FRACA

SÃO PAULO (e a mala?) – Reginaldo Leme deu o furo mundial, escolhido que foi — por sua história, competência, seriedade — por Nelson Piquet para revelar que a FIA estava investigando o escândalo que ele, Piquet-pai, decidiu encaminhar às autoridades competentes. Ontem à noite, a Globo levou ao ar no “Fantástico” a entrevista que Regi fez com o tricampeão do mundo.

Fraca, muito fraca.

Não sei se Piquet impôs (tem acento, isso?) condições, coisas como “não pergunta isso que eu não respondo”. Mas faltou apertar o homem. Não como num interrogatório, porque nós jornalistas não somos paladinos da justiça ou coisa que o valha. Mas somos curiosos. A grande pergunta não foi feita: se Nelsinho não tivesse sido demitido, o escândalo seria varrido para baixo do tapete?

Piquet diz (já se sabia) que procurou a FIA durante o GP do Brasil, tão logo soube da batida proposital. Mas ficou tudo meio no ar. A FIA não acreditou? Pediu que Nelsinho desse um depoimento? Abriu investigação? Pelo jeito, nada disso. E Nelsão se calou para, como disse, “proteger o filho”. Depois, com o contrato rompido, atirou tudo ao ventilador.

Faltou, também, uma menção ao tal relacionamento que Briatore insinuou haver entre Piquet-pimpolho e “um homem mais velho”. Quem é o cara, afinal? É verdade que Nelson-pai quis afastá-lo do filho? Por quê? Era alguém prejudicial a sua carreira? Nelsinho foi mesmo morar no mesmo prédio de seu empresário?

No fim, o que se viu foi um Piquet soltando, aqui e ali, frases indignadas sobre o que aconteceu: “crime”, “eu não faria”, “se ele tivesse falado comigo antes, não faria de jeito nenhum”, “Senna e Prost fizeram o mesmo” e por aí vai.

Nada contra um pai defender o filho, perdoá-lo, sofrer por ele. Mas acobertar não é bem o que se deve fazer nessas situações, e no fim das contas foi o que Piquet-pai fez, depois que o contrato com a Renault foi renovado no fim do ano passado.

Faltou também falar sobre o futuro. E agora? Nelsinho tem lugar na F-1? Você, como chefe de equipe, contrataria um piloto que fez isso? Qual o caminho a seguir a partir de agora?

paiefilho

Notei um Piquet envelhecido, com o rosto marcado pela mágoa que, certamente, está sentindo. Afinal, investiu tempo, dinheiro, esforço, dedicação e carinho na carreira do filho, que pode ter ido por água abaixo por conta de decisões erradas — uma delas de sua responsabilidade, a de vincular o garoto a uma cascavel como Briatore, sabendo direitinho de quem se tratava.

Gosto muito de Nelson-pai. Convivi razoavelmente com ele nos seus últimos quatro anos de F-1, de 1988 a 1991, sempre admirei sua história e seus feitos na pista, sempre o achei uma figura muito interessante fora dela. Não sei se esse caso todo vai mudar demais a imagem que as pessoas em geral têm dele — seus fãs mais encarniçados, seus críticos ferozes, os “sennistas” (sim, isso existe) e por aí vai. Sei, apenas, que tem muita coisa errada nisso tudo, todos agiram de forma condenável, e usar vingança como motivação para denunciar algo tão sério não é algo que eu faria.

Poderia, até, acobertar a cagada de meu filho assim que dela soubesse. É compreensível, por parte de um pai. Trata-se de defender a cria. E, felizmente, ninguém morreu, ninguém se feriu. Tudo se transformou “só” num crime moral e ético. Mas jamais permitiria que ele ficasse sob o mesmo teto, sob as ordens de pessoas que considerasse desprezíveis. O que Piquet fez, com seu silêncio, foi, ao descobrir que seu filhote estava numa jaula ocupada por hienas famintas, atirar a elas uns nacos de carne e esperar, ingenuamente, que nunca mais ficassem com fome. Deixou o menino num ambiente contamidado. E isso um bom pai não deveria fazer. Piquet agiu como pai protetor ao não escancarar a denúncia, mas como um frio homem de negócios ao guardá-la numa gaveta para usar quando fosse preciso.

Que reflita sobre o que fez. Não há santos nessa história, isso já se disse, e Piquet-pai se encaixa na turma que, se houvesse um Céu, teria de parar no meio do caminho por uns tempos antes de receber a credencial permanente.

Subscribe
Notify of
guest

497 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Peixoto
Ricardo Peixoto
14 anos atrás

As vezes esquecemos que por trás da genialidade, existe um ser de carne e osso, e isso impede que se torne infalível; não podemos negar que Piquet foi um gênio das pistas, admiro tudo o que fez e conquistou e gostaria que tivessemos o mais breve possível um piloto com a mesma garra que ele demonstrava ( talvez por isso o Brasil tenha torcido tanto por Nelsinho, que apesar de ter talento demonstrado em outras categorias, não teve maturidade para enfrenter as “feras” da F1 ), mas ele errou ao descobrir a trama e se calar, e pior ainda largar seu filho nessa roubada apenas para renovar com a Renault. Acho TUDO o que aconteceu e suas consequencias lamentaveis, uma grande mancha para o nobre esporte da Fórmula 1.

luiz alberto
luiz alberto
14 anos atrás

É uma pena que o garoto não tenha 1/4 da capacidade de piloto do pai,e que para tentar se manter na f1 como piloto mediocre que é tenha feito este papelão e ainda por cima prejudicou e muito outro brasileiro.è uma coisa mis para Mutley,pois tudo endica que o Dick Vigarista seja o ex-chefe.Quem sabe ele consiga uma vaga na corrida maluca da Hanna-Barbera,não é mesmo?

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Pelo que vi na entrevista, não foi o Piquet que mencionou Senna & Prost, mas sim o Reginaldo.

Cristiano
Cristiano
14 anos atrás

Se não se tem nada de bom pra falar… já diz o velho ditado popular: é melhor ficar calado.
Perdeu-se a oportunidade, uma vez mais.

Cristiano
Cristiano
14 anos atrás

“Sennistas, sim eles existem”. Olha se admirar um piloto e considerar ele o maior da hisótira é ser Sennista, eu sou.

Agora nao é ser Sennista ou nao para nao gostar do Piquet. O filho dele faz uma merda dessas e ele vai para uma estrevista se julgar o certo e ainda tocar no assun do Senna x Prost e julgar alguém que não está mais aqui para se defender. Provavelmente se essa entrevista chegar ao ouvidos do Prost, ele responderá a altura, mas o Senna nao pode se defender.

E nao sei quem acredita no Piquet. Essa entrevsita prova que tudo q ele fez foi apenas uma vingança com o Briatori por demitir seu filho. Se Piquezinho ficasse ninguém nunca saberia disso.

José Carlos Araujo
José Carlos Araujo
14 anos atrás

Piquet Forever. O maior piloto de todos os tempos.

O resto é o resto…..

Shumi, Prost, Senna, tec… tudo merda!!!!!!!!

Piloto de verdade: PIQUET, LAUDA, STEWART!!!!!

Chico Andrade
Chico Andrade
14 anos atrás

Para terminar, ficou evidente pelas centenas de comentários que existem sennistas e piquetistas… Eu pelo meu lado sou fittipalzista… e como tem gente que não sabe escrever português !!!

José Roberto
José Roberto
14 anos atrás

Nesken – Parabens, palavras sábias! Muito bem colocado!
Agora eu to aqui peidando de raiva, porque tem gente que ainda vem falar de Joao Gordo. Afinal quem é esse animal?
Para mim, não se limpa um nome sujando outro. Senna foi Senna, Piquet é o que ele é!. É como diz o FALCÃO: Porque homem é homem, minino é minino, macaco é macaco e viado é viado. Daqui a pouco, vao estar presentes nesta pantumina, o Pato Donald e quem sabe, o Homem de Ferro processando a CSN. Gente, o cara fez coco e sentou em cima. Agora o negócio é tentar limpar a merda; o que na minha opinião vai ser dificil.
Vamos lembrar de outra lata cheia do tal coco. E a embaixada brasileira em Honduras???? Haja papel higiênico pra tanta sujeira. Vamos limpar é claro, mas o cheiro; esse vai tá sempre lá nos lembrando do que aconteceu. E digo, nos dois casos. E vou mais alem. o Piquezinho vai começar a andar num lombo de jegue, depois dessa, cokpit vai causar diaréia em nosso amiguinho.

marcelo - ribeirão preto/sp
marcelo - ribeirão preto/sp
14 anos atrás

PIQUET-PAI FOREVER, THE BEST!!!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Escreveu muito bem Flavio, gosto muito do Nelson Piquet, torcia muito por ele, apesar de alguns dizerem que no final, na Benetton, ele já se encontrava desmotivado. E teve aquela questão com o Schumacher, um garoto, andar na frente dele. Grande piloto, grande figura, infelizmente o filho deu uma cagada e sujou um pouco o nome “Piquet” na F1. Mas é complicado, você tem uma certa razão quando diz que o Piquet, em determinado momento, pensou como homem de negócios e deixou ele naquele ambiente desgastado em busca de algo a mais.
Não sei até que ponto o Nelson pode ser responsabilizado pelo Nelsinho ter optado em continuar na Renault, até que ponto ele tem essa influência sobre o filho. E sobre a proteção que o pai está exercendo sobre o filho, acho difícil fazer um julgamento, eu não sou pai ainda mas, sem dúvida, se fosse o pai, faria exatamente como você disse (pelo menos, eu acho que faria).
Mesmo assim, quando se trata de uma relação pai-filho ou mãe-filho, se extrapola as leis da razão e eu diria que “quase” tudo se torna justificável. Ou seja, se tivesse a chave do portão do céu (que pretensão a minha), Nelsão entraria, até porque pra mim o arrependimento conta muito e isso, se não estou muitíssimo enganado, deu pra notar na face dele, durante a entrevista.

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Vamos virar a pagina, a ines já está morta

Nesken
Nesken
14 anos atrás

O problema é só um: Piquet filho se deixou ser corrompido, ou seja, se o cara tivesse dito a ele qq coisa pra ferrar com outra pessoa em detrimento do contrato dele, ele teria feito. Isso se chama corrupção ativa (briatore) e passiva (piquet). Piquet não é laranja pq sabia de tudo, logo é um cabeça de banana.

Em relação aos outros pilotos citados que se espatifaram em outros, digo, foram nada mais do que homens em busca da VITÓRIA, não foram paus mandados ou corrompidos, tinham caráter de sobra para tomar atitudes e correr os riscos necessários.

Em relação aos que falam que nao entregariam o filho bandido a polícia, meu povo minha pova, nao tem nada a ver com o que o nelsinho fez, tem a ver com o caráter de um dia cotidiano, ou seja, situações sociais normais, teu filho mata, rouba estupra e vc o defende com unha e dentes? Eu acho isto meio contraditório não, quando é filho dos outros tem q ser punido entao? A lei vale somente para um?

A entrevista do nelsão ao meu ver fugiu ao proprósito de explicar, no final das contas a atitude dele só foi de vingança, nada disso de purificar o esporte e tal, tudo balela. E claro, esta no direito dele de defender o filho, aliás, o filho dele nao fez nada mais do que obedecer ordens, ordens idiotas que deveriam ser questionadas, mas cumpriu pq nao tem opiniao propria. Se ferrou. Se tivesse ficado calado teria sido melhor.

José Roberto
José Roberto
14 anos atrás

Quanto ao João Gordo, é só um João, mais gordo. Nunca vi talento nein nada sensacional num cara que só fala asneira. Mas fazer o que, dizem que “gosto é igual giló. Cada um tem o seu”.
E ponto final!

José Roberto
José Roberto
14 anos atrás

Esse lance de SENNA CHABI… O QUE PESA É O CARATÉR, meu amigo. Preferencia sexual, não tem nada com honestidade. Ninguem ta mandando ninguem pra cruz. O nelsao tem seu valor sim!!! Claro induscutivel!!!! Mas aceitou se vender por nada ou quase nada. E quando viu que o filho tava numa pior, deu um tiro no próprio pé. Ui que dor. Isso dói!

Giuseppe
Giuseppe
14 anos atrás

SR. UBALDINO DE CARVALHO, talvez a minha indignação tenha afetado a sua capacidade de leitura. EU TENHO FILHO SIM e passo para o mesmo noções de caráter, hombridade e responsabilidade, quanto a ser um péssimo pai (como o sr. colocou), não tenho a pretensão de ser perfeito, apenas faço a minha obrigação da melhor forma possível. Creio que estarei criando um adusto saudável, produtivo e responsável.

