MENU

domingo, 23 de agosto de 2009 - 12:37F-1

VALENCIANAS (13)

SÃO PAULO (estou ficando com fome) – Ligou Gola Profonda. Não estava dando para ouvir direito, porque estava a maior festa nos boxes da Ferrari, todo mundo comemorando. “O pódio deixou vocês felizes, não?”, perguntei. “Nada, a gente está comemorando que ninguém desconfiou de nada!”.

Não entendi.

“O Schumacher! Terminou a corrida, não sentiu dor nenhuma, só um pouco da artrite, e ninguém percebeu que era ele”, continuou Gola, e comecei a me preocupar, porque a ligação foi a cobrar, e notei que iria se estender. Como, era ele? “No carro, ô tapatto!”. Aqui vale uma explicação. Um dia chamei Gola de “tapado”, ele gostou do termo e o italianou. Sempre me chama de “tapatto”, com dois Ts.

“A gente falou que era o Badoer, mas era o Schumacher. Ele não podia passar vexame, e agora posso revelar. Era ele. O Luca ficou no motorhome.” Mas como? Eu vi o Schumacher na mureta dos boxes de fone e tudo! “Você viu ele falando com alguém, ô tapatto?”, emendou Gola. De fato, não reparei. “É aquele cara aí do Brasil, que vive indo nos autódromos e finge que é o Schumacher. A gente contratou ele pra ficar na mureta. Até depilamos suas pernas.”

Então não era o Badoer? Era o Schumacher se arrastando, rodando, cruzando a linha branca na saída dos boxes, sendo ultrapassado no pit stop? “Era. A linha, ele não viu. Os óculos são novos. O negócio do Grosjean, ele combinou com o Briatore. A rodada, foi porque desmaiou. Mas depois voltou ao normal.”

Mas era ele mesmo, lento daquele jeito? Desde o início? “Claro. Agora mesmo está lá nos boxes com os novos amigos dele comemorando que chegou ao final.” Novos amigos? Quem? “Ah, a turma da faculdade.” Faculdade? “Da terceira idade. Todos lá, felizes. Mas pediram para não interromper, porque agora vão jogar dominó.”

53 comentários

  1. dcoelho disse:

    Já que ninguém desconfiou de nada, no GP do Japão vão colocar o Yuji Ide, como forma de agradar a torcida local?

  2. ZÉ BEDEU disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional, muito boa, as viuvas do alemão vão te jogar pedras, eheheheheheheheheheeh

  3. Etel-Bauru-SP disse:

    simplesmente hi-lá-ri-o adorei Flávio..kkkkkkk
    mas me diga, lendo os comentários sempre vejo a respeito deste “lance” entre o Kimi e o Bourdais e fico intrigada pois não consigo lembrar o que aconteceu entre eles(deve ser a maternidade que me fez perder a memória) , vc ou alguém pode refrescar minha memória ..por favor..pois fico cada vez mais curiosa..

  4. Max Mosley disse:

    Se esse aí me ligar, não vou atender.

    Luca Badoer foi o perfeito antagonista da prova. Sua performance foi tão ridícula que eu mal consigo achar adjetivos para detoná-lo. Até o de Cesaris se sairia melhor do que ele, desde que não batesse o carro, é claro. Me lembrou também o Michael Andretti e a Giovanna Amati.

    Espero que ele continue como titular porque poucas coisas me divertem tanto como ver a ferralha fazendo papelão.

  5. MSM disse:

    Foi um dos piores momentos que eu vi com um piloto num carro da Ferrari.

  6. malvadeza disse:

    vamos começar a campanha piquet na ferrare pelomenos em ultimo nao.

  7. Cristiane disse:

    Olá, Flavio! Td bom?
    Eu gostaria de entender: como um piloto de teste que não consegue ter velocidade de corrida pode trabalhar para desenvolver um carro? No que ele contribui? Isso mostra que era o Schumacher quem desenvolvia os carros vencedores da Ferrari? E que sem ele vai ser dificil a Ferrari ter carros competitivos novamente, devido a “qualidade” de seus pilotos de teste? Ou viajei na Hellmann´s?
    Bjs e parabens pelo Blog e pelo senso de humor.
    Cris

  8. Edson Albino Ursini disse:

    Flávio, continue escrevendo sobre fatos concretos meu chapa.
    Tua “veia” humorística é trágica.
    Não tem humor que resista.
    Se oriente.
    Vai no texto sério, que é mais a sua, mesmo que tome algumas invertidas, como no post sobre as chances do Rubinho na corrida de hoje.
    Já chega de Galvãos, Burtis e Reginaldos, falando besteiras.

