MENU

Friday, 11 de September de 2009 - 20:15Colunas Warm Up

COLUNA 2

SÃO PAULO (no news) – Já a minha coluna é um resumão do que já falei aqui no blog, um enxerto aqui, outro ali, um palavrão trocado, essas coisas. Afinal, os leitores dos meus jornais e do Grande Prêmio são de familia… De qualquer maneira, para manter a mesma tradição, segue o link.

32 comentários

  1. carllos says:

    Fim de Linha. Excelente texto. Razão, emoção e decepção. Distanciamento na medida certa. Enfim Gomes, um ponto de vista digno na cobertura dessa tragicomédia. Valeu.

  2. Mário Mesquita says:

    Gostei mais da porra do texto com os palavrões. Ficou do ca&%*lho! Parabens…

  3. Leao says:

    Como é bom ouvir quem entende de determinado esporte. O comentarista Lito da SporTV deu uma aula de postura e clareza de raciocínio ao Renato Mauricio Prado. O RMP mostrou-se apocalipitico, tentando levar para o caldeirão do Piquetzinho a turma Senna-Prost-Schumacker-Alonso-Barrichelo. Como a posição do Piquetzinho é indefensável, este Sr. tentou nos iludir dizendo que todos são iguais. Ele nos quis demonstrar que bater a mais de 200KM por hora é o mesmo que pisar no freio. Tenho medo quando uma pessoa pauta os seus comentários não pelos fatos, mas por agradar “A” ou “B”. Gosto por demais do Piquetzao. Mas o que está se discutindo aqui é o Piquetzinho. Só isso. Querer justificar um deslize com erros de outros é uma divida que se tem que pagar de outras formas, não indo contra os fatos. Fico feliz em ouvir o Lito e você. Não concordo com muitas opiniões de vocês. Mas ao menos, vocês seguem um raciocínio lógico.

  4. Leao says:

    SE não ganha campeonato. Mas imaginemos se o Massa tivesse ganho o campeonato em Interlagos. O que a McLaren não estaria fazendo para tirar o primeiro lugar do Alonso e passar o Hamilton, que chegou em 3o. lugar, para o 2o. lugar. Aí sim a coisa ficaria bem interessante.

  5. paulo says:

    Ataques pessoais só mostram o quanto o dono dese blog, que se diz jornalista, não passa de um serzinho invejoso. Dizer que alguem é merdinha, mimado, é facil quando encontra-se na posição de bloqueiro invejoso, queria ver se fosse na pele dele… Afinal, não é apenas briatore que tem a vida fofocada por aí. Por exemplo, há membros do próprio site grandepremio que dizem ser esse tal de FG de mais um lunatico, um pai ausente que não acompanho o crescimento dos filhos pra ficar andando em lata velha por que não teve capacidade de correr efetivamente em esportes a motor, então sente-se frustrado e certamente incapaz de educar, de fato, a própria prole pra dar atenção àquela alheia. Então malha aqueles brasileiros que conseguiram, pois aparentemente, ao seu ver, o esporte a motor seria apenas para os sennas e schumis da vida… Cuidado, pai ausente assim acaba como piquetzão, vai ficar atras de estragar romance dos filhos com coroas… Tadinho. Cresça e apareça, ou ficará sempre com esse semblante do mongolóide invejoso capaz de chamar alguem de merdinha sem sequer conhecer. Ou criticar o rubens por não ser um schumi. Patético. Um fracassado que sequer possui bons contatos no automobilismo por todos saberem que trata-se se um lunático semi-retardado que acha graça merdas como gols, fuscas e coisas ainda piores, talvez por serem alemães, de origem no governo de hitler, resumindo, não passa de um pela-saco invejoso adorador do holocaustro (vai lá, mosley), capaz de falar bem na vitória, mas sensacionalista barato com seu palavreado tosco e português mal escrito, sem nenhuma compreensão de mecânica ou da natureza humanda. Mas é uma maxima: péssimo profissional, fracassado nas erdadeiras ambições, um frustrado incapaz de cuidar e amar os filhos, porém crítico veementemente ao falar da educação dada ao filho dos outros. Atitude mediocre de alguém com caráter discutível… Ah, seus colegas (empregados, briata?) de GP que fizeram as denuncias tem suas privacidades resguardadas pela delação premiada. Mas sei que não vai publicar, porque não passa de um cuzão. É pra sua leitura mesmo. Ou então vem uma respostinha dessas mediocres com ataquezinhos pessoais e sem nenhuma defesa quanto aos pontos abordados. Tipico de gente burra e sem argumentos acerca do tópico. Chama logo de feio bobo e chato, seu frustrado invejoso hate-guided sensacionalist. Mais um paulistinah que ganha a vida dando xilique. Isso não é jornalismo, é fofoca. É uma pena, pois uma vez ou outra até consegue fazer uma materia “jornalistica”, pena que apenas sobre latas-velhas que parece amar mais que os próprios filhos. Patético. Olhe mais pro seu umbigo antes de querer vender espaços de propaganda.

    • sergio says:

      paulo briattore!!!!!?????

    • roger says:

      ué…. o Piquet PAI agora assina PAULO.

    • Marcelo says:

      Exageros à parte ( e acho que foram muitos no texto do Paulo), acredito que no blog o uso do termo “pimpolho” para citar o Nelson Angelo é aceitável… Mas no textos do site grandepremio, cujo objetivo é a apuração ou exposição jornalística dos fatos parece inadequado e indica uma análise imparcial dos fatos, um procedimento muito RG de apresentar e julgar os fatos e que infelizmente vem sendo adotado explicitamente no grandepremio…

    • Nilton Lopes says:

      Rapaz…. eu me divirto. É cada cara bravinho que vou te contar. Dá para fazer uma tese: “Por que fulano se doi tanto com uma coisa que simplesmente não é com ele, não muda a vida dele e principalmente não é obrigado a ler?”.
      Eu dou risada na hora, nada mais gozado que cara bravinho (eu tenho vergonha depois de ser bravinho, as vezes o trânsito é dose, apesar de ser algo que atinge diretamente e aí é outra tese, estou melhorando), mas tem bravinho que bate em quem torce para outro time, bravinho que manda foguete em quem tem outro Deus, bravinho que se rasga por não ler o que não bate com sua opinião ou com o mundinho umbigo que projetou.
      Calma gente, a treta é Piquezada com Briatore, nós somos a turma do camarote, vamos discutir as opiniões mas não precisa brigar, é feio, bobo e chato realmente. Vamos usar uma cueca menos apertada que a vida se alegra.
      Ah, essa é a MINHA opinião sobre o uso deste espaço. Não estou a defender o Gomes porque ele já é grandinho, digo, adulto.

  6. Bugre says:

    Com palavrões é melhor. Mas o crashgate, ou melhor, crashgayte ja está cansando.

  7. Marcus Lins says:

    Apenas para reproduzir frase de Renato Maurício Prado, no OGLOBO, sobre a reação de Barrichello.

    “Quer dizer que bater não pode, mas frear deliberadamente pro outro ganhar pode.”

    E, no final das contas é tudo muito estranho. O Schumacher “pôde” bater por conta própria e continuou sua carreira, já o Piquetzinho não pode bater por ordem da equipe. O fato do Schummy ser 317 vezes mais piloto não muda o fato de ambos “serem iguais perante a lei”… mas o julgamento moral humano é outra história…

  8. claudio aun says:

    E POR FALAR EM PRESENTINHOS, ACHO QUE O FG NÃO FOI CONVIDADO A PARTICIPAR NA CORRIDAS DOS AMIGOS DO BARRICA,,,POR ISSO NÃO FALA BEM DO MESMO…….COMO IRIA JUSTIFICAR UMA POSTURA TÃO PROBA.

  9. claudio aun says:

    SE NÃO PUDER TROCAR PALAVRÕES QUAL A GRAÇA ? DAQUI A POUCO VÃO PROIBIR DE TROCAR ATÉ ALGUNS SOPAPOS!!!!!

  10. Carlão says:

    Bem,com as noticias até agora divulgadas, podemos concluir que: Piquet sofreu aasedio moral dentro da equipe, para causar a batida. Piquet pai, deve sim, ter ameaçado Briatore com a divulgação do ocorrido. Briatore deve não ter acreditado que Piquet faria isso, pois estaria prejudicando o filho, e a reputação de sua carreira de tricampeão. Agora Briatore processa os Piquet por chantagem e difamação. E a Renault faz coro ( idiotas ). E parte pro lado pessoal ao fazer afirmações contra Nelson Angelo Piquet. Isso é ato de desespero, por que sabe que está perdido. A vida sexual do piloto não tem nada a ver com o caso. Agora sim, Piquet pai pode processá-lo por assédio moral e difamação contra o filho. A vingança é um prato que se come muito frio. O de Piquet, tem quase 20 anos…

  11. Claudinei says:

    Ahhh! olha só….O Fisichella deveria ter decidido não ir pra FERRARI e ficar na force india, se ele quisesse andar na frente. Se ele tomasse essa decisão antes de Monza, as pessoas iam dizer o que do juízo dele?

  12. Claudinei says:

    Flavio, qual é a explicação pro rendimento dessa Force India? Isso, atualmente, é muito mais importante e interessante pra F1 do que o caso dos Piquets.
    O que aconteceu, os caras da Force India viraram gênios do dia pra noite? Na F1 atual, dinheiro não importa mais?
    Precisamos discutir coisas realmente importantes.
    Abs

  13. renato powell says:

    force, india!

  14. Mark Kweirotz says:

    Só porque a gente esculhamba e fala palavrão, em compania dono do bar, agora não somos de familia…

    tsc, tsc, mundo injusto…

  15. Giovenardi says:

    hei FG … uma pergunta que não quer calar (no meu juizo) .. de cingapura até a última corrida do piquetzinho .. quantas vezes ele bateu, rodou, aliviou o da direita, etc ???? afinal, quem fez uma vez, faz outras, ou não??

  16. jammal says:

    puta que pariu, quer dizer que os leitores do blog não são de família, porra. Também nao gostamos de palavrões, merda.

  17. André says:

    O blog está ótimo e o FG inspirado.
    Porem algo me chama atenção.
    Alguns reclamam que o FG está nervoso, mandando neguinho tomar lá e cá.
    Fiz uma apuração e descobri que esta tensão se deve ao fato que ele é o idoso que estava pegando o Nelsinho Pimpolho.
    Segredo que será revelado por Galvão Bueno no Domingo.

  18. Daniel Wey says:

    Flávio,
    Concordo que o caso é chocante e tal, mas o que dizer da batida também proposital e premeditada do Senna sobre Proust em 90, onde ele colocou a vida dele e do adversário em risco? Ou do Schumacher jogando o carro sobre o Hill e Villeneuve? Não são atitudes igualmente graves e anti-esportivas?

    O que o Piquet fez foi horrível, mas em sua defesa, não é nada diferente daquilo que já foi feito por grandes pilotos no passado.

  19. Felipe Souza says:

    O que eu penso sobre essa situação é que em nenhum momento o Piquet Jr. pensou no prejuízo que isso trouxe a várias pessoas. Não pensou no torcedor que comprou ingresso pra ir assistir a corrida, quem madrugou ou acordou cedo dependendo do fuso horário para assistir pela TV, no coitado do mecânico que apertou o botão na hora errada pro Massa sair do pit enroscado na mangueira de abastecimento, e este quase foi apedrejado por isso. Aliás, foi uma puta sorte para todos os envolvidos nessa maracutaia toda aquilo que aconteceu com o Massa, porque na época, tirou o foco do acidente, e eu me lembro que houve um burburinho pequeno sobre se a batida foi ou não de propósito para ajudar o Alonso, mas o assunto logo morreu.
    É uma pena porque todo brasileiro novo que entra na F1 ganha uma simpatia de todos pela torcida. E com o Nelsinho isso acontecia até de certa forma por causa do que o seu pai fez no passado, assim como ocorrerá quando o Bruno Senna tiver uma oportunidade também.
    Para mim, nada muda que esse acidente acabou tirando o título do Massa no ano passado. E o coitado do mecânico da Ferrari foi quem pagou o pato de apertar o botão antes da hora, pressionado em um pit stop fora de hora, com o Raikkonen na fila esperando a vez…
    Lastimável. É melhor o Nelsinho ficar sumido por um tempo até a poeira baixar. Mas essa cicatriz vai durar para sempre.
    Abraços,
    Felipe Souza

  20. Flavio Gomes. Se você tirar os palavrões e comentários, digamos, chulos, do blog eu te processo e denuncio que você irá, na próxima corrida de Classic, estampar o #69 no muro de propósito em troca de uma coxinha e dois kisucos! Faz isso se você é macho!!!

  21. Alejjandro says:

    Rapaz, e o Bueno? Não pagou ele ainda?!?!

    QUEREMOS COLUNA! QUEREMOS COLUNA!

    Abraço!

  22. HÉLDER says:

    Como não sei com entrar em contato lá vai a notícia…

    Donos de carros Gurgel têm encontro
    Mais de 100 carros da marca Gurgel são esperados para o domingo, a partir das 9h, no Kartódromo da Lagoa do Taquaral, em Campinas, no 1º Encontro do Gurgel Campinas.
    O evento, promovido pelo Clube Gurgel Campinas, terá, entre as atrações, exposição de carros da marca e de outros automóveis de fibra fabricados a partir de 1995, como o Puma, Bug, Bianco e Romiseta. O autor do livro ‘Gurgel, um brasileiro de fibra’, Lélis Caldeira, vai estar presente.

    Para se inscrever basta acessar o site http://www.gurgelcampinas.comou e enviar e-mail para o endereço [email protected]. A organização do encontro vai recolher um quilo de alimento não perecível de cada participante para destinar à Organização Toca de Assis. O objetivo é reunir donos de carros para trocar informações .

  23. Georgy Diniz says:

    Gomes…

    Sempre achei seus comentários sérios, francos e profissionais. Porem, acho que hj é a 1º vez que ouso discordar de um jornalista que há muito acompanho, e serve de inspiração, pelo jeito livre de ser e se expressar e pouco se preocupar com ”porra nenhuma” rsrsrs

    no caso de Nelsinho, temos que ver a situação com outros olhos. Não vou defende-lo em hipótese nenhuma. Se prejudicar para ajudar a outros é uma forma de enfraquecimento pessoal, porem, ele não está de todo errado. Inumeras vezes ja vimos isso na Formula 1… E nunca niguem culpou ou exarcebou tanto como agora! mimado? Filinho de papai? Isso não é justificavel pelo o que ele fez. Se o emprego é a vida do garto, que ele caia e levante sozinho em referencia a isso.

    Entretanto, nunca podemos esquecer de algumas coisas.

    – Masell x Piquet (pai) = niguem era escudo do outro, e a briga foi intensa…
    – Senna x Prost = idem! Até mesmo com jogadas desleais (?) de carros…
    – Senna x Berguer = isso não foi um escudeiro ? Afinal quando Berguer atormentou Senna???
    – Mansell x Patrese = o caso de amor da Mclaren na versão Willians
    – Schumacher x Barrichelo = Austria…. nem precisa falar muito…. Adoro o Rubinho, mas ele tb deveria ter sido tão castigado não ??? Para mim, pior que entregar uma corrida no muro, é dar ela de propósito, na ultima volta (o Alonso não recebeu a liderança na volta 14)…
    – Massa x Raikonen = alguem de o campeonato ao outro, e correndo em casa….
    – Schumacher x Schumacher = qts vezes o alemãozinho jogou sujo ? Tira essas vezes da carreira dele e verá que nem Tri-campeão ele conseguiria ser…

    Bom, como disse, sei que o erro do Nelsinho foi grande. Mas em evidencia do que ja vimos, é perdoavel, e com ctz mostra que ele tem carater, pois entregou e colocou o pescoço em risco. Diferente seria se estivesse quieto, e alguem o entregasse…

    Podem todos descordar de mim, mas Nelsinho ainda fará algo pelo Brasil a Formula 1.

    Att.
    Georgy Diniz

  24. Mauricio Sullivan says:

    quero saber se eu sou algum maloqueiro por visitar seu blog todo dia.

  25. foca says:

    flavio,
    sabe quem lincha?
    vou te contar: sou assinante do sporttv e da espn vejo tanto o limite como o linha de chegada e ontem a noite ficamos, eu e minha esposa, surpresos e enojados com uma matéria super festejada no programa do RG mostrando a festinha do que o rubens barrichello fez para um grupo de jornalistas do esporte a motor com direito a aulinha de kart e tudo mais.
    foi bonito de ver que todos estavam com os olhinhos brilhando. esses mesmos olhinhos que a alguns gp s atrás metiam o pau no veterano e nesta semana passaram a elogiá-lo como se fosse um rei…
    te pergunto, é ético isso?
    pois pra mim é a mesma coisa que um deputado aceitar presentinhos de empresários. que espetáculo deprimente de babação de ovo!!… me senti muito enganado por isso, pela tamanha falta de isenção de profissionais que deveriam recusar esse tipo de “agradinho” sei que vc como tantos, participa tbm dessas “confraternizações” mas tirando o teu da reta, nunca te vi babar ovo no button por exemplo.
    bom fim de semana e abraço do foca.

  26. Fernando says:

    Teus Leitores de Jornal, Grande Premio, e Twitter…

    Muito boa a coluna com o Symonds “Batom na Cueca”…e realmente o Briatore já está apelando para a baixaria já que seus argumentos não convencem mais.

    Acho que a palavra em inglês para criança mimada é muito boa: SPOILED. Estragada. Nelsinho foi estragado pelos pais e por isso pode tudo, e mesmo sem carreira acha que as coisas vão bem para o ano que vem…

  27. André says:

    E os do blog são o que? Maloqueiros?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *