FOI ELE

SÃO PAULO (fim de linha) – Nelsinho Piquet confessou, por escrito, que causou deliberadamente o acidente que deu a vitória a Alonso em Cingapura. A íntegra de sua confissão à FIA está aqui.

Nelsinho isenta Alonso, afirmando que apenas Symonds, Briatore e ele sabiam dos planos. Justifica-se por um “estado emocional frágil”, por conta das incertezas sobre seu futuro na Renault.

Piquet-pimpolho revela-se dono de personalidade frágil, isso sim. Não há justificativa para o que fez. Que pedisse demissão, nem corresse, metesse a boca no mundo. “Ah, é fácil falar”, dirá alguém. É fácil, mesmo. Se ele fizesse isso, não estaria em jogo sua vida, sua carreira, nada. Ao contrário, jogaria luz nas trevas da Renault e da F-1, poderia dormir em paz.

Uma coisa é aceitar fazer o inaceitável diante de ameaças irreversíveis. Perder a casa, a vida, um filho, um braço. Essas coisas de filmes, torturas, mutilações. Outra, bem diferente, é se agarrar a um emprego medíocre cometendo um ato indefensável. O que poderia lhe acontecer de pior se não aceitasse? Perder a vaga? Deixar de correr na F-1? Bela merda.

A carreira do menino acabou. E tenho pena dele. O que fez é desprezível, mas sinto mais pena do que desprezo. De gente como Briatore, Symonds e todos da F-1, que conheço bem, pouca coisa me surpreende. Esses que se fodam, serão punidos, acho que nunca mais aparecerão num paddock. Quem mais vai se sujar nisso tudo, justamente por ter se sujeitado à ganâncias dos patrões que são reconhecidamente maus elementos, é Piquet Jr. Porque de um piloto se espera um comportamento diferente, o que resta de pureza num esporte mau.

Há alguns anos, quando Nelsinho ainda estava na GP2, escrevi um texto sobre ele depois de um entrevero com um piloto turco em Mônaco. Fiquei muito mal-impressionado com o rapaz, a quem não conhecia direito, pois ele estava chegando, vinha da F-3 inglesa, não tínhamos muito contato. Achei-o um merdinha, para dizer o português bem claro.

Mas depois parei de viajar com a F-1, não o encontrei mais, e nos últimos meses ele até ganhou uma certa simpatia da mídia — e do público, por que não? — por sua atuação no Twitter, sempre dando a impressão de ser muito franco e sincero, disponível, interativo nas suas mensagens, revelando algumas inseguranças e esperanças, um jovem em busca de um lugar no mundo. Causava uma certa consternação ouvi-lo, sempre em voz baixa, preocupado com o futuro, sofrendo numa F-1 dura e competitiva, alvo de críticas e incertezas.

O “franco e sincero”, pelo jeito, ficaram na impressão.

Subscribe
Notify of
guest
335 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vinas
Vinas
12 anos atrás

Se nao tivesse sido quicado, teria dito? diria algum dia?

SergioCJr.
SergioCJr.
12 anos atrás

Ao Caique Pereira

Acho que sua resposta foi ao meu comentário…

Não é questão que se for canalha em benefício próprio é um delito menor do que em benefício alheio.

A questão, que quis colocar, é que não há moral no esporte a motor, principalmente na F1. Quem der uma de bom moço, simplesmente não sobrevive. Veja que, em síntese, todos os grandes campeões foram nas pistas verdadeiros F.D.P.

Se é certo ou errado, não cabe julgamento, nem todos que eram F.D.P nas pistas eram assim fora dela.

Bater em benefício alheio é ser muito burro.

Vejam que não falei que é certo ou errado, mas as pistas não são os melhores locais pra se discutir moralidade.

Ney
Ney
12 anos atrás

Nelsinho já era um tremendo mascarado desde a década de 90, pelos kartodromos Brasil afora. Poderia ficar aqui julgando seu carater, mas não vou, coitado… Cada um planta o que colhe.

Ah, e nada mais me surpreende no automobilismo. O esporte que amamos é, em alguns momentos (e por via de algumas pessoas), nojento, infelizmente.

Marlon Maestri
Marlon Maestri
12 anos atrás

Olá Flávio

Blog com boa audiência, isso é bom. O fato poderia ser: Nelson Piquet Jr. não faz mais parte do time da Renault. Ok. Acabava por ai. Quem acompanha a F1, meio que já sabia das limitações dele. Já falei. Lucas Di Grassi é mais piloto. Agora, merda no ventilador? Pra quê? Quem ganha com isso? Jornais, blogs, televisão? A merda foi feita. E foi feita pela incompetência na pista. Imagine se um Kubica iria se sujeitar a um papel desse. Mesmo se ele estivesse num momento ruim, mas ele se garantia como piloto. Isso é piloto. Eu queria ver agora nesse novo campeonato da Fiat para o ano que vem, os paitrocinios que vão existir. Isso desabona. Começa nestas horas, neste momento onde uma pérola pode ser descoberta, fica ofuscado pelo dinheiro, poder, soberba dos que estão para fazer mala para os amigos. Que naba isso. Que merda isso. Quantos Hamiltons espalhados pelo Brasil. Mas ainda acredito que um grande talento acha o seu espaço, sem dinheiro mesmo. Vamos brigar por estes.

Abraços Flávio

jean louis
12 anos atrás

Vingança ou arrependimento?O pai dele,que não é ingenuo,sabe que a carreira dele(filho) terminou.Por que falar?Para poder dormir melhor?, ou perdido por um perdido por vinte um. Alguma coisa não “bate”,ainda vem coisa por ai…

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Primeiro faz uma cagada insana, depois com raiva da demissão vem a publico escancarar a sua sujeira. É um grande idiota, achou que todos iriam ficar com peninha dele. Resumindo se F#@EU

Chico
Chico
12 anos atrás

Flávio Gomes tem gente que acredita em duendes e papai noel e acredita também que o incompetente dedo-duro Nelsinho está com lugar garantido na F1! 2010.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Podridão mes ami, podridão total! Ja vai tarde o pimpolho!! Cade o DNA do pai? Não chegou ate a Alemanha??? Nojento tudo isto!!!

Márcio Heide
Márcio Heide
12 anos atrás

Caríssimos,

“Jogar pedras” é fácil quando não sabemos dos melindres da questão.

Não estou pleiteando a absolvição do Nelsinho, mas posso afirmar que nem sempre somos levados a fazer coisas ruins pq não temos caráter.

Acontece que, simplesmente, todos somos humanos e tomamos decisões erradas… e, exatamente por alguns terem caráter ou resquício de descência, é que resolvem contar e tentar reparar as coisas.

Não duvidaria se Nelsinho, após tudo o que ocorreu, não tivesse se arrependido e resolvido contar, pq se fosse um mau-caráter, seguiria em frente e ninguém saberia.

Da mesma forma, não duvido que seu pai não desejasse que seu nome ficasse envolvido nessa porcalhada e o tivesse aconselhado a contar.

Obviamente, não sou ingênuo em não acreditar em “vingança”, mas outros sentimentos podem se sobrepor.

Devemos dar o benefício da dúvida.

Já vi muita gente boa cometer erros – coisa feia mesmo! – e buscar repará-los arcando com as consequências, coisa que só a vivência da advocacia criminal permite que se conheça.

Por fim, não dividaria que ele, no afã de fazer um “bonito”, tivesse concordado em cometer a fraude, mas tenho cons^tente dúvida que tal plano tenha partido do Nelsinho.

Para o nálson, que tanto criticou BARRICHELO, um belíssimo aprendizado, pq o mundo é assim: nos ensina a cada volta!

Sds

Kiko
Kiko
12 anos atrás

Sr. Piquet será que não tem um lugarzinho pro Nelsinho na boléia de um caminhão na Fórmula Truck? Quem sabe na equipe do seu outro filho Geraldo.
Arruma um lugarzinho prá ele, mas não manda ele bater a carreta, ele pode se machucar.

Kiko
Kiko
12 anos atrás

Pessoal, esse Nelsinho foi demitido por justa causa o contrato previa cláusula de desempenho. Ele nunca cumpriu o contrato ao não alcançar o desempenho previsto. demitido por justa causa e pelo bem do automobilismo. Sejamos realistas, assinou um contrato e não cumpriu as metas estabelecidas o patrão tem que demitir.
Já vai tarde. Vai chorar no colo do papai.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

O Galvão já oficializou essa declaração? Acho que só vou acreditar no treino de sábado!

Victor
Victor
12 anos atrás

Tem gente que acha que o fato dele poder estar na f1 no ano que vem justifica tudo. Que grande golpe do paizão, o que não dá ponto sem nó, o gênio da maracutaia, só podia ser de Brasília mesmo.

O que tem uma coisa a ver com a outra, isso é o que se chama de moral seletiva, um absurdo ético evidentemente, ou se tem ou não se tem moral.

O que importa são os fatos. Ele não ligou para as consequências de bater de propósito em uma pista de rua com público perto e outros pilotos chegando.

E se uma roda ou outra coisa tivesse voado e atingido uma criança? Quero ver se alguèm aqui fosse o pai dessa criança se deixaria barato.

O esporte já perigoso, mas é do jogo se aceitar fatalidades. No caso, nunca seria uma fatalidade, foi inclusive premeditado.

Deixa passar um ano e só porque foi chutado, merecidamente diga-se, dá uma alcaguetada de vingança.

Não costumo concordar com o blogueiro, mas o post é perfeito e o artigo que ele escreveu em 2005 profético.

Francisco Camargo
Francisco Camargo
12 anos atrás

Esse Piquezinho é um moleque mimadinho, um bostinha arrogante sem caráter filho de um campeão mau caráter. eles só denunciaram porque o incompetente foi demitido pelo ridículo desempenho nas pistas. Caso não fosse demitido por justa causa estariam quietinhos felizes no colo do mafioso Briatore.

O papel de incompetente, magoado, mau caráter e ainda por cima alcaguete dedo-duro de merda é que restou ao Nelsinho.
Já vai tarde e não deixa saudades.
Gente suja e sem caráter

Eduardo-SC
Eduardo-SC
12 anos atrás

Boa dedução Francis, mas antes disso todos terão que achar que o coitadinho é o Piquezinhoinhoinho para aí sim alinhar em 2010. Acho que a estratégia para isso já está desenhada (na cabeça do piquet pai).

leandro
leandro
12 anos atrás

O Alonso realmente não sabia de nada. E, além do mais, ele fez uns 64 pontos na temporada passada. Vocês se lembram que 50 pontos foram conquistados na segunda metade do campeonato? Falta vocês dizerem que a outra vitória dele e os dois segundo lugares que ele ganhou foram efeito Piquetzinho. Ele é um puta piloto – o que, espero, não esteja em discussão pra vocês.

Vão cagar. Até falar que o título do Massa foi graças a isso o pessoal disse. A Ferrari falharia parando na volta 14 ou na volta 55,

Fernando
12 anos atrás

Quem apostou grana na Internet fica como nesta história?????

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

Barrichello, igualmente, devia ter ficado calado e não condenar o moleque, uma vez que fez parte daquela papagaiada na Austria. Se bateu ou deixou de bater, não importa. Dizer que o moleque não merecia estar na F1 é esquecer o que ele mesmo fez para o esporte.

Rodrigo Meira - Niteróí RJ
Rodrigo Meira - Niteróí RJ
12 anos atrás

Ué? Num era o Nelsão que avacalhava o Barrica pq era frouxo e aceitava as ordens da Ferrari?

Rodrigo/ES
Rodrigo/ES
12 anos atrás

É muito mané esse filhinho de papai.

Só falta agora quererem passar a mãozinha na cabeça dele.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
12 anos atrás

Não dá pra saber o que se passa no coração de cada pessoa , mas é triste transformar algo que se gosta num inferno !

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

Quanto drama, Flávio.
O menino vai voltar e vc vai queimar a língua, uma vez mais.
E sabe pq?!?! Pq a Fórmula 1 merece isso tudo que está acontecendo. O que a Ferrari fez e o Queixada aceitou é tão repugnante como esse deprimente fato. Manipulação de resultados. Ponto!
Na verdade, não sabemos a metade do que acontece nos bastidores da F1. Tem coisa pior por trás, mas que nunca saberemos. Por coragem ou por vingança — com certeza, com o apoio integral do pai — ele deu a cara às tapas. Outros mais não farão isso. Pelo “bem” do esporte.
Não julgo o moleque e vc, como jornalista de renome, não deveria ter julgado também.
Falous.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
12 anos atrás

Este epsódio e aquele do Rubinho tirando o pé na Austria 02 estão no Top 10 da falta de dignidade na F1.

Milton
Milton
12 anos atrás

O pai é raposa velha e não seria tão burro de detonar a carreira do filho. Tá tudo muito bem planejado.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
12 anos atrás

Muito triste o rumo que a cerreira de Nelsinho tomou. O garoto chegou a F1 de maneira errada, testando por desequilibrada Renault, tendo como manager uma pessoa sabidamente sem escrupulos e com uma controversa trajetoria pré F1. Não digo que isso o tirou da F1, porque ele já estava fora, mas o tirou a possibilidade de correr nas poucas grandes equipes em outras cetegorias. LMS, Indy e DTM seriam o rumo natural dele, mas agora, só pagando muito caro para correr por um time pequeno, Audi, Peugeot, Aston Martin, Abt, Penske, Ganassi, AMG, Kolles-TME… Nenhuma o contrata agora.

Ricardo Francisco
Ricardo Francisco
12 anos atrás

O IG apóia o presidente Lula? Quá…Quá…Quá.. conta outra e vai se informar melhor!

Paulo Mina
Paulo Mina
12 anos atrás

E dizem que o Dick vigarista é o Schumacher.

Johedy Kuczkowski
Johedy Kuczkowski
12 anos atrás

Ta bom ele errou!!!!

mas bater num muro daqueles, e deixar o companheiro passar a 50 metros da linha de chegada é a mesma coisa, a unica diferença, é que o ferrari nao gastou nada o a renault teve de consertar o carro do menino!!!!

Felipe Souza
Felipe Souza
12 anos atrás

Quem deve estar contente é o Felipe “Maffa” por saber que perdeu a corrida enroscado na mengueira de abastecimento por causa do acidente causado de propósito pelo menino fraco emocionalmente. Seria o Nelsinho um EMO???

Tiago Bernardi
Tiago Bernardi
12 anos atrás

Como será que está o Nelsão Piquet ,que por muito tempo criticou (com razão) o Barrichelo por sua falta de coragem em algumas situações, como por exemplo deixar o companheiro passar pocuos metros antes da linha de chegada? Se ele fosse comentar isso em uma coluna de jornal ou blog, o que iria escrever sobre o caso?

Fernando
Fernando
12 anos atrás

vai falar q o Alonso nao sabia?? kkkkkk Como um piloto como ele aceitaria uma estrategia de largar com pouco combustivel no fim do grid em uma pista quase impossivel de ultrapassar??

Na boa, conta outra..

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
12 anos atrás

Ainda aparecem vagabundos que defendem o Nelsinho. Ufanistas,crias do Galvão e da platinada.

É de pragas como o indivíduo Cassius Clay Regazzoni que esse país precisa se livrar,e acredito que essa geração de malas está perto de sua extinção. O que já é um consolo.

Pede pra cagar e sai Nelsinho.

Aliás,devemos concluir que o Nelsão só jogou a merda no ventilador porque o filhote foi mandado embora. Ou seja,porque teve motivos para entregar a falcatrua. Imaginem quanta bandidagem já não foi concretizada no Circo sem vir à público…

Virou corrida maluca.

FRANCIS JUNIOR DOS SANTOS
FRANCIS JUNIOR DOS SANTOS
12 anos atrás

CARO FLAVIO GOMES E DEMAIS LEITORES,
VEJAM SE CONCORDAM COM MINHA OIPINIÃO SOBRE O CASO. VOCÊS REALMENTE ACREDITAM QUE O PIQUET PAI, IRIA SIMPLESMENTE À FIA DENUNCIAR O BRIATORE SÓ POR ESTAR COM RAIVINHA DO CHEFÃO DA RENAULT???… ACHO QUE NÃO. FOI MUITO MAIS QUE UMA DELAÇÃO PREMIADA, NA MINHA OPINIÃO O PIQUEZÃO PUTO DA VIDA COM O ITALIANO, MAS CEREBRAL COMO SEMPRE FOI EM SUA CARREIRA, SABIA QUE TODOS NA FIA, FOTA, … OU SEJA, NA FORMULA 1, QUERIAM A CABEÇA DE FLAVIO BRIATORE, E SOMENTE DEPOIS DA DEMISSÃO DO FILHO PELA RENAULT ELE CHEGOU A MAX MOSLEY E SUPOSTAMENTE DISSE: “E AÍ MAX, QUER ACABAR COM O FLAVIO? EU TENHO UMA BOMBA QUE NÃO VAI RESTAR MAIS NADA DELE NO AUTOMOBILISMO”
E O MAX DISSE: “MANDA!”
PIQUET: “MAS O QUE EU GANHO?”
MAX: “O QUE VOCÊ QUER?”
PIQUET: “QUERO UM CONTRATO PRA MEU FILHO PIQUEZINHO CORRER ANO QUE VEM E MOSTRAR SEU POTENCIAL, SEM PODER SER DEMITIDO POR INCOMPETÊNCIA”
MAX: “SÉRIO? SÓ ISSO?, QUER MAIS NADA NÃO??!!, FECHADO!”

POR ISSO, NÃO SE ASSUSTEM SE NELSON ÂNGELO PIQUET ALINHAR NO GRID EM 2010. NOS BASTIDORES DA FORMULA 1 PODE PERFEITAMENTE ACONTECER ESSE TIPO DE COISA. SENÃO… POR QUE PIQUETZÃO GUARDOU ESSA CARTA NA MANGA ESSE TEMPO TODO????? É ESPERAR PRA VER!

galvão
galvão
12 anos atrás

agora é oficial!!!!

Eleagah
Eleagah
12 anos atrás

Veeem pra Estoque você tambeeeeém, vem!!

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

Então só se pode ser canalha em benefício próprio pode?…huahuhahuahuahuahua…é um delito menor? …huahuahuahuahua…Mesmo que a panca seja a mais de 180 km/h e o atingido possa sofrer um coisa menor…tipo…morte..?…huahuahuahuahua…

Qual é a diferença MORAL entre entregar uma Vitória ao Companheiro por ordens dads via rádio nos ultimos 100m e dar uma pancada na 14ª volta, faltando mais de 50 para terminar a prova, colocando o Chefe de Pilotagem em condições de vencer?

O que diriam os neófitos de F1 deste blog se o Nelson viesse a público, antes da largada denunciar seu Manager sem nenhuma prova real?…resposta: diriam que era um Cagão, Medroso, Imcompetente…huahuahuahua…

Chico
Chico
12 anos atrás

Estão condenando o Nelson está certo, mas e os acidentes
Prost x Senna
Senna x Prost
Shumacher x Damon Hill
Shumacher x Vilenneuve
Shumacher na volta de classificação em Mônaco
Alonso no box prejudicando Hamilton
Todas ações deliberadas, quanto ao Rubens acho melhor ele refletir sobre seu passado antes de abrir a boca
Resumo infelizmente o esporte que tanto amamos carece de espírito esportivo, infelizmente isso ocorre em todos os esportes e setores da vida.

