava uma Angra 3, os 440 já eram.
FG, em nome do Ronaldo Nazar, do Bird e do Luizinho agradecemos à vc. e ao pessoal do Autódromo pela acolhida!

Squa
Squa
15 anos atrás

Aproveitei este sábado para cumprir a promessa de levar minha namorada para conhecer Interlagos. A última corrida da Superclassic que eu assisti foi em 2005, e fico feliz de ver como a categoria não só cresceu, mas “tomou corpo”, está sólida. A corrida é um barato e o Meianov, muito valente.
Aproveitando, como sei que o Du Cardim frequenta assiduamente este espaço, a camiseta do #96, a qual presenteei um amigo, serviu e foi a atração do churrasco.
Pena que não pude ficar pro meu primeiro Farnel, mas convidado pelo Du (que aliás é um sujeito simpatissíssimo, foi um prazer conhecê-lo) , fui conhecer o famoso salão Williams logo após a corrida, e confesso fiquei um pouco emocionado em dar de cara com o Bird. O jacu aqui ficou com vergaonha de pedir uma foto e voltei me remoendo de arrependimento.
A categoria tem tudo, um palco, carros legais, pilotos e sobretudo pessoas, na essência da palavra. Estão todos de parabéns.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Flávio,
Vê se não mexe muito no Meianov…
Já tenho que acertar muita coisa no meu Meiameia. Preciso tirar 7 segundos para andar na casa dos 2′ 17″

Vou conversar com meu Engenheiro Chefe dos Mecânicos e com o novo Projetista para ver o que fazer para baixar uns 10 segundos…

Me aguarde !

AG / Dodge -1800 #66

Rafael Prete
Rafael Prete
15 anos atrás

e depois da loucademia de policia rebocar o carro do greese, na estoque, houve algum dano no asfalto? conseguiram estragar interlagos?

RESPOSTA DO FG:

Não, felizmente o asfalto não foi afetado.

Samuel Santiago
Samuel Santiago
15 anos atrás

olah Flavio, nao sei se vc jah viu esse video, pode ser uma ideia de tunar seu meianov, se bem q acho q nao gosta de alterar as caracteristicas originais, mas os kras da Lotus fazem um serviço espetacular nesse Lada, deu ateh vontade de comprar um Laika q tava largado na rua perto de casa…

http://br.youtube.com/watch?v=fT8EqIQwgf8

Edivaldo Fernandes (Diadema)
Edivaldo Fernandes (Diadema)
15 anos atrás

Flávio você comenta que a pista estava escorregadia. `É que teve eventos diversos na noite e entrou madrugada a dentro com os rachas programados e as manobras transloucadas que aconteceram e como garou a noite a pista ficou o sabão que você falou.

Emerson
Emerson
15 anos atrás

Sempre achei os Ladas umas porcarias, mas sua paixão por eles é comovente. Correr com um em Interlagos então…

Sendo assim, viva a indústria automobilística soviética!

Viscondi
Viscondi
15 anos atrás

Caro Gomes,

Parabéns, você sabe se divertir e pelo que parece foi bem na corrida. O #69 vai ter um grande futuro pela frente.

Desculpe-me a insistência, mas gostaria muito de ver os “antigos” correndo aqui em Brasilia. Existe alguma possibilidade disso acontecer algum dia?

Um grande abraço.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Então vamos ao relatório do segundo dia:

Ontem duca, hoje legal “para pênis”.
Cheguei cedésimo, às 5 da manhã , cheio de más intenções. E como dizia o falecido político, fi-lo porque qui-lo.
Dilíciaaaaahhhhhhhh.
Sim, estava úmido antes de amanhecer. Sim, estava escorregando deliciosamente. Sim, o grip do asfalto novo é brutal, mesmo no meladinho. Sim, a área de escape da curva do mergulho, pintada de azul tem muitas poças e escorrega mais do que… bem…. Falando em pênis escorrega mais do que KY. Sim, os pneus chineses marca Champiro do Celta novo são um lixo, uma droga… Ainda bem que quase acabaram. Sim, as pastilhas de freio foram pro espaço. Sim, parte dos segundos que doei ontem sobraram hoje… 2min29seg e qualquer coisa que o celular não pegou, já no seco pouco depois das 6 da matina…
E o dia nem começou ainda…

Aí acordei… Tudo aí pra cima é mentirinha, todo mundo sabe que minto muito, desconsiderem… Caras da minha idade tem sonhos recorrentes, senilidade precoce, é de famíla… Relaxem.

O melhor do dia, como ontem: Horas de conversa com Bird Clemente e Luiz Pereira Bueno, em vários capítulos entre uma prova e outra. Não tem preço, não dá pra escrever ou descrever o brilho nos olhos dos dois, ambos Gênios da Raça que, graças à Internet e muitas e muitas dúzias de fiéis abnegados só agora ressurgem para o mundo, em toda sua glória e generosidade.
Se euzinho soubesse que, lá em 1972 aquele pilotaço já consagrado, que ocupava aquela F1 March vermelha, que rasgava a reta debaixo de meu nariz de 15 anos, um dia conversaria comigo, lá naquele mesmo lugar, no Templo… E me contaria como reduzia e apontava na curva da ferradura “com aquela cadeira elétrica (sic)”, de viva voz 36 anos depois, quando meu nariz de 15 tivesse 51, não sei o que pensaria… Pois aconteceu. Parece um sonho, mas é verdade. Ele me contou, o mesmo cara. Praquele babaca de 15 anos, uma vida depois. De chorar essa sorte que tenho, nem sei a que santo agradecer.
O que dizer então de partilhar uma mesa com Bird Clemente e sua esposa? E esse mito, que vi pela primeira vez ao sete (sete!!!!) anos de idade andando com Berlineta amarela 22, executando como ninguem seu nobre ofício, atravessado e sob absoluto controle?
O meu modelo de piloto, verdadeiro gentleman? O Cara que fez minha cabeça de sete anos, 44 anos depois? Ali, comigo? Aquele Gênio de quem sempre lembrei quando vi Peterson de lado, Villeneuve atravessado, Pace endiabrado? Nem em meus sonhos mais desvairados… E ouvir dele a saborosa história do curso de pilotagem do Taruffi? E do freio do Simca? E do motor da Deka? E do cambio da Berlineta? E por aí vai, fora Emerson, Pace, Wilsão, Greco, Camilão, Ciro Cayres… Conversa pra mais de metro… E tudo de lado, atravessado e em derrapagem controlada, com sua doçura, generosidade e simpatia extremas.
Hoje babei como nunca, foi dose pra leão. Felicidade suprema. E aqui, repito uma frase que ouvi do Luis, que fez hoje mais uma bela prova com a Puma amarela (ele tambem feliz como uma criança):
“Feliz de mim, que desfruto a amizade de meus ídolos”.
Não é duca? Se é…
Faltou o Johnny ‘O hoje. Se alucinou com o Guaraná, hoje enlouqueceria com Bird e LPB…

Mas… Felicidade mesmo foi a do FG. Mais uma prova excelente, apenas um erro na junção. Apenas 5 segundos de defeito em mais de meia hora de pau puro. Ele e o Fusca prata do Fernando trocaram de posição uma pá de vezes, e chegaram sem um arranhão em seus carros, exatamente como saíram. Coisa de gente grande, briga limpa no extremo da competencia de ambos, que desta vez ultrapassou o limite de seus carros. E sem nenhum toque, pendurados no último fio do começo ao fim da prova. Sensacional.
Resultado da disputa ferrenha? Um puta abraço no parque fechado entre os dois. Ambos exaustos, suados, felizes a ponto de não despregarem o sorrido dos lábios por bem mais de dez minutos. Ambos falavam, excitadíssimos e felicíssimos sem tirar o sorriso do rosto, ainda marcados pela bataclava.. Isso tem preço? Não tem mesmo….
E pra coroar a satisfação plena, o pai e a mãe do FG! Ouvi dela, simpaticíssima e orgulhosa do filho, que “foi ela que o ensinou a dirigir…” Mães são impossíveis mesmo, se voces conhecerem a minha…
Acreditem: Sabe o melhor da corrida? O parque fechado. Com toda a pilotaiada de sorriso pregado, partilhando com os amigos e familiares os instantes mágicos logo após o mais puro prazer, dividindo com todos ao redor aquela “alegria solitária do piloto dentro do seu capacete”.
Tive mais esse previlégio hoje, pois novamente fiquei plantado esperando os pilotos todos, para aplaudi-los um a um, quando chegavam da volta de desaceleração. Morto de inveja, mas aplaudindo.
E pra variar, fiquei devendo o Gatorade do FG. Sacumé, tinha fila no bar da Emília e hoje o Cassio Missiroli não foi, portanto… Ficou no cigarrinho depois, pendura na conta. Acho que estou devendo uns vinte…

Acabou a festa? Não…
Depois Maserati urrando alto, e depois um show do Renan Guerra (garoto de tudo) estraçalhando a concorrencia nos Aldee Spyder, a turma da Spyder Race, meu sonho de consumo. O garoto deu mais um show mas quebrou no final, nessa categoria ultra rápida e competitiva que mistura um Renan de 18 anos com um Paulo Kato de 64. Não é legal demais?

