AMARELO

SÃO PAULO (gosto) – Será possivelmente amarelo o carro da Haas que entra na F-1 no ano que vem — não precisam ter medo, esse projeto é sério e tem dinheiro. O dono do time criticou a mesmice do prata e vermelho na categoria. Tem razão. Amarelo não pinta desde a Renault. Mas ficou marcado, nos anos recentes, pela Jordan. Antes, a Lotus patrocinada pelos cigarros Camel.

Para vocês, qual foi o grande carro amarelo da história do automobilismo?

Para mim, esse aí embaixo. Nada chega perto.

camilo 001

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Sem nenhuma dúvida! Carro de corrida amarelo é a Carretera 18!!!!!! Esse é o carro!!!!

Me lembro também do Indy Pennzoil do Rick Mears, esse também foi um ícone!
Não importava o chassi e/ou motor, era sempre o Rick com seu Indy da “Pennzoil”!

Aldo
Aldo
9 anos atrás

Porsche 917 Motoradio e Ferrari 156 Sharknose da Escuderia Francorchamps

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
9 anos atrás

Merecia uma enquete formalizada!
Minha opinião: Carretera Chevrolet – 18 do Lôbo do Canindé, o grande Camilo Cristófaro!!!!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

A própria Lotus 1987 patrocinada pela Camel.

O mais bonito de todos!

cardosofilho
cardosofilho
9 anos atrás

Berlinetas ( 21 e 22 depois 46 e 47 ) de Luisinho e Bird e Coopersucar,

BELLISSIMO
BELLISSIMO
9 anos atrás

Copersucar F5-A

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

Copersucar

Cristiano
Cristiano
9 anos atrás

Ferrari 375 do Chico Landi – primeira participação na F1, embora a foto não seja daquela corrida (Monza 1951) http://www.nobresdogrid.com.br/site/images/stories/Nobres_do_Grid/Fotos_dos_Pilotos/Chico_Landi/chico%20landi%20e%20a%20ferrari%20nacional.jpg

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás
Maurício Falleiros
Maurício Falleiros
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Que fase aquela da Indy… Sensacional.

Maurício Falleiros
Maurício Falleiros
9 anos atrás

O Hall Racing do Gil de Ferran, de 1996.

Vander
Vander
9 anos atrás

Pessoal

Para mim o Fittipaldi F6A, de 1979, não só a cor, mas também o carro; pena que não vingou

Rafael Mafra
Rafael Mafra
9 anos atrás

Carreteira Ford #4 da gaugos branco.

A carretera de Ford #4 foi a vencedora da Prova Estrada da Produção (Carazinho – Porto Alegre 27/01/1963).Essa carreteira é um Ford 34, na configuração five-windows, quando o comum, era a 3 janelas.

Em 2009 o Trevisan trouxe ela em Santa Catarina para dar umas voltas na pista de terra em Lontras.

https://www.youtube.com/watch?v=PcJr0KSYyM4

https://www.youtube.com/watch?v=ztdczMqYHmM

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
9 anos atrás

Eu vi de perto a carretera do “seo” Camilo e, a cor é mais para o creme… E, se for para dizer qual o mais belo carro amarelo, escolho o Copersucar F6 – que não andou nada, mas foi o mais belo F1 que eu já vi até hoje. Se for para dizer o mais carismático, escolho a Berlineta Willys do “seo” Bird Clemente, sempre provocando admiração nas curvas de Interlagos!

jovinos
9 anos atrás

Para mim um carro que marcou foi o AC VW quando estreiou aqui em Brasília em 69. Lembro-me que torcia pelo Patinho Feio do Alex, mas o AC amarelo com dois enormes farois de milhas em cima do santo antonio, andou pacas e chegou na frente do prototipo brasiliense. Mas Bino Mark I também marcou.Jovino

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
9 anos atrás

Berlineta do Bird Clemente.