Jose Medeiros
Jose Medeiros
14 anos atrás

Piquet-reta. Esse cara nao vale nada. Sem disso. Conheço seus familiares de uma cidadezinha no interior da Paraiba. Ele tem vergonha de sua origem. Nada do que ele disse é sincero. Proteger o filho? Ele enterrou a carreira do Jr.

José Carlos Araujo
José Carlos Araujo
Reply to  Jose Medeiros
14 anos atrás

Piquet é carioca ó idiota. Paraiba é outro planeta!!!!!!

Ricardo Purina
Ricardo Purina
14 anos atrás

Voces acham que a globo iria querer se comprometer, com perguntas constrangedoras? Ela sor quer saber de ibope. Agora, se essa entrevista fosse dada ao Jorge Cajuru, seria bem engraçada…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Como sempre disse este Flávio senna Gomes sempre teve ódio do Piquet, tá aproveitando as brexas para cutucar.

Pedro Paulo
Pedro Paulo
14 anos atrás

Favor as viúvas do Senna. Por favor se contenhão esse universo é sujo todos sabemos, O Nelsão é o cara sua historia na F1 é inconteste. Agora vir falar que a culpa do mundo ser assim são eles tenha paciencia.
Eu sei que doi para as viuvas o Piquet não ser politicamente correto, educadinho, bom moçinho… já sei o que doi é que ele é filho do cara e infelizmente o outra so deixou sobrinho.

Monteiro
Monteiro
14 anos atrás

Flávio, lamento saber que você é ateu. Triste opção!

José Carlos Araujo
José Carlos Araujo
Reply to  Monteiro
14 anos atrás

Porque? Você precisa da muleta religião, outros não. Também sou ateu!!!!! Deus e religião não me fazem falta!!!!!!

Tuso inventado para ajudar o homem a caminhar….

FUEL
FUEL
14 anos atrás

Parto do principio que do pé de laranjeira só nasce laranja.
Quem acompanhou os ultimos anos de Piquet (pai) teve a oportunidade de ver um mau carater, um egoista e fanastrão tentando apagar a estrela de Senna, com constantes comentários maliciosos e tendenciosos.
Após sua saida das pistas o que vimos foi: Airton recebendo bem a Rubens Barrichello, Cristian Fittipald, E os demais corredores Brasileiros que se aventuraram neste esporte.
Por isso acredito que se o piquezinho ainda estivesse nas pistas, nós não estariamos sabendo de nada…. Isso não é um pai, é um empresário tal qual ao Briatore.

Itupevense
Itupevense
14 anos atrás

A verdade é que a F 1 perde a credibilidade, ea grandeza de muitos pilotos do passado chegam a ser questionadas, como surgem pilotos hj da noite p. o dia e no outro ano eles somem? Hj na F 1 é duro torcer por pilotos q. naum tem o talento de Alain Prost, Keke Rosberg, Airton Senna e ai vai…..

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Não ach fraca não…achi qu foi o que poderia se esperar de um Pai para um filho…e na minha opinião…é evidente e não precisa ser dito,que se não tivesse sido demitdo tudo iria para baixo do tapete…No mais acho também Nelsinho abaixo da média,comparando com o Pai…um fracasso…ele foi o responsável e cavou a própria cova…tomara que não…mais acho que é um piloto que pelo menos na F1 não tem futuro…

valter vieira de paula
valter vieira de paula
14 anos atrás

Em qualquer modalidade esportivo hoje em dia há sugeira ,depois que os atletas ficou na mão dos empresarios só tem sujeira ,acabou o lada esportivo ,tudo visa dinheiro é uma pena ,o esporte foi corrompido.

Lucas
Lucas
14 anos atrás

Rolou dinheiro, e ai como em outros esportes, rola muito, sempre vai haver sujeira, denunciada ou não. Vide o caso
do futebol que a CBF é quem dita que tera chances de ganhar.

