LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (pena que o trânsito estraga) – Lindo, o Puma AM.1, creio, que consegui clicar agora há pouco. Estava parado em mais um congestionamento horroroso da cidade. Mas lá, firme e forte. E brilhando.

100_0113

Subscribe
Notify of
guest
47 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Antonio
Marco Antonio
12 anos atrás

Belissimo carro , tenho uma GTE e uma GTS. A propósito para que serve o guarda corpo na parte de baixo da pista?
abs

Julinho
Julinho
12 anos atrás

Linda Puma, uma paixão pra quem gosta de carros antigos como eu, pois já tive Interlagos Cupê e Saboneteira. Flávio gostaria que você escrevesse ou publicasse matéria sobre o saudoso carro Lorena.
Abraços!

Marco
Marco
12 anos atrás

Puminha é legal..

E aquelas “jabiracas” paradas numa cegonha hoje na Ricardo Jafet, hein?hehehe

Não consegui parar o carro para tirar uma foto……

marcelovsy podolov
marcelovsy podolov
12 anos atrás

O carro é da hora, no campo de marte vejo um igualzinho só que amarelo convervadissimo, e do lado um corcel 2 creme destruido.. exemplos dos cuidados e descuidados.

Flávio? Essa rua que vc. passou é o acesso da Heitor Penteado a Av. Dr. Arnaldo, antes do Viaduto da Sumaré? (apenas por curiosidade)

Mário Mesquita
Mário Mesquita
12 anos atrás

Lindona mesmo. Eu tenho tesão nas conversíveis e no GTB S1, esse ainda vou ter…

Flávio
Flávio
12 anos atrás

Putz, essa foto foi tirada perto de minha casa. Foi na Dr Arnaldo não é?!?

Esse carrinho eu ví algumas vezes por lá!

Bento
Bento
12 anos atrás

Airton Andrade disse que “isso é coisa de quem não tem dinheiro para comprar um esportivo de verdade.”

O.K. então otário, pare de criticar algo de que nem conhece a história e vá comprar seu Porsche ou Ferrari, afinal, além de culto você deve ser milionário…

marcos antonio
marcos antonio
12 anos atrás

olha essa puma de um americano , [link]http://paulspumapage.s5.com/photo3.html [link]

marcos antonio
marcos antonio
12 anos atrás
José Franco
José Franco
Reply to  marcos antonio
12 anos atrás

Toda a razão. Os 80 (e os 70 pior ainda) foram desastrosos. É só ver as cotações, pelo mundo, deles…

marcos antonio
marcos antonio
12 anos atrás

galeria do puma na europa, http://www.mobilus.be/puma/gallery.htm

edu pereira
edu pereira
12 anos atrás

Paixão de adolescência….

antonio seabra
antonio seabra
12 anos atrás

Linda e inteira. É uma AM, a P018 foi a Puma mais inda que já foi feita !

Vejam que mas de 25 anos depois as linhas dela não são tão desatulizadas ou envelhecidas

Antonio

Duque
Duque
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

Veja, prezado Antonio Seabra, que gosto não se discute !!! Puma, pra mim, tem de ser amarela !!! A Puma é tão amarela, quanto a Ferrari é vermelha !!! E, sinceramente, eu não gostei muito desse design aí da foto, não !!! A Puma amarelinha, mais compacta, é insubstituível !!!

Luiz
Luiz
12 anos atrás

O Puminha feia, se era pra melhorar, cagaram. Os anos oitenta foram ruins para a historia do design, sem dúvida fizeram isso também com a Alfa Spyder e o MGB, e os mataram de vez

Airton Andrade - São Paulo/SP
Airton Andrade - São Paulo/SP
12 anos atrás

Isso é coisa de quem não tem dinheiro para comprar um esportivo de verdade.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
Reply to  Airton Andrade - São Paulo/SP
12 anos atrás

Colega, lembra que nas décadas de 70 e 80 era proibida a importação de carros e a Puma, corajosamente, cobriu esta lacuna dos esportivos com um produto nacional? E você sabia que em seu tempo o preço de um Puma era equivalente ao dos esportivos mais caros da época, como o Opala SS, o Maverick e os RT?
Além disto, existe a paixão. E felizmente sou um apaixonado por Puma, um carro com visual moderno mesmo com 30 ou 40 anos de idade.

Duque
Duque
Reply to  Airton Andrade - São Paulo/SP
12 anos atrás

Eu era adolescente, ná época !!! Mas eu jamais trocaria um Opala SS ou um Dodge Charger RT, com aquele ronco de motor maravilhoso, inesquecível, por uma Puma feia que dói, como essa aí da foto !!! Já o Maverick, eu nunca gostei, como de resto não gosto de nenhum carro da Ford !!!

FLÁVIO SILVA
FLÁVIO SILVA
12 anos atrás

Linda!Na minha opinião a Puma mais linda ja fabricada.É um pouco maior que as antigas,mais “largona”.Aqui em Curitiba tem em uma loja de automóveis antigos,uma carroceria dessas,nunca montada.Parece-me que que ainda há várias carrocerias desta por aqui (não montadas) da antiga fábrica da Alfa Metais.
Para quem tem dinheiro,como o Flávio Gomes,da pra comprar e montar com a mecânica que quiser.Sei lá por exemplo Lada 1.6 ou DKW.

