MILANESAS (7)

mila07SÃO PAULO (nó tático) – A corrida, agora. As estratégias da Brawn, de Ross Brawn, na maioria das vezes acabam enrolando a concorrência pela obviedade. Uma parada, dane-se a pole, e pronto.

Dos que estavam à frente dos marca-textos no grid, o único que poderia ameaçar, pelo peso, era Raikkonen. Ele também poderia optar por apenas um pit stop se fizesse a classificação com um pouco mais de gasolina. Mas a Ferrari não tem sido exatamente brilhante em estratégias de corrida desde a saída do trio Brawn-Schumacher-Todt. Faz um feijão-com-arroz sem tempero, e no fim das contas a Brawn acabou tendo um carro mais rápido, mesmo.

6483352_kimi_raikkonen_italia_grande_premio_324_499Hamilton tentou. A pole era importante, e ele precisava contar com uma largada ruim de Button e Barrichello para abrir uma boa vantagem que lhe permitisse compensar a parada a mais. Pelo menos era uma tentativa, mas deu errado porque os BBB largaram bem e com coragem.

Antes da única visita aos boxes de Button e Barrichello já estava claro que o brasileiro venceria a corrida. Hamilton estava mais de 12s atrás da dupla, e todos teriam de fazer mais um pit stop. Embora mais leve, o ritmo do inglês prateado não era suficiente para descontar a diferença.

A corrida, pois, se decidiu na volta 29, quando Rubens saiu dos boxes. À frente dele, três carros que teriam de parar de novo: Hamilton, Raikkonen e Sutil. E todos não muito distantes. Babau.

No fim das contas, foi uma prova divertida, com alguns bons momentos. De um lado, Barrichello e Button correndo contra o relógio e, no apagar das luzes, um esboço de pressão de Hamilton sobre Jenson. De outro, Raikkonen sendo assediado por trás (ui) por Sutil, piloto que vem demonstrando grandes qualidades. Mais atrás, bem mais atrás, a dupla da Toyota brincando de fazer merda, Trulli principalmente. Fisichella, ninguém sabe, ninguém viu. Melhor que Badoer (não é difícil), mas absolutamente apagado.

A Red Bull despencou vertiginosamente. É a equipe que veio do frio, porque teve seus melhores momentos no ano quando as temperaturas foram baixas, ali em Nürburgring e Silverstone, especialmente. Sofre com os fracos e pouco confiáveis motores Renault, com a ansiedade de Vettel, que anda mais do que o carro, com o pouco brilho de Webber — regular e constante na maior parte da temporada, mas incapaz de ir além disso.

Kovalainen foi o de sempre, lento e previsível. Alonso, idem (o de sempre, não como Kovalainen, bem-entendido): combativo, mas não é santo milagreiro. Grosjean, quase um novo Nelsinho, apagado e pouco performático até agora. Liuzzi vinha bem. Esse foi outra grande surpresa do fim de semana, e faria pontos se o carro não quebrasse.

O teórico barbeiro do dia acabou sendo Hamilton, embora eu ainda não tenha lido suas explicações para a batida na última volta. Me pareceu barbeiragem, mesmo. Jogou um pódio certo no lixo.

(Atualizando, ele reconheceu o erro. Então, de barbeiro teórico passou a barbeiro prático.)

E o resto, não sobrou muito, foi o resto: Williams, Toro Rosso e BMW Sauber fizeram número e encheram o grid.

Daqui a pouco voltamos.

Subscribe
Notify of
guest

74 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mário Campos
14 anos atrás

Tenho uma legal. Um novo apelido para o Kovalento, versão em inglês, afinal, a silver dash é inglesa. Slowalainen!

Mauricio Pinheiro
Mauricio Pinheiro
14 anos atrás

Acrescentando lenha no fogo. Ainda não entendi bem como o Hamilton chegou a ser campeão. Ele é intempestivo, temerário e muito agressivo. Por conta disso erra demais! Tem talento, anda como o nosso saudoso Senna quando está inspirado, mas tem muito a ser lapidado ainda. Ele tem sido o portagonista das mais pitorescas cenas de incidentes que já vi nos últimos anos. A batida desse domingo foi inacreditável! Merece um troféu. Imitando o troféu Bola Murcha, deveria haver também o Pneu Furado! Ele levou essa facil facil nesse fim de semana.

