VÍDEO DE GALA

SÃO PAULO (editores fazem milagres) – Com um pouco de atraso, a dica. Clique aqui para assistir ao vídeo que a FIA apresentou na sua Noite de Gala em Mônaco, com alguns dos melhores momentos da temporada de 2008, que foi mesmo espetacular. Tão espetacular que é difícil imaginar algo melhor no ano que vem — um ano que pode ser um ano meio baixo astral, por conta da crise, dos poucos carros no grid e tudo mais.

Para muita gente, 2008 foi o Baile da Ilha Fiscal. Mas é meio pessimista pensar assim. F-1 é, em geral, sempre muito boa. O problema dos custos não é algo que incomode. Chato, mesmo, é um grid magro. Por isso que todos os esforços, agora, têm de ser feitos no sentido de, pelo menos, ajudar na sobrevivência da equipe que a Honda renegou.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Ao Carlos Sampaio

Primeiro que herói pra mim é so em filmes ou revistinha em quadrinhos…

Segundo, eu dor de cotovelo? Que isso, sou Ferrarista e curto a Formula 1 como um todo, não fico chorando as pitangas.

“ahhhhhhhh a Formula 1 não tem mais graça depois que o herói morreu em 1994″…affffffff

Eu estou de boa, tive o prazer de acompanhar a carreira Gilles Villeneuve, Piquet, Senna, Prost, Mansell, hoje vibro com Alonso, Kimi, Vettel, Massa e Cia.. e claro como Ferrarista ver Schumacher conquistar 5 títulos de pilotos e mais 6 de construtores para a Ferrari! Nem Prost e Mansell conseguiram tal feito! Quem esta mordido são vcs sennistas que viram Schumacher vencer tudo na carreira, superar recordes e hoje esta aí, vivinho curtindo a vida adoidado! Quem começou a duvidar do alemão foi vcs, principalmente de ele superar o recorde de poles do Senna. As 66 poles do alemão foi so cereja para que o bolo ficasse pronto! Schummy so estava esperando igualar esse recorde para se aposentar, e quando superou as 65 poles eu me lembro muito bem…o Galvão deu ate uma broxada no dia…rs. Que Hamilton é manipulado pelo Ron Dennis isso é um fato, ele se “entregou” no dia que não soube dizer o dia que o seu herói morreu…ai ai ai que vacilada, como pode um fãn desde os 13 anos nem saber o dia que seu herói morreu. Hamilton é um grande piloto, mas é muito marqueteiro, ate nisso puxou o herói…aff Hoje vc defende o Luisinho, “amanhã” quando ele chegar nos números de Senna e com feitos ate maiores, vcs sennistas vão ser os primeiros a menosprezar o piloto, vão falar que ele começou em equipe grande que o Bruno Senna não é o tio… e blá blá blá. A diferença é essa nós reconhecemos os feitos dos outros pilotos, vcs sennistas NÃOOOOO!!! No dia que um piloto superar os recordes de Schummy sera reconhecido, recordes são feitos para serem superados! Se for um ferrarista, melhor, se não for, paciência…

Eu to tranquilo… Schumacher é um Mito Vivo!!! Tenho culpa eu do seu ser um mito morto?

Que venha 2009!
Go Ferrari!
Go Massa!
Go Kimi!

“E aqueles que vivem chorando as pitangas e reclamando da Formula 1 atual Domingo de manhã, que tal acordar cedo e ajudar a esposa a fazer uma boa faxina?”

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Valeu HM, o vídeo é muito legal mesmo , aliás como todos que a FIA costuma fazer .

Wanderley
Wanderley
15 anos atrás

O melhor de tudo é que aparece até um jogador do Corinthians no vídeo !

Timão conquistando o mundo !

Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
15 anos atrás

E mais.. existem os fatos e existe o que vc deseja.. infelizmente sao coisas diferentes

Senna ja tem seu lugar na historia da F1.. Prost ganhou 93.. Schumacher ganhou 7 titulos depois disso.. Alonso 2.. mas ele continua sendo lembrado

E nada vai tirar seu lugar no automobilismo.. outros, obviamente, vao se juntar a ele como um dos grandes.. provavelmente Lewis

O fato de Lewis vencer 10, 100 ou 1000 nao diminui Senna em nada e nao apaga seu nome de nada… seu talento, suas vitorias e sua capacidade jah foram registradas e marcaram epoca..

Sei q no seu amago,vc deseja ver o Senna esquecido… mas quem geralmente é esquecido das listas de 5 maiores ou 10 maiores é outro piloto brasileiro.. nao Senna..

Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
15 anos atrás

Marcelo Costa..

Tem um video.. do Lewis correndo de kart.. aos 13 anos.. apresentam ele e mostram seu perfil.. e aparece

Lewis Hamilton

Heroi: Ayrton Senna

Senna é idolo de Hamilton desde tenra idade.. voce acha que Ron Dennis obrigou o moleque a dizer que Senna era seu idolo desde os 13 anos?

