LEGIÃO URBANA
SÃO PAULO (pena que o trânsito estraga) – Lindo, o Puma AM.1, creio, que consegui clicar agora há pouco. Estava parado em mais um congestionamento horroroso da cidade. Mas lá, firme e forte. E brilhando.
SÃO PAULO (pena que o trânsito estraga) – Lindo, o Puma AM.1, creio, que consegui clicar agora há pouco. Estava parado em mais um congestionamento horroroso da cidade. Mas lá, firme e forte. E brilhando.
Belissimo carro , tenho uma GTE e uma GTS. A propósito para que serve o guarda corpo na parte de baixo da pista?
abs
Linda Puma, uma paixão pra quem gosta de carros antigos como eu, pois já tive Interlagos Cupê e Saboneteira. Flávio gostaria que você escrevesse ou publicasse matéria sobre o saudoso carro Lorena.
Abraços!
Puminha é legal..
E aquelas “jabiracas” paradas numa cegonha hoje na Ricardo Jafet, hein?hehehe
Não consegui parar o carro para tirar uma foto……
O carro é da hora, no campo de marte vejo um igualzinho só que amarelo convervadissimo, e do lado um corcel 2 creme destruido.. exemplos dos cuidados e descuidados.
Flávio? Essa rua que vc. passou é o acesso da Heitor Penteado a Av. Dr. Arnaldo, antes do Viaduto da Sumaré? (apenas por curiosidade)
Lindona mesmo. Eu tenho tesão nas conversíveis e no GTB S1, esse ainda vou ter…
Putz, essa foto foi tirada perto de minha casa. Foi na Dr Arnaldo não é?!?
Esse carrinho eu ví algumas vezes por lá!
Airton Andrade disse que “isso é coisa de quem não tem dinheiro para comprar um esportivo de verdade.”
O.K. então otário, pare de criticar algo de que nem conhece a história e vá comprar seu Porsche ou Ferrari, afinal, além de culto você deve ser milionário…
olha essa puma de um americano , [link]http://paulspumapage.s5.com/photo3.html [link]
puminha na Holanda,http://www.mobilus.be/puma/images/keverturbo-marc-1.jpg
Toda a razão. Os 80 (e os 70 pior ainda) foram desastrosos. É só ver as cotações, pelo mundo, deles…
galeria do puma na europa, http://www.mobilus.be/puma/gallery.htm
Paixão de adolescência….
Linda e inteira. É uma AM, a P018 foi a Puma mais inda que já foi feita !
Vejam que mas de 25 anos depois as linhas dela não são tão desatulizadas ou envelhecidas
Antonio
Veja, prezado Antonio Seabra, que gosto não se discute !!! Puma, pra mim, tem de ser amarela !!! A Puma é tão amarela, quanto a Ferrari é vermelha !!! E, sinceramente, eu não gostei muito desse design aí da foto, não !!! A Puma amarelinha, mais compacta, é insubstituível !!!
O Puminha feia, se era pra melhorar, cagaram. Os anos oitenta foram ruins para a historia do design, sem dúvida fizeram isso também com a Alfa Spyder e o MGB, e os mataram de vez
Isso é coisa de quem não tem dinheiro para comprar um esportivo de verdade.
Colega, lembra que nas décadas de 70 e 80 era proibida a importação de carros e a Puma, corajosamente, cobriu esta lacuna dos esportivos com um produto nacional? E você sabia que em seu tempo o preço de um Puma era equivalente ao dos esportivos mais caros da época, como o Opala SS, o Maverick e os RT?
Além disto, existe a paixão. E felizmente sou um apaixonado por Puma, um carro com visual moderno mesmo com 30 ou 40 anos de idade.
Eu era adolescente, ná época !!! Mas eu jamais trocaria um Opala SS ou um Dodge Charger RT, com aquele ronco de motor maravilhoso, inesquecível, por uma Puma feia que dói, como essa aí da foto !!! Já o Maverick, eu nunca gostei, como de resto não gosto de nenhum carro da Ford !!!
Linda!Na minha opinião a Puma mais linda ja fabricada.É um pouco maior que as antigas,mais “largona”.Aqui em Curitiba tem em uma loja de automóveis antigos,uma carroceria dessas,nunca montada.Parece-me que que ainda há várias carrocerias desta por aqui (não montadas) da antiga fábrica da Alfa Metais.
Para quem tem dinheiro,como o Flávio Gomes,da pra comprar e montar com a mecânica que quiser.Sei lá por exemplo Lada 1.6 ou DKW.
SÓ VOU ASSISTIR AMANHA CEDO MAS TEM AQUELE CANALHA + O INDY E O MAURO…
SOLICITO URGENTE VOLTA DO MONTOYOMETRO…
AH OUTRO DIA PASSO AQUELE FILME EM Q O SILVESTRE ESTALONGE DÁ UMA DE PILOTO DA INDY (VIA PLAY STATIO 1)… O JUANITO JÁ ERA GORDITO…
Parece ser mesmo uma P018 montada com as carrocerias que sobraram da puma, pois as P018 originais tinham umas maçanetas de portas redondas exclusivas e usavam estas rodas, e a AM se não me engano tinha uma entrada de ar na lateral traseira por usar motor AP, Puma de verdade sairam da fabrica na Av Pres Wilson,rs, alias as rodas e os volantes que usavam nas AM eram feios pra car……………………….
Pois é… Os “Franksteins” são adorados não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Grupos de Pumas na Suiça, Espanha e França, clubes de Puma na Alemanha e um exposto no museu da VW, encontro de Pumas nos Estados Unidos. Será que está todo mundo errado? Acho que não…
EI!
O Trabi realmente voltou!
http://estilo.ig.com.br/galeria/2009/09/15/conheca_as_novidades_do_salao_de_frankfurt_2009_581902.html
Este Puma fica sempre parado numa loja de vinhos ali na Dr. Arnaldo. Qualquer dia tiro uma foto dele parado e mando para cá …
Belo Puma. E a pick-up atrás dele é uma Montana, creio. Um dos meus sonhos de consumo é um Puma AM3 com um motor Subaru EJ25 2.5 turbo, e outras modificações de segurança.
Retrovisor de monza, sinaleira de brasília, farol de fusca, maçaneta de prêmio?
Sempre achei os pumas muito franksteins…remendo é pouco.
Ah, tá. E Palio com motor de Corsa é o quê? E Gol com motor de Escort?
Flávio, insisto na opinião de que as placas dos carros devem ser descaracterizadas. Juridicamente isto pode lhe trazer problemas. Grande Abraço.
Não há problrema algum em manter as placas no estado em que se encontram. O veículo está em via pública, a imagem é pública e nao há qualquer proveito econômico na utilização das mesmas! “Juricicamente” qual seria o problema? Como advogado, eu não vejo nenhum!
ricardo, se o motorista estiver com alguma passageira, que não deveria estar, por exemplo… você deveria fazer seu dever de casa…
Caro Seven, se o caboclo anda fora do trilho, com certeza não vai ser numa máquina dessas, que, nem de perto, prima pela discrição! Já vi que você não é do ramo!rrsss
Bem cuidado este carro, aó não gostava da lanterna, destoava do conjunto, no mais tinha um desenho muito bonito.
Está muito bem conservada , mas sou mais as puminhas do inicio dos anos 80, principalmente as conversíveis… Nessa falta somente as tampinhas no centro da roda, com o simbolo da Puma..
Belíssimo PUMA! Como é bom ver algum carro na rua sem aquela porcaria escura nos vidros…
Os AM-1 são praticamente iguais aos P-018, apenas as rodas traseiras são diferentes pois o P-018 chegava ao requinte de possuir rodas de 14 polegadas de diâmetro na dianteira e 15 polegadas na traseira, com pneus Pirelli P-7 se não me engano. Pena que esse belo carro teve uma produção muito pequena, pois ao contrário de muitos, considero seu desenho bem equilibrado e adequado à época em que foi lançado pela saudosa PUMA (1981)
Quero ter um desses… de corrida!
Belíssimo.
Hoje teremos Indy Gomov na ESPN Br! Espero que a mesma bat-hora de sempre! O Canalha volta hoje????
Chega se destaca ao meio de tantas bugigangas de plástico!
Bacana o estado em que o proprietario a mantem! Mas ainda prefiro o design anterior das Puminhas! Sacumé, muitas linhas quadradas e coisa e tal…
Vou com voce Alex B…..ate 1972 esta otimo…..
Puma é Puma!
Todos da grande família são brasileiros maravilhosos: Malzoni, GT, GT4R, GTE, GTE Spyder, GTS, GTI, GTC, GTB, GTB/S2, P-018, AM1, AM2, AM3, AMV e AM4.
Principalmente assim, quando bem cuidados e originais ao máximo.
Muito bonito mesmo.
Pelas grades, parece o encontro da Av. Doutor Arnaldo com a Rua Heitor Penteado, perto do Metrô Sumaré. Acertei?
Oi Flávio. Não seria bom embaçar a placa do carro?
Abraços
Horrorosa é essa picape Corsa “cinzinha” que está no background.
que isso, eu tenho uma dessas SPORT… e por sinal é muito melhor q essas saveirinhos por ai
ah… e ja levei quase 1000kg de cimento, e o motorzim 1.8, tem torque suficiente pra levar de boa! excelente carro utilitário, melhor q essas l200 q não cabem nem minha sogra deitada na caçamba
Plaquinha A e com o nome da cidade curtinho. Deve ser – ou ter sido comprado – daqui de Curitiba.
Abraços.