POUTINES (3)

3poutine-canadaSÃO PAULO (mas não tínhamos um campeonato?) – OK, houve várias ultrapassagens, não foi um porre completo porque Vettel e Massa saíram lá de trás, teve uma barbeiragem maneira do Grosjean para cima do Stevens e, sobretudo, rolou um rádio engraçado do Alonso com a McLaren.

Mas não teve o diabo do Rosberguinho tentando alguma coisa sobre Comandante Amilton, o que dá nos nervos. Porra, a corrida inteira, ou quase toda, a menos de dois segundos do cara, dá uma apertada, uma fritada de pneu no cangote dele, puxa para um lado e para o outro, mostra que existe, rapaz!

Que nada, Nico só ganha quando tudo encaixa muito direitinho desde o início, ou se o rival fizer alguma cagada, como em Mônaco. Mas o início do GP do Canadá foi de Hamilton, que pulou na frente e só parou para o abraço. E para um pit stop de praxe. Então, necas de Rosberg. Escolta, como de hábito.

Haverá aqueles que desligaram a TV cheios de alegria pelo show de Massa. Foi o que disse a TV, pelo menos, que foi um show de Massa. O Grande Prêmio também. Gente, foi não. Legal, ele saiu em 15º e chegou em sexto, mas se o que ele fez foi um show, e Tião Italiano? De 18º para quinto, e com duas paradas. Espetáculo? Milagre?

Nem um nem outro deu show no sentido bíblico da palavra — que envolve julgamento, calvário, crucificação e ressurreição. Levemos em conta o fato de que Williams e Ferrari, num circuito como o de Montreal, passariam todos que encontrassem pela frente, exceção feita aos carros da Mercedes, com quem não teriam nenhum contato visual. Felipe e Sebastian tiveram problemas nos treinos, por isso largaram atrás. E por isso tiveram um pouco mais de trabalho do que o normal para terminar mais ou menos onde terminariam se tivessem largado, sei lá, em quinto e sexto.

Vettel, possivelmente, chegaria ao pódio se sua classificação tivesse sido normal. Raikkonen, que largou em terceiro, só não acabou ali porque rodou sozinho na volta 28, depois de seu primeiro pit stop — ele, como o companheiro, parou duas vezes. Ali perdeu a posição definitivamente para Sapattos que, seguro e competente como sempre, levou seu carro ao terceiro lugar para se tornar o primeiro não-Mercedes e não-Ferrari do ano a levar um trofeuzinho — no caso do dele, uma miniatura, mesmo, nunca vi um troféu de terceiro lugar ser tão menor que o do vencedor, Bottas deve ter colocado no bolso do macacão.

[bannergoogle] Massa fez várias ultrapassagens, ninguém nega. Algumas bem bonitas como uma sobre… Sonyericsson! OK, foi legal, lado a lado e tal, mas não precisa ir pra Paulista comemorar. A Sauber está dando pena. A pé, Usain Bolt janta qualquer carro da Sauber. Depois, Felipe I se valeu da potência mercêdica para passar sem problemas por gente que não anda bem das pernas, como Ricardão — que parou de sorrir –, Pérez, Kvyat…

O brasileiro, que largou com pneus macios (a maioria foi à luta com supergosmentos), segurou a onda até a volta 38. Na 36ª, começou a perder as posições que havia escalado com ultrapassagens e com as paradas dos outros. Grojã, por exemplo, passou por ele enquanto o narrador, entusiasmadíssimo, gritava que ele estava “chegando para pressionar o Grosjean”.

Sorte que Felipe I não acreditou em tamanha euforia, tanto que trocou seus pneus, voltou em nono, passou de novo alguns cabras, herdou a posição de Grosjean — que lá pela volta 50 conseguiu bater no carro manor-marússico de Stevens, foi punido, caiu para 11º e terminou em décimo –, a de Hülkenberg — rodou numa disputa com Vettel –, e recebeu a bandeirada em sexto, nada além de sua obrigação. Como nada além da obrigação fez Vettel, uma posição à frente. Show é outra coisa. Show vai ser do America no dia 21 no Citibank Hall, mas o ingresso é caro pacas.

Uma das zoeiras da corrida foi Alonso dificultando para Vettel duas vezes. Até a McLaren dizer para ele economizar combustível. Fernandinho mandou a equipe à merda, disse que não iria economizar nada, que o deixassem em paz, e avisaram que se ele não economizasse, poderia ter problemas no fim da corrida. “Nós já temos grandes problemas”, respondeu um desanimado Alonso. “Eles me mandaram economizar combustível na primeira volta. Nós temos 35 km/h menos que a Ferrari nas retas. Depois de três mensagens pedi para me deixarem correr.”

A coisa anda feia demais. Button foi lapeado por Hamilton na 22ª volta. Lapeado é verbo que inventei agora. Eu lapeio, tu lapeias, ele lapeia. Nós lapeamos, vós lapeais, eles lapeiam. Particípio passado: lapeado. É verbo regular, não abundante.

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No fim das contas, Alonso e Button abandonaram com alegados problemas de… escapamento. Fernando, em entrevistas, declarou estar feliz por ter “segurado uma Ferrari com uma Minardi” por algumas voltas, elogiou o motor Asiatech, disse esperar por evoluções “para a corrida de Magny-Cours” e prometeu resolver sua situação até a pausa do verão. “Essas coisas que vocês ficam falando da Benetton são boatos, gostaria que me deixassem em paz.”

Outra decepção foi mesmo Kimi, depois da já citada rodada. Acabara de sair dos boxes em quarto, colado em Bottas, iria passar e teria como fazer uma segunda parada para chegar em terceiro, mas nessa barbeiragem perdeu muito tempo, Valtteri descolou e acabou a brincadeira. A Ferrari não ficou muito satisfeita.

As paradas únicas de Sapattos, Comandante Amilton e Rosberguinho aconteceram, respectivamente nas voltas 29, 30 e 31. Nico manteve Hamilton em seu campo de visão o tempo todo, trocou uma palavra ou outra com a equipe pelo rádio, ouviu que os freios estavam mais ou menos, apertou um pouco, afrouxou outro pouco, mas em nenhum momento demonstrou grande apetite pela vitória.