Mário Campos
Reply to  Mauricio Pinheiro
14 anos atrás

Essa eu sei! A Ferrari errou tanto quanto para tirar do Massa, que é instável, mas de longe não erra tanto, e quando erra perde meio seguno, não um carro no muro. A única chance que ele tinha de ganhar um campeonato era essa, contra um Massa que erra e uma Ferrari que raramente acerta.

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
14 anos atrás

FG, o único que poderia fazer uma só parada dentre os que estavam à frente de Barrichello era o Kovalainen, não o Raikonnen, mas como o kers do Kova não teve força prá empurrar o carro com o peso do tanque cheio ele ficou pelo caminho.

marinho
marinho
14 anos atrás

O Button tenho visto em algumas falas dele com a equipe é um copiador de acerto de carro e estrategia, e quanto a estrategia e só cumpre o que é determinada a ele, em resumo é estilão mansell, só não é trapalhão, ou seja guia muito um carro bom, e em um ruim dá umas esmirrilhadas nele e aparece na foto.

Mauricio Pinheiro
Mauricio Pinheiro
Reply to  marinho
14 anos atrás

Que definição fantástica! Descreve exatamente o estilo dele!
Nota mil!

marinho
marinho
14 anos atrás

correção quando digo idem do Fisico só falo da estrei no F-60, não andar muito.

marinho
marinho
14 anos atrás

Cheguei a uma conclusão, para amenizar o Luca how Bad
you Are, em comparação com o Liuzzy estreiando em uma Force India, e andando muito, sem conhecer o carro, o Fisico idem com o F-60, cheguei a conclusão que o vermelho é um carro dificil de guiar é precisso muiiiita Km com ele pra andar bem, por isso a insistencia da Ferrari em pedir para o Alemão andar no carro antes( escondido em treinos privados) e não ir direto pro pau concordam?

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Tava olhando a foto do carro do Hamilton na revista eltronica GP week (o título , muito bem escolhido: sorry guys”…
Minha observação vai pra o ponto onde colocaram a barreira de pneus: se não batesse ali, ia direto no guard rail…

MArcelo
MArcelo
14 anos atrás

Acho que o Hamilton errou, mas gostei da vontade dele em alcançar o Button. Afinal não está disputando o título e tem mais é que andar no limite o tempo todo.

O Button deu um pouco de sorte na largada, pois se fosse qualquer outro piloto no lugar do Kova, não teria sido ultrapassado tão fácilmente, e provalvelmente ele perderia segundos preciosos que poderiam deixá-lo atrás do Hamilton, Raikkonen e Sutil no fim da prova… aliás, esse Kova tava muito mal mesmo, foi ultrapassado por todos nas primeiras voltas… e com KERS…

Humberto Alberto
Humberto Alberto
14 anos atrás

Algumas diferenças entre o Piquet e o Grosjean.

O Piquet nas provas em que disputou não esteve em nenhuma batida em outro carro, só contra o muro, hehe.

O Piquet largando atrás fazia belas ultrapassagens em quase todas as corridas, o Grosjean não ultrapassa, sofre ultrapassagens. Hoje praticamente andou para trás, só terminou na frente de quem teve problemas e parou no caminho.

Não apenas o Piquet, mas não creio que nenhum outro piloto da F-1, teve que ouvir do engenheiro que marcha devia usar. Isto foi o máximo da incompetência.

Como única semelhança é que o futuro dos dois na F-1 depende agora dos advogados. O pai de Grosjean, advogado da Renault , não deve ter muito trabalho em manter a Renault, e o emprego do filho, uma vez que a FIA é chegada numa pizza bem italiana, no caso em questão.

alexandre
alexandre
14 anos atrás

Pró aividade, felicidade, saúde, amor no coração,

Brother, senta a bota tá. estratégia, Pisa a chinela !!!

Paulo Barros
Paulo Barros
14 anos atrás

Só duas coisas.

Basta a McLaren começar a andar bem e o Hamilton começa a aprontar barbeiragens.

Simplesmente ridículo o engenherio ter que explicar para o Grosjean em que marcha tem que andar para não torrar o cambio. O Briatore tá precisando aposentar mesmo. Não fez a menor diferença trocar o lerdo do Nelsinho pelo lento Grosjean. Ainda levou na cabeça… Bem feito!

Luciano
Luciano
14 anos atrás

Triste mesmo deve ter ficado o Fisico, seu resultado na prova poderia ser outro se estivesse no cockpit da Force India….

Juliano
Juliano
14 anos atrás

O Gomes, vc pode fazer um favor ? Diga para o Reginaldo Leme pedir para o Galvão calar a boca antes quando aparecer “team radio” e não quando já estiver terminado o áudio ? Obrigado.

HÉLDER
HÉLDER
14 anos atrás

RUBENS, MOSTROU QUE SABE O QUE FAZ E O FAZ BEM… CORRE O RISCO DE SER CAMPEÃO !
BUTON, TBM O FAZ… MAS DEVE FICAR MAIS ESPERTO DAQUI PRA FRENTE !
KIMMI… PODE ATÉ TER MELHORADO, TOMOU UM CALOR DO SUTIL (POR TRÁS… UI)
RBR… NÃO VJO + CHANCE DE BRIGA PELO TÍTULO…
ABRAÇOS

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Ah, olha aqui:

“Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, elogiou Hamilton apesar da batida neste domingo.

– Eu não estava no box, mas, obviamente, a equipe ficou bastante decepcionada. Lewis é somente um piloto, força e força e é isto o que está fazendo. Ele tentou ser mais rápido no fim e isto é como ele é. Você não quer mudar isto em um grande campeão e um grande piloto como Lewis.”

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Não havia outro jeito de acompanhar o trio BBB, senão andando “no limite”, e com as bagaças de pneus dando volta de classificação, não é para frouxos.

Errou, é, mas é da sua natureza a ousadia…

Menos com o moleque do Lewis, FG!

Feliz pelo Rubens, mas era bom o Lewis ter tirado a posição do conterrâneo…

http://www.youtube.com/watch?v=nUuKtUD2DdA

Gu
Gu
14 anos atrás

Button 80

barrichelo – 14
vettel -26
webber -28.5

= Button Campeão

JackSpeed
JackSpeed
14 anos atrás

ainda bem que na próxima temporada não teremos mais corridas decididas por táticas de box,sinceramente é um saco isso!ficamos feito bobos sem saber se os carros estarão próximos,enfim…rubinho fez excelente prova e foi merecedor,o campenoto se perde no inicio e não no fim,massa sabe bem disso e rubinho também , infelizmente, a menos que o button tenha uma quebra e ele ganhe.

Carlão BSB
Carlão BSB
14 anos atrás

Não fosse a largada melhor de Raikonen, devido ao kers, Sutil teria sido o nome da corida. Chegaria em terceiro independente da batida de Hamilton, se bobear nos calcanhares de Buton ou mesmo de Barrichelo. Cravou a melhor volta da prova com facilidade.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

tbm acho que Rubens ira ser campeao este ano e encerrar a sua carreira…por cima (ui) depois de ser tao criticado por todos…..forca Rubens

Ahhhh esperamos o Nelsinho pimpolho no ano que vem tbm…so para mostrar que tbm sabe pilotar,

abcssss

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
14 anos atrás

Eu sempre torço fervorosamente pro Sutil e fiquei feliz pelo quarto lugar do menino! Mais que merecido!!!

rafael
rafael
14 anos atrás

acho que o rubens vai levar o título da temporada. sabemos que ele é mais piloto que o button e que tem demonstrado mais garra e vontade de vencer. torço pro massa, mas na sua ausência, minha torcida vai para o rei das coreografias pós vitórias.

gustavo
gustavo
Reply to  rafael
14 anos atrás

Nós sabemos!? De quem vc tá falando? Só se for nos seus sonhos q o Rubinho é melhor que o Button.

MSM
MSM
14 anos atrás

A tática da Brawn matou a concorrência, principalmente a Mclaren, que era tida como a equipe vitoriosa da corrida.
Só que além do péssimo desempenho do Kovalainen desde a largada, ainda teve o erro do Hamilton na última volta, jogando o pódio no colo do Kimi.
Kimi largou bem e andou bem a corrida toda, mas de novo foi perseguido pela Force India. Sutil merecia chegar no pódio, mas essa deslealdade no regulamento que faz um carro ter o Kers e outro não, acaba criando essas injustiças, ainda bem que essa porcaria vai acabar este ano. Andou muito bem, empurrando o Kimi a corrida toda, mas para mim cometeu o mesmo erro que o Fisichella em Spa: porque entrar no mesmo momento que a Ferrari, se tinha um carro mais rápido? Poderia ficar na pista mais 1 volta para tentar voltar na frente depois do pit-stop. Eu arriscaria nos dois casos. Enquanto isso os companheiros não foram bem, Fisichella com a estratégia de 1 parada também, não andou bem em nenhum momento, ao menos não comprometeu igual ao Badoer e o Liuzzi vinha fazendo uma boa corrida de reestréia, mas o câmbio foi embora e ele ficou pelo caminho.
A Red BUll nitidamente correndo com o motor sem 2 cilindros. Os carros se arrastavam na pista e ainda teve a batida do Webber para piorar. Vettel ainda fez um milagre de pontuar, mas acho que a equipe está uns 60% fora de ganhar o campeonato.
Na Renault somente o Alonso ainda dá uns suspiros, mas não dá para fazer milagre sempre, e o Grosjean está só completando o grid.
Toyota, Toro Rosso e Williams tiveram desempenho medíocre e a BMW continua a pontuar após anunciar que sairá da categoria no ano que vem. Vai entender.

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Bom se fosse outro piloto eu diria que esta no pareo, mas como eh o inho, ele vai dar um jeito de fazer merda, anotem.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Acho que o Kimi vai começar a ter pesadelos de ter uma Caminho das Índias a corrida inteira fungando no cangote… foi o Físico em Spa, foi o Sutil hoje em Monza… e pela mega cabacice do Hamilton, ainda ganhou a possibilidade de tomar mais uma manguaça no pódio, hehehehehe…

E naquele incidente no box, mais uma vez o Sutil mostrou ser nada sutil nas suas ações na corrida, hehehehehe… mas andou muito bem, fez Opash Maliya ficar contente, hehehehehe…

Em compensação, aquele pilotinho franco-suíço com sobrenome de tenista mais uma vez mostrou sua mediocridade, como se o problema fosse o emo filho do grande Nelson… o cara conseguiu ficar atrás até do tal do Alguersuari, que tinha largado do box!

No fim foi mesmo uma corrida interessante de se ver, com aquele começo maluco de um passando o outro, muitas ultrapassagens e tal…

E de novo o Galvão estava insuportável… aquela dele dizendo que foi o Heidfeld que tinha batido no Webber, que tinha certeza, mas depois, quando era óbvio que o problema no “bigodão” da BMW do Kubica era fruto da batida, aí a imagem foi clara e a anta dizendo “tá vendo, como eu apostei, era o Kubica” foi soda… cala a boca, Galvão!

Dú
14 anos atrás

A italianada perdeu a receita do macarrão e estão só no Kinojo Lamen agora.

Márcio
Márcio
14 anos atrás

Fala sério Flávio, você conhece algum jornalista imparcial?, e diz aí, quando você diz que jornalista não tem que torcer, mas torcer contra, pode?

amarojuenal
amarojuenal
14 anos atrás

cansei d uvir o Galvao falando PAPA HAMILTON

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Pior coisa pra um comedor ter filho suspeito de ser boiola…

A lingua é mesmo o chicote da bunda

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Será o proximo passo do Nelsinho ser capa da G Magazzine?

Desculpe Gomes….tou puto com o Maradona e o time…tenho que jogar maldade em alguem

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Parabéns ao barrichello, não errou nenhuma veza corrida inteira.

Outra: Qual é o pacto de silêncio da RG em relação ao caso Cingapurogate.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

O Hamilton é muito rápido, mas decididamente não é o cara.
Assim como Mansell, seus miolos fervem em momentos decisivos, como no GP de Interlagos no ano passado, em que fez uma corrida horrorosa e deu uma sorte danada do Glock ter perdido tração na última curva. (Se é que foi isso mesmo que aconteceu. Depois dos recentes acontecimentos na F1, não duvido de nada, principalmente porque o caráter do Ron Dennis não deve diferir muito do de Briatore).

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Rubinho Cinderello!