Quanta besteira desses odiadores do Senna…

E mais… Senna largou a McLaren e foi pra Williams.. Pq Ron Dennis ia fazer questao de engrandecer Senna?? F1 eh business

E mais.. pq nao Prost?? pq nao Lauda?? pq nao Hakkinen? Todos estao vivos e correram pela McLaren..

E pq Alonso.. q corre pela Renault.. é fa de Senna??

Os odiadores nao conseguem aceitar o fato de que Senna eh referencia.. no Brasil e no exterior.. sempre acha que qualquer tipo de admiracao é manipulacao..

Os brasileiros gostam de Senna pq foram manipulados por Galvao

Hamilton gosta de Senna pq foi manipulado por Ron Dennis..

Qta dor de cotovelo

HM
HM
15 anos atrás
Luis Antonio Mendes
Luis Antonio Mendes
15 anos atrás

Quando a pessoa vira referencial como Senna virou, ela alcança um patamar de grandeza, é por isso que os mesmos são lembrados, criam um padrão de lidar com as coisas que outros tentam seguir.
Senna é referencial

cesapar
cesapar
15 anos atrás

Eu corri o dia todo atrás de meus problemas e não vi o video .Se alguem ressucita-lo agradeço!!

tulyo cruz
tulyo cruz
15 anos atrás

Cheguei tarde.. o video já era. Alguem salvou.Posta ai…

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Vivianne Senna:

“Lewis Hamilton faz-me lembrar do meu irmão, como um condutor e como uma bela pessoa, eu posso ver isso na cara dele e em seus olhos”

Por essa a “pachecada” não esperava, ate a irmã do Senna acha o Lewis parecido com o irmão…não vejo nada demais. Pra mim o fato de Lewis lembrar sempre do Senna se deve porque ele é manipulado por Ron Dennis, evidente que ele ia falar que era fãn do maior piloto que correu pela Mclaren, surpresa mesmo seria se fosse fãn de Gilles Villeneuve ou Schumacher! Se Lewis fala isso o Ron Dennis mata ele…rs. Jogada de marketing, so isso…

Com apenas um título do inglês a “pachecada” ja esta se mordendo de raiva, imagina quando o Lewis tiver uns 4 títulos e umas 55 vitórias…aff

Pelas “médias” do inglês não é nada impossível, ele sempre vai correr em equipe grande, e quando isso acontecer, na Mclaren o nome Senna ira perder sua força, o nome da vez na equipe vai se chamar Lewis Hamilton…

Ron Dennis vai dar pulos de alegria: “Agora so falta o inglês passar o alemão…rs”

Spada
Spada
15 anos atrás

Não consegui ver também….alguém salvou??????

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

O vídeo não está mais disponível !
É uma pena pois não cheguei a ver…
AG

HM
HM
15 anos atrás

a querida FOM ja deletou o video, e esqueci de salvar, alguem salvou!?

Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
15 anos atrás

Senna nao inspirou apenas Hamilton

Alonso se declarou fa de Senna também e disse que seu sonho seria se aposentar tendo conquistado tudo que ele dconquistou

Schumacher chorou ao bater seu recorde.. um de seus raros momentos emotivos..

Os revisionistas tentam diminuir Senna ao longo do tempo. dizendo que foi fabricacao da Globo e do Galvao..

Mas seu legado persiste no mundo da F1.. nas pistas.. nos pilotos.. nos dirigentes.. e seu nome eh sinonimo de grandeza.. claro que isso incomoda os que foram rapidamente esquecidos após a aposentadoria e seus fãs… mas nao podemos fazer nada se o mundo idolatra Senna

Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
15 anos atrás

O fato de o campeao mundial de Formula 1 e o futuro da F1 ser fa do Ayrton Senna teria que ser um motivo de orgulho pra todos nós…

quase 15 anos depois, seu legado ainda persiste, suas palavras ainda incentivam e seu exemplo ainda é seguido…

O video nao foi uma comparacao.. foi uma homenagem (20 anos do primeiro titulo do Senna) tentando mostrar como esse grande piloto inspirou o novo campeao mundial rumo a vitoria..

Muitos grandes vieram antes dele.. muitos virao depois dele.. mas seu exemplo resiste ao tempo..

Hamilton podia ser fa de Clark, Stewart, Mansell, Moss, Hill e mtos grandes do automobilismo britanico

Hamilton cresceu vendo Schumacher dominando o grid..

Mas o exemplo q ele tem em mente é de Ayrton Senna

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Eu acho linda demais aquela Ilha Fiscal e a vista que ela proporciona, deu saudades dela. Mas também duvido muito que 2008 foi o baile da Ilha Fiscal.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Caramba Dener, você com 16 anos e já sabe de tudo isso, eu tenho 25 e não sabia das datas das mortes do Villeneuve e do Peterson. Apesar que hoje em dia o google é uma excelente ferramenta né. Sobre o dia da morte do Senna, 01/05/1994 (tá certo né?) eu me lembro mas 90% dos brasileiros se lembram da data e do que fizeram neste dia. É impressionante né, ninguém se lembra do que fez quando Brizolla, a Dercy, os Mamonas, o Roberto Marinho morreram, só pra citar exemplos de famosos, mas a morte do Senna é impressionante, todo mundo lembra o que fez durante o dia. Foi histórico.

Fernando Assis
15 anos atrás

Infeliz comparação com o Mestre…
Acho que como piloto de F1 o LH ainda tah devendo…
Mas lindo o vídeo… lindo mesmo…

Felippe
Felippe
15 anos atrás

Ops, quis dizer: “Decida-se”
Desculpe-me pelo erro na frase

Mac
Mac
15 anos atrás

Nossa que choradeira por causa do Hamilton ser admirador do Senna. Ate 2016 Hamilton passa Senna nas estatísticas, ja vi essa história com Schummy, aí o que vai ter de sennistas dando xiliques…aff

Felippe
Felippe
15 anos atrás

Perae…
“com alguns dos melhores momentos da temporada de 2008, que foi mesmo espetacular”

Ué, esses dias vc mesmo disse que a F-1 anda chata, sem graça e tudo o mais.

Se decida…

Léo Engelmann
15 anos atrás

Cara, que p* trabalho de edição, hein…

Dá ritmo ao vídeo. Isso é pra ser mostrado em sala de aula.

Detalhes? Seis minutos para toda a temporada, 1,5min para o GP do Brasil. Chuva, carros batendo, câmera no capacete do polonês…

Não gostei do Bernie Ecclestone no vídeo. Me pareceu auto-promoção. Também não gostei da comparação Senna e Hamilton no começo. Os tempos são outros.

Talvez quiseram mostrar que a temporada 2008 foi tão emocionante como era na época em que Senna corria.

rafael
rafael
15 anos atrás

Flávio comente sobre a saida da suzuka do mundial de ralis
a pergunta que fica no ar
é

E AGORA JOSÉ ???

ABRAÇOS

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Que saco.., agora que compararam o Hamilton com o Senna num video oficial da F1 um monte de brasileiro chato vai começar a reclamar e citar motivos de como o Senna é incomparável com qualquer outro piloto que tenha exitido.

Eu sou muito mais fã do George Harrison do que sou do Senna, mas não me lembro o ano que o George morreu! E isso me faz não gostar dele?
Que rídículo ficar pegando no pé do cara pq ele é inglês e gosta do piloto brasileiro, e gostava do estilo de pilotagem, gostaria de ser igual o cara!
Qual é o problema?
O Senna é do Brasil e ninguém mais pode gostar dele?
Tem cada coisa viu? Já me deixaram mal humorado nesse começo de semana…

Marco
Marco
15 anos atrás

Gomes,

Lendo a página de notícias do site, parece que voltamos no tempo:

“Grid de 2008 terá 16 carros, opina internauta”
Warm Up
15/12/2008 – 09:54

Lewis Hamilton F-1
Agora só no ano que vem
Quem espera ver Lewis Hamilton de volta à ativa terá de esperar até 2009. O inglês só retornará às ações de pista depois do lançamento do MP4-24, modelo 2008 da McLaren.

2009 Gomes, 2009!!!

Abraços

Érico Calixto
Érico Calixto
15 anos atrás

Dener, fica quieto pra não falar besteira.
O capacete do Hamilton é amarelo porque assim era mais fácil o identificar na pista na época do kart. Foi idéia de seu pai. É uma mera e feliz coincidência que seja tão parecido com o Senna. E é comum e perdoável as pessoas se confundirem ou esquecerem coisas tão simples, especialmente datas. Eu mesmo esqueço o aniversário dos meus pais ou irmãos de vez em quando,mas isso nada quer dizer.

Érico Calixto
Érico Calixto
15 anos atrás

Sem brincadeira, assisti ao vídeo umas dez vezes ou mais esse final de semana. E a cada vez que assistia em me emocionava. A voz do Senna, as imagens da temporada, a corrida histórica e memorável em Interlagos (o choro do alívio e da descrença do Hamilton, Massa vibrante e vitorioso na derrota), as palavras do Senna de novo; putz, é muita coisa para mim de uma vez só. Não houve uma vez em que chegei ao final do vídeo sem deixar lágrimas escorrer.

2008 foi um ano e tanto.
Força Senna, McLaren e Hamilton!!!

ronaldo lao
ronaldo lao
15 anos atrás

É bonitinho o seu carro, mas tem um fusca, hummmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Taffa 2CV
Taffa 2CV
15 anos atrás

Linda compilação de imagens!!

O depoimento do Senna ao fundo, no inicio e no fim do video, com as imagens de Hamilton e de Massa, ficaram demais… Realmente emocionantes!

Mostra de uma forma inexorável o quanto o Senna é ainda um nome de respeito e um piloto que deixou um enorme legado na esteira de sua carreira…

Os videos do GP da Belgica e do GP do Brasil são demais tambem. Perfeita combinação com a musica do grupo “Muse”. Quem quiser ver o video completo do GP do Brasil, acesse o site oficial da F-1 e terá acesso a esse video, que é um primor de edição!

Isso só deixa agente com mais e mais vontade de que a temporada de 2009 comece logo, independente de crises e abandonos, esse esporte nos emociona e nos vicia!!

Abraços

Raphael Vargas
Raphael Vargas
15 anos atrás

Essa comparação do Hamilton com o Senna ta um saco já! O que o Hamilton já fez na carreira dele para ser tão comparado com o Senna? Ser fã do Senna é uma coisa, ser o novo Senna é outra.

Fora isso esses videos da FIA são perfeitos!!!

Jovino
Jovino
15 anos atrás

Muito legal este video. O Senna no início e a musiquinha do filme Psicose de Alfred Joseph Hitchcock na hora em que a familia Massa comemora o campeonato e depois olham no monitor que haviam perdido é simplesmente sensacional.
Jovino

Bruno Tolentino
Bruno Tolentino
15 anos atrás

Acho que forçaram demais , comparando o Lewis ao Senna.
Como dizia Romário, chegou agora e quer sentar na Janela…
Exagero demais por conta dos produtores do video.

HM
HM
15 anos atrás

gostei muito do video, realmente quando olhamos para tras, acho que foi uma temporada fantastica, a melhor que ja vi.

Glauber
Glauber
15 anos atrás

Acho que a F1 deve trazer uma banda de rock para fazer um show ao vivo na corrida de domingo. 2 horas de show junto da corrida e se tornará inesquecível como este clipe. P.S.: Se eu fosse o Massa reservaria 8:09 antes de sair do box para cada corrida de 2009 e veria esse clipe para não deixar acontecer de novo.

Daniel Batista
Daniel Batista
15 anos atrás

Vou mentir se não dizer que deixei escapar uma lágrima ao ver o choro do Massa e do integrande da Ferrari, um vídeo emocionante.

Dener
Dener
15 anos atrás

essa mania de comparar o Hamilton com o Senna ja ta ficando chata, e passando dos limites.

Hamilton se diz o maior fã de Senna, que isso, que aquilo, que seu capacete amarelo é por causa do senna, que ele tenta ser “doido” igual o Senna, bla bla bla… aí ao ser perguntado por um reporter se ele lembra oq estava fazendo no dia que o Ayrton morreu, ele se embabaca e pergunta se o Ayrton morreu num treino na sexta ou na classificação… tá bem informado ele. Além de ser imperdoável alguém que se diz tão fã não saber o dia que seu ídolo morreu, por ser um piloto, ao menos da história da F1 ele deveria entender um pouco.

Eu por exemplo nem sou fã do Ronnie Peterson e sei que ele morreu em monza na corrida de 78, que o gilles morreu em zolder em 82 (não tenho certeza se foi zolder ou dijon, não lembro agora) e etc, e eu tenho só 16 anos…

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Realmente editores fazem milagres, mas forçaram demais a mão na comparação. Tentaram o quê? mostrar que ambos foram ‘fabricados’ pela mídia? Só se.
Repito que falo a 2 anos. LH pilota muito, mas ainda não me convenceu plenamente como piloto. Talvez seja apenas implicancia minha.
AS, pilotava muito e não perdoava ngm.
Isso É implicancia mesmo.
Nenhum dos dois usa/usou a “malandragem” saudável inerente ao automobilismo puro.
Nessa altura do campeonato, já que o Kimi demonstra em terrível “tô nem aí”, fico com o Alonso, como o mais completo da atualidade. Xiliquento, chorão, reclamão mas que sabe das coisas.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Não obstante fazerem milagres, os editores são gênios que sabem usar e abusar do aparato tecnológico dos dias de hoje.
Belíssimo vídeo!!!!

Vinnicius Vieira
Vinnicius Vieira
15 anos atrás

Esses vídeos são fantásticos…

E esse GP Brasil arrepia ainda, p/ quem estava lá no G, foi difícil entender e aceitar que o Massa n tinha sido o campeão, seguramente, um final histórico.

Ab.

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Me desculpe a falta de classe, mas…
Tezão de video!

Não sei se é a sensação de nostalgia que esses videos trazem, parece que foi melhor do que realmente foi