  9. Ronaldin disse:

    HAHAHAHAHAHAHAH já pensou, Kimi e Bourdais na ferrari….

  10. Felipe Trench disse:

    Gente, não vamos pegar no pé do Badoer. Ele esteve testando FREIOS neste fim-de-semana. E foi muito bem sucedido nisto…

  11. Edson Naga disse:

    Olá Gomes. 8)

    Pra mim o desempenho do BADOER na Ferrari foi o maior mico de um piloto em todos os tempos na F1. :mrgreen:

    Gomes, ta cheirando Sebastien Bourdais na Ferrari… ;)

    Flw velho 8)

  12. Flavio ALmeida disse:

    Hahaha, o Badoer hoje tava testando o consumo do carro, já visando o Campeonato do ano que vem, vc´s nem percebem, né. O cara é piloto de testes…não de corrida, e no 4 dia que a equipe libera pra fazer tempo….como nos finais de semana de carrida só tem 3 dias…dançou, fica pra proxima.
    Vc´s verão que o Badoer esta trabalhando para o desenvolvimento do carro do ano que vem, nada mais que isso…. O alemão não teria essa capacidade….rs.

  13. Ronaldin disse:

    Uai Gola??
    O esquema das multas foi pro saco???
    pq o badoer/schumi tomou uma por passar na linha branca né…
    o raikkonen deve ter ficado puto…

  14. Pedrero disse:

    “A rodada, foi porque desmaiou.” ahueshauashueaheuaheuaheauehuaheuhea

  15. Zolder disse:

    Depois do Dr. Stock o Gola Profonda… Esta imprensa nacional não se assunta nem se emenda mesmo. Humoristas de laboratório…

    Sobre a vitória do Rubens. Emocionante, marcante, simbólica, quiçá a derradeira. Faço sinceros votos que não.

    Falar bem do Rubinho agora é bem fácil. Difícil é admitir a honestidade deste rapaz, a sinceridade de todos os seus depoimentos, gostem ou não, concordem ou não.

    Concordando com o Galvão neste particular, ele realmente fala e age com o coração, e é seu coração que o leva a ter tamanha atenção dentro do espaço esportivo nacional, seja para o bem – os que o admiram -, seja para o mal – os que o invejam.

    Barrichello é o ganha-pão da maioria da mídia dita “automobilística”. Basta lembrarmos de sua trajetória e das circunstâncias que a cercaram. O infortúnio com o Ayrton levaram-no a ser o único piloto nacional com alguma chance de sucesso, até a chegada de Felipe Massa na Ferrari.

    De um até outro acontecimento, 12 anos. Se não houvesse um Rubens, ou se sua carreira tivesse naufragado, como a de todos os seus contemporâneos, alguns queridinhos da imprensa especializada, porque jornalista adora coitadinhos e pitangas choradas, a paixão do brasileiro pela Formula 1 teria acabado, e, consequência lógica, os jornalistas, periódicos e sites brasileiros que sobrevivem da categoria maior do automobilismo mundial estariam fadados ao ostracismo ou nem surgiriam ou se ativariam na área.

    Foi na era Rubens que o Grande Prêmio, por exemplo, despontou. Ele, Barrichello foi decisivamente responsável por alavancar carreiras de jornalistas especializados, dos quais cito, a guisa de exemplo, o blogueiro Flávio Gomes. Contra fatos não há argumentos.

    Então, meus caros, Rubinho é quem mais ajudou, até 2005, seguramente, a angariar patrocínios a estes sites e, por conseguinte, pagar o salário dos seus componentes. Não é uma delícia?

    Interessante é que uma vez, aqui neste blog, o primeiro blogueiro respondeu de próprio punho a um questionamento meu a respeito de episódios em que o Rubens tenha destratado algum jornalistas, dizendo que presenciou entreveros com colegas seus. Mas deveria ter citado os inúmeros ataques de Nelson Piquet, grande piloto, a pessoas da mídia. Porque se o relacionamento com a imprensa, que parece precisar ser bajulada, como se fosse a oitava maravilha da Terra, pode qualificar o comportamento de alguém, Nelson está quilômetros na frente do Barrichello na fila para o Inferno.

    No mais, parabéns, Rubinho! Você é um exemplo de persistência, dignididade, autenticidade e honradez. A memória maldosa de seus detratores, travestidos sob o pretenso manto da “imparcialidade” será brevemente apagada. Seu lugar na história do esporte a motor nacional está garantido para a eternidade.

    RESPOSTA DO FG:

    Foi na “era Barrichello” que o Grande Prêmio despontou? Não teria sido na “era da internet”? Nossa, cada doido que aparece…

  16. Bruno disse:

    Hahaha….vcs num tem ideia como eu ri disso… HAHAHAHA !!!

    Parabéns, perfeito !

  17. Meu Santo Jornalístico, estou tendo crises convulsivas de tanto rir!!!
    Vc está se superando!!!!
    Demais!!!
    Sensacional!!!!

  18. marcos pfeifer disse:

    o coiote vai acabar virando papaleguas e eu vou morrer de dar risada aqui, sou piquetista e massista convicto, respeito profundamente a velocidade e o profissionalismo de ayrton senna da silva, apenas detestando o carater da “primadonna” do automobilismo brasileiro, (se solicitado esclareço porque), acho Rubens Barrichello (hoje com maiusculas), um chorao com talento desprezado ate por si proprio, (in) conformado com o papel de coadjuvante, se bem que com o salario deles eu dormiria com o pijama da empresa onde trabalho(VALE), e acho que o maior piloto brasileiro de todos os tempos se chama Ingo Hofmann, decente, espirituoso, ja que nem so de velocidade se fazem pilotos, e bom , e isso………..

  19. Vaaalney disse:

    “A rodada, foi porque desmaiou. Mas depois voltou ao normal.”

    kkkk

  20. Thais disse:

    Eu concordo com o Carlos Fraga… Também não gosto do Gola Profunda.

    Quanto ao Kimi ter provado o alcool, ele faz isso todas as vezes que vai ao pódio. =P

  21. Marcelo Andrade disse:

    Gola ja foi melhor ! Badoer sem condicoes !!

  22. Caio Maciel disse:

    ALGUÈM ME EXPLICA!! Esse Gola Profonda EXISTE? Como assim era o Shumacher? Algo disso é verdade óu é só brincadeira do Flávio?

  23. Humberto Toscano disse:

    Vitória previsível, sem Massa e Nelsinho para segurá-lo, barrica passeou.

  24. Gilmar Oliveira disse:

    Apenas uma perguntinha à toa: Eu fui o único que percebeu que, antes do banho de chanpanhe, o Kimi resolveu ” testar a qualidade da marca”? rsrs

  25. Cássio Diniz disse:

    Não deixem de conferirem no meu blog a análise dos pilotos brasileiros vencedores na Fórmula 1, antes da lista do site Grande Prêmio. Aliás, ô Flávio, quando você retorna para cá, Caxambu? Não se esqueça do Encontro de DKW’s aqui em Caxambu

  26. Mário Mesquita disse:

    Seja quem for, foi triste…

  27. Carlos Fraga disse:

    Eu sou o único que não gosta dessa palhaçada de gola profonda ?

  28. ALEX B. disse:

    Este Gola só dá tiro no proprio pé! Se era o Dick pilotando e não o Luca, prefiro que ele, Dick, fique aposentado e que coloquem o Badoer pra andar então! Porra Gola, o Dick foi patetico demais! Credo!

  29. Alex disse:

    Puts
    sei que a corrida foi sacal mesmo! mas que falta de assunto FG
    o que vc tem contra o Michael?
    Bom pelo que sei vc tbm participada das provas com os caras da faculdade…..kkkkkkkkkkkkkkkk

  30. William disse:

    hoje o gola deve ter bebido demais. Sem inspiração e incoerente.

  31. Cristiano Estolano disse:

    Flávio,

    Impecável a ligação do Gola! Depois da atuação do Ba-DOER nos treinos, fiquei tentando imaginar como seria o schumi na corrida… e acho que faria pelo menos 70% das cagadas que o BAD-oer…

    Faculdade? Dominó? Show de bola…

    Abs

  32. sergio disse:

    Tem dia que tudo dá errado,hoje foi esse dia !

  33. daniel rocha machado disse:

    nossa!!acabei de estourar um hehe…esse badoer é ridiculo!!!

  34. Glauber Baldi disse:

    Acho que só o Gola e o Barrichello sabiam que o Schumacher estava pilotando a Ferrari na pista. Se o Ross Brawn falar que o alemão vai pilotar a Ferrari até o final o Rubens ganha o campeonato.

  35. Denise disse:

    rsrsrsrsrsrs…

    Flávio, você não existe!!! Essa ficou perfeita!!!

    Beijos!

  36. Sanzio disse:

    ahuAHUahUAHauhAUHuhAUauhAUHauhAUHUa…

    Sapequinha esse Schumacher!

  37. Andre Godinho disse:

    Olá Flávio,como vai?
    Poxa que diferença faz ficar um tempo parado, totalmente sem ritmo de corrida.Confesso que já esperaria isso,mas 3segundos é muita coisa.A ferrari deve repensar nessa escolha,e decidir por outro piloto pra Spa.
    Que pena que Schumacher não pode por essa maldita dor!!!!!!
    Parabéns por Rubens,apesar de não torcer pra ele por motivos óbvios(ele quase sempre decepciona),Foi impecavel hoje sendo rápido quando exigido,e sabendo aproveitar a sorte.
    Um abraço.

  38. cesare disse:

    Podem falar o que quiserem do Rubinho mas os boxes estão cheios de pilotos aposentados e ele continua lá correndo e se divertindo.

  39. André disse:

    Esse GP pode servir para levantar uma questão. O Badoer já andou de F1 antes e já conhecia o carro por ter feito alguns teste. E a corrida dele foi pior que a dos novatos. Daí vem a certeza de que o Massa vai ter um trabalho bem árduo na sua volta a F1. Vamos ver como ele vai se sair.

  40. José Lara disse:

    Se não tivesse assistido a corrida até acharia que é verdade! Mais venhamos e convenhamos. Com essa vitória do Rubinho vc não contava… hahahah Rubinho neles! Ele é brasileiro pô!

  41. Felipe Soares disse:

    Errado “Flavéco” o gola estava comemorando a 100 vitoria do barrica afinal de contas todos sabemos que o gola profunda contribuiu com as suas 41.

    Gola Gola gola profunda do brasil!!!! (galvão bueno narrando a vitoria dele no brasil em 1991)

  42. Minervino disse:

    Estou ansioso pelo Maximo Bueno. Tão devendo a última, essa não pode passar em branco.

  43. Adriano Muhammad Lesme disse:

    Chama o Mika Salo!heuiheuiheuie

  44. claudio cesario disse:

    Flavio , enquanto este cara tiver somente ligando a cobrar beleza, mas como ele some ,passa um tempo se se comunicar , eu acho que no proximo contato ele vai te pedir dinheiro emprestado, pois pelo que eu já vi este cara é um legítimo mandrião

  45. Barrichello disse:

    Na boa, esse negócio de Gola Profunda é chato pra caramba.

    RESPOSTA DO FG:

    Na boa, esse negócio de não colocar o nome verdadeiro é ridículo pra caramba. Medo do quê?

  46. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Oh maldade…

    será que a Ferrari vai expor o Badoer de novo em Spa? A italianada voltou a década de 80, só patuscada… um mês pra escolher um piloto, 2 dando sopa, por terem sido demitidos, e ela escolhe o Badoer. Até parece q decidiram no jokepo.

  47. Patrick disse:

    o flavio bem que podia ser o schumy mesmo eu ia rir demais!!!!!!!kkkkkkkk bem flavio eu nao sei porque mas estou com uma vontade tremenda de ter um lada laika queria que vc me mandasse uma relaçao de peças de carros nacionais que servem em lada tipo motor embreagem molas amortecedores caixa de direção tudo mesmo tbn estou com vontade de ter um fiesta espanhol motor endura vc sabe se este motor saiu no nacional aqui vai me email [email protected]

  48. Luiz Seiji disse:

    Hahaha,essa do Gola foi da hora!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *