RIO, 1965

SÃO PAULO (tudo de lado) – Esse aqui é do Paulo Peralta, do Bandeira Quadriculada. GP IV Centenário, no Rio, em 1965. Tem tudo que adoramos: Malzoni, DKW, berlinetas, Simca, Gordini… Uma coisa de doido.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jairo pellozo
jairo pellozo
14 anos atrás

legal demais este filme-vídeo; me lembrei de minha infancia e adolescencia a bordo da vemaguete de meu pai, e assistindo àquelas incríveis corridas de ruas, com o cheiro do óleo de mamonas com gasolina, e o barulho impressionante e únicos dos MALZONI e DKW…

Beto
Beto
15 anos atrás

Que maravilha isso que é corrida…

Andre Decourt
15 anos atrás

Esse circuíto da Barra, era uma ratoeira bem rápida, durou menos de 10 anos mas deixou ótimas imagens e pista de lenha por décadas na Barra até caparem algumas curvas com urbanizações com a relevê da Olegário Maciel, que era maravilhoso de fazer no final dos anos 80 com a minha super Marajó 1.6 a alcool com amortecedores de chevy 500 e P77 nas rodas

Corcel Bino
Corcel Bino
15 anos atrás

Classificação final dos 10 primeiros:
1- Camilo Christófaro/Ferrari GTO – 60 v
2- Mario César de Camargo Filho (Marinho) – DKW Malzoni – 57 v
3- Wilson Fittipaldi Jr – Alpine 1300 – 57 v
4- Jayme Silva – Simca-Abarth – 56 v
5- Eduardo Scuracchio – DKW Malzoni – 54 v
6- Bird Clemente – Willys Interlagos – 52 v
7- Ubaldo Lolli – Protótipo Tempestade – 52 v
8- José Carlos Pace – Willys Interlagos – 51 v
9- Carol Figueiredo – Willys Interlagos -51 v
10-Emílio Zambello – Alfa Giulia – 51

Chucrão
Chucrão
15 anos atrás

O que aconteceu com essa Ferrari?
Hoje deve valer 1 milhão de doláres (ainda mais depois desse filme He He).

Uma corrida dessas fazai mais sucesso do que uma de F1 hoje.
Com esse pó e esse asfalto a tecnica de Rally se aplica mesmo..

Porque todo mundo tira o parachoques menos o DKW Malzone?

Luiz Carlos Fortes Braga
Luiz Carlos Fortes Braga
15 anos atrás

O nome certo de quem resgatou este filme é Jose Carlos Tardio e não Tadeu como escrito nos créditos finais;ele corria de vemag nesta época,piloto de Juiz de Fora,competiu em Belo Horizonte,Brasilia,Rio e,faz parte do calendário da AVA-JF deste ano em homenagem aos pilotos e carros nacionais.O Jovino deve ter visto esse filme em preto e branco no blog do saloma.Em tempo:Paulo Faria era bandeirinha nas corridas de Juiz de Fora.

fernando
fernando
15 anos atrás

bons tempos do automobilismo e da indústria automotiva nacional…

Squa
Squa
15 anos atrás

Com mais ou menos 1″24′ passa um DKW 96…

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Que lindo!
Tá quase parecendo competição de Drift ^^

A galera naquele tempo era meio que sem juízo, passava correndo na frente dos carros e não estavam nem aí.
Lindos os carros e suas manobras

Fravo
Fravo
15 anos atrás

MUITO BOM! Deu ate arrepio. Andando de lado no limite, lindo. Os caras tavam no limite e nao tinha margem para erro. Se escapar mata usm 10.

Ney
Ney
15 anos atrás

É… Esse era o tempo. Sem muito apego ao passado, mas é inegável a saudade que dá. Como disse um colega acima, eu também estava na saída do “S”, e o Toco capotou exatamente no local de onde pulei, rapidinho. O Marinho deu uma aula, melhor, deu um show impressionante, de como tocar um Malzone. Ele não deu trabalho aos Alpines, ele simplesmente detonou os Alpines! O Wilsinho vinha na cola, sem conseguir passar, e o outro ficou. Ver o Malzone parecendo que ia decolar, as tres rodas que ainda tocavam o chão querendo entortar, os pneus guinchando horrìvelmente de prazer, e o Alpine, totalmente atravessado na cola, gente, era o Nirvana! Bem melhor que sexo! E olha que gosto muito de mulher…Só quem viu, pode entender. Tenho até hoje a foto do grid, pouco antes da largada. Essa vale ouro…

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Fantástico.
Vejam a segurança naquela época. Guard-rails feito de seres humanos ! Gente atravessando a pista…
Pilotar daquele jeito com derrapagens controladas e não machucar o público…Isto sim eram pilotos de verdade.
AG

jovino
15 anos atrás

Me parece que já tinha visto este filme, mas em preto e branco ou algum muito parecido e pegando o mesmo local e ângulo ou ele foi colorizado. Dá a impressão que as cenas estão um pouco aceleradas, vê-se pelos movimentos das pessoas.
Jovino

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
15 anos atrás

Sensacional o video/filme. Parabéns aos que conseguem resgatar. Para mim, é motivo adicional de prazer, pois a corrida foi no dia de meu aniversário. E ao som de The Shadows, uma banda que marcou época nesse período, muito imitada pelo Jets Blacks tupiniquim.
Essa turma tinha 3 bolas, pois andar o que andavam, sem guardrail, sem proteção, sem cinto, com um pinico na cabeça, e com um santo antonio que, em boa parte era feito de cabo de vassoura pintado de preto para enganar os fiscais… e o povo a meio metro de distancia, realmente era para poucos.
Penso que é umas das razões que eu tenho para admirar tanto a SC .

Corcel Bino
Corcel Bino
15 anos atrás

O Sergio está certo. Tinha Alpines no meio desse batalhão de Berlinetas. E o Malzoni 10 deu um bocado de trabalho pros importados. Se meus olhos não me traem, é ele que passa liderando na primeira curva.

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Eu estava lá, na curva em que o “Tôco” capotou com o Abarth Tufão. Alpine, Berlineta, Alfa Zagatto, Simca Abarth ea Ferrari com Camilo Christófaro. No retão , enquanto os Alpines estavam com o pé em baixo, os Abarths os ultrapassavam já freiando.

Milton
Milton
15 anos atrás

MEU DEUS!!!!!

PQP, como tocava esse povo…no limite das guias e da platéia, no meio do tráfego, arriscando tudo…

PS: depois desse vídeo, aumento ainda mais o respeito que eu tenho pelos Interlagos…e admirarei ainda mais ao ver o do Aguia desfilando no Templo…

Paulo
Paulo
15 anos atrás

Sensacional. Se não me engano, quem ganhou esta prova foi o Camilo guiando uma Ferrari, que aparece em algumas cenas. E o Toco detonou uma das Abarths.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

A segurança para a platéia e os fotógrafos é impressionante.

Eric
Eric
15 anos atrás

Fantástico….malzonis e berlinetas tirando cada fina da guia…..antigamente era outra história…nego era macho mesmo….

O carro que mais gostei?O Fusquinha!!!!Aparece brevemente….tadinho…andando no meio dos “monstros”da época.