Raphael Simoes
Raphael Simoes
14 anos atrás

Alguem ja percebeu que as outras duas vezes que Rubinho ganhou em monza o campeao foi o companheiro de equipe????????????

junior
junior
Reply to  Raphael Simoes
14 anos atrás

óbvio ele nunca foi campeão. Dã

junior
junior
Reply to  Raphael Simoes
14 anos atrás

óbvio ele nunca foi campeão. Dã(2)

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
14 anos atrás

Rubinho,

Brilha muito na F1 e no Corinthians

junior
junior
Reply to  Ronaldo Santos
14 anos atrás

parabéns rubinho, pelo inédito tri-vice-campeonato. Rumo ao hepta tricolor

Claudio Marques
Claudio Marques
14 anos atrás

Flavio, adoro o seu programa, especialmente qdo apresentado pelo trio oficial. Acho vc especialmente um cara inteligente, mas talvez um pouco exagerado, pois ninguem presta. Caramba, o Hamilton, foi extremamente veloz, tirou do carro tudo o que ele tinha e ainda provou que eh um cara super competitivo. Errou, pq nao queria ficar em terceiro, erro pq eh rapido, pq eh bom. Erro assim, todo piloto tem que errar! Parabens para o Rubens, Button, Sutil e principalmente o Hamilton, ficar em terceiro nao bastava… ele estah certo

junior
junior
Reply to  Claudio Marques
14 anos atrás

concordo plenamente. Não precisei nem postar pois o que eu iria colocar sobre o hamilton você já fez. Pilotos vencedores não se contentam com terceiros lugares ainda mais o hamilton que hoje nada tinha a perder.Sou mais um Hamilton doidão babando atrás do cara que ta na frente do que um burocrático Button

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Barrica, orgulho da blogaiada! Rumo a Tóquio!!!! :)

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

Parabéns, Rubens. E temos que agradecer, e muito, ao Nelsinho pelo fim do “jogo de equipe” de Ross Brawn.

claudio  cesario
claudio cesario
14 anos atrás

Pelo amor de Deus !!!Não fal que o Raikonnen foi assediado por tras que o Briatore vai dizer que ele tambem tem um caso homossexual

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Hamilton pressionando Button e na última volta batendo pateticamente teve seu “Momento Mansell”, hoje…

jefe rodolfo
jefe rodolfo
14 anos atrás

BBB – Barrichello-Brawn-Brasil. Se preparem para a maior surpesa da F1.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
14 anos atrás

O RB não tem nada a perder mesmo. A desvantagem de 14 pontos é grande. Para dar uma de professor e tirar pontos aos poucos, precisamos de uma quebra do Button ainda…

E o hamilton querendo passar elefante por debaixo da porta de novo…

fernandofn
fernandofn
Reply to  Eduardo-SC
14 anos atrás

Tem razão. O Barrica só tem chance se o Button tiver problemas em uma das 4 provas finais.

Daniel Médici
14 anos atrás

“Mas a Ferrari não tem sido exatamente brilhante em estratégias de corrida desde a saída do trio Brawn-Schumacher-Todt”

Desde a saída de Brawn, especificamente, presumo eu…

Mas de resto, não poderia concordar mais com o texto. A corrida teve seus momentos divertidos, mas no fim só serviu pra me deixar morrendo de vontade de voltar a ver uma F1 sem estratégias se sobrepondo aos pilotos, sem reabastecimento. E se Glock e Trulli estavam brincando de fazer merda, bom, então a minha concepção de como o automobilismo devia ser não difere muito de um vaso sanitário.

Geraldo
Geraldo
Reply to  Daniel Médici
14 anos atrás

Mas o grande estrategista Schumacher não esta lá?

Marcelo D
Marcelo D
14 anos atrás

E o Galvão, além de estar impressionado com os cavalos do Pessoa, falou umas 400 vezes que estava surpreso com a Force India… acho que ele é chato de propósito, só pra provocar!!!

Neto
Neto
14 anos atrás

Para quem escreveu que Nelson-pimpolho sera visto como dedo-duro da F1 e pouco confiavel, veja o comentario de um dos dono da williams e desafeto do Nelsão.

Patrick Head exigiu da FIA firmeza na condução do julgamento sobre o caso Cingapura 2008, em que Nelsinho Piquet afirmou ter batido propositavelmente durante a prova asiática a mando de Flavio Briatore e Pat Symonds para beneficiar Fernando Alonso, que acabou vencedndo aquela prova. A audiência do Conselho Mundial da entidade, em que a equipe francesa vai responder às acusações do brasileiro, está marcada para o dia 21 de setembro, em Paris. Para o co-proprietário da Williams, esse é um teste para a integridade do esporte.

” Jovens pilotos, antes de terem estabelecido seu nome na F1, ficam em uma posição muito delicada. Mas se Nelson recebeu a ordem para se acidentar deliberadamente, independentemente da sua posição contratual, deveria ter dito não na época, na minha opinião. Se isso aconteceu, então as pessoas responsáveis devem ser tratadas com bastante firmeza”, afirmou o dirigente.

“É um esporte complexo. Algumas pessoas dizem que não é um esporte. Se alguém utilizou algum artifício para obter vantagem como foi sugerido, então tem de ser encarado com muita firmeza porque você não acreditaria mais em nada que estivesse vendo. Você não conseguiria escrever uma matéria dizendo que o vencedor da prova fez um trabalho fantástico porque você imagina de que forma eles trapacearam”, continuou.

“No passado, um carro deixava deliberadamente o outro passar, para beneficiar seu companheiro de equipe. Isso não é muito esportivo. Quando você começar a ir mais longe, pedindo que um carro faça algo para colocar o safety-car na pista, isso vai para outro nível”, falou Head.

Apesar de dizer que não tem informações sobre o caso, sem saber o que realmente aconteceu, Patrick acredita que Nelsinho é uma vítima dessa história, caso tenha sido obrigado a formar uma farsa. “Os jovens erram quando estão sob pressão. Eu colocaria 99% da culpa no pessoal que pediu para ele fazer isso, se isso aconteceu”, declarou.

Nem todo mundo da f1 e desonesto.

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

Rubens fez uma corrida perfeita, de acordo com a estratégia pré-determinada. Na primeira metade, conseguiu colocar 2s sobre o companheiro e seguiu a receita do Schumi com louvor para permanecer na frente após o pit, aumentar a diferença para 5s e então administrar a vantgem com tranquilidade até o final. Nota 9,5 pra ele.

Hamilton não conseguiu andar no ritmo que precisava para garantir a vitória e, pior ainda, mostrou mais uma vez que não consegue poupar o equipamento e não sabe dosar o ímpeto agressivo. Pela câmera onboard deu pra ver que na saída da segunda chicane ele já estava forçando demais na zebra, o que naquele momento era desnecessário, para então na curva seguinte completar a cagada e jogar o terceiro lugar no lixo. Ele adora nos lembrar porque perdeu o título de 2007.

O Sutil perdeu a chance de passar a ferralha quando “chegou chegando” no seu segundo pit e ainda deu sorte de um mecânico ter arrumado a calota diereita no último instante, De qualquer maneira, está no lucro. O seu companheiro é que deu azar com o câmbio quando fazia uma boa corrida. Ao contrário do Fisichella, sentou no carro e não negou fogo.

No mais, foi uma corrida de pouca emoções. Espero que Cingapura seja mais divertida.

Zeuxis
Zeuxis
14 anos atrás

Grosjean chegou mais de 30s atrás do colocado a sua frente, atrás dele rosberg que teve problemas e fez 3pit, Nelsinho tinha um bom ritmo de corrida, então grosjean ainda precisa comer algum feijão pra chegar no nelsinho, seja mais imparcial.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Flavio, ta rolando uma publicidade em cima dos ultimos textos, que nao deixa ler o que tah escrito. abs

konnyaro
konnyaro
14 anos atrás

O Hamilton não está lutando pelo campeonato, portanto não tinha necessidade de ficar pensando nos pontos.
Essa liberdade em termos propiciou o erro dele em passar do limite ao tentar alcançar o Button, ou seja, mostrou o lado competitivo, procurando até o fim a disputa em vez de se acomodar.
Prefiro muito mais este tipo de piloto do que os do tipo cerebral. Esses últimos podem ser mais eficientes, mas oque importa para mim é o espetáculo!

Danilo
Danilo
14 anos atrás

Ressaltando que foi fundamental para a dobradinha da Brown a ultrapassagem sobre o Kovalento na largada. Aliás, ele é muito lento. Conseguiu ser ultrapassado por dois carros pesados a despeito da vantagem do KERS!