luis otavio
luis otavio
12 anos atrás

HÁ UM TEMPO FIQUEI DECEPCIONADO COM UMA MATERIA SUA REFERENTE À “PREPOTENCIA DA FERRARI”. ACHEI SEUS COMENTARIOS SIMPLISTAS PARA “ENTENDIDO” DO ASSUNTO.
NOVAMENTE VC SE MOSTRA PERIGOSO. QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR A ATITUDE QUE O NELSON PIQUET JR. TOMOU? NINGUEM SABE O NIVEL DE ESTRESSE QUE ELE VIVIA. DIZER QUE ELE DEVERIA DENUNCIAR SEUS CHEFES? SÓ COM A GRAVAÇÃO DA CONVERSA. A DUVIDA PERMANECERIA E OS GRANDES CANALHAS TAMBÉM.

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
12 anos atrás

aos falsos moralistas que dizem “que coisa feia, imoral, acabou ” lembrem-se que o esporte em geral é assim, principalmente o esporte a motor. Gostaria de ver a atitude desses senhores no dia a dia pra ver se são tão corretos assim. O nelsinho cumpriu ordens, foi errado mas já aconteceu coisa pior, depois se sentiu prejudicado pela renalt e foi a forra. e a quem critica a familia piquet é melhor bater de propósito pro companheiro ganhar, do que bater por barbeiragem e morrer.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
12 anos atrás

Nelsinho tentou uma delação premiada, afim de obter a Superlicença para 2010 (se é que ele precisará dela), como Senna o fez, no final da temporada de 1990, com o propósito de obter a licença para o ano seguinte.

Ricardo B.
Ricardo B.
12 anos atrás

Atenção para o comentário do Jornal Nacional, ontem a noite na Globo:

“NELSINHO NÃO SERÁ PUNIDO PELO ACIDENTE EM CINGAPURA”

Isso é um absurdo!!!!

Ocorre um incidente grave como este, uma série de conchavos políticos para absolver o piloto, uma patifaria dos patrões com a conivência do piloto, e a Globo, com toda sua parcialidade, resolve destacar um aspecto secundário, “Nelsinho não será punido”, apenas para isentar o piloto e manter as aparências???

É o fantástico mundo da Globo, dos brasileiros alegres e bonzinhos, diante de um mundo de gente maldosa e invejosa por não sambar e ser feliz como nós.

Globo, vai à merda!

Verde
Verde
12 anos atrás

“‘Ah, é fácil falar’, dirá alguém. É fácil, mesmo. Se ele fizesse isso, não estaria em jogo sua vida, sua carreira, nada. Ao contrário, jogaria luz nas trevas da Renault e da F-1, poderia dormir em paz.”

Discordo. Nelsinho, que imagino eu saber não ser o melhor de todos, tinha a noção de que dificilmente seria contratado por outra equipe caso deixasse a Renault. Além do mais, as outras equipes ficariam ressabiadas com um indivíduo que, se demitido, contaria seus podres a quem quisesse ouvir. Por fim, todos considerariam suas declarações “mentiras de quem foi demitido por incompetência”. Nunca saberíamos de verdade as intenções deles.

Quando eu penso em alguém que decide enfrentar a situação nem que perca a cabeça, eu me lembro do Cristiano da Matta. E do Barrichello. Um, por bem ou por mal, ainda está na Fórmula 1. O outro passou apuros após dizer boas sobre sua equipe até ter de começar do zero na Champ Car e interromper sua carreira devido a um acidente.

Nelsinho foi pusilânime e burro? Sim. Mas em um mundo como o da Fórmula 1, compensa mais sê-lo do que bancar o justiceiro.

Cabra
Cabra
12 anos atrás

Só é sujeira porque se tornou visível.

Se todas as outras falcatruas da F-1 (e em qualquer outra categoria) fossem reveladas, ninguém mais assistiria. A gente é que tem mania de querer ver pureza onde não existe, talvez pra justificar essa paixão por carros e corridas.

