ONE QUESTION

Qual troféu você preferiria ganhar numa corrida de F-1? Esse aí, que me parece do GP da Inglaterra de 1970 (ah, vocês sabem quem é o piloto…), ou aquele do Santander que parece um cocozinho?

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Ferreira
João Ferreira
14 anos atrás

Conhecendo um pouco melhor a história de Joschen-Rindt, vi muita coisa bacana no site abaixo, pena que está em austriaco, mas pra quem gosta de auotmobilismo, não precisa entender de austriaco para se impressionar.

Quem é como eu, curioso e gosta um pouco de história vai ver no site boas informações e algumas fotos sobre o piloto.

http://www.jochen-rindt.at/index.html

João Ferreira
João Ferreira
14 anos atrás

O troféu é bonito, realmente, será todo de ouro??? Tem outro troféu, no cantinho, é daqueles em formato de copa, mas bem mais trabalhado, eu acho…

Ernesto
Ernesto
14 anos atrás

Boa tarde, eu acho que é o Jochen Rindt.

MSM
MSM
14 anos atrás

Vou passar o dia inteiro com essa dúvida, nem vou durmir direito.

Ricardo III
Ricardo III
14 anos atrás

…o logo e’ a cara do Banco…

Luiz
Luiz
14 anos atrás

O trofeu de segundo é idem espetacular, e quem é o outro cara, o Balestre?

Daniel
Daniel
14 anos atrás

prefiro os da hungria, que eh um troféu que sempre valoriza a cultura local, com pinturas a mão etc…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Rindt… um grande cara segundo o Emerson.

São por essas e outras que considero o Emerson Fittipaldi mais do que um Grande Campeão… na verdade ele é um Grande sobrevivente, esses são os caras que morreram nesse periodo (pelo menos que me lembro).

– 1970 Piers Courage e Jochem Rindt
– 1973 Roger Williamson e Francois Cervert
– 1974 Helmut Koinig e Peter Revson
– 1977 Mark Donahue e Tom Pryce
– 1978 Ronie Peterson.

Carros extremamente rapidos e não tão seguros assim… tudo em decorrencia da sede de vencer… o Colim Chapman foi um dos que mais contribuiram para que os riscos fossem grandemente aumentados, os seus carros eram verdadeiras “cadeiras eletricas”, extremamente rapidos mas incrivelmente frageis e sempre construidos no limite estrutural de seus componentes.

O Jochem Rindt foi uma vitima dessa combinação explosiva, li também que quando ele bateu na entrada da parabolica ele testava a Lotus 72 sem o aerofolio traseiro… numa tentativa de deixa-la mais rapida nas retas… MEU DEUS!!! Não tenho certeza disso, mas ouvi isso em algum lugar.

Fiquem bem…

Imperador.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

O banco vai mudar o trofeu; Vai por uma camadinha( economica) de chantilly, e pulverisar canela em cima. Chocolate, só a pedidos.

Kamen Rider Black
Kamen Rider Black
14 anos atrás

Com certeza o troféu do Rindt. É incrível como muitas coisas mudaram pra pior, não só na F1 mas em quase tudo…..até questão de troféus….hoje o piloto leva como lembrança pra casa (se é que o piloto tem estômago) um logotipo da empresa que pagar mais pra estampar o troféu no pódio. Lembro-me de quando criança ao ver as corridas de Senna, Mansell e Prost, na época ainda faziam troféus muito bonitos….de 99 pra cá, começou a piorar cada vez mais. Lembram daquele troféu em forma de prato? Coisa horrível. O troféu em forma de volante também era uma coisa horrorosa. Por que não fazer troféus de verdade, como esse do Rindt, com temáticas históricas e que dê orgulho pro piloto ao colocar na estante de casa. Não sei que mulher é retratada no troféu, mas parece muito ser a deusa grega que é considerada musa das Artes e História, a Musa Clio, inspiradora também de um famoso carro da marca Renault.

000 em Spa
000 em Spa
14 anos atrás

A gavetinha era para guardar o dinheiro que eles ganhavam de prêmio, o salário era uma piada e o que ganhavam de prêmio era dado em verdinhas. Depois de dividido com a equipe, o dinheiro que restava ao piloto cabia e ainda sobrava espaço na gaveta.

Penataba
Penataba
14 anos atrás

A gavetinha, na verdade, é um cinzeiro…

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

Um dos 3 mais rapidos de todos os tempos, junto com Peterson e Gilles.
Não é a toa que os 3 estavam entre os que mais se arriscavam, em qualquer situação…

Antonio

F.Pamplona
F.Pamplona
14 anos atrás

Flavinho, em 2008, o Jean Todt reclamou dos troféus do Santander. De acordo com o regulamento da F1, o troféu deve ter o formato de um copa.

O texto de onde tirei essa informação é do site F1 Fanatic. Você pode ver mais no link: http://www.f1fanatic.co.uk/2008/09/17/those-santander-trophies-are-rubbish-and-probably-break-the-f1-rules/

Abraços!

Francisco Franco
Francisco Franco
14 anos atrás

Olá Hogo,
Lembrei da popaganda do Guaraná Antárctica mostrando a fazenda de guaraná na Amazônia e pedindo pro concorrente mostrar a fazendadel na Colômbia!!!
Vlw!!!

Francisco Franco
Francisco Franco
14 anos atrás

Gostei do troféu: A moça mostrando os seios e olhando sério pro cara que tá segurando as pernas dela como se não stivesse ali!!!
Muito inspirado!!!

Jorge Roberto - @jorgekart59
14 anos atrás

Agenor, em 1971 o Rindt já estava morto.

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

O do Santander por enquanto é só Bi-Campeão Mundial…

Vando Monteiro
Vando Monteiro
14 anos atrás

só lembrando que foi dito num post acima que a foto era de silverstone 71, claro q não, ele foi campeão póstumo de 70, portanto a foto é do gp da inglaterra de 1970.
e qualquer coisa é melhor que o cocozinho do banco…

Eduardo Stadulni
Eduardo Stadulni
14 anos atrás

Com certeza o troféu do GP da Hungria. Uma Obra de Arte.

Marinho
Marinho
14 anos atrás

Gosto é gosto, tem uns ai que preferem o cocozinho santander, que não passa de um logo em 3D, a esta escultur, uma obra de arte, e parece ser bem pesada, mas o bom mesmo é poder levar a original pra casa, não sei se naquela época o piloto só ficava com uma replica como hoje.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Qualquer coisa é melhor do que qualquer coisa que venha desse banquinho de merda, banco espanhol de quinta categoria, que me causa uma tremenda raiva de ser obrigado a ter conta para poder botar a mão no meu salário… não à toa que o troféu que entregam seja um montinho de merda, para combinar com a qualidade desse banquinho espanhol mequetrefe…

Mas ver campeões de verdade do passado levantando troféus originais é muito melhor, claro… originalidade tá faltando aos borbotões nessa nossa contemporaneidade…

Já faturei...
Já faturei...
14 anos atrás

Eos peitinhos da dona estauta, flagaram?
E os joelhinhos?
É a Deusa Vitória, muito gostosa!

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Rindt, único campeão póstumo da F1.

Vermeulen
Vermeulen
14 anos atrás

Na foto, o único campeão póstumo da história, o austríaco nascido na Alemanha Jochen Rindt. Aliás, sábado passado, dia 5, sua morte completou 39 anos. E o troféu é simplesmente lindo.

hugo
hugo
14 anos atrás

Acho um absurdo as empresas que patrucinam os gps fazerem de suas logomarcas os troféus.

Se o Guaraná Antárctica resolver patrocinar o GP Brasil, o vencedor vai levar um caçulinha pra casa?

dú
14 anos atrás

Linda taça de Campeão.
Cada Piloto tem o troféu que merece.
Os de hoje…..

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

O do Rindt é claro….

Os que os pilotos ganham hoje podem ficar na esquina da avenida São João com a Ipiranga que ninguém mexe.

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
14 anos atrás

Acho que os comitês organizadores de cada país deveriam ser responsáveis por confeccionarem os troféus de seus GPs, baseados em algo do país que hospeda o GP. Se os espanhóis daquele banco querem ser patrocinadores, eles deveriam pagar esses troféus ao invés de ficarem espalhando 54 cocozinhos (ótima, essa!) pelo mundo, por ano. Já pensou o Button, com 5 cocozões (afinal ele foi primeiro) na estante, só este ano?

Sidewinder
Sidewinder
14 anos atrás

O do Santander é bem simplório, mas esse aí é bem cafona.

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Rindt,um dos maiores e tambem um de meus favoritos.

agenor
agenor
14 anos atrás

Silverstone……..1971 GOLD TEAM LOTUS….OLHA O MAGO CHAPMAN ATRÁS DO Rint pensando?………PO..COMO VOU FAZER PRA DEIXAR O PULA PIRATA DO BERNEY SER MEU EMPREGADO..COMO?? ÓH CÉUS…ÓH CÉUS..COMO/;?BARCLAY NÃO VAI ME DAR UM EMPRESTIMO E EU TENHO QUE MONTAR A DO LOREN BREVE..BREVE,.,,,,

Horacio Neves
Horacio Neves
14 anos atrás

Jochen Rindt.
Primeiro piloto postumo campeão mundial de F1.

Scarps
Scarps
14 anos atrás

Sempre que vejo a foto do Rindt fico imaginando , se o Emerson não batesse o carro do austriaco no treino. Imagina o que poderia acontecer com a historia brasileira na F1 , se o Emerson corresse com seu proprio carro!!!! ( Aquele que detonou o Rindt)

marcio
marcio
14 anos atrás

The best Jochen Rindt. O Chapman no fundo procurando algo no chao.

Os outros pilotos do Gold Leaf Team Lotus , John Miles e Emerson Fittipaldi ( de 49B ) , na corrida tiveram uma quebra e um termino em oitavo lugar respectivamente.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Sem dúvida é um trofeu espetacular, tem uma gavetinha na base, pra que será que serve?Agora que tudo é merchã os trofeus são qualquer coisa mesmo. Saudades do Rindt, pilotasso dos maiores na minha opinião.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

O cocozinho da Santander. Esse aí de ouro de tolo parece santo de terreiro de macumba de terceira categoria.

FRITZ JORDAN
FRITZ JORDAN
14 anos atrás

E o Number 1, Jochen Rindt!