HÉLDER
HÉLDER
12 anos atrás

SÓ VOU ASSISTIR AMANHA CEDO MAS TEM AQUELE CANALHA + O INDY E O MAURO…
SOLICITO URGENTE VOLTA DO MONTOYOMETRO…
AH OUTRO DIA PASSO AQUELE FILME EM Q O SILVESTRE ESTALONGE DÁ UMA DE PILOTO DA INDY (VIA PLAY STATIO 1)… O JUANITO JÁ ERA GORDITO…

Varlei
Varlei
12 anos atrás

Parece ser mesmo uma P018 montada com as carrocerias que sobraram da puma, pois as P018 originais tinham umas maçanetas de portas redondas exclusivas e usavam estas rodas, e a AM se não me engano tinha uma entrada de ar na lateral traseira por usar motor AP, Puma de verdade sairam da fabrica na Av Pres Wilson,rs, alias as rodas e os volantes que usavam nas AM eram feios pra car……………………….

Pumaland
Pumaland
12 anos atrás

Pois é… Os “Franksteins” são adorados não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Grupos de Pumas na Suiça, Espanha e França, clubes de Puma na Alemanha e um exposto no museu da VW, encontro de Pumas nos Estados Unidos. Será que está todo mundo errado? Acho que não…

Bernardo
Bernardo
12 anos atrás
Victor
Victor
12 anos atrás

Este Puma fica sempre parado numa loja de vinhos ali na Dr. Arnaldo. Qualquer dia tiro uma foto dele parado e mando para cá …

J.N.Dias
J.N.Dias
12 anos atrás

Belo Puma. E a pick-up atrás dele é uma Montana, creio. Um dos meus sonhos de consumo é um Puma AM3 com um motor Subaru EJ25 2.5 turbo, e outras modificações de segurança.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Retrovisor de monza, sinaleira de brasília, farol de fusca, maçaneta de prêmio?
Sempre achei os pumas muito franksteins…remendo é pouco.

Irineu
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Ah, tá. E Palio com motor de Corsa é o quê? E Gol com motor de Escort?

Eduardo - SP
Eduardo - SP
12 anos atrás

Flávio, insisto na opinião de que as placas dos carros devem ser descaracterizadas. Juridicamente isto pode lhe trazer problemas. Grande Abraço.

ricardo74mg
ricardo74mg
Reply to  Eduardo - SP
12 anos atrás

Não há problrema algum em manter as placas no estado em que se encontram. O veículo está em via pública, a imagem é pública e nao há qualquer proveito econômico na utilização das mesmas! “Juricicamente” qual seria o problema? Como advogado, eu não vejo nenhum!

Seven
Seven
Reply to  Eduardo - SP
12 anos atrás

ricardo, se o motorista estiver com alguma passageira, que não deveria estar, por exemplo… você deveria fazer seu dever de casa…

ricardo74mg
ricardo74mg
Reply to  Eduardo - SP
12 anos atrás

Caro Seven, se o caboclo anda fora do trilho, com certeza não vai ser numa máquina dessas, que, nem de perto, prima pela discrição! Já vi que você não é do ramo!rrsss

MSM
MSM
12 anos atrás

Bem cuidado este carro, aó não gostava da lanterna, destoava do conjunto, no mais tinha um desenho muito bonito.

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Está muito bem conservada , mas sou mais as puminhas do inicio dos anos 80, principalmente as conversíveis… Nessa falta somente as tampinhas no centro da roda, com o simbolo da Puma..

Bento
Bento
12 anos atrás

Belíssimo PUMA! Como é bom ver algum carro na rua sem aquela porcaria escura nos vidros…

Os AM-1 são praticamente iguais aos P-018, apenas as rodas traseiras são diferentes pois o P-018 chegava ao requinte de possuir rodas de 14 polegadas de diâmetro na dianteira e 15 polegadas na traseira, com pneus Pirelli P-7 se não me engano. Pena que esse belo carro teve uma produção muito pequena, pois ao contrário de muitos, considero seu desenho bem equilibrado e adequado à época em que foi lançado pela saudosa PUMA (1981)

Julio Cezar Kronbauer
12 anos atrás

Quero ter um desses… de corrida!

Renato Bellote
12 anos atrás

Belíssimo.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Hoje teremos Indy Gomov na ESPN Br! Espero que a mesma bat-hora de sempre! O Canalha volta hoje????

Vaaalney
Vaaalney
12 anos atrás

Chega se destaca ao meio de tantas bugigangas de plástico!

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Bacana o estado em que o proprietario a mantem! Mas ainda prefiro o design anterior das Puminhas! Sacumé, muitas linhas quadradas e coisa e tal…

Eric
Eric
Reply to  ALEX B.
12 anos atrás

Vou com voce Alex B…..ate 1972 esta otimo…..

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

Puma é Puma!
Todos da grande família são brasileiros maravilhosos: Malzoni, GT, GT4R, GTE, GTE Spyder, GTS, GTI, GTC, GTB, GTB/S2, P-018, AM1, AM2, AM3, AMV e AM4.
Principalmente assim, quando bem cuidados e originais ao máximo.

Thiago Gomes
Thiago Gomes
12 anos atrás

Muito bonito mesmo.

Pelas grades, parece o encontro da Av. Doutor Arnaldo com a Rua Heitor Penteado, perto do Metrô Sumaré. Acertei?

Formiga
Formiga
12 anos atrás

Oi Flávio. Não seria bom embaçar a placa do carro?

Abraços

Verde
Verde
12 anos atrás

Horrorosa é essa picape Corsa “cinzinha” que está no background.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Verde
12 anos atrás

que isso, eu tenho uma dessas SPORT… e por sinal é muito melhor q essas saveirinhos por ai

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Verde
12 anos atrás

ah… e ja levei quase 1000kg de cimento, e o motorzim 1.8, tem torque suficiente pra levar de boa! excelente carro utilitário, melhor q essas l200 q não cabem nem minha sogra deitada na caçamba

Estevão
Estevão
12 anos atrás

Plaquinha A e com o nome da cidade curtinho. Deve ser – ou ter sido comprado – daqui de Curitiba.
Abraços.