clay
clay
9 anos atrás

Fittipaldi (ex-copersucar) numero 20, com patrocinio da SKOL.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
9 anos atrás

Ok, aqui falamos de amarelo , e aí comento na F1 : Lotus (de amarelo …não era Lotus )….Renault (bem esta antes era Benetton em azul depois azul ,/vermelho/amarelo/verde )…Jordan(verde e depois Amarela …hummm)…. Copersucar (Prata e depois amarelo)… e ai sobra a Forti Corsi (nascendo amarela c/ azul)
Então fico com a Cpersucar

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Fernando Carvalho
9 anos atrás

digo: Copersucar;;;;

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Fernando Carvalho
9 anos atrás

A Renault original, do fim dos 70 e começo dos 80 era amarela, Fernando.

Luc Monteiro
9 anos atrás

O Penske de 1989 do Rick Mears.

Bruno Manhães
9 anos atrás

Benetton 1991 Nelson Piquet, Moreno e Schumacher a segunda equipe a usar o bico tipo tubarão, até hoje não entendi porque a mala do Briatore não repetiu a dupla Piquet/Schumacher para 92 foi uma pena pois o Piquet ainda tinha muita lenha pra queimar.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
9 anos atrás

Automobilismo brasileiro,”o mais” é sem duvida nenhuma o Bino MK 2 da Willys feito por Toni Bianco e ganhador de dezenas de provas na mão do Luizinho,é bonito e amarelo.

Fowler T Braga Fo
Fowler T Braga Fo
9 anos atrás

Lobão do Canindé !

Dú
9 anos atrás

A 18 do Camilo era , e É até hoje creme, o amarelo fosco da época. Amarelo mesmo eram os carros do Greco, que Mauro Salles simplesmente criou uma Marca dos Amarelinhos com faixas verde. Nessas, o branco e azul é o conjunto de cores que mais vende mensagem subliminar via imagem de TV. Isso a Parmalat que sacou quando mudou as cores, e Bernie adorou.

Flavio Costa
Flavio Costa
9 anos atrás

Copersucar Fittipaldi F5A!

Daniel Granja
Daniel Granja
9 anos atrás

Copersucar Fittipaldi FD05B

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Pra mim não foi o carro e sim, os carros que foram patrocinados pela Camel.
Foi minha 1ª referência de F1 foram esses carros amarelos da Benetton

Jonny'O
9 anos atrás

O maior de todos sem dúvida foi o F5A.
Inesquecível!

rogerV
rogerV
9 anos atrás

O amarelo é lindo! Os Bino, Copersucar, os Jondan -Benson & Hedges, os 147 da Milano, os Vette da Corvette Racing, o velho Penzoil Indy…. o Lotus era bacana mas o tom podia ser mais intenso!

Maurício MV
Maurício MV
9 anos atrás

Copersucar…

Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

Os três Maserati amarelos (cor determinada pela FIA) com rodas verdes da heroica Escuderia Bandeirante do Chico Landi, primeira equipe brasileira na F1, em 1952.

Marcio16
Marcio16
9 anos atrás

Lola T210 Emerson Fittipaldi Copa Brasil 1972!

Felipe Lima
Felipe Lima
9 anos atrás

Eu gostava demais da Jordan amarela. Realmente ficou marcante!
Os outros modelos que o pessoal falou eu vi em fotos e também gostei muito!

Agora, carro amarelo emblemático, na minha opinião, foi uma Brasília…

Eduardo
Eduardo
9 anos atrás

Bino Mark II

Celião
Celião
Reply to  Eduardo
9 anos atrás

APOIADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kleber "ChapZ"
Kleber "ChapZ"
9 anos atrás

Como eu sou um “moleque” de só 30 anos e só lembro de outros carros amarelos da F1, além da Jordan, por fotos, o amarelo em corridas me lembram os corvettes do WEC, com aquele barulho que senti saudade de ouvir em Interlagos esse ano.

