TEM RAZÃO

SÃO PAULO (como sempre) – Este modesto blogueiro teve a honra de ser mencionado na coluna “Carta ao Editor” da excelente Alessandra Alves no GPTotal. Ela menciona uma coluna que escrevi outro dia, sobre a feiúra dos carros da F-1 de hoje (do ano que vem, então…).

Alessandra é a editora do meu livro. Não convém contrariá-la. E não dá, mesmo. Porque ela está coberta de razão no que escreveu, exceto pelo último parágrafo.

É a mais pura verdade. Carro bonito é carro que ganha. E a associação que fiz de vários carros lindos a seus pilotos desmente tudo que escrevi — que não dou a menor bola para os pilotos, e só ligo para as máquinas. A gente acaba lembrando deles por conta de quem os dirigia.

Tudo bem, meus argumentos foram integralmente desmontados. A Alessandra vive desmontando todos meus argumentos, por isso nem me surpreendo. Mas continuo achando os carros de hoje horríveis, não dou a menor bola para eles, nem para seus pilotos. Pronto. Eu acho lindo, mesmo, o Meianov.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
veber
veber
15 anos atrás

a Mclaren foi a única que se salvou,, eu vi algumas fotos no f1live.com e foi a única que deu para engolir com o nariz tampado e os olhos fechados…………. mas principalmente Williams e Bmw ficaram tétricas, horrorosas, não sei o que fazer,,,,,,,,,,,,,,,,,,, os F-1 mais belos são entre os anos 1986 até 2008,,,,, a partir de agora acho que só vem bucha

Fernando Carmona
Fernando Carmona
15 anos atrás

Flávio!

Muito bom o que vc escreveu! O que ela escreveu também!
Beijos e se cuida!

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Eu achei que vc não gostava mais de F1, tanto que escrevi isso, mas seguindo a linha de raciocínio dela daqui a algum tempo lembraremos do Mp4/23 como um carro magnífico…
E concordo com o último parágrafo dela sim…
gde abç!

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Dizendo que gosta mesmo do Meianov novamente leva em conta mais o piloto …. do que o carro.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Belíssimo texto da bela Alessandra (que infelizmente “posta” muito pouco).

Concordo com o último parágrafo.
Fazendo uma comparação mais próxima da nossa realidade,
por que, por exemplo, o opala do papai (de mesmo modelo, ano e cor) que nos levava ao colégio era bem mais bonito do que o do vizinho?

nuclearforce
nuclearforce
15 anos atrás

Carro não tem mais alma….antes, tinha.

Jonny'O
15 anos atrás

Ainda esiste Le Mans ,lá quem ganha fama é o carro.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Bom, eu concordo com os carros hoje em dia estarem feios. Flavio, te pegaram na contradição né, isso acontece, mas no fundo deu pra entender o que quis dizer, porque na verdade é impossível separar os carros dos pilotos mas para você um carro não é só um carro, ele tem uma alma e tem uma história por trás.
Sobre o último parágrafo do texto da Alessandra, quanta modéstia sua, no fundo ela tem razão. você não tem um companheiro de equipe dirigindo um carro igualzinho o seu, mas como foi citado na coluna dela, a Brabham de Piquet foi mais bonita que a Brabham de Patrese, a diferença entre os dois carros é justamente o piloto e se fosse assim com você, seu companheiro de equipe certamente seria ofuscado, independente de ele chegar à sua frente ou atrás, pois sua relação com um carro vai muito além de “sentar e pisar fundo”, é uma verdadeira relação de amor, você é um apaixonado e isso traduz toda a torcida fanática pelo 69.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
15 anos atrás

ah, carro mais não bonito não é necessariamente o que ganha…a Mclaren deste ano, assim como a do ano passado, é de péssimo gosto…horrorosa…

Daniel Amorim
Daniel Amorim
15 anos atrás

Eu gostava daquela Arrows preta e laranja

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Cara, aquele ultimo paragrafo, se fosse comigo, me deixaria com os olhos marejados….afinal, Flavio Gomes, o #96 era como uma segunda pele sua…
PS.: uma vez,em um site, costumizei um 356 como se fosse o #96….ficou bacana.

Tododoro
Tododoro
15 anos atrás

O finalzinho ficou meio gay.

Jackie (Futura Fã do # 69)
Jackie (Futura Fã do # 69)
15 anos atrás

O #69 É H O R R Í V E L !!!!!

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

me desculpe mas a Mclaren eh maravilhosa !

Irineu
15 anos atrás

Fica frio. Eu também acho horríveis os F1 atuais. Aquele monte de “espetos” pendurados no carro só ficam bem em bagres e baiacús. Pensando bem, nem em bagres e baiacús.

Ah, sim. Bonito era o Fittipaldi F5A.

Edu de PoA
Edu de PoA
15 anos atrás

Falando em Meianov, vamos ter câmera on board neste fim de semana?
Lembrem-se dos torcedores distantes….

Joao Paulo Itajai/ SC
Joao Paulo Itajai/ SC
15 anos atrás

Acho que a beleza dos carros é um conjunto de maquina, piloto e história. Uma história bem elaborada nas pistas é que faz o espetaculo e as lembranças. Muito melhor ver “VTS” do duelo Senna-Prost do que as corridas atuais.
Ps. Mas Interlagos/2008 foi sensacional. e obrirado ao blogueiro Edison Guerra que me arrumou uma copia da corrida para rever nos momentos de tedio.

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Em terra de cego quem tem um olho é rei, portanto, o carro mais bonito na verdade é o menos feio rsrsrsrs.

Brincadeira…

Mas tem uma história interessante que a ocasião me fez lembrar:

Certa vez, um grande violinista estava dando um recital. No final todos aplaudiam com entusiasmo e alguns bradavam: “Bravo! Belo som do Stradivarius, Belíssimo Stradivarrius (Violino famoso italiano por sua singularidade sonora, digamos, uma Ferrari dos violinos)”

Então o violinista enconstou o ouvido no tampo inferior e soltou uma frase inesperada: “Tsc, tsc, tsc!!! Não ouço nada!!!”

jose henrique de oliveira
15 anos atrás

Concordo com Vc , eu adorav os charutões que corriam antigamente , o ultímo bólido moderno que eu achava bonito era aqueles aviões de rodas que corriam na Indy com motor turbo de quase 1000 cv ,depois ficaram todos sem graça.

Dú
15 anos atrás

Pá, vcs. dois são malucos.
Mas Eu vi o conjunto mais bonito da F1. Carro e Motor, o Piloto nem lembro.
Uma Ligier Gitanes descendo a reta dos boxes, com um som de fazer inveja. Orquestra pura.
FG, tá adrenado dos treinos? Trocou “o” pelo “r”.

Flavio Maciel
Flavio Maciel
15 anos atrás

Gomes…a Ale te desmontou mesmo hein…….mas concordo com vc..momentos magicos na carreira de muitos pilotos perderiam o brilho se tivessem outras maquinas….

Flavio

Stephan
15 anos atrás

Voces (Alessandra e Flavio) ambos tem razao… saber dizer se um carro é feio e outro bonito é pior do que discutir futebol ou modelos de carro.
Trata-se de uma preferencia pessoal onde se espera que outros estejam de acordo. Prova disso sao os torcedores do 96 se bem que muitos deles nao particularmente achavam (pelo menos TANTO como Flavio) que o DKW é um carro lindo.
Meianov é bonito também… assim como um Chevrolet Caprice Stationwagon (banheirao) … esta na opniao das pessoas e de seu jeito de gostar as coisas…
Claro, e obvio, minha Alfa GTV 73 é a mais bonita do mundo…:-)
http://i235.photobucket.com/albums/ee51/StephanAlfa/Alfa_Stephan_Calabogie_2007.jpg

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Essa guria escreve que é uma barbaridade – já li a matéria dela – uma verdadeira ourives (?!…a, o) das palavras, show de bom senso. E concordo com ela integralmente!

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

E falando no # 69,como foi a classificação (dele e da) Superclassic hoje ?

Eric
Eric
15 anos atrás

O novemeia é mais bonito que o meianov.

E tenho dito.

Gosto é igual c…cada um tem o seu né.