O MANOBRISTA

SÃO PAULO (haja bateria) – A cada dois anos, no condomínio onde moro, faz-se um sorteio das vagas de garagem. E a gente tem um fim de semana para fazer as trocas. É uma zona, porque são quatro prédios e carro pra cacete.

Ocorre que o amiguinho aqui tem, digamos, mais automóveis do que qualquer pessoa normal. E enquanto eu não começo a tirar meus calhambeques do lugar, ninguém mais se move, sabe como é…

E como alguns deles estão há um bom tempo sem andar, terei certo trabalho para tirá-los do lugar. Para isso, já vesti o macacão de mecânico, peguei as ferramentas, o galão de gasolina (direto no carburador faz milagres), o spray de encher pneus, as baterias novas, e mãos à obra.

Vai ser uma tarde divertida. Um dos carros de quem estou com saudades é meu Fissore, um pouco mais novo que esse da foto, tirada na Vemag na época de seu lançamento (a história do carro, para quem não conhece, está aqui). Notem o orgulho dos vemaguianos diante da mais nova criação. Posso até ser injusto, mas acho que nenhum executivo da Honda posou ao lado do novo Fit com tamanha alegria.

Bem, foi apenas uma observação. Agora vou me enfiar na garagem e é bem provável que só apareça por aqui de novo à noite. Bye.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EVERTON MANOBRA PRO
EVERTON MANOBRA PRO
14 anos atrás

GALERA DOS COMENTARIOS, PRIMEIRAMENTE MEUS PAREBENS POR ESTAREM SEMPRE VALORIZANDO NOSSA PROFISSAO QUE NEM SEMPRE É BE VISTA… EU MANOBRO A CINCO ANOS , PRA SER SINCERO ESTOU CANÇADO KKK MAIS MEU SANGUE NUM CORRE TIRA RACHA. ME FORMEI EM INSTRUTOR DE TRANSITO E VO PASSAR UM POUCO DOS MEUS CONHECIMENTOS AGORA PARA AQUELES QUE QUEIRAM SER COMO UM DE NOIS HOJE,,, ABRAÇOS

Corcel Bino
Corcel Bino
15 anos atrás

Uma dica: Se mesmo colocando gasolina no carburador estiver muito difícil para algum dos DKW pegar, tire as velas, limpe-as, coloque um pouquinho de gasolina direto na cabeça dos pistões pelo orificio das mesmas, recoloque-as e dê a partida. Vai pegar na hora.

Ciro Margoni
Ciro Margoni
15 anos atrás

FG, ouvi falar que vc é o entrave do condomínio. Está correndo o risco de ser expulso de lá. Como sou teu amigo, aceito doação de uma parte da coleção. Pronto, fica tudo resolvido.

Mauro - SCS
Mauro - SCS
15 anos atrás

Sou sindico onde moro. O senhor paga o aluguel por estas vagas? Esta em dia? temos apurar se existe alguma reclamação dos demais condôminos. Caso afirmativos temos que convocar uma assembléia extraordinária para averiguar o caso hein?? Também tem que pedir autorização para uso do museu. Mas falando francamente. posta aí as fotos das belezas…..

Daniel Goldman
Daniel Goldman
15 anos atrás

Engraçado, justamente hoje, no prédio em que moro, também temos que mudar as vagas, que são sorteadas a cada dois anos. A única (pequena) diferença é que tenho apenas dois carros. E que na minha garagem não existe nenhum carro realmente interessante (sabe como é, vários Corollas…)

Irineu
15 anos atrás

PQP! Fico imaginando o transtorno. Só tenho um carro antigo e ele já enche suficientemente o saco da dona da garagem.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Fit doesn’t fit.

E aí? Como foi a empreitada?

Condomínio é foda. Pra trocar o lustre do salão de festas é um parto, imagine mexer com os carros na garagem.

jota
jota
15 anos atrás

Quer pagar quanto para eu cuidar dos seus carros? Posso liga-los uma vez por semana, fazer pequenos reparos. Sei que é complicado ter carro antigo e não ter tempo para cuida-los. Meus fuscas (69-1300 e o 72-1500) e agora a Lambretta têm reclamando bastante nas ultimas semanas…

Alécio Seidel
Alécio Seidel
15 anos atrás

Cara parabéns pelo blog, gosto muito de suas noticias leio todos os dias, amo carros antigos e automobilismo (muito mais do que futebol), gosto tanto de carros que trabalho na montadora da GM, gostaria muito de ver a corrida do meianov.

Abração.

Dú
15 anos atrás

Vou Manobrar agora!
FG,
Cara, mais um que vc. Manda para o Mercado.
BV., é fita, afinal, É Nós na Fita!
Flavio, TWO STROKE FOREVER.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Vai dar trabalho hein Flavio, mas você demonstra que, pelo menos pra você, é um trabalho bem prazeroso né.

Dú
15 anos atrás

CorredorX
Voltando ao post, e parodiando Corpélia,
Prefiro não Comentar!
FG, foi MARA o Lançamento.
Do Livro lógico CorredorX, pois quem quiser comprar, é só entar em http://www.birdclemente.com.br
E quem quiser saber da festa, e BAITA festa, além do Blig do FG, é só entrar em http://www.nobresdogrid.com.br
Cazzo FG, não tinha uma GT TWO STROKE, para eu dar no tranco?

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Isso me fez lembrar do Bird Clemente, que lançou livro de memórias recentemente. Estavam presentes vários antigos pilotos e jornalistas, uma berlineta amarela, um dkw e um maverick. Ele disse que o dkw era o carro mais fantástico que tinha pilotado e chegava no final da reta de interlagos da 200 km/h.

200!!! Isso é um absurdo… nenhum carro popular dos dias atuais dá isso. 200? Como é que pode?!

Falando nisso, não tô lembrado de ter visto algum registro do lançamento do livro do Bird.

L.O.
L.O.
15 anos atrás

Apenas como “sugestã”: será que não rolam algumas fotos desta “movimentação”????

André Grigorevski
15 anos atrás

No ano que vem, se quiser uma ajudinha para esta “árdua” tarefa, é só falar. O problema é que vai ter uma fila de gente querendo ajudar…

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

Você gosta… =P

Cleodemir Martins
Cleodemir Martins
15 anos atrás

Por um a caso.. Quantos carros vc tem? e Quais são?

abraçao!

Dú
15 anos atrás

FG, “pauta para a Globo”.
A Síndica Dona Álvara rindo que os carros não ligam.
O Jambalaya Drive Parking em polvorosa.
Os FG Jrs. rindo com os amigos.
Esta parada até a Corpélia ia curtir, certo BV?

E Nick Bichinha ao som de http://br.youtube.com/watch?v=VtK4fSzN7ac
É MARA ahhaha!

Ricardo Leite Lopes
Ricardo Leite Lopes
15 anos atrás

Quem vê um Fissore hoje, não avalia o que ele representava em termos de carro, mas basta uma pequena busca nos carros fabricados na época que podemos ver que era um carro comparável às BMW, Alfa, Mercedes e outras montadoras respeitáveis. Não é a toa que a Audi (irmã da DKW) se tornou o que é hoje.

Claudio Arantes
Claudio Arantes
15 anos atrás

Acho a proporção entre capô longo e o volume da capota muito linda. Uma coisa importante também foi o fato de ser encomendado com duas portas, ao gosto do nosso mercado na época. Um carro único no mundo.

Maxwell
Maxwell
15 anos atrás

Também Duvido muito, que alguém na Honda tenha tanto Orgulho do FIT, ainda mais esse fim de ano!

Fabio J.
Fabio J.
15 anos atrás

Se quiser ajuda nesta empreitada é só me chamar…

Milton
Milton
15 anos atrás

Gomes, dado que eu tenho experiencia com 2 tempos(alias, mais especificamente, com o #96…) e sou manobrista na GM, se necessitar de ajuda…
Abraços