Infelizmente, como em praticamente toda área da humanidade, vive-se das aparências.

resposta ao Cassius Gay Regazzona
resposta ao Cassius Gay Regazzona
12 anos atrás

Noooooofffffaaaaaaaaa, ta irritada, mona? Será que você não é algum trambiqueiro, ops, quer dizer Piquet travestido de Cassius Clay???? Hein? Hein?

Vinicius Duarte
12 anos atrás

Fazendo um julgamento honesto e imparcial, cheguei à conclusão que todos os que foram mandados tomar no cu nesta caixa de comentários fizeram por merecer tal honraria.

Quem não sabe discordar com civilidade e, principalmente, respeito a quem o acolhe (o dono do blog, no caso, pois permite comentários), tem mais é que ir tomar no centro do cu. Vão trollar na PQP.

B. Soler
B. Soler
12 anos atrás

-A carreira do Nelsinho já tinha acabado na F1.
-Agora o Nelsinho resolveu acabar com a carreira do Briatore e do Pat Symonds.
-A RENAULT já estava querendo sair da F1 porque O Goshn é meio mão de vaca. Agora só falta saber se eles vão resolver ficar para limpar o nome ou sair mesmo.

Humberto Toscano
Humberto Toscano
12 anos atrás

Realmente a atitude do Nelsinho é injustificável, mas pelo menos ficamos sabendo o quanto é sujo o mundo. Agora, se todos forem punidos, e não sobrar nada para o Alonso eu paro de acompanhar a f1.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
12 anos atrás

Essa ” auto-delação ” ainda vai dar o que falar, já que a ” histórinha ” , a meu ver, ainda não fechou…
01)Porque Piquet Jr não contou nada ao ” papi ” no dia ? fez tudo sózinho e bla-bla- bla….:D-U-V-I -D-O !!!!
02)porque Piquet Senior (se foi ele mesmo) , delatou o fato a FIA (somente depois do Junior perder a vaga na Renault ? e ainda por cima , sabendo das extensões que o fato traria ?
03) Será que este ” joguinho ” já não estaria rolando desde o ano passado e só explodiu porque JR não consegui nada com a trapizonga , começou a ” queixar-se junto com o Senior ” e , aí sim , virou ” Chantagem ” como o mafioso e o Ingles declararam ???)
04) e o Alonsito , não sabia de nada ? Ninguem contou para ele , nada, nadinha …?? Sujeito de sorte …..
05)E por último, Titio Max “Chicotinho ” Mosley deve estar rindo a toa …..( Era tudo que queria !!! Tirou o Dennis e agora o Briatore …E podem apostar que Piquet JR será perdoado, e etc , etc….
Infeçlizmente

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
12 anos atrás

Flávio, realmente a carreira desse “MOLEQUE” acabou no automobilismo. A pergunta que faço a todos que acompanham seu Blig é: Um piloto de personalidade como o grande Ayrton Senna ou Niguel Mansel toleraria uma situação dessas??? O filhote do Piquet jogou literalmente merd…. no ventilador, confessando a situação realizada, por outro lado inconseqüentemente prejudicou um piloto brasileiro (Felipe Massa) com esse acidente esdrúxulo……Caracterísitca de um Piquet………sem comentário, vergonhoso.

João Ferreira
João Ferreira
12 anos atrás

Bom, em primeiro lugar, acho que isso tudo não vai dar em nada, o único que foi prejudicado foi o porcaria do Nelsinho, que mostrou ser muito incompetente tanto nas corridas, como em falar….é impressionante….

Foi bicado da Renault, já sabendo que iria tomar na cabeça, pois na Renault ninguém vale nada.

Agora, depois de um ano, culpa a Renault o Briatore e joga no ventilador tudo que podre da equipe, parecendo aquelas ex-mulheres que por vingança fala que o ex-marido é ruim de cama, tem pau pequeno ou brocha….é incrível…

Concordo que devem ser investigados e punidos todo mundo, Nelsinho, Alonso, Renault, Briatore, etc, todos são farinha do mesmo saco.