MARAVILHA DE PAPEL
SÃO PAULO (num guento) – Vocês vão se cansar de ver as criações do Daniel Massa, aquele artista de Ilhéus que fez o Meianov de papel. É porque elas são demais. O Américo Teixeira Jr. encomendou a ele uma Tyrrell de seis rodas. Vejam o resultado aqui. É de doer. Daniel faz qualquer carro. Entrem em contato com ele e encomendem os seus.
Sensacional o trabalho em cima do Meianov!
Muito detalhado, bem impresso e bem montado. Está de parabéns o Daniel Massa.
Quanto ao P-34 do Américo Teixeira, pelas fotos, imagino que ele tenha imprimido o trabalho do Peter Spinler, que faz modelos excelentes. Inclusive tem um filme no Youtube mostrando a montagem desse exato modelo.
O link é esse: https://www.youtube.com/watch?v=gfUt3W8HQco
Mas o trabalho do Daniel está muito bom.
Está também muito bem montado, com todos os detalhes.
Também um modelo exemplar!
Exatamente Lucas. Peter Spinler é simplesmente o melhor desenhista de papercraft de Formula 1.
Você aplica algum esmalte depois de montado para dar brilho nas carrocerias?
eu tenho uma dessas grande de plastico.
alguem tem interesse em comprar?
Réplicas de primeira!
Alguém sabe como posso entrar em contato com o Daniel pra fazer encomenda? Não encontrei e-mail no site dele…
Flavio fiquei empolgado e fui baixar o 69 para montar. Infelizmente acabei baixando um pacote de vírus. Sugiro revisar o processo de download para não atrapalhar a “brincadeira”.
O site 4shared é um site de hospedagem gratuito. A fonte de renda deles é através de assinatura premium com alguns serviços a mais e também instalando programinhas de terceiros em seu instalador. Is antivirus começaram a eeconhecer esses instaladores como virus por serem uma espécie de pegadinha forçando você instalar algo sem saber. Mas existe a opção de baixar o arquivo sem baixar o instalador. O botão é bem discreto de propósito. Mas para evitar contratempos removi o arquivo e não hospedarei mais nada no 4shared. Segue link da postagem em meu blog onde está hospedado em outro site, que até agora funciona bem e sem pegadinhas.
http://f1paper.blogspot.com.br/2015/01/meianov-link-novo.html?m=1
O MAIS SENSACIONAL F1 DE TODOS OS TEMPOS!!!!!
Pode nao ter sido campeao, MAS ESSE DESIGN FOI O MELHOR DE TODOS, dizem que a fia proibiu 6 rodas porque elas iriam dominar a categoria…. ou seja, as tramoias na f1 sao tao antigas quanto a propria categoria !!!
Valeu mano velho FG !!!
Alan, dizem, porém nãoé a realidade.
As 6 rods não foram proibidas. Acontece que sai muito caro uma equipe só manter os pneus de tamanhos diferentes e a Tyrrel já estava meio bamba das pernas, ainda que tenha conseguido sobreviver por um bom tempo.
As seis rodas foram implantadas numa artimanha para reduzir o arrasto na dianteira provocado pela passagem do fluxo de ar pelos pneus dianteiros e, de fato, diminuia bem esse arrasto, fazendo com que o carro alcançasse uma performance ótima em retas. O problema vinha nas curvas pois do mesmo modo que diminui o arrasto, diminuía o atrito dos pneus com o piso e o carro fazia curvas mais lentas que os carros convencionais. Chegou-se à conclusão de que o custo/benefício não tinha boa relação e abandonaram o projeto.
OK, valeu a contribuição!
O Tyrrell P-34 morreu porque foi uma idéia arrojada mas equivocada do Derek Gardner. O objetivo era melhorar a velocidade de ponta, melhorando o fluxo de ar na dianteira. Como disse James Hunt em seu livro, o que determinava o desempenho do carro eram os pneus traseiros, que continuaram enormes e molóides. Daí o equívoco conceitual do Gardner.
Mas o carro não tinha perda de aderência na frente. Na verdade o espaço de contato com o solo foi aumentado, porque as 4 rodinhas tinham a mesma largura dos pneus normais.
Muito pelo contrário, alíás: os carros da época tinham muito pouca aderência dos pneus dianteiros com os tanques cheios, o chamado subesterço, e o P-34 não sofria disso; era mais estável que os outros nos começos das corridas.
Grana Ken Tyrrell tinha, em 1977 somou o patrocínio do Citibank ao da Elf…
Mas a Goodyear não achou interessante fazer uns poucos pneus especiais, não desenvolveu aqueles mini-pneus enquanto os pneus comuns ficavam cada dia melhores. Esse foi o problema em 1977, que culminou com performances sofríveis de Ronnie Peterson e o abandono do conceito.
Ferrari, March e Williams também estudaram usar carros de 6 rodas. Os conceitos da March e da Williams eram mais eficientes que a excrecência que a Ferrari montou numa 312-T2, mas no final ninguém mandou os carros para a pista e a FIA logo baniu carros de 6 rodas da F-1.
Eu me dedico a arte de construir autodromos tambem se quiserem deem uma espiada no meu face. Porem tenho percebido uma coisa ,é incrível como as pessoas não tem interesse por esse tipo de arte , a maioria dos colecionadores de miniaturas que conheço preferem expo-las numa caixa com lugar pra varios carros do que expor em cima de uma curva famosa de autodromo.
https://www.facebook.com/107633262660844/photos/ms.c.eJw1yskNwDAMA8GOAom2SKr~;xoz4eA525STNmY3R5KdtsVCCde3p6mDiurG78rjjmM8Z~;1~;mArB5E5s~-.bps.a.453870538037113/781669025257261/?type=1&theater
https://www.facebook.com/107633262660844/photos/ms.c.eJw1yskNwDAMA8GOAom2SKr~;xoz4eA525STNmY3R5KdtsVCCde3p6mDiurG78rjjmM8Z~;1~;mArB5E5s~-.bps.a.453870538037113/781668925257271/?type=1&theater
https://www.facebook.com/107633262660844/photos/a.453870538037113.1073741828.107633262660844/453870938037073/?type=3&theater
https://www.facebook.com/107633262660844/photos/a.453870538037113.1073741828.107633262660844/453880511369449/?type=3&theater
https://www.facebook.com/107633262660844/photos/a.453870538037113.1073741828.107633262660844/492794364144730/?type=3&theater
Será que ele faria aviões ? Sou fã do TUPOLEV TU-144.
Minhas miniaturas você não anuncia de graça né…
Não sei quais são, mas agora, sabendo, jamais vou publicar nada. Aqui não tem anúncio, rapaz.
Caraca!!!! Larga a mão de ser chato, Bruno. Seja lar quem for você.
Bruno, o Daniel Massa trabalha como motorista e tem o “papercraft” como hobby. Portanto, jamais teria condições de arcar com verbas publicitárias aqui no blog. Você poderia ter sido um pouco mais cortês ao comentar sobre o trabalho dele. A minha arte, por ex., é a literatura, e… a única vez em que pedi pra publicar uma poesia sobre a Maria de Villota por aqui, o blogueiro disse que não era o caso. Propus, ainda, que o blog tivesse uma série dedicada a textos de leitores, sugestão que foi novamente declinada. Eu respeitei e não fiquei de Mimimi. Quem perde é o blogueiro, que deixa de descobrir novos talentos.
Se você tem alguma capacidade destacada, continue firme e espere uma oportunidade.
A vida costuma recompensar as pessoas honestas, que trabalham duro e que prosseguem com altivez e leveza.
Sensacional essa P34!!!
Flavio, é muito legal verem o reconhecimento do Daniel, mas já faz algum tempo que eu fui influenciado por ele, os primeiros modelos que montei, consegui no blog dele. Parabéns Daniel e Flavio.
Muito lindo! Parabéns, Flavio! Exibir arte desta qualidade é um grande incentivo para os artistas anônimos deste nosso país. E, esse cara merece cada post!
Esse Daniel é espetacular! Talento puro!
O cara é o capeta en.
Muito bom.
Realmente impressionante ,
Realmente, Flavio, as criações do Daniel Massa são…massa, frase meio redundante, não,kkk, mas, falando sério, a obra dele demonstra que o cara tem um talento bem acima da média. Parabéns a ele.