Pra encerrar, no final da tarde tomei último café expresso, subi no Celta, e fui até a arquibancada descoberta lá no relevé da reta dos boxes, bem no posto 21. De onde vi a F1 em 72, a primeira. Só tinha eu e a chuva fina.
Pra ver do melhor lugar do Templo a Força Livre, com 4 Mavericks, sendo um homenageando o Luiz Pereira Bueno de número 11 e pintura da Hollywood e outro amarelo 22 para o Bird, antigo Mercantil Finasa Motorcraft.
E assisti os veoitão de dentro do meu Celtinha, abrigado da chuva fina.
Fumando um charuto que guardei pra esse momento, encerrando em um dia só um ciclo que começou lá em 1963 com Bird, passou por 1972 com Luiz Pereira Bueno e chegou em 2008 com ambos novamente. E dois V8 debaixo de meu nariz em homenagem, no mesmo Templo, na mesma Interlagos que amo, junto dos caras e dos carros que me fizeram achar esse amor, que não tinha e brotou.
Tudo junto, tudo ao vivo com cheiros e cores e dores e alegrias.
Fazia tempo que não fumava um dominicano tão saboroso.
Carpe Diem.

RESPOSTA DO FG:

É isso aí, Comendattore. Bom tê-lo de volta.

MIguel
MIguel
15 anos atrás

Infelizmente não pude ir ao Templo nesse final de semana, mas pelas poucas imagens deixadas no You Tube vi que o 69 tem presença na pista!!
Parabéns! Flavinho!!

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

Ae.. parabéns pela sua corrida que foi muito boa e parabéns a todo o pessoal que estava na pista… foi um domingão (apesar do Paulo Ricardo desafinando e fazendo um p. monte de cover).

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Sabe que se pecebe no seu texto seu estado de espirito ?
Ontem , apesar do texto gostoso de ler, como de hábito, transparecia uma certa nuvenzinha no horizonte (cansaço, aporrinhações profissionais, por aí)..e, neste do domingo, a alegria volta a permear o texto, orgulhoso com o compartamento do #69. Nem falei dele ainda, mas reconheço que faz boa presença plastica no Templo. Se vai andar ou não, não vem ao caso. Refiro-me a imagem que transmite de substituto temporal do #96, no coração da blogaiada. Temporal pois ele está andando enquanto o #96 goza dos privilégios do sucesso merecido, cercado de atenção especial.
Muito bom isso. Põe esse hammmmm, tijolo num spa pra emagrecer 150 k (estivesse na terrinha, já teria emagrecido, só por conta da ferrugem…) para justificar seu posto. Só a nomeação ad hoc não nos satisfaz. Tem que merecer e conquistar nossa torcida.
Aí sim, vai ser divertido, imaginar o que o Veloz diria disso tudo….

Felipe Souza
Felipe Souza
15 anos atrás

Hoje eu consegui acordar no horário e cheguei lá pouco antes da largada. Não consegui entrar no salão Willians por falta de credencial, mas assisti a corrida toda na arqeuibancada próximo ao S do Senna. A corrida foi muito boa. Destaque para a briga dos Puma pela primeira posição, do Passat 16 com o Fusca Prata e um Chevette, e a sua briga com o Fusca #00.
Abraços,
Felipe Souza

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Minhas fotos já estão chegando…

adonis
adonis
15 anos atrás

Acompanhei a batalha!

J. Marcelov
J. Marcelov
15 anos atrás

Olá Senhor Gomov.

Meu nome é J. Marcel e sou um leitor super assíduo do seu blog há uns 3 anos, pelo menos.
Estivemos (eu, minha noiva e 2 primos) no autódromo de Interlagos neste domingo.
Foi muito divertido, fizemos exatamente como estava no blog. Entramos pelo portão 7 (sem credencial ?!), subimos na escada próxima ao S do Senna.
Eu nunca tinha ido ao autódromo, e percebi que precisava de credencial para entrar, portanto, digamos que meu acesso não era dos melhores, pois não conseguimos usar banheiros (essas coisas básicas)…
Foi muito divertido ficar meio que “fugindo” dos seguranças que estavam por ali.
Foi então, que ao descer as mesmas escadas mencionadas, vi o senhor e algumas pessoas subindo.

Infelizmente, no momento, me senti intimidado e não me senti à altura para falar com o senhor, pois apesar de o nome do modelo do meu automóvel ser composto de números (307), já vi alguns testemunhais do senhor contra a marca que não mencionarei aqui para não ser sumariamente deletado. Quando vi então, o seu LADA estacionado, não tive dúvidas e fui buscar um outro local para ver a corrida.

