MENU

Thursday, 17 de October de 2013 - 17:25#69, Classic Cup

VAMOS NÓS

SÃO PAULO (mandamos notícias) – Pelo sétimo ano seguido, a Classic Cup vai para Londrina para o GP do Café, prova extra-campeonato (extracampeonato, extraccampeonato, puta saco esse negócio de hifen, putassaco) que além de nos manter em atividade durante o fechamento anual de Interlagos é uma grande festa para todos nós. São quatro dias, contando hoje, de contato permanente, almoços, jantares, botecos, treinos, corridas, reencontros, um grande barato.

Neste ano, o pessoal da F-Vee também estará conosco, além da turma do Metropolitano de Turismo de Londrina. Tempo de pista não falta. São cinco treinos livres na sexta, mais um no sábado. Depois, classificação e primeira corrida, sábado, com largada às 16h20. No domingo, fazemos mais uma prova, às 12h20.

Londrina tem uma pista legal, rápida, e as corridas são sempre gostosas. Mas o melhor mesmo é a convivência, que lembra um pouco os tempos do automobilismo que a maioria de nós não viveu.

As duas carretas já chegaram, como registrou nosso lambe-lambe e organizador Rodrigo Ruiz no Instagram. Eu costumava ir de carro, mas neste ano comprei a passagem há um tempão, em dez vezes, e saiu mais barato. Ótimo, porque vai dar tempo de ver a Lusa domingo.

Aos amigos do norte do Paraná, convite feito para ver tudo a partir de amanhã. E vou nessa.

Alguém sabe se vai chover?

criancaslondrina

31 comentários

  1. Luc Monteiro says:

    Quando o Gomes diz “Londrina tem uma pista rápida” concluímos que o Lada deve ter motor Walita.

  2. Minoru says:

    E enquanto descansa, dê uma olhada nesses vídeos do 11° Rally Legend 2013 em San Marino…

    http://www.youtube.com/watch?v=oZfdRbQYJ20 (fica interessante depois do 1° minuto!)

    http://www.youtube.com/watch?v=jtk35G6m1qk

    Boa corrida!

  3. Rodrigo Mota says:

    Londrina

    segunda cidade do Paraná com a maior concentração de mulher bonita, só perde pra Francisco Beltrão.

    deveriam chamar de “GP da mulher bonita” porque as mulheres de Londrina são bonitas e simpáticas.

    cidade legal, aeroporto legal, única cidade no mundo que tem a rodoviária em formaço circular.

    ou seja. cidade legal pra caramba. morei lá um tempo…

    • klaus says:

      A de rodoviária de Umuarama (fica a pouco mais de 200 km de Londrina) tb é circular. E mulher bonita a dar com pau tem é em Maringá (100km de distancia). Fui a Francisco Beltrão no fds passado e aquilo lá parece mais é um estacionamento de dragões…
      Boa corrida pra vcs da Classic.

      • Rodrigo Mota says:

        ahh.

        a velha rivalidade Londrina VS Maringá. sempre uma boa discução.

        Maringá tem tudo velho e tudo novo. um aeroporto novo e um aeroporto velho, uma rodoviária velha e uma rodoviária nova, um centro velho e um centro novo.

        seria um paralelo perfeito porque ambas as cidades se gabam de serem melhores. ouvi dizer que existem inclusives consulados nas respectivas cidades.

        É CLARO que Maringá está batalhando para ter um GP da Classic Cup só para mostrar a Londrina que o autódromo NOVO é melhor que o de Londrina.

        como morei em ambas as cidades digo que ambas são boas.

        E Francisco Beltrão é show. mais parece uma cidade Gaúcha no Paraná dada a proporção de 15 entre 10 pessoas ali torcerem pra times Gaúchos.

    • guilherme says:

      A rodoviária de Londrina foi projetada originalmente pelo Niemeyer, o estacionamento era pra ser no alto do telhado, projetado em concreto armado, mas começaram a construir e acabou a grana. Pediram pro Oscar dar uma garibada no projeto pra deixar mais barato, o que claro o enfureceu, mas foi feito. O resultado são colunas gigantescas suportando um telhado de zinco meia-boca.

      Uns anos atrás, por ocasião do centernário de Niemeyer, acho, um jornalista da cidade o entrevistou e pediu pra falar sobre o projeto da rodoviária. “Eu nunca projetei uma rodoviária”, foi a resposta. De fato, a obra não consta da lista oficial do arquiteto.

      http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?id=1325439

  4. Cristiano says:

    Esse ano não vou poder comparecer, mas quem puder ir que vá, é bem divertido mesmo. E tem piloto local que fica com ciúme… hehehe

  5. Fábio A. says:

    NÃO chove esse final de semana em Londrina.

    É possível acompanhar a precipitação (quase) online em:

    http://www.ipmet.unesp.br/cgi-bin/integrado.cgi

    (atualizado a cada 15 min)

  6. Flavio Gomes says:

    Você é algum tipo de bobo?

  7. Fabricio says:

    Este ano não deu para eu ir. Pena. Boa corrida!

  8. Rogério Magalhães says:

    Caraca, como o tempo passa… e pensar que estive no 1º GP do Café, em 2007… aliás, o único, depois não consegui mais ir (nem pra corrida, nem pra visitar a parentada).

    Divirtam-se bastante, acelerem bastante, como sempre é praxe nos GPs do Café. Londrina é uma cidade legal, a pista é legal.

  9. Paulo Pinto says:

    Pela cara do tempo, nas fotos… vai chover.

  10. guilherme says:

    Amanhã, vai. Mas a partir de sábado o tempo fica limpo.

    Dessa vez pretendo vencer a inércia — e desligar um pouco do hábito de trabalhar em fins de semana — pra ir lá ver os carros na pista.

  11. JOANNIS LYKOUROPOULOS says:

    NÃO VAI CHOVER,BOA SORTE A TODOS!!

  12. Thiago Azevedo says:

    Choveu ontem, hoje abriu o tempo.
    Até lá, até já!

  13. luciano leal says:

    Poxa, não custava nada vir para Cascavel experimentar a pista nova, os boxes….

  14. Ricardo da Silva says:

    Opa e nois domingo no autódromo então kkk, previsão do tempo indica que não ira chover esse fim de semana, vamos lá torcer pro 69.

  15. RODRIGO, de Piracicaba says:

    E as belezinhas foram vistas aqui em Piracicaba .. rodovia do açucar ontem!

  16. Tom says:

    Moro em Maringá ,mas não chove em Londrina,a frente fria já foi embora.

  17. Henrique says:

    Bem-vindo (ou seria benvindo?) a Londrina, Flavio. Farei o possível para assistir o 69 – no bom sentido.

  18. Airton says:

    A previsão é de tempo bom neste fim-de-semana aqui no Norrrte do Paraná.

  19. Paulo Mendes says:

    HIFEN

    Vogais diferentes – NÃO use hífen.
    Ex: InfraEstrutura, ExtraOficial, AutoEstrada, SemiÁrido, UltraElevado

    Vogais Iguais – USE hífen
    Ex: antI-Inflamatório, autO-Observação, micrO-Ondas, contrA-Argumento

    Consoantes Iguais – USE hífen
    Ex: suB-Base, supeR-Requintado, inteR-Racial, inteR-Relacionar, hipeR-Realista

    Vogal + R e S – NÃO use hífen, duplique as consoantes: RR e SS
    Ex: antISSocial, autOSSuficiente, ultrASSonografia, autORRetrato, contrARReforma, ultrARRápido

    BEM – USE hífen
    Ex: BEM-vindo, BEM-nascido, BEM-educado, BEM-humrorado

  20. Marcos Lima says:

    vem tranquilo Flavio à partir de sexta não chove mais…..abraxxxxx…

  21. Beto says:

    Ontem choveu o dia inteiro, hoje amanheceu nublado mas já está sol e a previsão é SOL no final de semana, espero um a boa prova a todos , em especial a vc., Se puder irei com meu filho pegar um autógrafo seu. Grande abaço.

  22. Reynaldo says:

    Por que não incluir Opala 6 cilindros no regulamento? Tem categoria para SM (nunca vi um 4 cilindros) e Clássicos V8… O amigo que responde os e-mails através do site da Classic me deixou no vácuo!!!

    O meu está quase pronto e os que correm hoje estão loucos para trocar de motor!

    Abraços.

    • Flavio Gomes says:

      Porque não. A Classic Cup é para carros com 4 cilindros. Ponto final.

      • Reynaldo says:

        Abriram uma sub-categoria para Maverick 8 cilindros, o regulamento prevê Santa Matilde e você me dá uma resposta desta? Eu só queria entender para quem sabe somar no futuro e não questionar o que outros fizeram enquanto eu não fiz nada pois sei valorizar o trabalho alheio! Felicidades pois já tercebi que é melhor pegar o meu equipamento e ir para outras bandas… De qualquer forma, obrigado!

      • Flavio Gomes says:

        Faça isso.

    • Fernando Melo says:

      Vem correr na terra em Santa Catarina, tem Opala e Omega!

      • Reynaldo says:

        Obrigado amigo! Por aí tem Opala, Omega e gente educada que sabe que o mundo dá voltas! Será um prazer conhecê-los e quando estiver por aqui venha me conhecer e ver de perto a Clássicos de Competição que tem Opala 6 e a Força Livre com seus Opalas e Omegas também! Grande abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *