NOTAS DE MONZA

SÃO PAULO (chegando) – Mais um 10 para Barrichello. Saíram as notas do Ranking GP, as avaliações dos jornalistas do Grande Prêmio para os pilotos no GP da Itália. O brasileiro foi o melhor e o segundo, pelas notas da tchurma, foi Adrian Sutil, com 9,1. Jenson Button levou uma boa avaliação: 8,3. E Buemi foi o pior, com 2,1. A estreia de Fisichella foi um pouco abaixo da média para passar de ano, 4,8.

Na classificação geral, Button segue na liderança, com média 7. Webber é o vice-líder com 6,5, mas com tendência de queda, como dizem os economistas. Empatados em terceiro, Vettel e Barrichello com 6,3 — o brasileiro em viés de alta.

Deem uma lida e, depois, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
KIMISPARTANO
KIMISPARTANO
14 anos atrás

Concordo com o Fernando Vilela. Pq o Rubinho levou nota 10 em Monza largando em 5º e o Kimi não levou 10 em Spa largando em 6º? imparcialidade zero?

Marcog
14 anos atrás

“viés de baixa”… fica mais chique ! : )

Fabricio Reis - Coringão
Fabricio Reis - Coringão
14 anos atrás

O Liuzzi tem a melhor média. :-)

Nunca concordo com a maioria das notas. Mesmo assim, valeu pelo 10 do Barrica, que está fazendo, neste final de temporada, mais do fez em toda sua carreira.

Silvio Taka
Silvio Taka
14 anos atrás

Barrichelo foi muito bem, Button também, a corrida até que foi boa, mas só entrei para dizer o seguinte: gostei muito das mudanças no blog. Acho justo dizer isso, pois num primeiro momento critiquei. Mas o Humberto Alberto gostou mais que eu!

guil
guil
14 anos atrás

barrichello é atualmente o grande ídolo do esporte nacional……só perde pro cesao.

Garrincha
Garrincha
14 anos atrás

Comentei lá e repetirei aqui:
Típico 10 unânime para fazer média! Não há de negar que ele fez uma ótima corrida, mas 10 para mim é corrida perfeita, com pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta. Isso sim é 10 (ou seja, o máximo)!

fernandofn
fernandofn
Reply to  Garrincha
14 anos atrás

Quero ver vc fazer pole com 30kg a mais de combustível.

Fernando Vilela
Fernando Vilela
14 anos atrás

Kimi larga em 6º na Bélgica, faz uma largada assassina, assume a ponta no começo da prova e depois tem que se manter à frente duma surpreendente Force India. Não recebeu 10 porque foi muito mal na classificação. Barrichello larga em 5º em Monza, faz uma largada até conservadora, assume a ponta apenas tendo que ultrapassar, como você mesmo diz, Kovalento e depois recebe um 10. Em 2006, um sobrinho meu que tinha uns 13 anos na época disse que a partir de 2007, Kimi Raikkonen seria o novo Alain Prost para os brasileiros. Triste.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

A babação de ovo ao Alonso continua em alta .. e o kimi merecia uma nota melhor .. seu carro era mais lento do que o da FI, Mclaren e Brawn e ainda salvou um podio!

Fernando Soethe
Fernando Soethe
14 anos atrás

O Flavio, tu é investidor é? Se quiser investir sou operador da Bovespa, rsrsrsrs é só avisar :D

Qualquer dúvida, informação ou assistência

22,5% de imposto na poupança é dose.

Abraço

Érico
Érico
14 anos atrás

É, não precisam dizer mais nada. Essa galera do ranking GP gosta dos cruisers e não dos racers.

Edegar Belz
Edegar Belz
14 anos atrás

Concordo com quase tudo.
Menos com o comentário da Evelyn sobre o Hamilton. O que tem de espetacular numa pole em que ele tinha o carro mais leve de todos? Além disso, bater na primeira ou na última volta, pra mim, dá na mesma.

Outra coisa Flávio, tem um erro na programação do ranking. O Felipe Massa, por exemplo, é o 14o., com 6.3, atrás de pilotos como Sutil, Glock e Hamilton, que têm médias piores que a dele.
Isso está acontecendo provavelmente porque as posições estão definidas pela soma das notas, e não pela média. Fica injusto, pois apesar do Felipe ter corrido só metade da temporada, vinha sendo um dos melhores pilotos. Pra isso que serve a média, né?

Abraço!

Michel
Michel
14 anos atrás

Por que o Massa tem 6,3 e fica em 14º? Mesmo que ele não esteja mais no campeonato acho que a nota dele merecia ser sustentada.

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

É por incrível que pareça, dessa vez o geral foi coerente.

Apesar de francamente não entender quanto ao Vettel, que como de costume recebe uma estrelinha extra. O cara diz que ta lutando pelo campeonato, ta uma porrada de pontos atrás e, fica poupando motor? Pior que esse fato foi favoravel na pontuação, parabéns, poupou o motor e ganhou 1 pontinho somente porque o Hamilton bateu, se não o fato de ter poupado a bagaça não faria a menor diferença.

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
14 anos atrás

Acho que o Rubens esta acima da dupla da RBR durante o ano, e o Butão não foi assim uma brastemp.Vai Barrichello vamos calar a boca desse povo !!!!

Dú
14 anos atrás

Se a molecada não comprou diploma, Button passa em 1º lugar.
rubinho fica em 2º . Isso se o Webber não colar na prova de final de ano.

Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
14 anos atrás

Eu acho o Barrichello um bom piloto, mas faltava ele rítmo de corrida, coisa que está conseguindo e os resultados estão aparecendo. EU ACREDITO!!!

HÉLDER
HÉLDER
14 anos atrás

Realmente, Rubens foi perfeito, acho que o qe mais pesou foi a decisão de não trocar o câmbio – se é que há realmente um problema.
Vamos aguardar pelo GP de Cingapura…
Abraços

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Justo… só acho que a note do Hamilton foi um pouco alta

luciano
luciano
14 anos atrás

haverá uma média no final do ano, para ver quem é melhor?

fernandofn
fernandofn
14 anos atrás

Alguém sabe se o Barrichello vai trocar de câmbio em Cingapura?

Newton
Newton
Reply to  fernandofn
14 anos atrás

Um chute: se nos treinos se classificar 6 posições à frente do Button troca, senão não troca.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

Raikkonen com nota alta demais para mais uma corrida burocrática.
chegou 30 segundos atrás do líder, e com o polegar inchado de (mais uma vez) tanto apertar o botão do kers para segurar… um Force India!
(e não sou detrator do finlandês não. o admiro desde os tempos de McLaren).

Humberto Toscano
Humberto Toscano
14 anos atrás

Novamente Alonso super valorizado, verifiquem no info race, a peformace do Alonso foi idêntica a do Kovalainen, pilotos do mesmo nível !!!

Rodrigo (odabeb)
Rodrigo (odabeb)
Reply to  Humberto Toscano
14 anos atrás

Humberto, quaaaaaaase concordei contigo, mas lembrei que um pilota Renault e o outro McLaren… taí a diferença e a igualdade!

Humberto Toscano
Humberto Toscano
Reply to  Humberto Toscano
14 anos atrás

Em 2007 na McLaren foi igual, Alonso atrás do Hamilton e o Kova de Renaut.