MILANESAS (6)

mila06SÃO PAULO (arrancada) – A melhor de Barrichello hoje depois da corrida foi dizer que alguns meses atrás estava desempregado, e agora luta pelo título. É a maior das verdades. Tudo muda muito rápido na vida. Rubens começou o ano com carteira assinada, enfim, o que já era mais do que lucro para quem era dado como acabado. Mas aí passou a ser esmagado pelo companheiro de equipe e renasceu o estigma de segundão. Agora o jogo virou de novo.

Depois da vitória em Valência, Barrichello fez o que não estava habituado a fazer: encaixou uma sequência de boas provas. Em Spa guiou bem, e se não fosse o erro/problema da largada, estaria ainda mais perto do inglês, que entrara num inferno astral inesperado. Assim, por romper um padrão, é lícito acreditar que ele pode acabar levando o título.

Há muitas boas notícias para o brasileiro neste fim de temporada. Está andando bem, forte, confiante, decidido. Fez uma prova brilhante hoje. O calor voltou, a Brawn se recuperou. A Red Bull se desmanchou. Ferrari e McLaren oscilam. Seu momento é melhor que o de Button.

6483406_barrichello_e_button_em_monza_320_500

As más notícias: a diferença é grande, e Jenson deu sinal de vida. Também fez uma boa prova em Monza. Teve uma largada agressiva, não se intimidou com o KERS da McLaren, se tivesse feito a primeira volta na frente do parceiro, possivelmente venceria. São 14 pontos a separá-los e  quatro GPs para o fim do Mundial. Barrichello teria de descontar uma média de 3,5 por prova para pelo menos empatar. O que se verá até o fim do ano é uma marcação homem-a-homem de Button sobre ele, que é franco atirador e não tem muito a perder. Jenson, se não for burro, leva.

Vai ser um fim de campeonato bem bacana, de qualquer forma. Depois de tanto tempo na F-1, Rubens tem a maior chance de sua vida de ser campeão, chance que parecia não mais existir depois da sexta vitória de Button. Não dá para negar a persistência e a obstinação de Barrichello. Ele não desistiu da luta, e depois de um mau início de temporada está provando que Ross Brawn acertou ao lhe dar uma oportunidade de continuar correndo.

Foi sua terceira vitória em Monza, o que é uma façanha para qualquer piloto. São 11 na carreira, duas no ano. Um belíssimo capítulo sendo escrito na história da F-1, pois se tratava, como ele mesmo disse, de um piloto desempregado que renasceu das cinzas que o sufocaram até a metade do Mundial.

Sendo campeão ou não, mesmo que não ganhe mais nenhuma prova até o fim do ano, já dá para dizer que Barrichello é o grande vencedor de 2009, e merece ser aplaudido de pé.

Subscribe
Notify of
guest
141 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pinheirinho - Brasília/DF. Brasil.
Pinheirinho - Brasília/DF. Brasil.
12 anos atrás

Rubinho em maré de boa sorte. Nova tática traz vitória e aproxima do sonho de conquistar F-1.
Faltando quatro provas para o encerramento do Mundial de Fórmula 1, o piloto Rubinho Barrichello está a 14 pontos do líder, Jenson Button. Brasileiro brilhou ao vencer pela terceira vez em Monza.
Os números recentes reforçam que Rubinho Barrichello vive seu melhor momento no campeonato. Além das duas vitórias nas últimas três corridas, o brasileiro é o piloto que mais marcou pontos entre os quatro que brigam pelo título de 2009 nas últimas seis etapas do campeonato.
Rubinho volta a sorrir. Em êxtase após vencer a terceira vitória no circuito de Monza, Barrichello busca o título inédito.
Vai que é tua , Rubinho. Rubinho ligeirinho! Barrichello pega vácuo do líder.
Rubinho do Brasil! Barrichello supera Hamilton e Button e sobe pela segunda vez este ano no lugar mais alto do pódio.
Belíssima vitória de Barrichello!
Rubinho está firme na briga pelo título.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

CorredorX
CorredorX
12 anos atrás

Parece que a tradição da Globo em repetir as coisas tá dando certo.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Flávio, será que a “virada” do Rubinho sobre o Button nas últimas provas pode ser expllicada por isto ? (fonte: UOL)

“A Brawn vive um clima tenso em seus bastidores. Tudo porque após o intervalo de verão da F-1, Rubens Barrichello teria optado por não mais fornecer as informações de seu carro para seu companheiro de equipe.
A decisão do brasileiro teria gerado um sério impacto no desempenho de Button: enquanto Rubens venceu duas das três corridas realizadas deste então, marcando 22 pontos, o inglês conseguiu apenas um pódio e marcou dez pontos.”

Abraços.
Marcelo

Will
Will
12 anos atrás

Sr. duble de piloto e estagiário de jornalismo………………….
Já que nunca põe meus comentários irei ser mais comedido desta vez.
CHHUUUUUPPPAAAAAA OTÁRIO……………KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Adilson Ventura
Adilson Ventura
12 anos atrás

Ninguém fala, em Spa, Barrica lá na frente, Button lá tras… Botão Limão , sem dúvida.. rsrsr

Heitor
Heitor
12 anos atrás

É, assim como não lembram do Jack Icky, do Ronnie Peterson, do José Carlos Pace, do Gilles Villenneuve, do Ricardo Patrese e tantos outros, que ganharam corridas acirradas e não tiveram a oportunidade de disputar um título …..

Myrthes Ann
Myrthes Ann
12 anos atrás

Engraçado, todos falam da possibilidade de Barrichelo não pontuar em duas corridas… o mesmo pode ocorrer para o Button.

Não adianta adivinhar, é esperar pra ver.

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
12 anos atrás

Rubens, o Lento, não será campeão porque acha isso sem graça. Gosta mais das sambadinhas, de fazer aquela cara de choro, e de parecer assim meio coiózão mesmo… Fazer o quê? Este é Rubens, o Lerdo!

Heitor
Heitor
12 anos atrás

Sempre considerei o Rubens Barrichello um grande piloto, e sempre torci por ele, mas como ai aluém já escreveu, se o Rubens Barrichello vencer mais uma corrida como estas duas deste ano, não vai importar muito se for campeão ou vice, pois estará confirmando seu nome na história do automobilísmo e da Formula 1.

Duque
Duque
Reply to  Heitor
12 anos atrás

Desculpe-me, prezado Heitor, mas na Fórmula 1 só se deixa o nome registrado na história com um TÍTULO MUNDIAL !!! A Fórmula 1 é cruel nesse sentido !!! Alguém se lembra do Carlos Reuteman, do Gerhard Berger, do Eddie Irvine ??? São pilotos que obtiveram um bom número de vitórias, mas nenhum título mundial !!! Na F-1 ou se é campeão ou não se é nada !!!

Roberto Keller
Roberto Keller
12 anos atrás

Boa, Flávio! É isso mesmo. Do inferno ao paraíso, em menos de um ano. Nada mau, ein?

John
John
12 anos atrás

Caro Flávio, é bom ver que vc reconhece a boa fase do Rubens e também que ele é um grande piloto.

DUQUE: faltando 4 corridas não é muito cedo para falar que o BUTTON já pode ser considerado campeão ? Lembra que o MASSA passou de campeão à vice em poucos segundos na prova de Interlagos ?

Duque
Duque
Reply to  John
12 anos atrás

Creio, meu caro John, que não é cedo não !! E não é só a matemática que diz isso !!! O Rubens Barrichello precisa ganhar no mínimo três das quatro corridas que faltam e torcer para que o Button não marque pontos ou faça uma pontuação mínima em pelo menos duas corridas, o que acho muito difícil, quase impossível !!! Uma coisa é certa, o título ficará com um piloto da BRAWN !!! A Red Bull virou poeira cósmica e a Ferrari e a Mc Laren, apesar da visível melhora, não tem mais como recuperar o tempo perdido !!!

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
Reply to  John
12 anos atrás

Suas contas não batem, camarada Duque!
Se o Cabeça de Melão não marcar em duas e o Barrica ganhar três, no mínimo aí já se foi a diferença de 14 contra e se tornou 8 a favor. Considerando que Cabeça de melão fique em segundo em uma.
E a outra corrida, já que faltam 4? Basta o Barrica chegar na frente do Cabeça de Melão ou manter a diferença em 7 pontos nesta corrida.

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
12 anos atrás

Fantásticas as sua palavras sobre Rubinho… sempre digo que ele é um excelente piloto, quando teve sua maior chance, foi obrigado a disputar com o alemão que na verdade era um extra-classe.

kenyama
kenyama
12 anos atrás

Aplaudo tb o Rubinho, que será um brilhante VICE campeão

Ivan
Ivan
12 anos atrás

“se tivesse feito a primeira curva na frente do companheiro, provavelmente venceria”.

Há coisas que não deveriam ser escritas, porque mostram parcialidade. Isto é óbvio. É quase como dizer: se tivesse chegado na frente, venceria.

Mas não chegou na frente nem fez a primeira curva na frente nem ficou na frente na classificação.

Morou?

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
12 anos atrás

Foi a melhor corrida do nosso “Cinderela man”…ele acredita …se ganhar mais uuma eu também vou acreditar….

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
12 anos atrás

Na verdade, todos conhecemos as cenas dos próximos capítulos. Sem desmerecer o Barrichello, Jenson Button que não se cuide, vai tomar umas punições suspeitas para ambos chegarem disputando o título na última corrida…

Duque
Duque
12 anos atrás

Flavio, acabei de ler no lancenet: segundo o matemático Tristão Garcia, Jenson Button tem 95% de probabilidades matemáticas de ser o campeão da temporada !!! E o Rubens Barrichello teria apenas 5% !!! Sejamos realistas, BUTTON já é o campeão mundial de 2009 !!! Aliás, essa briga interna na BRAWN foi decidida no GP de Mônaco, quando o Rubinho estava praticamente com apole position e o Button, no melhor estilo AYRTON SENNA, deu uma última volta mágica e roubou a pole do Rubinho !!! Foi exatamente aí que o inglês faturou o campeonato !!!

Victor
Victor
Reply to  Duque
12 anos atrás

Eu tenho é dó de uma pessoa que precisa por palavras em caps pra ser lido ou entendido. E ainda encher de pontos de exclamação pra demonstrar urgência. Ou seria desespero?

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
12 anos atrás

Depois de todas as nossas discussões durante o primeiro semestre, que me deixaram cansado de você, Sr. FG Chato de Galochas, só tenho mesmo uma coisinha para lhe dizer: Enfia teu rabicho entre as pernas e CHUPAAAAAA!!!!

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
12 anos atrás

Depois de todas as nossas discussões durante o primeiro semestre, que me deixaram cansado de você, Sr. FG Chato de Galochas, só tenho mesmo uma coisinha para lhe dizer: Enfia teu rabicho entre as pernas e CHUPAAAAAA!!!!

RicardoVF
RicardoVF
12 anos atrás

Tirando o fato do Barrica deixar a Ferrari fazê-lo de marionete, ainda acho q ele fez o q podia lá…era um funcionário escudeiro e a Fórmula 1 não é como nossos empregos q vc manda o chefe pra casa do baralho e arruma outro. Eu já fiz isso!

Nunca achei correto tantas críticas contra o Barrica. A globo para não perder a audiência dos fãs de Senna tentou criar um novo ídolo. Lembram quando Barrica mandou um X no Shummi? E se fosse c carros e pilotos trocados ou seja, Shummi de Stewart e Barrica de Ferrari, todos diriam: ” Tá vendo? Barrica de Ferrari tentou mas tomou um X de Shummi de Stewrt. É ruim mesmo!

Poucos reconhecem o talento do cara! Que se f…os casseta & planeta…aquilo é que é humor pé de chinelo.

Mas muitos desses críticos ferrenhos se esqueceram de sua história e tantas belas manobras, como aquele fantástico “dribe” em Ralf Shummi.

Poucos nesse país torcem para o sucesso dos outros, ou vc acha q seu vizinho ficou feliz da vida pq vc comprou um carro melhor q o dele?

Pra mim Rubens sempre teve muito azar mesmo, mas sua persistência está sendo compensada agora.

Com essa vontade e o azar não voltar, ele ganha esse ano!

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Ok, jornalista não pode torcer, você diz. Mas, que ninguém nos ouça, torce, né? Só que torce diferente… torce para que os resultados não o esponham aos ” chuuuuupas” da vida. Você está torcendo para o Button, né? Mas não se preocupe, eu não conto pra ninguém.