O ORIGINAL

SÃO PAULO (boa, Alemão!) – Ingo Hoffmann pendurou o capacete hoje. Na Stock. Porque vai continuar dando suas aceleradas por aí, certamente. Na GT3, em ralis… E, na Stock, vai continuar muito ativo, como dono de equipe.

Fechou com chave de ouro, no pódio, depois de uma bela largada, ao pular de sétimo para terceiro. Foi onde terminou a corrida, vencida por Thiago Camilo. Ontem, ganhou de presente uma réplica de seu primeiro carro na categoria. Aí do lado, o original, do acervo de Rogério Luz.

Os Opalas eram mesmo bonitões.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Gustavo
Paulo Gustavo
15 anos atrás

Flávio, parabéns pela reportagem. ingo merece cada uma das homenagens que recebeu. Lenda entre os pilotos da Stock, lenda entre os Opaleiros, assim como Scort (piloto de arrancada com eu Opala “Yellow Black Lettal”).
Ficaria muito agradecido e honrrado, se você me enviasse essa foto em resolução maior (maior que a foto http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/files/2008/12/stock03.jpg), para que eu possa passar para meus amigos do Clube do Opala aqui de Pernambuco, e para que eu possa fazer um quadro para que fique em destaque na nossa sede!
Grande abraço,
Paulo Gustavo

Samuel
Samuel
15 anos atrás

Moleque Atrevido
Jorge Aragão

Modificação: Samuel

Quem foi que falou
Que eu não sou um moleque atrevido

Ganhei minha fama de bamba
Nas corrida de Estoque

Fico feliz em saber
O que fiz pela automobilismo, faça o favor
Respeite quem pode chegar
Onde a gente chegou

Também somos linha de frente
de toda essa história
Nós somos do tempo do automobilismo
Sem grana, sem glória

Não se discute talento
Mas seu argumento, me faça o favor

Respeite quem pode chegar
onde a gente chegou

E a gente chegou muito bem
Sem a desmerecer a ninguém
Enfrentando no peito um certo preconceito
e muito desdém

Hoje em dia é fácil dizer
Que essa categoria é nossa raiz
Tá chovendo de gente
que fala de corrida e não sabe o que diz

Por isso vê lá onde pisa
Respeite a camisa que a gente suou

Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
E quando pisar no terreiro
Procure primeiro saber quem eu sou
Respeite quem pode chegar onde a gente chegou

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Apenas para esclarecer..o “outro” piloto que correu com o Ingo na GT3 chama-se Paulo Roberto Bonifácio cujo carro, Lamborghini Gallardo, é dele. A opção para o Ingo na GT3 seria um Viper em parceria com o Lico, mas parece que a despedida dele foi mesmo sobre velocidade no asfalto.

Ciro Margoni
Ciro Margoni
15 anos atrás

Putz, foi embora (graças a Deus ainda vivinho) da categoria meu segundo ídolo (o outro é o Paulão). Até uma carretinha de moto eu pintei naquele azul/amarelo Filipaper. Uma pena. Vamos aguardar a GT3.

FG, convida o Ronaldão pra botar o Opalão 6 canecos dele na Super Classic. Eu vou de co-piloto e a gente bota o Vitão junto de lastro. Na descida não vai ter pra ninguém. Na subida, focóff.

sp66d_rac6r
sp66d_rac6r
15 anos atrás
Dener
Dener
15 anos atrás

Sai das pistas para entrar para história. *

L.O.
L.O.
15 anos atrás

Ô galera, é impressão minha ou na foto o Ingo tá guiando sem luvas???

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

E bota bonitos nisso. Puuutz! nasci na época errada =\

ronaldo nazar
ronaldo nazar
15 anos atrás

É que saudades. E os caras vão matando devagarinho aquela paixão que era ver os nossos carros de rua com poucas modificações andando na pista de verdade. E agora lá vai o Alemão embora……..Que pena. Tem pessoas que não deveriam envelhecer jamais. Parabéns Ingo Hoffman. Do Opala, não preciso dizer nada né………..
O FG não entendo porque não temos nenhum Opala nas corridas de Classic. Esse carro tem uma legião de fâs, porque não encaixa-lo em alguma das categorias.Pensa nisso Brother.Opala é Opala……..O resto é Lada kkkkkkkkkkkk

Henrique
Henrique
15 anos atrás

Não entendi o “eram bonitões”…

O Opala É bonitão, e muito! :)

Abraço.

MSM
MSM
15 anos atrás

Fez uma largada sensacional por dentro passando todos e depois imprimiu um ritmo forte. Muito merecido esse pódio na última corrida de Stock. Continuará na Stock como consultor da equipe, mas correr só de rali e talves na GT3, já que o outro piloto que corria com ele vai vender o Lamborghini e até o momento não está certo se ele vai continuar em 2009.
Obs. Até que enfim a Poderosa mostrou o pódio não só em respeito ao Ricardo como principalmente ao Ingo que merece todas as homenagens possíveis.

jota
jota
15 anos atrás

Sou fã do Ingo, mas sem querer ser pessimista, em 6 meses vai começar a levantar bolhas e trincar a massa plastica que tem no opala. O serviço foi feito na oficina do piloto-play boy-tunneiro-metido a besta, de onde só saem lixo. Quem viu os carros feitos naquela oficina sabe do que estou falando…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Nessa época, eram autênticos carros de Stock (estoque) Car.
Atualmente, apesar de você chamá-los de Estoque (Stock), de estoque, ou stock, ou seja, carros de turismo de série eles só têm a aparência! Fugiram completamente ao conceito…
Acho até interessantes os chassis atuais, com um puta motorzão, mas eu me lembro muito do autorama, com as carrocerias de bolha.
No tempo dos Opala e Omega, eram verdadeiros Stock Car!

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Que mundo mais cruel. Sempre achei que nasci uns 10 ou 15 anos depois do tempo. Que voltem os Opalões!

Gomes, você é que é presidente da CBA (Confederação Brasileira de Antigomobilismo), poderia instituir uma categoria que pudesse receber os Opalões.

Jason
Jason
15 anos atrás

Chama o Ingo para participar de umas provas da Superclassic com esse Opalão.
O bicho é bonito demais para ficar escondido na garagem – merece andar forte em Interlagos de vez em quando.

Dú
15 anos atrás

Dia Bonito, deu na veneta, olhei para ver se tinha alguma credencial e fui para Interlagos. Nunca vi um prova da estoque da globo. Só treinos de sexta.
Direto aos boxes e largada do S, cruzo o Eric babando pelo show do Ingo. Tanto que depois fomos ao Box do Alemão, e fiz questão de falar que o Eric vai ser navegador dele……….!
Prova papai e mamãe, Marquinhos mostrou que tem sobrenome, do Paulão! Ricardinho mandou legal. O barato, é que 80% das pessoas que circulam pelos boxes, não assistem corrida nem pela TV. É um tal de “olha o S do Senna”, o Titônio Massa andando sem ser reconhecido, um animador com megafone na arquibancada da Petrobrás de falar mais que o Chicão Locutor.
Mas o legal, foram as duas provas depois. Não elas em si, mas o público assistindo.
Famílias debaixo das sombras, espectadores mesmo, que pagaram para passar um domingo legal. Não sei se havia sanitários e lanche.
RRuiz devidamente jalecado e credenciado, só risada.
FG, como o Bruno Vicaria adora credencial, dei a minha para ele, a que entrei, comi e tomei umas latinhas. A Credencial do RoadShow Renault da semana passada.
Por sinal, estava na sala de imprensa e fui convidado a me retirar, creio que pela camiseta que estava usando!
Mas a semana que vem teremos rodada dupla, de corrida, e se ao menos, divulgação houvesse, garanto que 1/4 do pessoal que estava a tarde hoje compareceria. Lembram quando se parava o carro de traseira na arquibancada, e se fazia um churrasco? Por isso no Sul a galera lota as pistas.