MARAVILHA DE PAPEL

SÃO PAULO (num guento) – Vocês vão se cansar de ver as criações do Daniel Massa, aquele artista de Ilhéus que fez o Meianov de papel. É porque elas são demais. O Américo Teixeira Jr. encomendou a ele uma Tyrrell de seis rodas. Vejam o resultado aqui. É de doer. Daniel faz qualquer carro. Entrem em contato com ele e encomendem os seus.

6rodaspapel

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Lorenzato
Lucas Lorenzato
9 anos atrás

Sensacional o trabalho em cima do Meianov!
Muito detalhado, bem impresso e bem montado. Está de parabéns o Daniel Massa.

Quanto ao P-34 do Américo Teixeira, pelas fotos, imagino que ele tenha imprimido o trabalho do Peter Spinler, que faz modelos excelentes. Inclusive tem um filme no Youtube mostrando a montagem desse exato modelo.
O link é esse: https://www.youtube.com/watch?v=gfUt3W8HQco
Mas o trabalho do Daniel está muito bom.
Está também muito bem montado, com todos os detalhes.
Também um modelo exemplar!

Daniel Massa
Reply to  Lucas Lorenzato
9 anos atrás

Exatamente Lucas. Peter Spinler é simplesmente o melhor desenhista de papercraft de Formula 1.

Walter S.
Walter S.
Reply to  Daniel Massa
9 anos atrás

Você aplica algum esmalte depois de montado para dar brilho nas carrocerias?

rubens
rubens
Reply to  Lucas Lorenzato
6 anos atrás

eu tenho uma dessas grande de plastico.

alguem tem interesse em comprar?

Cleverson
Cleverson
9 anos atrás

Réplicas de primeira!

Elton Ribas
Elton Ribas
9 anos atrás

Alguém sabe como posso entrar em contato com o Daniel pra fazer encomenda? Não encontrei e-mail no site dele…

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Flavio fiquei empolgado e fui baixar o 69 para montar. Infelizmente acabei baixando um pacote de vírus. Sugiro revisar o processo de download para não atrapalhar a “brincadeira”.

Daniel Massa
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

O site 4shared é um site de hospedagem gratuito. A fonte de renda deles é através de assinatura premium com alguns serviços a mais e também instalando programinhas de terceiros em seu instalador. Is antivirus começaram a eeconhecer esses instaladores como virus por serem uma espécie de pegadinha forçando você instalar algo sem saber. Mas existe a opção de baixar o arquivo sem baixar o instalador. O botão é bem discreto de propósito. Mas para evitar contratempos removi o arquivo e não hospedarei mais nada no 4shared. Segue link da postagem em meu blog onde está hospedado em outro site, que até agora funciona bem e sem pegadinhas.
http://f1paper.blogspot.com.br/2015/01/meianov-link-novo.html?m=1

alan
alan
9 anos atrás

O MAIS SENSACIONAL F1 DE TODOS OS TEMPOS!!!!!

Pode nao ter sido campeao, MAS ESSE DESIGN FOI O MELHOR DE TODOS, dizem que a fia proibiu 6 rodas porque elas iriam dominar a categoria…. ou seja, as tramoias na f1 sao tao antigas quanto a propria categoria !!!

Valeu mano velho FG !!!

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  alan
9 anos atrás

Alan, dizem, porém nãoé a realidade.
As 6 rods não foram proibidas. Acontece que sai muito caro uma equipe só manter os pneus de tamanhos diferentes e a Tyrrel já estava meio bamba das pernas, ainda que tenha conseguido sobreviver por um bom tempo.
As seis rodas foram implantadas numa artimanha para reduzir o arrasto na dianteira provocado pela passagem do fluxo de ar pelos pneus dianteiros e, de fato, diminuia bem esse arrasto, fazendo com que o carro alcançasse uma performance ótima em retas. O problema vinha nas curvas pois do mesmo modo que diminui o arrasto, diminuía o atrito dos pneus com o piso e o carro fazia curvas mais lentas que os carros convencionais. Chegou-se à conclusão de que o custo/benefício não tinha boa relação e abandonaram o projeto.

alan
alan
Reply to  Luiz Morais
9 anos atrás

OK, valeu a contribuição!

Walter S.
Walter S.
Reply to  Luiz Morais
9 anos atrás

O Tyrrell P-34 morreu porque foi uma idéia arrojada mas equivocada do Derek Gardner. O objetivo era melhorar a velocidade de ponta, melhorando o fluxo de ar na dianteira. Como disse James Hunt em seu livro, o que determinava o desempenho do carro eram os pneus traseiros, que continuaram enormes e molóides. Daí o equívoco conceitual do Gardner.
Mas o carro não tinha perda de aderência na frente. Na verdade o espaço de contato com o solo foi aumentado, porque as 4 rodinhas tinham a mesma largura dos pneus normais.
Muito pelo contrário, alíás: os carros da época tinham muito pouca aderência dos pneus dianteiros com os tanques cheios, o chamado subesterço, e o P-34 não sofria disso; era mais estável que os outros nos começos das corridas.
Grana Ken Tyrrell tinha, em 1977 somou o patrocínio do Citibank ao da Elf…
Mas a Goodyear não achou interessante fazer uns poucos pneus especiais, não desenvolveu aqueles mini-pneus enquanto os pneus comuns ficavam cada dia melhores. Esse foi o problema em 1977, que culminou com performances sofríveis de Ronnie Peterson e o abandono do conceito.
Ferrari, March e Williams também estudaram usar carros de 6 rodas. Os conceitos da March e da Williams eram mais eficientes que a excrecência que a Ferrari montou numa 312-T2, mas no final ninguém mandou os carros para a pista e a FIA logo baniu carros de 6 rodas da F-1.

Paulo Cesar
9 anos atrás

Será que ele faria aviões ? Sou fã do TUPOLEV TU-144.

Bruno
Bruno
9 anos atrás

Minhas miniaturas você não anuncia de graça né…

Fabiano
Fabiano
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Caraca!!!! Larga a mão de ser chato, Bruno. Seja lar quem for você.

Oi?
Oi?
Reply to  Bruno
9 anos atrás

Bruno, o Daniel Massa trabalha como motorista e tem o “papercraft” como hobby. Portanto, jamais teria condições de arcar com verbas publicitárias aqui no blog. Você poderia ter sido um pouco mais cortês ao comentar sobre o trabalho dele. A minha arte, por ex., é a literatura, e… a única vez em que pedi pra publicar uma poesia sobre a Maria de Villota por aqui, o blogueiro disse que não era o caso. Propus, ainda, que o blog tivesse uma série dedicada a textos de leitores, sugestão que foi novamente declinada. Eu respeitei e não fiquei de Mimimi. Quem perde é o blogueiro, que deixa de descobrir novos talentos.
Se você tem alguma capacidade destacada, continue firme e espere uma oportunidade.
A vida costuma recompensar as pessoas honestas, que trabalham duro e que prosseguem com altivez e leveza.

Jonny'O
9 anos atrás

Sensacional essa P34!!!

Pedro Perez
9 anos atrás

Flavio, é muito legal verem o reconhecimento do Daniel, mas já faz algum tempo que eu fui influenciado por ele, os primeiros modelos que montei, consegui no blog dele. Parabéns Daniel e Flavio.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
9 anos atrás

Muito lindo! Parabéns, Flavio! Exibir arte desta qualidade é um grande incentivo para os artistas anônimos deste nosso país. E, esse cara merece cada post!

Antonio Fernando
Antonio Fernando
9 anos atrás

Esse Daniel é espetacular! Talento puro!

fabio
fabio
9 anos atrás

O cara é o capeta en.
Muito bom.

Conde
Conde
9 anos atrás

Realmente impressionante ,

Cláudio F1
Cláudio F1
9 anos atrás

Realmente, Flavio, as criações do Daniel Massa são…massa, frase meio redundante, não,kkk, mas, falando sério, a obra dele demonstra que o cara tem um talento bem acima da média. Parabéns a ele.