Fomos então até o centro do circuito, ali naquelas grandes plataformas de concreto de onde dá pra ver a segunda perna do S, a reta oposta, e toda a parte mista até a entrada da reta.
Foi bacana demais, nos emocionamos com a disputa entre os carros #7 e #11, e com a sua disputa com o Fusca #00. O carro #7 ganhou com uma belíssima manobra na entrada da reta ao ultrapassar retardatários, depois de um passa-passa tremendo entre os 2. O que parecia é que o carro #7 tinha mais motor, e o carro #11 estava melhor acertado no miolo. Eles trocaram de posição mais de 10 vezes com certeza.
Quanto à sua corrida, foi bacana, porém, vimos que o #69 estava meio difícil de guiar, principalmente no bico de pato onde o carro sempre saía de frente.
Houve também uma grande disputa entre Chevettes e Passats no meio do pelotão.
A propósito, não vi nenhum Corcel correr. Eu gosto dos Corcel!

De qualquer forma, foi super bacana. Minha noiva adorou a experiência de ficar fugindo dos “guardinhas”.

Apenas uma dúvida, como conseguiriamos tal credencial? Seria ela possível para reles mortais como nós? Ou a gente poderia entrar sem credencial mesmo.

1 abraço.

Maurício Filho / RJ
15 anos atrás

Parabéns.
Até a primeira corrida de 2009, você consegue acertar o chão dele, e, aliviar o peso (você comentou ontem), com capô e tampa de mala de fibra.
Novamente, parabéns a você e a todos da LF, você fazem um trabalho fantástico.
Forte abraço.

André Vieira Coelho - Americana - SP
15 anos atrás

Sensacional A prova.pena que não moro na capital pra ver essas corridas legal e que serva de lição o autobolismo brasileiro a não vi as corridas logico.abrsço flávinho.

vando monteiro
vando monteiro
15 anos atrás

nunca tinha ido assistir as provas do paulista em interlagos…
gostei do programa, provas de hora em hora pra todos os gostos… recomendo aos amigos que por lá apareçam…
só fica uma perguntinha…
o que aconteceu antes da formação do grid, hein… o notório piloto do meianov teve um, digamos, probleminha antes da largada…
relate aos amigos, flavinho!!!

Conde
Conde
15 anos atrás

Como comentei no post do Sábado , o Meianov vai melhorar muito e dar trabalho para o resto do grid . Foi mesmo um´bom final de semana .
“Ufa. Rodada dupla prega os velhinhos, aqui” : está ótimo . Toma um boa ducha quente , um relaxante muscular e curte o resto do domingo aí com os seus . Boa semana .

Aliandro Miranda
15 anos atrás

E aí Flavio, conferiu o estrago no asfalto deixado pelo arrasto do que sobrou do carro incendiado de Norberto Gresse na Stock?

Airton
Airton
15 anos atrás

FG, cadê a camera on-board do IG?
Sair de frente num autentico tração traseira. Pára!
Espero fotos do lambe-lambe oficial.
Q bom q os freios agora funcionam. rs
Abç
Airton JFora/MG

daniel augusto
daniel augusto
15 anos atrás

FG não sabia para onde enviar então coloquei aqui, mas dá uma olhada como devemos ser humildes e ajudar quem tem um carro pior
LADA X BMW

http://www.youtube.com/watch?v=fm3mYWOw-sw

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

desculpa,interlagos.

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

que inveja…andar em interagos,parabens pelo bom desempenho do carrinho!vai rolar um post sobre a corrida dos campeões?parece que o schumacher arrebentou!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Sem dúvida o melhor duelo da prova foi o seu com o fusquinha, quase em todas as voltas um ultrapassava o outro, você ultrapassava o fusca na maioria das vezes no S.
Bela prova, parabéns. Você se divertiu lá dentro, e eu com certeza me diverti muito de fora.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Maravilha!!!!
Vida longa ao “Lada folgado”.
Meianov em 2009 vai dar muito trabalho… para os adversários, espero!!!
Beijos!!!

Nico Contreras
Nico Contreras
15 anos atrás

O fusca prata seria o nº 914do Paulo Sousa ?
Em Fevereiro estaremos lá e com a esperança de ter muitos mais carros no grid e um público maior, pretendo levar novos torcedores…

Francis Henrique - PRO SPEED
15 anos atrás

Parabéns FG!
Parece que as mudanças feitas no carro já começam a dar bons resultados.
Ano que vem vai ter título!!!!
Abração