Alexandre Nascimento e Silva
Alexandre Nascimento e Silva
9 anos atrás

Osella, o carro-abelha!

emerson asato
9 anos atrás

copersucar fittipaldi que chegou em segundo em jacarepagua

Nivaldo
Nivaldo
9 anos atrás

Eles utilizam o prata e o preto justamente para camuflar a formas aerodinamicas de assoalhos e das carenagens dos motores. Ali estao inumeros segredos na forma que geram decimos importantes de velocidade.

Percebam o porque do camuflado da Red Bull nos testes teve essa intencao, e a cor roxa dela esconde o design. Ate a Ferrari desde 2013 esta colocando fundo preto nestas areas

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
9 anos atrás

Bino Mark II, pilotado pelo Luizinho Pereira Bueno.

Fernando Pessoinha
Fernando Pessoinha
9 anos atrás

Lotus-Honda com patrocínio da Camel, claro. Um dos carros mais lindos desde que o mundo é mundo. Espero que dê certo essa empreitada do Hass na F1. Até porque um xará dele também tentou montar uma equipe de F1 nos anos 80, com apoio oficial da Ford, Alan Jones no cockpit e tudo e… Quebrou a cara na laje. Espero que a nova estadunidense na F1 vingue, até porque está faltando carro na praça. A crise está pegando geral.

GILBERTO SOUSA
GILBERTO SOUSA
9 anos atrás

CAMILO LOBO DO CANINDÉ.ALEM DAS CARRETERAS NUMERO 18,ELE TINHA TAMBEM DUAS FERRARI,EM SUA OFICINA NO CANINDÉ-PARI.GRANDE PILOTO.

Jimmy Hall
Jimmy Hall
9 anos atrás

Sem dúvida (agora cravei, do alto de minha prepotência), os mais importantes carros amarelos foram os Renault, equipe responsável pela introdução do motor turbo na F-1: além desta inovação, venceu corridas e disputou títulos, apesar de ironicamente não ter sido campeã na era turbo. E também os amarelos mais bonitos, junto com os Copersucar.

Achava a Lotus amarela meio feinha, e a Jordan mais legal era a dourada, anterior à amarela (sem falar naquela verde, a primeira).

Mas bem que a Haas podia se inspirar na pintura do 1° carro do Gil de Ferran na Indy, com patrocínio Pennzoil, ia ser show de bola.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
9 anos atrás

Apesar de todos citados, realmente a carretera é a melhor…..

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Carretera #18 do Lobo.

valdomiro lysenko
valdomiro lysenko
9 anos atrás

Equipe Willys, do Grecco

marcello
marcello
9 anos atrás

…é justamente a minha escolha ze otavio : o copersucar fittipaldi f6 , para mim um dos f1 mais belos de todos os tempos , pena que um total fiasco em termos de desempenho…

Eduardo
Eduardo
Reply to  marcello
9 anos atrás

Falou tudo, quando o assunto é carro amarelo, o primeiro que eu penso é o Copersucar Fitipaldi.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Forti Corse.

rafael
rafael
9 anos atrás

a lotus de 87 e a jordan de 97 com o bico cobra

Fábio Luiz
Fábio Luiz
9 anos atrás

Aquela Renault F1 amarelo “tigrada” com o logo da LADA na carenagem.

Robertom
Robertom
9 anos atrás

Flavio
A famosa carretera nº 18 do Camilo é bege, não é amarela.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Meu amigo, o velhão deu duas voltas no túmulo depois do teu “bege”.

Jonny'O
Reply to  Antonio Luiz Siqueira
9 anos atrás

AHHAHAHAHAHA

Nei Silva
Nei Silva
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Bege onde?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Os carros da “Penzoil” na F-Indy. Tradição pura!

Edson Bellozo
Edson Bellozo
9 anos atrás

Pra mim, a Renault do Rene Arnoux, O primeiro piloto de quem fui fã!