Marcelo
14 anos atrás

A familia toda e assim, tal pai tal filho. O Piquet pai fica falando do Senna que nao tem como defender e que foi muito mais piloto que ele. Isto se chama inveja. O Piquet filho uma vergonha nacional. Ele nasceu na Alemanha, entao essa “íngua” não é brasileiro. Rídiculo. Ele entrou na F1 apenas para tirar o título do Felipe Massa em 2008. Se essa carniça não tivesse feito a M**** que fez em Cingapura, o Felipe Massa teria diso campeão no ano passado. Vergonha esses Piquets.

Nosrebe
Nosrebe
14 anos atrás

Veja as coisas como elas são pois o Nelsão criticou a beças o Rubinho ao longo destes anos na Formula 1. Que era isso ou aquilo, mas o filho dele é muito abaixo dos pilotos brasileiros que eu vi correr nestes ultimos 19 anos. Nelsinho vai correr de Kart pois na F1 você não volta tão cedo pois qual o patrocinador que quer ter sua imagem atrelada a um picareta que sou delatou porque foi despedido?

Antonio Reis
Antonio Reis
14 anos atrás

Nelsão, abre o jogo, foi incopetente nas pistas e agora com o seu filho, falar que só depois que o seu filho foi demitido, e que não tinha nada a perder, é um pouco de………, ~fale apenas da sua vida, não coloca as coisas do pasado no meio para justificar a sua falta de responsabilidade com seu filho, que coisa feia.

José Carlos Araujo
José Carlos Araujo
Reply to  Antonio Reis
14 anos atrás

Vai estudar F1. Nelson foi o mais completo piloto de todos os tempos. Vai estudar um pouco seu analfa-motor-beto…

evandro mussoi
evandro mussoi
14 anos atrás

Tem gente comentando ai que devemos enautecer a atitude do Piquet,porque em um pais de malufs,sarneys,etc,quem somos nós para “apertar” ou “julgar pelo controle”,em primeiro lugar quem tem o minimo de senso deve saber que o Piquezão apesar de contar antes(se é mesmo verdade) para o diretor de prova charlie waiting,ficou calado e mandou o nelsinho também ficar calado enquanto lhes foi conveniente,quando perdeu o emprego na Renault deu uma de X-9,dedo duro,acalguete,entregão….então não venham com essas coisinhas de madame,a coisa foi séria,e o Piquesão foi safado,só jogou a M… no ventilador por interesse,vem com essa de bom moço!!!!

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

O Nelsão só denunciou pq o Nelsinho foi demitido pq se não tinha ficado tudo na calada. E a ideia do plano, foi do Nelsinho tenho certeza.

alex
alex
14 anos atrás

O Senna é o cara.

José Roberto
José Roberto
14 anos atrás

Quanto ao assunto “Senna”, vejo Senna como o nosso cavaleiro de armadura que morreu no campo de batalha. Não sei se foi um bom piloto, ou ao contrário. O importante é que ele “Senna”, tinha o maior orgulho de ser brasileiro. Pra mim a M no ventilador vem de muito tempo. A fórmula 1 correu em “criar” um novo campeão depois da morte do Senna. Para mim, o alemão não passa de um campeão biônico, criado pra fazer sombra no monte de erros e bobagens que os carlotas fizeram e levaram a morte pilotos da categoria e o afastamento do publico diante dos fatos ocorridos. Agora sei porque a globo chama o negócio de “CIRCO DA FORMULA 1”. Só tem palhaçada. Que pantomina!!!!! Só resta dar risada.

Louco de Pedra
Louco de Pedra
14 anos atrás

Para os “sennistas” em relação a masculinidade daquele piloto feroz, veloz, voraz…..basta assitir a entrevista que o João Gordo (MTV) fez com o Leão Lobo, lá foi colocado direitinho qual a preferência sexual daquele “homem”. O João Gordo e o Leão Lobo chamaram o Senna de “CHABI” e eu não sei o porque, inclusive falaram sobre a preferência da família do CHABI em querer a XUXA como viuvinha ao invés da Adriane Galisteu. Depois que trocaram as ALAVANCAS de mudança de marcha por cambios automáticos o Senna nunca mais foi o mesmo, ele gostava mesmo era de agarrar na ALAVANCA e trocar de marcha…que CHABI…

Neto
Neto
14 anos atrás

A entrevista foi fraca porque o entrevistador é fraco, apesar do peso da matéria-prima a ser explorada.
O entrevistador sempre esteve acima de tudo comprometido com a manutenção do “status quo” ditado pelo Galvão Bueno e pela Globo.
Quanto aos Nelsons, nenhuma surpresa.

GABRIEL FELIPE
GABRIEL FELIPE
14 anos atrás

SR. FLAVIO GOMES,

ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE SE FOSSE COMIGO EU JAMAIS FARIA É BALELA, SE TIVESSE PERGUNTADO AO NELSON PAI ANTES DE TUDO TER OCORRIDO ELE DIRIA O MESMO.
A FRSE DE CRISTO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA É VERDADEIRA, QUEM NUNCA ERROU?? O SR. ??? ERRO É ERRO, QUAL A DIFERENÇA DE ROUBAR UMA GRAVATA COMO O RABINO AO ROUBAR UM BANCO CENTRAL COMO O CASO NO BRASIL?? NENHUM, ROUBO É ROUBO AMBOS COMETERAM O MESMO CRIME, NÃO EXISTE LADRÃOZÃO OU LADRÃOZINHO AOS OLHOS DA JUSTIÇA.
RESUMINDO AS PEGUNTAS QUE O SR. DIZ TEREM FICADO NO AR SÃO SIM INVESTIGATIVAS E NÃO CABIA EM REDE NACIONAL O REGINALDO LEME PERGUNTÁ-LAS, COM ACORDO OU SEM ACORDO, FOI UM ATO DE CONFIANÇA DEPOSITADO NESTE REPORTER DE GRANDE CAPACIDADE E SERIEDADE QUE É REGINALDO LEME.
NELSON PIQUETE FOI, É E SERÁ SEMPRE NOSSO TRICAMPEÃO.
SEU SEMBLANTE MOSTROU COMO ELE DEVE ESTAR NESTE MOMENTO, QUANTO AO NELSINHO, SEU FUTURO A DEUS PERTENCE.

GABRIEL FELIPE

ary
ary
14 anos atrás

Bom dia, pessoal!
Acho td muito execrável, mas vamo separar as coisas. O Nelson Pai se referiu ao Prost e Senna em virtude do Regi questionar as diputas famosas internas de equipes, apenas isso.
Ele, para quem nao conhece e nao acompanhou, sempre falou o que pensa e nao fazia jogo e mt menos intrigas. Mostrava na pista quem podia mais, por isso foi tri campeao, sem depender de batidas, de brigas, etc. E só nao foi TETRA pq o Frank Willians se acidentou e a equipe trabalhou para o Mansel ser campeao em 86 e o título acabou nas maos do Prost por 4 pontos na frente do Piquet.
Pena que o Nelsinho nao seguiu o mesmo caminho !!
E quanto ao comentário da inveja do Piquet, isso é hilário….
Qdo o Senna apareceu, o Piquet já era campeao e sem contar que o Nelsao foi campeao tres vezes, sem ter o melhor carro de cada temporada. E nao podemos dizer o mesmo do Senna, em que pese ter sido espetacular, mas vivia chorando e reclamando, mesmo tendo o melhor carro…
Abraços a todos!!!

José Roberto
José Roberto
14 anos atrás

Nelsão foi o mais errado nesta história. Sou pai e ensino ao meu filho o que aprendi com meu pai e ; meu pai me ensinou o que aprendeu com o pai dele. Honestidade é; e sempre seráum dos maiores valores do ser humano. Os dois, pai e filho aceitando se submeter a uma situação dessas, se venderam muito barato. Que pena!

willians
willians
Reply to  José Roberto
14 anos atrás

Espero que seu filho nao venha a errar.

Louco de Pedra
Louco de Pedra
14 anos atrás

O Piquet-pai sempre usou de malandragem para superar os seus oponentes, afinal pesar o carro com um tanque de água cheio instalado e no decorrer da prova esvaziá-lo para que o desempenho melhorasse, isso também é como se tivesse batido no muro de propósito para os pontos vir para a equipe. O Pai é malandro e o filho pensa que é malandro, mas quando se trata de um Piquet é bom verificar direitinho caso contrário o resultado pode não ser aquele aparente.

Johnny
Johnny
14 anos atrás

É necessário se tornar claro que não tem nada haver os fatos de agora com uma “suposta” rivalidade entre Senna e Piquet. Isso são comentários de quem não tem a menor intimidade com o mundo da fórmula 1. Esse episódio em si não é isolado. Existem vários fatos na história da fórmula 1 que são duvidosos, inclusive com Sr. Senna, ninguém é santo nessa categoria. As pessoas envolvidas nesse caso tem que ser punidas, mas não se enganem, ainda haverá muitos outros casos semelhantes no futuro.

william soares
william soares
14 anos atrás

A fórmula 1 é isso um grande negócio de coisas boas e sujas como tudo na vida.

vicent
vicent
14 anos atrás

Acredito que estes fatos quando vem a tona para somar, pois só assim podemos refletir como vale apena ser ÉTICO…..

Guigo
Guigo
14 anos atrás

Nelsinho tem que ser homem para ser corredor de carro não sendo boneco de recado para ouvir conselhos errado

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Meio esportivo, qualquer, teve, tem e terá muita sujeira, denunciada ou não. Nato do ser humano.

Marisa
Marisa
14 anos atrás

Fraca
Tal pai …tal filho , a inveja que o pai Piquet tem do Senna é algo assustador , p/ defender o marmanjo ele ataca até o morto .Uma vz insinuou sobre a masculinidade do Senna , cuidado papai , melhor pensar em colocar as barbas de molho…. hummmm

washington saraiva xavier
Reply to  Marisa
14 anos atrás

ANTES DE QUESTIONAR SE O PIQUET TINHA INVEJA DESTE PILOTINHO CHAMADA SENNA ., QUEM FOI O
PRIMEIRO TRI-CAMPEÃO, QUEM DESSENVOLVEU A
SUSPENÇÃO ATIVA, QUEM DESVOLVEU OS CORBER
TOS ELETRIC, QUEM É CONHECECIDO NA F 1 COMO
PILOTO FRIO ,QUEM VENCEU CAMPIONATO COM
MOTO ASPIRADO EM 1981 QUANDO TODOS ERA TURBO
A ME FAÇA UM FAVOR , VAI SE INFORMAR PRIMEIRO
PARA SE QUESTIONAR.

Maria
Maria
14 anos atrás

“FRACA”
Todos os envolvidos nessa tramóia são de caráter duvidoso…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Reply to  Maria
14 anos atrás

Inclusive o Senna.

miro
miro
14 anos atrás

sou brasileiro e admiro o nelsao como os outros grandes pilotos do brasil mas o nelsinho nao, ele é digno de uma pessoa que nao merecia chegar onde chegou porque os meritos sao do pai e nao dele (nelcinho) como sabemos quem é grande ja nasce. o caso foi usado assim. Se eu ficar, varro o lixo debaixo do tapete mas se eu sair jogo tudo no ventilador e foi isso que aconteceu , um chantagista de primeira deve ser banido da F1 muitas pessoas honestas estao na fila

leopoldo alves de lima
leopoldo alves de lima
14 anos atrás

com todo mundo contra é dificil pensar a respeito, quantos de nós ja sofremos assedio moral no trabalho procurando prevervar um emprego que nos leve para frente, alguem por acaso leu o contrato do nelsinho com a renaut , alguem leu as clausulas contratuais desse referido contrato, atirar uma pedra no coitado do nelsinho é muito facil,vamos ler as entrelinhas deste contrato para depois meter o pau como estão fazendo

Joaquim Figueiredo Neto
14 anos atrás

Por essas e outras que estou deixando de assistir os noticiários do Globo, MANIPULADOS SIM!!! Como pode um “experiente” repórter Reginaldo Leme, “cair” NESSA!!
aH!! JÁ SEI APREENDEU COM O gALVÃO QUANDO SE REFERE AOS SEUS kAKAS,ETC…….

Diego
Diego
14 anos atrás

Hã…..Tal pai, tal filho.O Nelsão também era um tremendo sem caráter….Lembram o que ele dizia sobre o nosso eterno Senna? Que ele era homosexual? Esse cara não tem jeito, desgraçou a carreira do filho.

Celão Gambini
Celão Gambini
14 anos atrás

Só gostaria de saber se alguém aqui não faria o mesmo por um filho?!?!

Sobre o Flávio Gomes, parabéns, é sua opinião, e eu respeito-a, mesmo sem concordar com tudo…