MENU

Tuesday, 9 de November de 2010 - 14:04Automobilismo internacional

ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (3)

SÃO PAULO (pegando fogo) – Passada a semana do GP do Brasil, é hora de retomar as apurações das maiores e mais importantes eleições já feitas na internet em todos os tempos e em todos os mundos.

A terceira categoria apurada é DTM. Foram candidatos o Opel Calibra, a Alfa 155 e o Mercedes sei lá o quê.

Deu Alfa. Acho que o pessoal se empolgou com a foto, sei lá. Mas a votação para o carro italiano foi expressiva, é preciso admitir. Vejam os resultados:

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 340
1) Alfa Romeo, 161 (47,3%)
2) Opel Calibra, 101 (29,7%)
3) Mercedes-Benz, 66 (19,4%)
4) Nulos, 12 (3,5%)

39 comentários

  1. DALILA says:

    SORRYYY “SENTINDO” rsrsrssrsr

  2. DALILA says:

    EDGAR ONDE VC ANDA…. ESTAMOS SINTINDO FALTA DE VOCÊ!!!

  3. Nuno says:

    Para os fans de carros antigos deixo aqui a dica de uma óptima oficina

    http://www.tobiazzi.eu

  4. Maluhy says:

    A versão do DTM da 155 não tinha turbo,era um V6 aspirado, no campeonato de 93 a versão EVOII da W201 (190e 2.5 16v) digladiou bem com a Alfa ,que ficou com o título,em compensação em 91,92,94,95(nesses 2 ultimos anos usando a w202) a estrela se sagrou campeã…..

  5. Acarloz says:

    Hours concours (sei lá se escreve assim… )

  6. Yuri G. Farias says:

    Bom sou suspeito eu tenho uma alfa romeo 155 Super (96/96), é um tesão

  7. André Moro says:

    Simplesmente arrebentou as Mercedes e BMWs na casa delas – trata-se de motor V6 2.5 biturbo e tração integral… Desculpe-me, mas Alfa é Alfa…

  8. Olá,

    Pela foto deveria estar na categoria AVIAO.
    Se é 4×4 ou 4×2 pouco importa, pois as 4 estão “no ar”.

    []s
    Fernando.

  9. ags says:

    voto vencido……..BOM DIA FG…….ALFA NA TESTA………SEM PENSAR…………….PS O NULO..É TURBO 4X4?..rsssssss

  10. Arthur Cerri says:

    Não, não foi a foto. Esse era o carro.

  11. raoni says:

    Sim Alfa… Um Italiano em meio a guerra com os Alemães.

    Alguem falou no recorde do Caca!!!

    Achei um fiasco um prototipo bolha em Boneville a 345?!
    Em 1991 com um Opala Fabio Souto Maior chegou a 315 km/h e teve o recorde nas duas passadas de 303 km/h…

    RECORD BRASILEIRO DE VELOCIDADE 303 km/h
    http://www.youtube.com/watch?v=wqpJM2UCDrI&feature=related

  12. Flavio Bragatto says:

    Que bela foto essa, heim?

  13. ricardo says:

    pelo jeito o pessoal desconhece o maravilhoso opel calibra,que pena,apesar do alfa ser um carro maravilhoso nao se compara ao calibra

  14. Marcus Vinicius says:

    Alfa 155. Acertei mais uma 2 x 1.

  15. Sandro Gama says:

    Pedro, muito obrigado, era muito legal quando ele narrava a DTM, Sds

  16. Roberto Martinez says:

    Em 1996 tive o prazer de trabalhar no resgate da ITC em Interlagos, com aquele Show do Max Wilson na segunda bateria. Estava numa Fiorino branca com alguns extintores na caçamba, numa antiga agulha entre a entrada do box e a reta . Não sei o que era mais bonito, olhar à direita e ver os torpedos passando ao lado ou à esquerda esses carros entrando no box devagar, com limitador ligado e aquele ronco dos V6 de 2.5 com uns 580CV..
    No final, entrei na Alfa 155 do Christian Danner (fez a pole com 1m32s) , que havia quebrado e estacionaram bem atrás da Fiorino. No final, tivemos que empurrar até o box e o pessoal empurrou a Alfa , eu no volante.
    Consegui guiar essa Alfa por uns 300 metros, com a potência de 4 ou 5 pessoas…

  17. Pedro Araújo says:

    sandro, o Edgard Mello Filho está aqui:

    http://www.racetv.com.br/

  18. Thiago Azevedo says:

    Ela é linda!

  19. Bem merecido!
    Esse carro é lindo, até em sua versão de rua.
    Vermelho com interior claro e detalhes de madeira no painel, é simplesmente de mais.

    • galileu says:

      boa pergunta sandro. onde anda eo edgar conhecido tambem como “promessinha”, não sei plorque mas sei que sabe, vou descobrir e depois conto, ele é um figuraço, quando foi administrador do autodromo, trouxe muitos beneficios, mas tambem fez alguns inimigos, pois é porde será que ele anda…

  20. Os tres carros são muito bonitos mas realmente a queridinha de quem acompanhava as trasmissoões pela Rede Manchete era a 155 .

  21. fernando daier says:

    kd as bmw?????

  22. Eric says:

    Não me conformo do Mercedão ficar em terceiro….

  23. Ricardo says:

    Não é só estética esse alfa não FG, vc viu o 6 canecos dele ? Coisa de louco, e o ronco ? Não nega o sangue italiano ! Ainda terei uma 155 com esse kit da DTM desfilando pelas ruas de SP ! rsrs Abs

  24. André says:

    Nunca vou me esquecer do ronco metálico do v6 da “piccola” subindo o café… Bellíssimo !

  25. Felipe says:

    A foto, sem dúvida, ajudou bastante. Mas nessa categoria, qualquer um que ganhasse seria com merecimento. São carros lindíssimos. (na minha opinião pessoal seria a Mercedes)

  26. aborcsp says:

    Hum…
    Duelo interessante.
    Sou mto mais o Calibra.
    Não votei, mas o meu voto não ia fazer o Opel ganhar mesmo…

  27. Fernando says:

    Exstem fotos melhores desse carro, com as rodas pretas.. esse carro é lindo, bem diferente do modelo de rua, hehe

    • galileu says:

      continuando, existia antigamente um parametro da FIA, onde para ser homologado um carro de competição na categoria turismo, pelo menos 50 unidades de rua deveriam ser fabricadas, e isto naão acontece na stOCK CAR, flavio: esta regra ainda existe?e ela se aplica aos nossos bolidos? caso seja sim, o que acontece?
      os op.alas eram carros de estoque, os omegas tambem
      até o seu glorioso lada foi um carro de estoque.

  28. Dino Dragone says:

    Realmente a Alfa mata a pau!

    • galileu says:

      continuando o meu comentario, aquilo é um projeto abandonado na argentina, e que nosm foi empurrado goela abaIXO, o nome diz stock= estoque, onde tem aquel carro em estoque, qual fabrica o pruduz, o motor é americano, o cambio/diferencial é alemão, o projeto argentino, sobra somente a fibra de vidro, espelhos e lanternaS NACIONAIS.
      sei porque frequentei muito a fabrica em cotia

  29. Portuga says:

    Isso sim é carro de corrida, e tem gente que gosta das bolhas da estoque. Aliás a RG anunciou no Esporte Espetacular que o Caca é o novo “recordista” brasileiro de velocidade para carros de turismo feito no lago de sal de Boneville. RECORDISTA? CARROS DE TURISMO? Aquilo NÃO é um carro, é uma gaiola com bolha de fibra. Cada uma!

    • galileu says:

      tenho um amigo genio da aerodinamica, se acharmos a equipe de stock car dispostas a investir, baixamos esse recorde em ums 5 quilometros, para começar.
      ainda tem chefe de equipe da sock que acha que aerodinamica é coisa de fresco, não funciona

Leave a Reply to Nuno Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *