MENU

Monday, 23 de February de 2015 - 23:15F-1

FOI O VENTO

alonstabom

SÃO PAULO (me leve para as bordas do céu)Ao menos é o que a McLaren está dizendo. Alonso não levou choque nenhum e o carro não teve nenhuma falha mecânica ontem em Barcelona. Os fortes ventos no circuito teriam levado o espanhol a perder o controle e bater no muro.

Fernandinho segue no hospital e está com cara boa. Mas já se comenta que não participará da última bateria de testes, de quinta a domingo lá mesmo em Montmeló.

Continuo achando tudo muito esquisito.

61 comentários

  1. Marcell says:

    http://joseinacio.com/

    Relato bem completo que foi disponibilizado no blog do José Inacio… Com varias informações

  2. Ademilde Fonseca says:

    Pelo tamanho das OLHEIRAS do Alonso, a coisa tem cara de ter sido mais séria que o divulgado.

  3. LUZ PRATA says:

    Boa tarde Gomes e galera.

    Alonso esta com a Cara Boa…? hahahahahahahaarrrrsss ta de brincadeira ne Gomes ?

    seu semblante esta pessimo…parece que ficou pulando atras dum terrivel trio eletrico na Bahia…uns 10 dias seguidos…tecando sem parar…sem dormir 1s…e…depois foi internado numa clinica hospital de Rehab…para ver se sobrevive a esta Balada Pesadissima…hahahahahaharsss valeu.

  4. Marcio Rezende says:

    Duas coisas a comentar: cabos de monitor cardíaco escondidos,mas que aparecem atrás do braço do Alonso (verde, amarelo, vermelho, branco e preto). Só seria necessário se ele estivesse com problemas cardíacos (fortes choques provocam arritmia cardíaca);
    Três mangueiras para acesso venoso – soro – é muita coisa para quem apenas está em observação…
    Aliás, a cara dele tá meio de assustado, abobalhado… sei não…

  5. França says:

    Acidentes estranhos em começo de temporada, isto é preocupante. Ele está parecendo um boneco de cera nesta foto.

  6. Adalberto says:

    O piloto espanhol da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. teve acidente semelhante, dias antes e disse que o vento lateral empurrou o carro para fora. Então, é uma hipóstese totalmente plausível.

  7. Speed Racer da Mooca says:

    Bateu em velocidade baixa, quase nada se danificou no carro com a batida, tava em trecho fácil, muito estranho. E desmaiou por quê? Esse burburinho em torno da descarga elétrica me parece bem real.

  8. Ricardo Bigliazzi says:

    Depois do inúmeros relatos do Piquet sobre o seu acidente na Tamburello costumo dizer que um piloto da F-1 pode ter seu desempenho definido pela siglas BC/AC (Before Crash / After Crash).

    Nem mesmo o Lauda (bi campeão depois de 76) voltou a ser o mesmo depois de Nurburgring. Todos os atuais pilotos de ponta da F-1 nunca sofreram um bigcrash, menos o Massa que parece não ser o mesmo “Massa BM” (Before molada).

    Que o Alonso (apesar de considerá-lo um Idiota) se recupere completamente.

    • Roberto Fróes says:

      Lauda não foi o mesmo? Concordo, pois ele foi ainda melhor!
      A ponto de perder o campeonato por 1/2 ponto, pois era “piloto de carro, e não de lancha”. Isso é ser melhor ainda!

    • Carlos says:

      Alonso Interlagos 2003?

      • Ricardo Bigliazzi says:

        Realmente foi forte, mas saiu andando. Piquet e outros tantos tiveram uma “bola extra”. Pancas que mexem com a cabeça normalmente não deixam o sujeito 100%, o próprio Piquet não tem vergonha em dizer que nunca mais foi o mesmo quando na F-1. Sou um pouco mais velho e pude acompanhar a carreira do Lauda, na real e não pelo filme, existe um Lauda antes do crash e um Laudo pós crash, Ele não mudou só no rosto. Sem o crash me arrisco a dizer que o recorde do Fangio (5 titulos) teria sido batido pelo Lauda com certa facilidade e não pelo Schumacher apenas no seculo XXI. O Lauda era um assombro, depois virou apenas… um grande piloto melhor do que a grande maioria.

  9. Winston says:

    Pelas fotos não da nem pra perceber que o carro bateu.
    Agora pelo que conheço da Honda, nem a pau vão admitir falha!

  10. Alfredo says:

    Pois então. Agora o capo briatore, diz que o espanhol não lembra de nada. como falam aí no Brasil? Blindar? Ou seja esquecer não é mentir e a memória sempre pode voltar num caso de spygate “- Wou é mesmo. agora lembro, foi um cuz-circuiti” . O Dennis tá é fu….tricado .
    Um acidente a 150Km/h num F1, de lado. Deixar o cara de molho no hospital por diversos dias. Conta a do papagaio agora. E a FIA?

  11. gilberto sousa says:

    SÓ UM SUSTO,ELE ESTÁ PREPARADO PARA ISSO.

  12. fabiom says:

    Tudo mal contadíssimo!! o Briatore disse q o Alonso não lembra como foi o acidente… então ele teria ficado inconsciente né?! Tudo estranhíssimo nessa história!!

  13. Vitão says:

    vento de furacão ? Ah tá, vamos combinar , a gente faz que acredita .

  14. Daliton says:

    A verdade é que o carro não teve qualquer problema mecânico, e muito menos um vento é capaz de tirar um F1 da pista a 160KM/H. Alonso quando era da Renault usava sua influência dentro da equipe para ter o dobro de tempo dentro do carro na pré-temporada. Alonso junto com Briatore articulou o acidente de Nelsinho para ganhar aquela maldita corrida. Era fim de treino, Button que praticamente não andou na pré temporada iria assumir o volante a tarde, ai Alonso sofre um “acidente” sem explicação e a Mclaren não pode mais treinar.. Só que não contava com o azar de sofrer uma pancada na cabeça à uma velocidade tão baixa para um F1.

  15. SANDRO says:

    Ele tá a cara do Enrico da novela das 21

  16. SANDRO says:

    E o Briatore já disse que ele não lembra de nada, que é para ninguem perguntar depois que ele sair do hospital. Teve um grande premio ano passado que o Kimi bateu de frente(veloz), num guarde hail e saiu só mancando. o carro do alonso quase não tinha avaria e ele precisa passar duas noites no hospital. o próprio acidente no canada, outra porrada de frente e só passou pelo centro médico

  17. Alessandro Neri says:

    Bota esquisito nisso. Outra coisa que ficará sem explicação na melancólica F1 do novo milênio.

  18. Paulo Ferreira says:

    Melhoraram tanto os fluxos de ar que o carro ganhou vida própria… faz me rir

  19. Brabham-5 says:

    Ah, que tem MUITA GENTE aqui no Brasil, que comenta neste blog, que odeia e quer ver o Alonso se ferrar, não tenha dúvida.
    Ele, o Vettel…antes era o Schumacher (olha lá no que deu), o Hamilton e sempre vai ter uma vítima “nova”, é bom esses caras procurarem proteção mesmo!
    É muito MAL OLHADO em cima destes caras.
    E mal olhado de viúva é um perigo!!

  20. Brabham-5 says:

    É, pela cara do Alonso da foto, as coisas não foram tão simples.
    Parece expressão de alguém que levou um susto e depois teve de sorrir com a “piada”.

  21. sandro says:

    Não acredito que o vento possa jogar um F1 pra fora da pista da maneira que estão dizendo.

  22. Giuliano SPFC says:

    Não sei não…., mas minha teoria é que essas novas “unidades de potência”, cheias de comandos eletrônicos, baterias, motores elétricos, turbo, etc, pode ter funcionado involuntariamente, dando uma potência extra ao motor no meio da curva, pegando Alonso de surpresa e fazendo ele perder o controle do carro e indo bater de forma esquisita no muro, e já faz um tempo na Fórmula 1 que carro não quebra, “só tem problema hidráulico”, nenhum equipe se entrega na hora de explicar os defeitos, ainda mais o Motor Honda que tá começando agora, e precisa se igualar ao outros que já tem um ano de experiência com essas novas “unidades de potência”. Pelas fotos que vi, o carro está bem “inteiro”, ou seja, Alonsito amorteceu o impacto da batida com o próprio corpo..

  23. Gastao says:

    Nao sei se serve para alguma coisa, mas achei bem feita e realista esta simulaçao:

    https://www.youtube.com/watch?v=igIvPDDyRAA

  24. Alex says:

    Primeiro tem a velha estória: “onde há fumaça há fogo”.

    Segundo, uma batida a 150 km/h que nem quebrou as rodas não poderia ter 15g´s como eles dizem. Cadê os danos? Onde foi este impacto? O carro está tão inteiro que o Button ia usar a tarde.

    Terceiro, Alonso é piloto de primeira, ele dificilmente bate, ainda mais por um vento que seria o mesmo que Vettel teria enfrentado por vir logo atrás.

    Tá mais que na cara que “deu merda” com a unidade força Honda.

  25. Paulo Cesar says:

    Vento eletrico!!! Tenha dó McLaren…..não dava pra falar algo melhor?

  26. Daniela says:

    Não me convenceu. Já vi acidentes piores de onde os pilotos saíram ilesos e o Alonso está há dois dias no hospital. Estão escondendo algo.

  27. Flavio Bragatto says:

    Bom, vamos esperar mais um ou dois anos, que ele vai ficar puto com a equipe e com o carro de novo… aí a memória dele volta, e ele começa a soltar.
    Enquanto o dinheiro e o contrato continuarem a manter seus pensamentos longe de sua boca, ninguém vai saber de verdade, o que aconteceu.

  28. Ricardo says:

    Se foi o vento ele estava sem as mãos no volante.
    Mas o que é lamentável é o nível dos comentários dos imbecis anti-alonso, triste.
    A partir do momento que um carro de corrida vai pra pista, o piloto está sujeito a uma quebra, batida, morte, etc. Vento intestinal? Essa cara tem pum na cabeça e massa cinzenta na bunda, que mané.

  29. Chupez Alonso says:

    E apertar as barbas de Deus?

    Eletrocutando Alonso voltará mais rápido do que nunca agora. Um verdadeiro Flash.

    E não descansará enquanto não for tetra vice-campeão.

    Allez Luia!

  30. Tom sem freio says:

    Poxa se um carro desse é feito pra ficar grudado no chao, e anda em grande velocidades, como uma rajada de vento pode fazer que o cara bata ? Isso tá bem estranho……

  31. Marcos says:

    Hahaha…. com essa cara na foto, ou foi choque ou aproveitaram pra fazer um check-up com direito a exame de próstata.

  32. Ernandes says:

    Não recordo de um acidente com um carro de F1 a 150Km/h levar um piloto ao hospital, quanto mais passar dois dias… pelo jeito, até mais. #ForzaAlonso

    • Giuliano SPFC says:

      Ele foi parar no hospital, acho que mais pela forma como bateu e o jeito que pegou o muro, do que pela velocidade no momento do impacto, pelas fotos mostradas, o carro estava bem “inteiro”, fazendo com que o corpo de Alonso absorvesse o impacto, diferente daquelas batidas a 300km onde o carro se despedaça para absorver o impacto, proteger o corpo do piloto e que em muitos casos o cara sai andando..

    • Leo says:

      Nem eu. Ainda mais causado pelo vento. Esquisito.

    • Marcos José says:

      Por isso que a evidência do choque está sendo levada em consideração, já que ele estava inconsciente e imóvel dentro do carro depois do acidente (caracteristicas comuns de um choque elétrico não mortal), o atendimento médico foi chamado ao local porque ele demorava pra sair do carro. Se o acidente foi tão simples assim porque que Alonso ficou tanto tempo no hospital para observação? A McLaren nunca vai admitir (se for mesmo isto que aconteceu) que a causa do acidente do espanhol foi um problema de isolamento da energia do MGU-K. Está versão da rajada de vento que McLaren comunicou é pra não suspeitarem do que houve realmente neste acidente do espanhol.

  33. Paulo Pinto says:

    Isso não é novidade. Há oito anos que o espanhol está passando por um vento…

  34. Robertom says:

    Só se foi um vento intestinal, peido encravado muito forte, que causou o desmaio do Choronso.

  35. Marcell says:

    Cara… Isso é serio! E pelo visto ngm vai vir a publico e dizer oq de fato realmente aconteceu.
    A descarga elétrica do Ers é uma informação (Por mais que negada pela Mclaren…) bem palpável! O cara simplesmente perdeu o controle do carro a 150 Milhas (aproximadamente 240km) e foi para o muro de forma bem estranha… Disseram que foi uma rajada de vento que ocasionou a perda da direção, porém também afirmam que o carro não perdeu performance aerodinâmica, segundo a telemetria… Relatos dizem que Alonso não se movia após o acidente e não respondia aos primeiros estímulos, sem contar que o próprio empresário e pai dele disseram que Alonso estava confuso e atordoado após o acidente.

    Enfim, tá ruim disso ai ser a verdade.

    • charles says:

      Quem mencionou milhas?

    • gigi siciliano says:

      Também concordo plenamente com você esta resposta da McLaren é bem Malufesca, um carro de formula Um não pode estar sujeito a perda de aderência por qualquer vento lateral(ou de través,como se diz na linguagem aeronáutica) isto é pior que a falha de isolação da unidade motriz ,seria admitir um erro de projeto aerodinâmico monstruoso para o atual estagio da engenharia na F1 ,é como admitir que o carro foi projetado por estudantes do primeiro ano de uma faculdade mequetrefe qualquer. Melhor seria não falar nada do que tamanha admissão de incompetência em projetos aerodinâmicos. Infeliz e talvez até envergonhado deve estar o assessor de imprensa da equipe por divulgar tal nota em um meio em que todos que militam nesta área devem ter muito conhecimento do assunto para aceitar tal balela sem questionar.

  36. Alex Santos says:

    Olha, acho que a Mclaren está querendo fazer todo mundo de tolo.

    O Alonso perder o controle do carro em baixa velocidade por causa do vento? Tenha dó.

    Vamos ver o que ele tem a dizer, ou quebrou algo no carro e a Mclaren não quer admitir, por que parece que será a penúltima equipe no gripe, se a Manor entrar. Ou ele realmente tomou o choque, o que eu acho que reviraria a F1 de cabeça pra baixo, mesmo antes de começar a temporada.

  37. fernando delucena says:

    Fernando tem um problema espiritual, está mais do que claro!! Onde vai arruma encrenca, e de onde sai, tudo melhora! Pode ser espírito obsessor, encosto … precisa tomar uns passes, jogar uns búzios aí pra ver como é que é. Antes de viajar para Australia, eu recomendaria dar um pulo aqui em Salvador. Depois do banho de folhas, andamos de kart, comemos um acarajé, vai ser massa! Pilotada do kartódromo não vai se dar!

    • Brabham-5 says:

      Ah, que tem MUITA GENTE aqui no Brasil, que comenta neste blog, que odeia e quer ver o Alonso se ferrar, não tenha dúvida.
      Ele, o Vettel…antes era o Schumacher (olha lá no que deu), o Hamilton e sempre vai ter uma vítima “nova”, é bom esses caras procurarem proteção mesmo!
      É muito MAL OLHADO em cima destes caras.
      E mal olhado de viúva é um perigo!!

    • José Brabham says:

      Excelente idéia. Manda ele passar no Bomfim pra pegar umas fitinhas das cores da Astúrias

    • gigi siciliano says:

      Não , meu caro ;o problema dele é MALDIÇÃO mesmo , e quem o amaldiçoou foi o próprio deus Hermes, pois o tinha abençoado com uma capacidade de condução acima da média de seus colegas e mesmo assim ele preferiu sempre se garantir com expedientes Dick Vigariguescos talvez influenciado pelo seu mentor Flávio Embustatore,e também não tinha a menor necessidade de usar o expediente; radio para ganhar de um adversário que segundo ele estava ridiculamente lento , sê lento estava;porque não passou como passa os grandes pilotos(vide Daniel Ricciardo que também passou sem cerimônia o Mult 21 que tinha um carro semelhante ao seu ; é muito mais veloz e não tão cordeiro e obediente quanto a ex segundo piloto da equipe do cavallino rampante)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *