MOTO AQUI
SÃO PAULO (tomara) – Sempre de olho em quem vai pagar a conta, e em quanto vai custar, comemoremos a volta do Brasil ao calendário da MotoGP. Saiu hoje, com 19 etapas, incluindo a Argentina. Essa prova não tem erro, a pista de Termas de Río Hondo está tinindo. É linda e podem apostar em casa cheia e entusiasmo acima da média. Na Argentina os caras gostam de coisas que correm.
A etapa brasileira depende, claro, da reconstrução do autódromo de Brasília, decrépito, abandonado e envolvido em denúncias recentes, da Revista WARM UP, de ser o centro de um “autoduto” de desvios de verbas e mal uso de dinheiro público. Além de patetadas técnicas como a lombada que quase matou um piloto da F-3 Sul-Americana no fim de semana passado.
O circuito, histórico, que já recebeu até F-1, fica ao lado do novo estádio Mané Garricnha, construído para a Copa a um custo exorbitante. Se essa corrida servir para, pelo menos, devolver ao esporte a motor brasileiro um autódromo decente, já está legal. Mas, de novo: olho nos custos dessa reforma.
Aqui o site do circuito para quem queira conhecer um pouco mais
http://www.autodromotermas.com/
E aquela causo do autódromo em Curvelo-MG?
Gomes, quando Brasília recebeu a F1? Imagino que você esteja se referindo a algum evento promocional, pois até onde me lembro, o GP Brazil foi realizado 40 vezes, sendo 30 provas em Interlagos e as outras 10 em Jacarepaguá.
Prova extra-campeonato, 1974. Veja aqui: http://www.bandeiraquadriculada.com.br/Formula%201%20-%20Brasilia.htm
caceta, tem 4 corridas na Espanha!
Existem governos incompetentes mas o de Brasília é muito acima da média. Gastou uma fortuna no Mané Garrincha o maior elefante branco do Brasil e talvez do mundo e deixou a cidade completamente abandonada.
esse autódromo da foto não parece com o finado Jacarepaguá????
Muito!
Parecido com Jacarepaguá até demais…
Flávio, Li que o Governo do Estado de Goiás, vai iniciar a reforma do Autódromo Internacional de Goiânia. Na noticia cita que a reforma estará finalizada em abril de 2014. Sei não depois de varias promessa, a gente fica meio que com pé atras, né?!?!. Agora o dirigente maior do órgão estadual que comandará a reforma é um cara que gosta de corrida de automóvel e já correu. Quem sabe com esse predicado de ser o homem forte do órgão faça acontecer a reforma. Dizem que vai mudar muita coisa lá, mas não vão mexer no traçado da pista e sim recapeá-la dentro do padrão FIA . Também falam que depois da reforma será o segundo melhor autódromo do Brasil. O que você ta sabendo disso?
Flávio, na foto da pista de Termas de Río Hondo não se vê as arquibancadas, o circuito está em construção?
Não sei Flavio acho que essa prova da MotoGP no Brasil vai ser mais uma festa para o desvio de dinheiro público se ela acontecer… mas se servir para alavancar nosso esporte a motor então já está valendo como você disse
Em tempo: A quantas anda o autódromo que iria substituir Jacarepaguá?
Está muito difícil construir qualquer coisa que demande dinheiro público no Brasil.
Sempre foi muito perdulário e ruim, mas atualmente está “demais”.
Tomara que dê certo.
Alguém sabe de quem é o direito de transmissão da MOTO GP na TV aberta?
Deve ser da Globo, pois não transmitem, isso é de uma burrice sem medidas!!!
Dúvido que o governo atual consiga reformar o autódromo pra receber a corrida já em 2014. Desde que retomaram o autódromo do Piquet só fizeram maquiagem. Prometeram construir novos boxes e nem projeto ainda tem, apesar de já estarem quase 3 anos no governo. Quase todas as obras da atual atual gestão foram iniciadas ou planejadas pelos governos anteriores.
Olhando rapidamente me lembrou Jacarepaguá. Boas lembranças.
Verdade parece mesmo…..
Se a gente levar em conta o que já fizeram com o Mané Garrincha pra Copa, o olho não tem que estar aberto, mas arregalado.