MOTO AQUI

SÃO PAULO (tomara) – Sempre de olho em quem vai pagar a conta, e em quanto vai custar, comemoremos a volta do Brasil ao calendário da MotoGP. Saiu hoje, com 19 etapas, incluindo a Argentina. Essa prova não tem erro, a pista de Termas de Río Hondo está tinindo. É linda e podem apostar em casa cheia e entusiasmo acima da média. Na Argentina os caras gostam de coisas que correm.

A etapa brasileira depende, claro, da reconstrução do autódromo de Brasília, decrépito, abandonado e envolvido em denúncias recentes, da Revista WARM UP, de ser o centro de um “autoduto” de desvios de verbas e mal uso de dinheiro público. Além de patetadas técnicas como a lombada que quase matou um piloto da F-3 Sul-Americana no fim de semana passado.

O circuito, histórico, que já recebeu até F-1, fica ao lado do novo estádio Mané Garricnha, construído para a Copa a um custo exorbitante. Se essa corrida servir para, pelo menos, devolver ao esporte a motor brasileiro um autódromo decente, já está legal. Mas, de novo: olho nos custos dessa reforma.

termashondo

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alvaro
Alvaro
10 anos atrás

Aqui o site do circuito para quem queira conhecer um pouco mais
http://www.autodromotermas.com/

Marcus Simões
Marcus Simões
10 anos atrás

E aquela causo do autódromo em Curvelo-MG?

Edu Bassan
Edu Bassan
10 anos atrás

Gomes, quando Brasília recebeu a F1? Imagino que você esteja se referindo a algum evento promocional, pois até onde me lembro, o GP Brazil foi realizado 40 vezes, sendo 30 provas em Interlagos e as outras 10 em Jacarepaguá.

Marcio Vieira
10 anos atrás

caceta, tem 4 corridas na Espanha!

Venax
Venax
10 anos atrás

Existem governos incompetentes mas o de Brasília é muito acima da média. Gastou uma fortuna no Mané Garrincha o maior elefante branco do Brasil e talvez do mundo e deixou a cidade completamente abandonada.

luiz
luiz
10 anos atrás

esse autódromo da foto não parece com o finado Jacarepaguá????

marcelo soutello
marcelo soutello
Reply to  luiz
10 anos atrás

Muito!

Erich
Erich
10 anos atrás

Parecido com Jacarepaguá até demais…

Max Morais
Max Morais
10 anos atrás

Flávio, Li que o Governo do Estado de Goiás, vai iniciar a reforma do Autódromo Internacional de Goiânia. Na noticia cita que a reforma estará finalizada em abril de 2014. Sei não depois de varias promessa, a gente fica meio que com pé atras, né?!?!. Agora o dirigente maior do órgão estadual que comandará a reforma é um cara que gosta de corrida de automóvel e já correu. Quem sabe com esse predicado de ser o homem forte do órgão faça acontecer a reforma. Dizem que vai mudar muita coisa lá, mas não vão mexer no traçado da pista e sim recapeá-la dentro do padrão FIA . Também falam que depois da reforma será o segundo melhor autódromo do Brasil. O que você ta sabendo disso?

paulo
paulo
10 anos atrás

Flávio, na foto da pista de Termas de Río Hondo não se vê as arquibancadas, o circuito está em construção?

Bruno Naure
10 anos atrás

Não sei Flavio acho que essa prova da MotoGP no Brasil vai ser mais uma festa para o desvio de dinheiro público se ela acontecer… mas se servir para alavancar nosso esporte a motor então já está valendo como você disse
Em tempo: A quantas anda o autódromo que iria substituir Jacarepaguá?

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Está muito difícil construir qualquer coisa que demande dinheiro público no Brasil.
Sempre foi muito perdulário e ruim, mas atualmente está “demais”.
Tomara que dê certo.
Alguém sabe de quem é o direito de transmissão da MOTO GP na TV aberta?

Deve ser da Globo, pois não transmitem, isso é de uma burrice sem medidas!!!

Frederico Maia
Frederico Maia
10 anos atrás

Dúvido que o governo atual consiga reformar o autódromo pra receber a corrida já em 2014. Desde que retomaram o autódromo do Piquet só fizeram maquiagem. Prometeram construir novos boxes e nem projeto ainda tem, apesar de já estarem quase 3 anos no governo. Quase todas as obras da atual atual gestão foram iniciadas ou planejadas pelos governos anteriores.

Marlo Lemos
Marlo Lemos
10 anos atrás

Olhando rapidamente me lembrou Jacarepaguá. Boas lembranças.

Richard Hermann
Richard Hermann
Reply to  Marlo Lemos
10 anos atrás

Verdade parece mesmo…..

Marcelo Masili
10 anos atrás

Se a gente levar em conta o que já fizeram com o Mané Garrincha pra Copa, o olho não tem que estar aberto, mas arregalado.