MENU

Thursday, 17 de September de 2009 - 19:26Grande Prêmio

NOTAS DE MONZA

SÃO PAULO (chegando) – Mais um 10 para Barrichello. Saíram as notas do Ranking GP, as avaliações dos jornalistas do Grande Prêmio para os pilotos no GP da Itália. O brasileiro foi o melhor e o segundo, pelas notas da tchurma, foi Adrian Sutil, com 9,1. Jenson Button levou uma boa avaliação: 8,3. E Buemi foi o pior, com 2,1. A estreia de Fisichella foi um pouco abaixo da média para passar de ano, 4,8.

Na classificação geral, Button segue na liderança, com média 7. Webber é o vice-líder com 6,5, mas com tendência de queda, como dizem os economistas. Empatados em terceiro, Vettel e Barrichello com 6,3 — o brasileiro em viés de alta.

Deem uma lida e, depois, comentem aqui!

26 comentários

  1. KIMISPARTANO says:

    Concordo com o Fernando Vilela. Pq o Rubinho levou nota 10 em Monza largando em 5º e o Kimi não levou 10 em Spa largando em 6º? imparcialidade zero?

  2. Marcog says:

    “viés de baixa”… fica mais chique ! : )

  3. Fabricio Reis - Coringão says:

    O Liuzzi tem a melhor média. :-)

    Nunca concordo com a maioria das notas. Mesmo assim, valeu pelo 10 do Barrica, que está fazendo, neste final de temporada, mais do fez em toda sua carreira.

  4. Silvio Taka says:

    Barrichelo foi muito bem, Button também, a corrida até que foi boa, mas só entrei para dizer o seguinte: gostei muito das mudanças no blog. Acho justo dizer isso, pois num primeiro momento critiquei. Mas o Humberto Alberto gostou mais que eu!

  5. guil says:

    barrichello é atualmente o grande ídolo do esporte nacional……só perde pro cesao.

  6. Garrincha says:

    Comentei lá e repetirei aqui:
    Típico 10 unânime para fazer média! Não há de negar que ele fez uma ótima corrida, mas 10 para mim é corrida perfeita, com pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta. Isso sim é 10 (ou seja, o máximo)!

  7. Fernando Vilela says:

    Kimi larga em 6º na Bélgica, faz uma largada assassina, assume a ponta no começo da prova e depois tem que se manter à frente duma surpreendente Force India. Não recebeu 10 porque foi muito mal na classificação. Barrichello larga em 5º em Monza, faz uma largada até conservadora, assume a ponta apenas tendo que ultrapassar, como você mesmo diz, Kovalento e depois recebe um 10. Em 2006, um sobrinho meu que tinha uns 13 anos na época disse que a partir de 2007, Kimi Raikkonen seria o novo Alain Prost para os brasileiros. Triste.

  8. Rodrigo says:

    A babação de ovo ao Alonso continua em alta .. e o kimi merecia uma nota melhor .. seu carro era mais lento do que o da FI, Mclaren e Brawn e ainda salvou um podio!

  9. Fernando Soethe says:

    O Flavio, tu é investidor é? Se quiser investir sou operador da Bovespa, rsrsrsrs é só avisar :D

    Qualquer dúvida, informação ou assistência

    22,5% de imposto na poupança é dose.

    Abraço

  10. Érico says:

    É, não precisam dizer mais nada. Essa galera do ranking GP gosta dos cruisers e não dos racers.

  11. Edegar Belz says:

    Concordo com quase tudo.
    Menos com o comentário da Evelyn sobre o Hamilton. O que tem de espetacular numa pole em que ele tinha o carro mais leve de todos? Além disso, bater na primeira ou na última volta, pra mim, dá na mesma.

    Outra coisa Flávio, tem um erro na programação do ranking. O Felipe Massa, por exemplo, é o 14o., com 6.3, atrás de pilotos como Sutil, Glock e Hamilton, que têm médias piores que a dele.
    Isso está acontecendo provavelmente porque as posições estão definidas pela soma das notas, e não pela média. Fica injusto, pois apesar do Felipe ter corrido só metade da temporada, vinha sendo um dos melhores pilotos. Pra isso que serve a média, né?

    Abraço!

  12. Michel says:

    Por que o Massa tem 6,3 e fica em 14º? Mesmo que ele não esteja mais no campeonato acho que a nota dele merecia ser sustentada.

  13. Tiago S. says:

    É por incrível que pareça, dessa vez o geral foi coerente.

    Apesar de francamente não entender quanto ao Vettel, que como de costume recebe uma estrelinha extra. O cara diz que ta lutando pelo campeonato, ta uma porrada de pontos atrás e, fica poupando motor? Pior que esse fato foi favoravel na pontuação, parabéns, poupou o motor e ganhou 1 pontinho somente porque o Hamilton bateu, se não o fato de ter poupado a bagaça não faria a menor diferença.

  14. JULIO DIAZ says:

    Acho que o Rubens esta acima da dupla da RBR durante o ano, e o Butão não foi assim uma brastemp.Vai Barrichello vamos calar a boca desse povo !!!!

  15. says:

    Se a molecada não comprou diploma, Button passa em 1º lugar.
    rubinho fica em 2º . Isso se o Webber não colar na prova de final de ano.

  16. Anderson Oliveira says:

    Eu acho o Barrichello um bom piloto, mas faltava ele rítmo de corrida, coisa que está conseguindo e os resultados estão aparecendo. EU ACREDITO!!!

  17. HÉLDER says:

    Realmente, Rubens foi perfeito, acho que o qe mais pesou foi a decisão de não trocar o câmbio – se é que há realmente um problema.
    Vamos aguardar pelo GP de Cingapura…
    Abraços

  18. Paulo Ferreira says:

    Justo… só acho que a note do Hamilton foi um pouco alta

  19. luciano says:

    haverá uma média no final do ano, para ver quem é melhor?

  20. fernandofn says:

    Alguém sabe se o Barrichello vai trocar de câmbio em Cingapura?

  21. petrafan says:

    Raikkonen com nota alta demais para mais uma corrida burocrática.
    chegou 30 segundos atrás do líder, e com o polegar inchado de (mais uma vez) tanto apertar o botão do kers para segurar… um Force India!
    (e não sou detrator do finlandês não. o admiro desde os tempos de McLaren).

  22. Humberto Toscano says:

    Novamente Alonso super valorizado, verifiquem no info race, a peformace do Alonso foi idêntica a do Kovalainen, pilotos do mesmo nível !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *