TUDO A VER
SÃO PAULO (cara de um…) – A Ferrari ganhou um novo patrocinador para o ano que vem. Trata-se da Tata, aquela monstruosa corporação indiana que ganhou as manchetes neste ano ao apresentar o Nano, o carro mais barato do mundo, que custa menos de 3 mil dólares. A Tata já tem parcerias com a Fiat na fabricação de carros.
É realmente uma estratégia muito adequada. Você mete no carro mais caro do mundo um anúncio do mais barato. Que é feito por outra empresa. Esse mundo está ficando doido, mesmo.
A Ferrari, a Tata, a F1, Montezemolo, Vijay Mallya, Hopi Hari, ALL, Lojas Americanas e Submarino e AmBev/InBev, tento ser otimista, mas fico com a impressão que isso não vai dar certo.
Mais do ridículo, a Ferrari colocar patrocínio de outro grupo automobilistico. O certo seria ir para a Force India. Aonde as marcas ícones irão parar.
a fabrica do tata e eem sete lagoas pra fazer camionete em parceria com a iveco o terreno ja esta ate comprado de uma fazenda ao lado da fabrica que esta sendo i,mplantada pela ambev
jc
sete lagoas
Imaginem se tivéssemos nas ruas no lugar da metade do número de motos que temos hoje, esses carrinhos indianos? Chaos A.D.
Favio Mantovani, ele falou o óbvio né.
Esse carrinho deveria vir para o Brasil, não existem mais carros populares por aqui, se não me engano o Uninho está custando 23 mil, isso pra mim não é preço popular. E às vezes a única opção do cara é comprar uma moto, só que às vezes chove e às vezes o cara quer passear com a família no fim de semana, mas não pode, tem que ir de transporte público.
Seria uma boa ter aqui no Brasil um carro baratinho para essas pessoas, não sei se é viável mas se na India tem, porque não aqui também?
eles é que fornecem as bielas, não é ?
Foi-se o tempo em que “Tata” éra apenas a irmã mais nova…mas não vejo nada demais, o patrocínio é válido…e vai gerar grande marketing para a Tata, e um bom lucro para a Ferrari…
Claro, é sempre bom citar a fonte:
http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/081218090808.shtml
Apesar de ser até “síndico do prédio”, como você brincou (pode até ser verdade), FG, Montezemolo parece gostar do esporte.
Abaixo, declaração do próprio:
“Of course I would like to have a driver like Hamilton, like Alonso. But that will be in another life, because in this life I have Michael, Kimi and Felipe.
Maybe in two years I will tell you something different, but at the moment I am very, very happy.”
Foi só a gente falar que não comprava mais Fiat se Massa não ganhasse o campeonato, o” Montezemulo “deu um jeito de arrumar um outro possivel culpado prá pagar o pato.Expertão o cara!!!
A TATA automoveis comprou a Jaguar e a Land Rover da Ford aqui na inglaterra, acho eu, faz uns 3 meses por 500 milhoes de libras. Ontem eles pediram 1 bilhao de libras ao governo ingles se nao, vao fechar as portas. Estranho mundo esse, nao????
já patrocinam há tempos empresas da Malásia…qual é a novidade????
A Ferrari poderia montar uma segunda equipe, a Tata, para alinhar 20 no carros grid em 2009
Poderia até convidar o “Tarta” para piloto…o Tartarugen´s Barrichelis
Ah sim, FG…
Você que gosta de criticar CEOs, tome nota: se a Ferrari resolver sair da F-1 um dia, não adianta xingar o Montezemolo, xingue os investidores do grupo Tata.
Os italianos não sairiam da F-1, mas se o grupo FIAT ou Ferrari for parar nas mãos desses gestores, tudo é possível. E para satisfazer os investidores desses grupos, eles não hesitam em cortar nada.
São os fundos de investimento que apostam seus bilhões e trilhões em grupos controlados por super-gestores como o Tata,
esses caras que realmente mandam na indústria automobilística.
Portanto, se há alguém para ser xingado, é o maldito executivo de wall street, Nova Iorque….
A Tata é uma daquelas megacorporações que tem como par quase similar no Brasil a GP Investimentos, dona do Hopi Hari, ALL, Lojas Americanas e Submarino e AmBev/InBev.
E assim como a AmBev comprou a Anheuser-Bush, a dona da Budweiser, não é impossível que a Tata um dia compre FIAT, Ferrari, Maserati e tudo mais.
A razão é simples: esses mega-investidores são craques em gestão e como a FIAT já enfrenta enormes dificuldades financeiras e procura um parceiro, não é nada impossível que haja uma fusão e uma futura aquisição por parte da Tata.
Para quem já é dona da Jaguar e da Land Rover, comprar parte da Ferrari ou a FIAT não é um feito impossível.
E para quem citou o Vijay Mallya, este tem maior patrimônio pessoal, mas por outro lado, a família Tata é dona de meia India. Inclusive o sujeito é considerado um provavel futuro Obama indiano.
http://www.tata.com/
E curiosamente, a Tata Motors quer construir a sua fábrica brasileira em Minas Gerais, mais exatamente em… Betim, ao lado da.. FIAT!
COPERSUCAR E FITTIPALDI – BRASIL
Essa não entendi! Emergente?
Se é emergentes na F-1 (ATUAL) então vamos aos detalhes!
MIDLAND F1 – RÚSSIA
FORCE INDIA F1 – ÍNDIA
COPERSUCAR E FITTIPALDI – BRASIL (MAS TEMOS QUE NOS ATUALIZAR) CADÊ A PETROBRÁS?
FALTA CHINA E SE BOBEAR DAQUI A ALGUNS ANOS PODERÁ COLOCAR UMA EQUIPE NA F-1.
COMO DIZIA O GALVÃO
-DINHEIRO É QUE NÃO FALTA AMIGO!
O Vijay da Force India é inimigo do Tara, ambos devem ser trambiqueiros;
Pelo menos o nome cabe no minúsculo aerofólio de 2009.
Karthikeyan na Ferrari em 2009, no lugar do Massa rsrsrsrsrs
Calma lá amigão, é o Grupo Tata, não a Tata Motors, esse grupo também tem grande expressão em outras áreas do mercado como softwares e telecom se não me engano, mas o que importa é que eles tem muita grana(mas que vai ser duro ver escrito tata numa FERRARI, ah isso vai)….o Montezemolo não é bôbo, ta vendo que a Europa ta quebrando e ta partindo para os emergentes.
abç.
vcs nao estranhem se este ratam tata comprar a fiat
ja ouvi boato forte deste negocim
o cara e fera e os produtos dele nao e ruim
jc sete lagoas
hmmm, não seria mais adequado anunciarem na force india?
Também achei de uma esquisitice ímpar.
Mas, hoje em dia… tudo é possível!!
Vitão e Eric, por essas e outras que Lambo e Porsche não se misturam.