CLÁSSICOS EM RETRATOS (1)
SÃO PAULO (crescendo) – Mais uma etapa da “Copa Alfredo”, na verdade a CCC (Copa Clássicos de Competição), aconteceu domingo em Interlagos. O grid está aumentando… Foram 14 carros, pelas fotos que eu vi, e uma enorme variedade de modelos: Fusca, Chevette, Gordini, Passat, Opala, carreteira Ford, Puma, JK, Karmann-Ghia, Miúra e Dodginho. As fotos, aliás, estão aqui, no site do Rodrigo Ruiz.
A gente brinca com o nome da categoria porque ela foi idealizada pelo Alfredo Gehre, e está funcionando como uma espécie de divisão “light” da Classic Cup. É uma ótima porta de entrada para quem quer correr de clássicos, com custos mais baixos e velocidades mais compatíveis com a idade dos carros.
Haja boxes para os velinhos em 2010:
Previsão de 30 para CCC e uns 50 para Classic Cup…
Será um verdadeiro museu em Interlagos.
Maneiro é o detalhe do braço na janela!!!
oi, turmaaaa, ha um engano,o tempo limite e 2,23,para todas as categorias,A,B,C ,nao que seja obrigatoria,e um limite para os carros da C por exemplo nao aloprarem…..,nos da A viramos em torno de 2:51a 3:00 e muito divertido e nao judia dos carrinhos,acho q ninguem bate o tempo 2:34 do flavinho com um carro ate 1200 cil.obrigado pelo carinho,abs marcelo cassari.
Muito melhor e muito mais Classic do que a própria Classic Cup. Bola dentro, Alfredão!
Parece que esta é a verdadeira Classi Cup…
FG, leva o Fabio Seixas p/ Interlagos ???
Irineu
Meu e-mail é o [email protected]… posso de dar algumas dicas…
Lisandro,
Sua participação foi ótima parabéns!
Andei na CCC, na pra ser sincero, tinha montado meu Passat pra Classic Cup. Depois da primeira panca do Malanga esse ano me assustei bastante e resolvi montar uma coisa básica. A divisão do Alfredo caiu como uma luva e foi muito legal. Diversão total a um custo baixo, sem a competitividade presente na Classic.
Vou contar mais alguns segredinhos do novo regulamento para 2010 :
Motores originais com carburação/coletor originais nos motores a ar. Diâmetro máx. da borboleta = 32mm. Cambio só original e não será permitido escalonamento de marchas. Proibido carter seco. Aro original com no máx. 7″. Proibido Passat com motor AP. Nova categoria : “D” = Turismo esporte : Puma, Karmann-Ghia, Miura, Etc…
Tempo mínimo : 2′ 20″ ( média de 110 Km/h )
Penalização : 1 volta abaixo do mínimo leva 20 seg. Na segunda leva 40 seg. Na terceira é desclassificado e se fizer alguma destas abaixo de 2′ 15″ não será mais permitido participar da Copa Clássicos de Competição.
Tem mais alguns detalhes mas deixaremos para divulgar oficialmente até o final de agosto…
Alfredo Gehre
Carlos Eduardo Szépkúthy,
Eu ví teu Puma e tentei te achar para perguntar algumas coisas sobre santo antonio, grau de agressividade ao forro do teto durante a instalação e a reversão à condição de originalidade do carro. Espero vê-lo na próxima.
Eu andei na 2ª etapa da CCC com meu puma vermelho #17…
Uma categoria promissora, os carros são lindos, o custo é baixo, a competitividade é boa e a diversão garantida…
Basicamente os carros são originais, com pouco acerto, no meu caso não tinha nada, nem suspenção rebaixada, nem radiador de óleo na frente, original de tudo…
Temos 3 divisões na CCC, e para o ano que vem acredito que vão ser 4, então o DKW #96 tem grandes chances de pódio na categoria dele… seria muito legal participar com ele, afinal temos alguns boatos de para o ano que vem mais de 1 DKW na categoria…
O regulamento vai mudar pouco, então para tirar todas as dúvias, é só acessar o site da Fasp e olhar o regulamento atual.
Para qualquer outra dúvida, fica o convite para assistir a próxima etapa dia 01 de novembro (depois da formula 1) em interlagos. Pretendo estar lá!
Abraços
EDU H@RMEL,
Meu bom e velho Speed 1600 só andava abaixo de 2’20” pegando atalho ou com motor alugado.
Preparação caseira é uma merda…
Realmente está se tornando uma categoria “boazinha” prá quem quer começar sem assumir muitos riscos e sem gastar demais… só acho que podiam baixar o tempo para ao menos 2:20…. Prá virar 2:23 de Fusca tem de levantar o pé!
Cazzo! Na pressa foi um “disso” a mais.
Sorry
2’23” não é tempo difícil de virar. Meu Puma de rua já chegou perto disso lá em Inter disso sem suspensão rebaixada, sem motor canhão (tá bom vai: um comandinho e tudo balanceadinho mas com carburadores 32), com escape original, amortecedores originais, com freios originais e toda a tralha usual embarcada: tapetes, carpetes, estepe, macaco, dois bancos, forros de porta, vidros “de vidro”, TKR e o kapekatzo.
Mas eu não tenho coragem de furar o assoalho para botar santo antonio…
Cara! E não é que tem doido que anda rapido de Gordini??? CREDO!
Os carros da CCC são mais bonitos que os da Classic Cup, por serem menos “transformers”, muito embora quase todo carro com motor a ar original conte com um buraco na frente para um radiador, não sei se de óleo ou de água (espero que seja de óleo e que mantenham o boxer a ar).
FG
nessa categoria o #96 andaria em condições de brigar por podio?
quem sabe o a gente poderia colocar o #13 de volta pra pista…
abs
RESPOSTA DO FG:
A CCC tem tempos mínimos de volta, 2min23s, e a maioria anda perto disso, pelo que sei. Os DKWs viravam 2min34s. Não daria pódio.
Será que nesta categoria eu poderia preparar uma kombi 76
com supensão da 2000 e motor feito na Motor Girus para competir?
Bom dia Flavio,
não seria bacana ressucitar o 69 nesta categoria ?
Não coneço muita coisa a respeito, mas pelo que você fala e escreve seria bacana, especialmente vendo ele competir com carros da época dele. Acho que você iria se divertir.
Abraço
Essa foto está linda, só é uma pena por estar em baixa resolução.
Muito legal ver este Dauphine plus plus.
E as fotos são sensacionais (menos aquelas super inclinadas)
Eu preferiria ver estes carrinhos correndo em um autódromo normal do que aquela chatice da Nascar nos ovais.
Porque a ESPN insiste em transmitir esta coisa? Não tem filme do Pica Pau por lá?
Como podemos conhecer os custos gerais para competir nessas 2 categorias, CCC e Classic Cup?.
Dá uma vontade incrivel de colocar no 64 um bancão Sparco…..(tem de penca aqui) e uma gaiolinha….faço aqui também…..dá uma rebaixadinha na suspensão e pau!!!!!!!!!!