AMARELO
SÃO PAULO (gosto) – Será possivelmente amarelo o carro da Haas que entra na F-1 no ano que vem — não precisam ter medo, esse projeto é sério e tem dinheiro. O dono do time criticou a mesmice do prata e vermelho na categoria. Tem razão. Amarelo não pinta desde a Renault. Mas ficou marcado, nos anos recentes, pela Jordan. Antes, a Lotus patrocinada pelos cigarros Camel.
Para vocês, qual foi o grande carro amarelo da história do automobilismo?
Para mim, esse aí embaixo. Nada chega perto.
Sem nenhuma dúvida! Carro de corrida amarelo é a Carretera 18!!!!!! Esse é o carro!!!!
Me lembro também do Indy Pennzoil do Rick Mears, esse também foi um ícone!
Não importava o chassi e/ou motor, era sempre o Rick com seu Indy da “Pennzoil”!
Porsche 917 Motoradio e Ferrari 156 Sharknose da Escuderia Francorchamps
Merecia uma enquete formalizada!
Minha opinião: Carretera Chevrolet – 18 do Lôbo do Canindé, o grande Camilo Cristófaro!!!!
A própria Lotus 1987 patrocinada pela Camel.
O mais bonito de todos!
Berlinetas ( 21 e 22 depois 46 e 47 ) de Luisinho e Bird e Coopersucar,
Copersucar F5-A
Copersucar
Ferrari 375 do Chico Landi – primeira participação na F1, embora a foto não seja daquela corrida (Monza 1951) http://www.nobresdogrid.com.br/site/images/stories/Nobres_do_Grid/Fotos_dos_Pilotos/Chico_Landi/chico%20landi%20e%20a%20ferrari%20nacional.jpg
Esse, pilotado por esse cara:
http://s489.photobucket.com/user/racebrown27/media/GildeFerranUS500Michigan96.jpg.html
Que fase aquela da Indy… Sensacional.
O Hall Racing do Gil de Ferran, de 1996.
Pessoal
Para mim o Fittipaldi F6A, de 1979, não só a cor, mas também o carro; pena que não vingou
Carreteira Ford #4 da gaugos branco.
A carretera de Ford #4 foi a vencedora da Prova Estrada da Produção (Carazinho – Porto Alegre 27/01/1963).Essa carreteira é um Ford 34, na configuração five-windows, quando o comum, era a 3 janelas.
Em 2009 o Trevisan trouxe ela em Santa Catarina para dar umas voltas na pista de terra em Lontras.
https://www.youtube.com/watch?v=PcJr0KSYyM4
https://www.youtube.com/watch?v=ztdczMqYHmM
Eu vi de perto a carretera do “seo” Camilo e, a cor é mais para o creme… E, se for para dizer qual o mais belo carro amarelo, escolho o Copersucar F6 – que não andou nada, mas foi o mais belo F1 que eu já vi até hoje. Se for para dizer o mais carismático, escolho a Berlineta Willys do “seo” Bird Clemente, sempre provocando admiração nas curvas de Interlagos!
Para mim um carro que marcou foi o AC VW quando estreiou aqui em Brasília em 69. Lembro-me que torcia pelo Patinho Feio do Alex, mas o AC amarelo com dois enormes farois de milhas em cima do santo antonio, andou pacas e chegou na frente do prototipo brasiliense. Mas Bino Mark I também marcou.Jovino
Berlineta do Bird Clemente.
Fittipaldi (ex-copersucar) numero 20, com patrocinio da SKOL.
Ok, aqui falamos de amarelo , e aí comento na F1 : Lotus (de amarelo …não era Lotus )….Renault (bem esta antes era Benetton em azul depois azul ,/vermelho/amarelo/verde )…Jordan(verde e depois Amarela …hummm)…. Copersucar (Prata e depois amarelo)… e ai sobra a Forti Corsi (nascendo amarela c/ azul)
Então fico com a Cpersucar
digo: Copersucar;;;;
A Renault original, do fim dos 70 e começo dos 80 era amarela, Fernando.
O Penske de 1989 do Rick Mears.
Benetton 1991 Nelson Piquet, Moreno e Schumacher a segunda equipe a usar o bico tipo tubarão, até hoje não entendi porque a mala do Briatore não repetiu a dupla Piquet/Schumacher para 92 foi uma pena pois o Piquet ainda tinha muita lenha pra queimar.
Automobilismo brasileiro,”o mais” é sem duvida nenhuma o Bino MK 2 da Willys feito por Toni Bianco e ganhador de dezenas de provas na mão do Luizinho,é bonito e amarelo.
Lobão do Canindé !
A 18 do Camilo era , e É até hoje creme, o amarelo fosco da época. Amarelo mesmo eram os carros do Greco, que Mauro Salles simplesmente criou uma Marca dos Amarelinhos com faixas verde. Nessas, o branco e azul é o conjunto de cores que mais vende mensagem subliminar via imagem de TV. Isso a Parmalat que sacou quando mudou as cores, e Bernie adorou.
Copersucar Fittipaldi F5A!
Copersucar Fittipaldi FD05B
Pra mim não foi o carro e sim, os carros que foram patrocinados pela Camel.
Foi minha 1ª referência de F1 foram esses carros amarelos da Benetton
O maior de todos sem dúvida foi o F5A.
Inesquecível!
O amarelo é lindo! Os Bino, Copersucar, os Jondan -Benson & Hedges, os 147 da Milano, os Vette da Corvette Racing, o velho Penzoil Indy…. o Lotus era bacana mas o tom podia ser mais intenso!
Copersucar…
Os três Maserati amarelos (cor determinada pela FIA) com rodas verdes da heroica Escuderia Bandeirante do Chico Landi, primeira equipe brasileira na F1, em 1952.
Lola T210 Emerson Fittipaldi Copa Brasil 1972!
Eu gostava demais da Jordan amarela. Realmente ficou marcante!
Os outros modelos que o pessoal falou eu vi em fotos e também gostei muito!
Agora, carro amarelo emblemático, na minha opinião, foi uma Brasília…
Bino Mark II
APOIADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como eu sou um “moleque” de só 30 anos e só lembro de outros carros amarelos da F1, além da Jordan, por fotos, o amarelo em corridas me lembram os corvettes do WEC, com aquele barulho que senti saudade de ouvir em Interlagos esse ano.
Osella, o carro-abelha!
copersucar fittipaldi que chegou em segundo em jacarepagua
Eles utilizam o prata e o preto justamente para camuflar a formas aerodinamicas de assoalhos e das carenagens dos motores. Ali estao inumeros segredos na forma que geram decimos importantes de velocidade.
Percebam o porque do camuflado da Red Bull nos testes teve essa intencao, e a cor roxa dela esconde o design. Ate a Ferrari desde 2013 esta colocando fundo preto nestas areas
Bino Mark II, pilotado pelo Luizinho Pereira Bueno.
Lotus-Honda com patrocínio da Camel, claro. Um dos carros mais lindos desde que o mundo é mundo. Espero que dê certo essa empreitada do Hass na F1. Até porque um xará dele também tentou montar uma equipe de F1 nos anos 80, com apoio oficial da Ford, Alan Jones no cockpit e tudo e… Quebrou a cara na laje. Espero que a nova estadunidense na F1 vingue, até porque está faltando carro na praça. A crise está pegando geral.
CAMILO LOBO DO CANINDÉ.ALEM DAS CARRETERAS NUMERO 18,ELE TINHA TAMBEM DUAS FERRARI,EM SUA OFICINA NO CANINDÉ-PARI.GRANDE PILOTO.
Sem dúvida (agora cravei, do alto de minha prepotência), os mais importantes carros amarelos foram os Renault, equipe responsável pela introdução do motor turbo na F-1: além desta inovação, venceu corridas e disputou títulos, apesar de ironicamente não ter sido campeã na era turbo. E também os amarelos mais bonitos, junto com os Copersucar.
Achava a Lotus amarela meio feinha, e a Jordan mais legal era a dourada, anterior à amarela (sem falar naquela verde, a primeira).
Mas bem que a Haas podia se inspirar na pintura do 1° carro do Gil de Ferran na Indy, com patrocínio Pennzoil, ia ser show de bola.
Apesar de todos citados, realmente a carretera é a melhor…..
Carretera #18 do Lobo.
Equipe Willys, do Grecco
…é justamente a minha escolha ze otavio : o copersucar fittipaldi f6 , para mim um dos f1 mais belos de todos os tempos , pena que um total fiasco em termos de desempenho…
Falou tudo, quando o assunto é carro amarelo, o primeiro que eu penso é o Copersucar Fitipaldi.
Forti Corse.
a lotus de 87 e a jordan de 97 com o bico cobra
Aquela Renault F1 amarelo “tigrada” com o logo da LADA na carenagem.
Flavio
A famosa carretera nº 18 do Camilo é bege, não é amarela.
Ah, claro.
Meu amigo, o velhão deu duas voltas no túmulo depois do teu “bege”.
AHHAHAHAHAHA
Bege onde?
Os carros da “Penzoil” na F-Indy. Tradição pura!
Pra mim, a Renault do Rene Arnoux, O primeiro piloto de quem fui fã!