XEROX

SÃO PAULO (embrulha duas) – Vai aí uma Ferrari de F-1 por 30 mil dinheiros nacionais? É mais uma indicação do blogueiro X-Burger, que ao perceber que a Porsche está preocupada com a relação km/l, coisa de pobre, resolveu comprar logo um carro igual ao de Felipe Massa. E achou. Sabe onde? No Mercado Livre

Trata-se de uma réplica feita em Pernambuco. E o anúncio diz que eles fazem qualquer carro de F-1, de qualquer época, em qualquer escala, e até com mecânica, se o cliente quiser!

Este Brasil…

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
15 anos atrás

E o Otavio Mesquita se gabando de ter uma Jordan “veia” na parede……humpf…..

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Inclusive, acredito que a carroceria seja de madeira, não de fibra.

Vantoil Lima Jr.
Vantoil Lima Jr.
15 anos atrás

No salão do Automóvel tem um monte de F1 que não é F1, é só réplica assim.

A Ford uma vez estava com uma Jaguar que parecia tudo, menos um Fórmula 1. Eu acredito que esses caras devem fazer maquetes para eventos desse tipo.

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

A se for pra pendurar na parede que nem fez o otávio mesquita com a jordan acho que pode até ser uma, pra quem tiver grana pra gastar com isso. Mas olhando por foto pareceu boqueta o resultado.

Mattos
Mattos
15 anos atrás

Isso não é carro né. É réplica em fibra de vidro poxa. Serve pra exposição, ou pra instalar um simulador legal… rsrsrsrs

Andre Souza
Andre Souza
15 anos atrás

E eu achava que os carros expostos eram verdadeiros… Hahahaha… Nada se cria, mas tudo se copia…

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

ô Ze Dirceu, se nem a F Renault sobreviveu, o que dirá essas imitações.

Esse tipo de carro serve para colocar dentro de churrascaria, dentro de shopping, e tá bom demais.

Muller
Muller
15 anos atrás

Ei, a foto foi tirada no Plaza Shopping de Casa Forte! Estive lá essa semana e não vi esse treco!

Que estranho… Vou pssar lá sábado de novo, pra ver quem é que montou e saber mais infos…

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Uai….

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

FG, vc tem censurado algum comentário meu? Fiz um neste post e ele desapareceu.
Quicouve?

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Excelente idéia, Zè Dirceu! E ainda poderia fazer corridas em Cabo Frio, Itaúnas, Jeri, Natal, e onde mais haja dunas aqui nesse Brasilzão, afinal o bólido parece estar equipado com pneus Firestone Dune Buggy…

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Particularmente, não gosto de fórmulas, gosto de lataria.

Leandro
Leandro
15 anos atrás

Zé Dirceu, acho que a sua ideia é inviável. Vai saber com que material são feitos esses carros? Isso é apenas uma réplica em tamanho original. Não dá para fazer corrida com eles, seria completamente inseguro. E para torna-los seguros se gastaria uma quantidade considerável de dinheiro. Até deixar esses carros em condição de corrida, já se gastou muito dinheiro e o carro não terá nada a ver com o original. Sem Contar os direitos autorais da Formula 1. Ou seja, é melhor criar uma categoria normal de automobilismo, tipo F3. Seria muito mais econômico e seguro.

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
15 anos atrás

Só não compro porque vai enroscar no trilho do portão de casa…

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Zé, seria uma espécie de prova com carros “genéricos”?

Daria pra obter um patrocinio legal da Medley…

Olhaí, Xande Negrão, um novo nicho de marketing…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Não dá pra correr com esses carros. Pode-se ter mecânica para fazer alguma demonstração, mas eu não andaria acima de 200 km/h numa cadeira elétrica dessas.
A foto ali da estrutura já é de assustar, imagina a suspensão!

Um carro desses, com essa aerodinâmica, baixo peso, e um simples motor AP 1.6 com certeza já passa dos 200 km/h.

Mas bateu, morreu. E se não tiver um projeto de suspensão muito bom, bater acima de 200 km/h chega a ser certeza.

Solução: Usar essa carroceria em fibra num carro de F3, aproveitando motor, suspensão, freios. Mas aí fica um campeonato de F3 enfeitado, não chega a ser uma solução brilhante para nada.

HUGO
HUGO
15 anos atrás

mais barato que o san vito

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Aproveita essa sessão,e, mostra o que a indústria chinesa é capaz….rs…Como, por ordem do PC, as montadoras são obrigadas a associarem-se com fabricantes locais….Ou seja: “Deixamos vocês venderem pra c@ralho aqui,mas não daremos o DIREITO a propriedade do projeto…”

E o que resultou?

Há fabriquetas chinesas que vendem imitações declaradas de carros ,como a Mercedes Classe C…Se for leigo no assunto,o consumidor se confunde..

Zè Dirceu
15 anos atrás

Digo”entusiasme”.

Zè Dirceu
15 anos atrás

Tomara que o presidente da CBA leia este cometário e se entusiame com a idéia.

Zè Dirceu
15 anos atrás

R$ 100.000.00 (cem mil reais a temporada completa e com “motor padrão”.
Câmbio manual (com embreagem e tudo) freios a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, um ronco o mais próximo o possível de um F-1 e pontos (1 ponto) para o pole epara o autor da volta mais rápida da prova.

Zè Dirceu
15 anos atrás

Digo ” E os demais blogueiros o que acham?”

Zè Dirceu
15 anos atrás

Eu já tinha imaginado isso antes. Imagine um brinquedo desses com um motor AP, ou Volkswagen a ar, motor de chevette ou Opala 6 cilindros. Junte se a isso campeonatos regionais “Campeonato Goiano de F-1 a ar” (no caso de meu Estado que é Goiás) ou até mesmo um “Campeonato Brasileiro de F-1 6 cilindros”.
Seria a redenção do automobilismo brasileiro.
Uma categoria barata média de R$ 100.000.000 (cem mil reais), com provas em Goiânia, Tarumâ, Cascavel, Jacarépaguá, Brasília e lógico Interlagos. Some – se a isso pistas de rua nas cidades litorâneas do nordeste, como: Porto Seguro(esta revezando o “GP” com Ilhéus) Recife e outras mais que não me lembro ou não conheço.
Seria (quem sabe será) bom demais.
O que acha Gomes?
E os demais blogueiros o que acham.