Por isso Lewis ganhou pela quarta vez no ano, quarta no Canadá, 37ª na carreira. Foi a 151 pontos, contra 134 de Rosberguinho. Bottas, o terceiro colocado na corrida, tem agora 57 pontos e é o quinto colocado. A zona pontífica teve ainda, a partir do quarto, pela ordem: Kimi Disse Que Não Erro, Tião Italiano, Massacrado, Maldanado, Hulk, K-Vyado e Grojã.

Bem previsível, no fim das contas, este GP canadiano. Como será a maioria das provas deste ano. Nem chover chove mais.

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André W.
André W.
8 anos atrás

SE O MASSA:
dá aquela rodada do Raikonnen,
bate no retardatário,
fica cheirando o escapamento do companheiro de equipe a corrida inteira,
dá chilique no rádio,
desse uma raladinha na Sauber…
tava fumado.
Num grid de 20, depois do Hamilton e do Vettel foi o terceiro melhor, empatado com seu companheiro de equipe. E tá bom demais se for assim o resto do ano.

André W.
André W.
8 anos atrás

Não sei se já houve temporada das antigas que uma equipe ganhou todas as corridas. desde quando acompanho sei que não. Parece que este ano será a primeira. Puts.

Obs. Nada a ver com o assunto mas já tive um carro de autorama com a pintura igual a do DiGrassi. Se a fórmula E pegar pelo menos vai democratizar o acesso das equipes pois todo mundo sabe enrolar um motor de autorama……

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  André W.
8 anos atrás

Não será a primeira temporada. Vettel já ganhou uma.

André W
André W
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Meu caro, me dei ao trabalho de pesquisar e em todos os títulos do Vettel a Red Bull perdeu algumas corridas. Não procede sua informação. Abç.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Não será a primeira temporada (que uma equipe ganhará todas). Vettel já ganhou uma (corrida – Malásia/2015).

Erro de interpretação, meu caro.
Abraço.

Fernando
Fernando
Reply to  André W.
8 anos atrás

Vettel já ganhou uma ESTE ANO.

André W
André W
Reply to  André W.
8 anos atrás

É verdade. Comi mosca.

MackRP
MackRP
8 anos atrás

Rapaz, eu ia escrever a mesma coisa. Esse cara estava totalmente alterado…
Mais um pateta com padrão “Grobo”….e pensar que o cidadão ganha para fazer isso…

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

A F1 tá conseguindo ficar cada vez mais chata e previsível. Meu Deus, o que foi o Rosberg ontem? A F1 não tem mais pilotos. Ela tem gestores de carros de corrida.

Luciano
Luciano
Reply to  Giovanni
8 anos atrás

As corridas estão uma chatice. NIco não pressionou, pois tinha de economizar gasolina, não podia abusar dos freios, pois eles iam se deteriorar. Em vez de pilotar ficou administrando. Isso não é corrida. Acabem com a limitação de combustível, acabem com os botões do volante, acabem com o rádio, acabem com as placas, deixem os pilotos pilotarem, senão as corridas vão ficar cada vez mais chatas. O cara não pode acelear senão acaba a gasolina, não pode freiar senão acaba o freio, não pode derrapar, senão acaba os pneus, isso é corrida??

Fernando Linhares
8 anos atrás

Repasso as sábias palavras do Twitteiro @sarubo:
O Alonso na cadeira de rodas do Frank Williams estaria em 7º

Leandro Batista
Leandro Batista
8 anos atrás

Nao fosse por Vettel e Massa, essa corrida do Canada teria sido tao patetica quanto as demais. Alem de tudo, foi uma pá de cal, ou estrume, em cima de quem achava que teriamos alguma disputa entre os dois da mercedes pela disputa do titulo. Nico ontem mostrou ser um banana, um eterno vice. Veio tomando oleo na cara do rival do inicio ao fim da corrida sem demonstrar alguma vontade sequer de tomar posicao do Hamilton. Baita fiel escudeiro.
E a McLaren? Que calvario hein Fernandinho? Tomando ultrapassagem uma atrás da outra e não podendo fazer nada. Magina o que nao passa na cabeca do cara…

André W.
André W.
Reply to  Leandro Batista
8 anos atrás

Na minha cabeça passaria… sou o cara mais bem pago da F1, fico aqui de boas e boto a culpa nos outros. Se comer uma paella estragada e tiver que parar no meio da prova nem vão notar. Mas tenho que fazer cara feia e falar um ou dois palavrões em espanhol.

Marcelo Portugal
Marcelo Portugal
8 anos atrás

A corrida foi como as outras, mas o narrador ontem tava empolgado demais.

Reginaldo Leme disse que o nome da corrida era Massa. E o Vettel que saiu atrás e chegou na frete?

O que mais irrita nesta F1 nem são as corridas, são os narradores que forçam de toda forma um patriotismo que não existe. Socorro!

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Vettel largou em 18º, mas ao final da volta 7 foi para os boxes voltando em 20º último lugar, observe que foi uma estratégia inteligente. Ericsson e Massa estavam juntos fazendo o alemão perder tempo, melhor opção foi trocar os pneus e pagar punição de 10 segundos. Deu certo, em outro ritmo de corrida Vettel assumia o 7º lugar na volta 29. Reginaldo Leme forçou a barra ao dizer que Massa era o nome da corrida, o brasileiro largou em 15º e chegou em 6º, Felipe fez uma grande corrida(bela briga com Ericsson), mas quem deu show na pista foi Vettel. Não é a primeira vez que o alemão recupera uma corrida perdida depois de erro da equipe nos treinos de classificação. No link abaixo, volta a volta do GP do Canadá, clique em ‘VET’ e ‘MAS’ para ver o desempenho de cada piloto. Clique em ‘ALO’para ver a corrida “caranguejo” do espanhol, chega ser hilário procurar alguma diversão dessa forma. Fato, em condições normais de corrida, Mclaren não tem carro para pontuar e Alonso já deu seu recado pelo rádio, esta insatisfeito com tudo no carro, vai ter que esperar, Mclaren não disputa título em menos de três anos….

http://www.statsf1.com/pt/2015/canada/tour-par-tour.aspx

Claudio
Claudio
8 anos atrás

A parte mais emocionante da corrida…..foi a “marmota” que atravessou a pista..
Essa previsibilidade, aliada a regras que fazem de tudo menos trazer emoção e competitividade ao espetáculo….sei lá…tá difícil….

Marcio
Marcio
8 anos atrás

Ta difícil ler esse blog. Seu senso de humor ta mais pra fazer chorar que rir. Não da certo misturar LSD e Internet viu?

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Danem-se os chorões !!! Quando o Schumacher ganhou por 4 anos seguidos , sem adversário ( ou acham que Barrichelo dificultou a vida do alemão ), ninguém reclamava, só diziam que era o melhor de todos os tempos e tal ; quando o Vettel ganhou 4 campeonatos seguidos , as veteletes enlouqueceram e diziam que o alemaozinho era melhor que Senna , que Schumacher , que Usain Bolt, que Michael Jordan e que Muhammad Ali. Alonso ganhou 2 campeonatos e é um gênio . Agora, quando o Hamilton começa a ganhar tudo , a F1 ta chata,o ronco dos motores é chato , o Bernnie é gaga, não tem ultrapassagens etc. Acho que para ficar mais legal, a Mercedes deveria abandonar a F1 e deixar a Ferrari e Fettel ganhar mais 10 campeonatos ou a Mercedes Vender tudo para a McLaren, carros , fábrica, projetos para o Alonso ganhar tudo. Antes , quando Senna e Prost , naquela Mclaren de outro mundo ganham absolutamente tudo, todo mundo dizia que era a guerra da tecnologia , Motor Honda sobrando , em relação aos demais e todo mundo achava o máximo. Mansell ganhando tudo com a williams que possuia suspensão ativa e tudo mais e era o máximo, Caso Hamilton fosse brasileiro , a F1 seria maravilhosa e ele o maior de todos os tempos !!!! hahahaha . Para os que sempre acompanharam a F1, é fato que sempre houve uma equipe dominante e sempre haverá e quem não gosta que vá assistir a outras categorias, como Nascar, Indy, Gp2 , DTM, F3, F4 etc. Reclamam que não há ultrapassagens , que o DRS é artificial , que os carros são fáceis de pilotar , que consomem pouco combustível etc . Isso tudo , faz parte da evolução da tecnologia, da evolução do mundo e não é possível voltar atrás . Acompanho a F1 há muitos anos e não fiquei de mimimi quando Schumacher e Fettel ganham tudo. Parem de chorar e acostumem-se a esse novo périodo, onde quem dá as cartas é a equipe Mercedes e Lewis Hamilton e torço para que venham o tri, o tetra , o penta e mais.
Abraço a todos.

Fernando
Fernando
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Concordo integralmente, o que faz a F1 menos empolgante hoje são outras coisas.

Renato
Renato
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Até que enfim, alguém disse alguma verdade! Fica um bando de torcedores coxinhas: não pode falar bem de alemão que é Vettelete, não pode falar bem de espanhol que é Alonsete, não pode falar bem de brasileiro que é viúva! Parem com isso!

Sempre houve dominantes e dominados! A diferença é que o carro, agora é um avião de última geração de cabeça para baixo! O culpado disso tudo é a aerodinâmica e Adrian Newey!

Andre C.L
Andre C.L
8 anos atrás

Sei que houve temporadas tediosas na F1, da para escolher entre uma ou outra, onde Michael Schumacher reinava em todas as corridas, literalmente, mas essa de 2015 está muito ruim!!
Carros pragmáticos, pilotos acomodados, sem briga, sem competividade, sem emoção, sem nada!
Também, tínhamos barulho, motor, ultrapassagens sem kers ou drs, sem punição por tudo, mais emoção!
Concordo com o FG! A falta de tudo isso fazem com que algumas pessoas exagerem ao definir como “show” as corridas de Massa e Vettel. Algo normal, corriqueiro… é só abrir a asa e ultrapassar o que der para ultrapassar e pronto!
Bem, pelo menos estão se movimentado para fazer algo em meio dessa apatia toda, que seja bem-vinda! Logo! Rápido!

Hattori
Hattori
8 anos atrás

Eu acho q o Nico podia esquecer o campeonato e partir pra cima, desafiar um pouco o Lewis, errar um pouco, por isso não vence, falta fome de vitória, já dizia Senna “No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.”

Alfredo Ramos
8 anos atrás

Eu não sei o que Alonso está fazendo nas pistas este ano. Ainda não conseguiu chegar no Q1, é seguidamente ultrapassado, leva volta quando termina a corrida e quebra com frequência.
É o típico quadro do campeão em fim de carreira.

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

A destacar novamente o calor que Alonso aplicou no “coxinha tedesco”……com direito a Xis e tudo……kkkk não tem preço!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Acorda, Sennafredo! O “Arrastonso” foi ultrapassado DUAS VEZES pelo Herdeiro.

Moa
Moa
8 anos atrás

Estava no Hairpin, bem onde Kimi rodou. Não foi tão fácil assim a vitória do Haminton como deve ter parecido na TV! O Rosberg tentou se aproximar depois dos pitstops, travou roda quase tosa volta no Hairpin, fez o Hamilton se coçar e travar algumas fezes tbm….
Mas o Rosberg eh fraquinho… Ao invés de induzir o piloto da frente ao erro como faziam outros campões, ele mesmo se preciona e passa do ponto! Ele alargou a curva várias vezes perdendo assim tudo que conseguia diminuir….

Leo
Leo
Reply to  Moa
8 anos atrás

“fez o Hamilton se coçar e travar algumas fezes tbm….”

Prisão de ventre? Hahaha.

Danilo A.
Danilo A.
Reply to  Leo
8 anos atrás

Brilhante!

eraldo
eraldo
8 anos atrás

Acho que o mundo inteiro torceu pra marmota escapar. Foi o momento mais emocionante da F1 este ano.

Mentecapto
Mentecapto
8 anos atrás

“Grojã, por exemplo, passou por ele enquanto o narrador, entusiasmadíssimo, gritava que ele estava “chegando para pressionar o Grosjean”.”

Puta merda Flávio, sempre acontece isso nessas transmissões. É muito, irritante. e porque será que ninguem corrige ele? O Leme, Burti, ou o diretor de transmissão (sei lá se o nome é esse) ?

Pedro Paiva
Pedro Paiva
8 anos atrás

Independente dos problemas no sábado, o Massa fez um corridão e conseguiu se recuperar. Foi o melhor piloto da primeira parte da corrida, virando perto dos tempos das Mercedes na mesma fase. Nem o Vettel chegou nele e acabou revendo sua estratégia para duas paradas. Na minha opinião atrasaram a parada dele, mas devia ser necessário permanecer o máximo na pista por que ele faria o segundo stint com pneus vermelhos. Só que nessa ele fez umas duas voltas virando 1.4s mais lento do que seus competidores diretos. A parada no box foi perfeita, saiu na hora certa, na frente de dois outros carros que estavam competindo com ela pela posição. Sim, a corrida do Vettel foi excepcional, mas ninguém discorda que o Vettel tem mais carro que o Massa nesse momento. Decepção foi o Raikkonen, que entregou um pódio para o Bottas. Ele disse pelo rádio que “o K entrou” e parece ser realmente o que o fez rodar. Dá para ver que, no meio da curva, quando ele acelera o carro dá um tranco forte pra frente. Se é normal desses carros eu não sei, mas pegou ele de surpresa. Só não precisava ter detonado os pneus daquele jeito. Foi obrigado a parar de novo e não teve chance de pegar o Bottas.

Essa Formula 1 está errada. Os pilotos estão lutando para economizar combustível e pneus e não atacando. Precisa mudar isso aí. O carro não desafia o piloto. Tem que ser uma Formula que possibilite ao piloto dar o seu máximo durante toda a corrida. O carro que leva o piloto ao limite o desafia, torna-se interessante para o piloto. Duvido que alguém tenha tesão em andar nesses carros. E, como o carro não desafia, ninguém erra. Raros são os casos em que os pilotos erram. Isso faz com que gente como Verstappen seja reconhecido como ás do volante aos 17 anos (Sainz Jr tá na frente dele direto, caso ninguém tenha percebido). O carro tem que desafiar. Se fosse o mesmo carro, sem barulho e etc, mas a Formula levasse o piloto ao limite todo o tempo, muito mais gente estaria gostando dessa nova F1. Se deixar o carro leve via reabastecimento e fizer uns pneus decentes já melhora bastante. E, mesmo que não eliminem, tem que diminuir a vantagem desse tal de DRS.

Gabriel P.
Gabriel P.
8 anos atrás

Parem com isso.
Raramente a F1 tem mais de 1 equipe para ser campeã.
Então e ainda mais totalmente normal as Mercedes dominarem, assim como as RBR dominaram, assim como as Ferrari e outras.
Então esquecem as Mercedes e se deliciem com os outros nas corridas, afinal não há somente 2 carros na pista.
E tem mais, anos atrás a TV só mostrava quem estava em 1º ou nas 1ªs posições e ignorava o resto.
Eu quero ver a corrida e todos carros na pista.
E já está certo
Hamilton muito melhor que Rosberg
Vettel idem em relação ao Raikonnem
E Bottas em relação ao Massa.

Zé Maria
Zé Maria
8 anos atrás

Curioso é a forçação de barra para endeusar o “Bate-e-Amassa”:
Toda a turma empurrada pelos Mercedes, tanto na matriz como nas clientes, simplesmente chegava na reta, abria a asa e despachava o oponente facin facin. . .enquanto isso o zérruela brasileiro precisou dividir freada e ameaçar um chega-prá-lá para se ver livre do fraco Ericsson. . .falaséééério!
Do outro Felipe então, endeusado como o melhor dos melhores entre os estreantes, só “apanhou do carro” nós 3 dias. . .fraquin fraquin o rapaz. . .
Zé Maria

Jr.
Jr.
Reply to  Zé Maria
8 anos atrás

Vai lá e faz melhor então, bonzão!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Jr.
8 anos atrás

Sempre tem um idiota que não entende:
Seguinte, JR.
Tenho certeza de que cada um de nós em nossas respectivas áreas de atuação faz sempre o melhor possível, até você com esse raciocínio equivocado deve ser competente em sua respectiva função.
Cada um no seu quadrado, certo!
E o Zacarias já não é de hoje que é uma centopéia com seus intermináveis “calcanhares-de-aquiles”, fraquinho aqui, fraquinho alí, mais fraco ainda acolá. . .
E com relação ao super-herói estreante, falaséério, levou pau do (fraco) companheiro de equipe direto e reto.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Jr.
8 anos atrás

Zé Maria, o que é levar pau do fraco companheiro? É estar com mais de três vezes a pontuação no campeonato em relação ao companheiro de equipe (16 pontos do Nasr contra 5 do Ericsson)? É chegar na frente do companheiro de equipe na última corrida?

Se for o último critério e analisar a corrida do final de semana passado, o Vettel levou pau do Raikkonen!

Emerson Luis Rocha Carneiro
Emerson Luis Rocha Carneiro
8 anos atrás

Por favor. Não chamem mais aquele cara para narrar corridas. Parecia que ele estava sob efeito de alguma coisa. rsrsrsrs. Até o Reginaldo e o Burt deram uma zuada nele de leve e me pareciam nada felizes ao lado dele. Teve horas que a chatice da narração era tanta que senti falta do Galvão.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
8 anos atrás

Gosto do Raikkonen, mas às vezes dá a impressão que ele esta com o botão foda-se ligado.
Quando ele rodou, ele fez um belo “borrachão” e acabou com os pneus. O público deve ter adorado, mas os mecânicos da Ferrari…

Rafael Mafra
Rafael Mafra
8 anos atrás

Com exceção da largada, só assisti o Gp do Canadá quando a Nascar tinha comercial.

Roncão alto? bastante pegas? boas disputas? criatividade? Parabéns Nascar, Parabéns galera do Fox Sport e continuem assim. Valeu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

É necessário registrar que neste GP, Kimi Raikkonen se tornou o segundo piloto (isolado) mais rápido da Fórmula-1, deixando Alain Prost em terceiro.

Schumacher………… 77 voltas mais rápidas.
Raikkonen……………… 42
Prost………………………….. 41

Iceman, sem a rodada, talvez não alcançasse esta marca (o que não o impediria de alcançá-la mais tarde).

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Haha, eu adoro isso aqui, quando o Shummy ganhava tudo ninguém falava que era de “mentirinha”, que sempre teve um funcionário como segundo piloto, serve para o Vettel, para o Senna, Prost, estes nem tanto, mas quando o Hamilton – hoje – ganha tudo na F1 vira de “mentirinha”, perde a “graça”, como se desde 2000 não fosse um jogo de “cartas marcadas”, como se Rosberg, Button e Alonso fossem qualquer merda, dá dó desse povo que não reconhece um piloto excepcional por causa da c…., se preocupam mais com barulho, esquece… O alemão vermelhinho só cagou hoje. Chupem aí e engulam o negão, ele tem tempo de fazer um pouco mais de história… Fato: todos são muito bons, a F1 é que não se encontra mais.

Samuel
Samuel
Reply to  Fernando
8 anos atrás

1) Formula 1 é política, é jogo de cartas marcadas, é muito dinheiro, é meritocracia. Ok. Deve ser uma das categorias que mais se permite mudanças também no regulamento para o bem ou para o mal.
Mas não é por causa disso que temos toda hora campeonatos previsíveis ou chatos. 1999, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2012 foram bons campeonatos (comecei a ver F1 em meados dos anos 90). Tinha 2 equipes ao menos disputando título de pilotos e/ou construtores. Isso favorece mais o espetáculo. Minha opinião.

2) Não vejo nada de não reconhecimento ao Hamilton. Também não li preconceitos por parte de ninguém por causa da cor do britânico. Simplesmente é ruim quando só dá Schumacher (mais pelos anos de 2003 e 2004) e Vettel (mais pelos anos de 2011 e 2013). Isso em qualquer esporte.
Agora é a vez de Hamilton, sendo o excepcional piloto que é e mais maduro, ter o melhor carro do grid disparado, como outros dois (que citei) já tiveram. Fez por merecer. Saiu da McLaren e apostou suas fichas no projeto da Mercedes. Arriscou buscar novos desafios e as coisas caminharam bem. Bom pra ele. Será tricampeão por mérito. Ruim para os outros, muito mais para o Rosberg, que está menos consistente que o ano passado – até o momento -, que nem na zona de DRS conseguiu chegar no GP do Canadá. O talento e a capacidade de Hamilton estão aí: controlar o companheiro por várias voltas seguidas a ponto dele nunca sentir o gosto de ter a ajuda do DRS para ultrapassar.

Queria disputa, muito mais pelo 1º lugar, mas, como disse, a F1 não se encontra mais. É assim que a política de lá funciona. Muda pneu, muda motor, muda abastecimento, etc mas não muda a redistribuição de recursos, por isso raramente consegue fazer com que mais de 2 equipes disputem um campeonato de pilotos até o final. Pior fica quando só tem uma equipe brilhando e um piloto em destaque. Nada contra o Rosberg, mas falta a ele correr riscos. O Hamilton ao menos persiste até encontrar a sua chance >> https://youtu.be/EaTRxxhKUtE <<. Por isso campeonatos como os de 2007 e 2010 na F1 – com mais de 2 pilotos disputando o título – são exceções e não regras.

Samuel
Samuel
Reply to  Samuel
8 anos atrás

*Schumacher – anos de 2002 e 2004

Marcelo
Marcelo
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Concordo , plenamente !!!!! Fodam-se os chorões !!! Quando o Schumacher ganhou por 4 anos seguidos , sem adversário ( ou acham que Barrichelo dificultou a vida do alemão ), ninguém reclamava, só diziam que era o melhor de todos os tempos e tal ; quando o Vettel ganhou 4 campeonatos seguidos , as veteletes enlouqueceram e diziam que o alemaozinho era melhor que Senna , que Schumacher , que Usain Bolt, que Michael Jordan e que Muhammad Ali. Alonso ganhou 2 campeonatos e é um gênio . Agora, quando o Hamilton começa a ganhar tudo , a F1 ta chata,o ronco dos motores é chato , o Bernnie é gaga, não tem ultrapassagens etc. Acho que para ficar mais legal, a Mercedes deveria abandonar a F1 e deixar a Ferrari e Fettel ganhar mais 10 campeonatos ou a Mercedes Vender tudo para a McLaren, carros , fábrica, projetos para o Alonso ganhar tudo. Antes , quando Senna e Prost , naquela Mclaren de outro mundo ganham absolutamente tudo, todo mundo dizia que era a guerra da tecnologia , Motor Honda sobrando , em relação aos demais e todo mundo achava o máximo. Mansell ganhando tudo com a williams que possuia suspensão ativa e tudo mais e era o máximo, Caso Hamilton fosse brasileiro , a F1 seria maravilhosa e ele o maior de todos os tempos !!!! hahahaha . Para os que sempre acompanharam a F1, é fato que sempre houve uma equipe dominante e sempre haverá e quem não gosta que vá assistir a outras categorias, como Nascar, Indy, Gp2 , DTM, F3, F4 etc. Reclamam que não há ultrapassagens , que o DRS é artificial , que os carros são fáceis de pilotar , que consomem pouco combustível etc . Isso tudo , faz parte da evolução da tecnologia, da evolução do mundo e não é possível voltar atrás . Acompanho a F1 há muitos anos e não fiquei de mimimi quando Schumacher e Fettel ganhavam tudo. Parem de chorar e acostumem-se a esse novo périodo, onde quem dá as cartas é a equipe Mercedes e Lewis Hamilton e torço para que venham o tri, o tetra , o penta e mais.
Abraço a todos.

josé
josé
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Ok, você tá gostando. Os outros 95% tão achando uma bosta. E é isso. Não é choro, é lamentação mesmo.

E é claro que reclamavam desses anos que você mencionou. Onde você estava, cara pálida? 2013 foi um lixo com Vettel vencendo um semestre inteiro seguido. Schumacher vs Rubinho nem se fala. Era ruim demais. Não sei se tem alguém que negue isso.

Agora McLaren de senna e prost dominava mesmo, mas pelo menos os dois se matavam pra ver quem levava. Já rosberguinho…

E em 92 mesmo com aquela Williams monstro a McLaren venceu 5 corridas e o Schumacher mais uma outra. Em 93 de novo, 5 pra McLaren e uma pra Benetton. Se você acha que isso é igual a Mercedes vencer todas sem nem suar…bom… só torço pra isso que você deseja aí de perpetuação dessa situação nunca se concretize porque definitivamente gostamos de coisas diferentes

Francês
Francês
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Que mau humor Fernandinho, tá difícil a vida né……………

Marcelo
Marcelo
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Ao FERNANDO

Hamilton fazendo a diferença, vai ser tricampeão em cima de Massa e Rosberg…que maravilha!!!

Schumacher bateu um bicampeão em alta, e na época, Hakkinen pilotava os fantásticos carros de Newey. Vettel levou dois títulos de “virada” em cima do bicampeão Alonso, aconteceu em 2010 e 2012. Esse é problema, Hamilton nunca bateu um campeão em disputa por títulos. Schumacher fez muito mais, pegou duas equipes em baixa e levou aos títulos, e pra chegar ao hepta o alemão sempre teve que bater Williams e Mclarens de Newey. Tecnicamente, Lewis não chega nem perto dos feitos de Schumacher.

Hamilton estaria pilotando “fino” se tivesse companheiros como Alonso, Vettel ou Raikkonen? Muito difícil!!! Hamilton não sofre pressão na Mercedes, Nico não coloca medo no piloto inglês. Na Mercedes o inglês se tornou outro piloto, não comete erros porque não tem um rival a altura. Nico bem que tentou em 2014, mas na reta final foi massacrado, paciência. Lewis vai ser tricampeão, mas desde 1981 nunca vi um tricampeonato tão fraco. Se Hamilton não levar um time em baixa até os títulos(na Mercedes pegou a fase boa), e não bater um piloto campeão, vai ficar devendo na F-1…

Fernando
Fernando
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Marcelo, quando um piloto é campeão ele vence todos os outros, entre eles vários campeões, e não apenas o que chegou em segundo. Pense nisso. E não houve nenhuma comparação entre pilotos no meu post, foi apenas uma constatação de que SEMPRE houve o domínio de uma equipe e de um ou dois pilotos, não é novidade, novidade é a choradeira, isso não é culpa do Hamilton, e é o que me faz especular o porque disso acontecer.

Hamilton sempre teve companheiros de equipe muito fortes e que podiam competir, não eram figurantes como Berger, Barrichello, Massa ou Webber, e isso novamente não é uma comparação dele com outros pilotos, é apenas um fato.

De 2000 para cá tivemos mesmo 4 ou 5 campeonatos razoáveis, mas sempre com o domínio de uma ou duas equipes, geralmente com segundos pilotos figurantes, não é nem nunca foi o caso da Mercedes, é muito pouco para mim.

Ano passado Rosberg deu uma enorme canseira em Hamilton, lembre-se disso também, Rosberg já colocou muito tempo no Shummy, o que não quer dizer que é melhor, claro que não, mas quer dizer que é um piloto muito bom.

Não há dúvidas que a F1 deste ano esta uma chatisse, mas a culpa – além do Bernie e suas neuroses – é dos que não conseguiram nada, não dos que conseguiram, como Hamilton, Rosberg e a Mercedes. Só faltava essa, o campeonato é chato porque uma equipe foi competente e todas as outras não… Abs.

Jr.
Jr.
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

tsc, tsc, tsc…

Darthvex
Darthvex
8 anos atrás
Jorge Santos
Jorge Santos
8 anos atrás

O que eu realmente lamento na F-1 de hoje é que temos uma geração excelente de pilotos, formada por Hamilton, Alonso e Vetel, mas que pouco duelaram na pista, pela falta de regulamentos mais simples e competitivos.

O que vimos dessa geração de pilotos foram apresentações solo, com a exceção de 2007 com Hamilton e Alonso. A F-1 esta perdendo uma geração que poderia proporcionar disputas como a de Senna/Prost/Piquet/Mansell. E não vejo mudança desse cenário nos próximos anos, quando provavelmente teremos a aposentadoria de Alonso.

Iz Kariotz
Iz Kariotz
Reply to  Jorge Santos
8 anos atrás

Concordo contigo.

Andre C.L
Andre C.L
Reply to  Jorge Santos
8 anos atrás

Concordo plenamente!

Sargento Garcia
Sargento Garcia
Reply to  Jorge Santos
8 anos atrás

Muito bem observado!

Sabemos do potencial desses caras, mas realmente foram “apresentações solo” durante os últimos anos. Realmente uma pena não vê-los batendo roda…

Jorge Santos
Jorge Santos
8 anos atrás

Na minha opinião Hamilton apenas administrou a corrida, por causa dos freios, no momento em que tinha bandeira verde para correr, se afastou rapidamente, como no começo da corrida e nas voltas finais.
Rosberg não tinha braço para tentar nada, por isso não o fez.

Boca
Boca
8 anos atrás

Pensei que Lewis tava deixando Nico chegar mais perto pra diminuir a ventilação do sistema de freios do alemão e assim ele terminar com falta de freio.

Mas seria muita frieza de um piloto cabeça-quente.

Go Lewis!
Mais 8 vitórias!

josé
josé
8 anos atrás

Encerra essa merda e começa logo o de 2016. Uma verdadeira tragédia esse campeonato.

Alfredo Ramos
Reply to  josé
8 anos atrás

Torcedor do Alonso perdendo a paciência.

Lúcio Dantas
Lúcio Dantas
8 anos atrás

o melhor piloto desse ano e o Vettel essa corrida ele foi um verdadeiro Racer. Parou duas vezes e chegou em quinto, o piloto da Williams parou uma vez e chegou em sexto com um carro tão bom quanto a ferrari nesse circuito. Massa fez uma corrida mediana. Se Vettel tivesse parado uma vez tinha ido ao pódio .

Samuel
Samuel
8 anos atrás

A F1 sempre perderá o brilho e a emoção quando não houver a disputa pela vitória ou quando os pilotos não se arriscarem por ela. Afinal de contas, é isso o que move a nossa paixão pelo esporte. Ayrton Senna e Jackie Stewart >> https://youtu.be/NTMLV114r_8 << (Rosberg deveria ver e rever esse vídeo 50 mil vezes até essa lição entrar nem q seja por osmose ou hipnose).
Pior é que a tomada de decisão do piloto, sua intuição ou faro para tentar algo "novo" ou "diferente" na corrida é proporcionalmente mais baixo se comparado as decisões dos engenheiros; é rádio pra tudo: "posso acelerar?", "é para entrar nos boxes nessa volta?", "use agora a mistura 'rica' de combustível, "faça volta de classificação nas próximas 3 voltas", "está tudo sob controle, diminua o ritmo", "você precisa melhorar seu desempenho no setor 3", "ele está logo a sua frente, tente ultrapassá-lo. Vc pode!" etc etc etc. Além disso tem o lance de poupar cada vez mais equipamentos, apesar dos altos custos para manter essa ecotecnologia.
Acho que o piloto de F1 deveria ser obrigado a dirigir no "escuro", sinceramente, tipo cortar a comunicação durante 5 ou 8 voltas e ver o que cada um faz com o que tem em mãos. Exemplo: você tem tanto de combustível, tantas voltas de pneus, etc. Nas próximas 8 voltas você decidirá o que vai fazer com essa informação, se vai usar toda a potência ou economizar tudo, sei lá… Se vira! A encrenca é sua!

Ney Freire Prates
Ney Freire Prates
8 anos atrás

Concordo em tudo com os comentários do Flávio. Corridinha meio sem sal, Vettel e Felipe fazendo a obrigação, o viadinho do Nico sem culhões, e o gagá do Bernie ainda vai acabar com a F1.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
8 anos atrás

Rosberg é um covarde, que em nenhum momento ameaçou efetivamente ultrapassar Hamilton. Se fosse o Alonso na Mercedes, iria pra briga de qualquer forma, e provavelmente engoliria Hamilton no final do retão.. Hamilton virou um piloto sem graça e metódico. Mas existe uma solução para isso, basta acabar com o treino classificatório e colocar grid invertido. Chega de procissões de flechas de prata nas duas primeiras posições.

Enio Peixoto
Enio Peixoto
Reply to  Fontana o poderoso
8 anos atrás

Se fosse Alonso, engoliria Hamilton? Tenha dó! Ele, provavelmente, poderia fazer um papelão igual ao que fez no mesmo Canadá em 2007. Os Mclarens eram os melhores carros e Hamilton fez a pole e liderou de ponta a ponta. Alonso, saiu em segundo, mas fez uma lambança, saiu da pista e ficou para trás. Depois saiu da pista mais 2 vezes e terminou em sétimo com o melhor carro da corrida, enquanto o companheiro novato vencia sem problema. Devia ser o desespero de não conseguir vencer um estreante com o mesmo carro.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Enio Peixoto
8 anos atrás

Todos os pilotos já fizeram papelão em algum momento de suas carreiras. Senna já perdeu uma vitória esmagadora em Mônaco certa vez. Hamilton deu um título de presente pra Kimi com uma lambança na reta dos boxes. Mas se levarmos em conta que o molenga do Rosberg ficou só 2s atrás de Hamilton, certamente Alonso ou Vettel teriam vencido aquela corrida com a Mercedes. O que talvez Rosberg esteja querendo, é ganhar o título através da regularidade.

Lourenço Pillar
Lourenço Pillar
8 anos atrás

1 – Luiz Roberto estava muito louco hoje. Acho que nem ele estava com saco de narrar a corrida. 2 – O povo se entusiasma com Massa pois em várias corridas nem o que fez hoje consegue. 3 – Infelizmente Flávio tem razão em criticar Rosberg. Podia pelo menos bater no Hamilton de propósito para ver se o inglês endoidava. 4 – FE com carros mais lentos e sem barulho prende mais atenção. Motivo: os pilotos são mais interessantes na pista e fora dela.

R. CASAGRANDE
R. CASAGRANDE
8 anos atrás

A falta de agressividade do Rosberg está prejudicando o ‘negócio’ do Bernie. O Hamilton na frente o tempo todo não tem graça nenhuma. Corrida boa é quando ele perde, até porque faz fiasco e derruba placas.

Anderson_SP
Anderson_SP
8 anos atrás

O Rosberg não merece ser campeão mesmo, não tem postura pra isso, nada o faz sentir aquele “ódio” pelo Comandante Hamilton e tentar superá-lo na pista, infelizmente a Mercedes está muito longe das rivais para haver alguma briga na pista, a Ferrari meia-boca, RedBull podre, Williams sem rumo não possuem carro ao menos para beliscar algo ali nas duas primeiras posições, já a McLaren então é de se lamentar, as Manor conseguem mesmo que arrastando levar seus carros até o fim, mas a japaiada não consegue fazer algo que preste por 1 corrida, é sempre a mesma coisa.

luigi
luigi
Reply to  Anderson_SP
8 anos atrás

Igualzinho ao ex segundo piloto da casa Di Maranello ,Rosberg é um bom piloto mas esta a uns dois degraus abaixo de Hamilton .
O Fontana disse que o Rosberg é covarde ,Covarde foram Barrichello e Massa que estando na frente cederam a posição (o que não impediu a ambos de levarem o “Pé nos Grandes e Flácidos Glúteos “) o segundo piloto da Mercedes é limitado mesmo ,´simplesmente ele é menos piloto que Hamilton ,más eventualmente quando tudo conspira a favor ele ganha , não entrega a posição (pelo menos até agora)como os covardes brazucas.
Se Alonso estivesse pelo menos na Williams em algumas pista ele incomodaria até a Mercedes . Mas seria muito interessante ver Alonso ou Vettel de Mercedes (para o Staff da Mercedes ,na minha opinião foi um tiro no pé perde-lo para a Ferrari ,onde Vettel dificilmente será campeão caso a Mercedes continue por muito tempo na F1 * carros Italianos nunca levaram vantagem contra alemães e perderam a chance de terem carro e piloto alemães como campeões , Toto Wolff talvez não seja esse gênio que pensa ser ).
Ps. : Quem me conhece sabe que sou “ALFISTA” de coração e com alguma proximidade profissional com a grande preparadoras dos carros da marca a “ALTODELTA” criada pelo genial engenheiro CARLO CHITTI . Se eu afirmo que Vettel dificilmente será campeão pela Ferrari caso a Mercedes não se retire da F1 é porque conheço muito bem a nossa história ,carros italianos só ganham de carros alemães eventualmente e isto vem desde a década de 30 do século passado,nunca venceram no tempo de Rudolf Caracciola e Bernd Rosemeyer mesmo tendo Tázio Nuvolare e Achille Varzi ,em 54/55 com Fangio na Mercedes e Ferrari com Nino Farina ,Mike Hawthorn ; Maserati com Stirling Moss , Luigi Musso , nunca foram campeões ou venceram uma taça como era costume no tempo das corridas de Gran Prix ; jamais carros italianos levaram costumeiras vantagens sobre os tedescos ,só muito eventualmente , é como tem ocorrido atualmente . Infelizmente esta é a mais pura realidade .

Jean
Jean
8 anos atrás

“Zona pontífica” foi genial! Será que o Papa frequenta? Hehehe

laercio
laercio
8 anos atrás

Dormi muito hoje, nem o barulho destes carros faz a gente acordar no sofá. alias Flavio, os carros da Indy são feios pacas, mas a mercedes com aquela frente, bico, spoilers, asinhas, aerofólio, ta uma coisa medonha também.

Marcelo Dutra
Marcelo Dutra
8 anos atrás

Que transmissão terrível. O narrador parecia ter tomado dois RBR e cheir…. além de dar informações erradas e não mostrar conhecimento. Era só gritaria ufanista o tempo todo, quando não interrompia os comentaristas para fazer chamadas globais. Uma verdadeira falta de respeito. Depois reclamam da audiência…..

Fábio #11
Fábio #11
Reply to  Marcelo Dutra
8 anos atrás

Cara, verdade, o narrador foi péssimo dos péssimos..tava empolgadão com uma corrida meia-boca, berrando pelos cotovelos (??), “piadista”, “atravessando” toda hora os comentaristas..enfim, a Grobo tá acompanhando o momento ruim atual da F-1..transmissões cada vez mais desesperadas, tendenciosas e ufanistas. tá difícil.
Mesmo sendo Grobo também eu tenho preferido muito mais o trio do Sportv, que além de uma transmissão mais sóbria e técnica, não me faz mais acordar às 09:00 da manhã na maioria das corridas. Prefiro ficar com os VTs e as corridas de tarde.

J
J
8 anos atrás

Até o Reginaldo Leme deu uma pachecada forte. Falou à certa altura que o Massa era O Piloto da corrida ou algo do gênero. Sem noção, óbvio, por que se o Massa era tudo isso, o que seria então o Vettel, que largou três posições atrás do dito e no momento do comentário estava duas à frente? Piloto do mês? Menos ufanismo babaca, povo… Coisa chata.

Sem falar no desrespeito de nem esperar pelo pódio, quando ainda faltavam 20 minutos pro jogo do Brasil e não havia razão para pressa. Mostrar programa da Angélica ao invés da classificação (só Q3), sem comentários. A F-1 na Globo subiu no telhado faz tempo…

Eltontoptec
Eltontoptec
8 anos atrás

Cara, o Sr Impressionante se superou na transmissão de hoje a tarde. Como pode tamanha ineficiência de um narrador de uma rede tão grande, num evento tão importante? O Luizinho confundiu o comissário convidado Alan Jones com o Luciano Burti(?), o cara não sabia nem o nome do Pascal Wehrlein, porra, ele é narrador (teoricamente). Outra de ouro foi ele mandando um “sleversblévers” traduzindo o rádio do Button, uma balbúrdia tosquíssima essa transmissão da ‘grobo’, infelizmente. Mas eu tive um momento sublime de satisfação mesquinha: quando a transmissão da prova cortou um “pega” do Massa com uma Lotus acho, pela segunda parada do Vettel nos boxes, a vóz chorosa e lamurienta do narrador reclamando do corte me deixou sinistramente satisfeito, Ainda dentro da equipe global, não é minha intenção aqui levantar qualquer palavra contra a história e a experiência prática do Reginaldo Leme na Fórmula 1, o fato é que ele vem cometendo algumas escorregadas nas transmissões que chega a dar pena.

Vamos aos pilotos.

Hamilton tri com louvor e justiça. Quem pode parar ele hoje em dia?
Coitado do Rosberg.
Bottas em terceiro, alimenta com gosto as especulações sobre ele na Ferrari.
O Matias tem que se ligar, o Bottas tá aí querendo a vaga dele e o cara roda sozinho.
O Vettel, bem, o que se esperava ele fez, ok então, dadas circunstâncias.
O Massa ok tbm, foi até bem levando em conta a costumaz dificuldade de ultrapassar.
Maldonado – empresto as palavras do Américo – foi um bravo.

Agora, aos retardatários.

Hulk não merecia estar aqui, mas o bate roda com Vettel foi crucial para isso.
Kvyat ainda atrás de Ricciardo nos pontos, mas nas últimas esta levando a melhor.
Grosjean foi outro guerreiro, tirando a cagada na Manor, valeu o pontinho.

Os figurantes de luxo.

Perez… …eu não lembro dele nessa corrida.
A glória do Sainz foi dupla hoje: passar o Ricciardo e bater o Verstapeado. Muy bien.
Ricciardo dá dó dele, do time, de tudo. A Red Bull see foo 2015.
Ericsson, o melhor do dia! Canja de pesoço de Tiranossauro pro Massa degustar.
Verstapen hoje neca no.
Nasr pagou os pecados nos três dias.

Os nanicos.

Manor a parte, a McLaren merece mais do que nunca o Alonso. Muitíssimo bem pregado a ela. O choro dele no rádio foi lindo, espanou ao vivo e depois baixou o tom e o topete em entrevista, e o Boulier ainda defende e por isso repido: a McLaren e Alonso se merecem e combinam perfeitamente.

eduardo sacramento
eduardo sacramento
8 anos atrás

Flavio Gomes.
lí teu texto e me confundi todo. Parece que tu escreve como corintiano, cheio de giria, e ai não consigo organizar as ideias,

1- quem foi punido o vettel ou o hulkenberg?
2- porque o vettel nao foi punido?
3- se o massa que estava em 6º na ultrapassagem do perez acabou em 5º…. e o Vettel na frente….Mais uma CAGADA da Williamns????
abc

Andre
Andre
Reply to  eduardo sacramento
8 anos atrás

Reclama como uma mocinha deve ser são paulino

Francês
Francês
Reply to  eduardo sacramento
8 anos atrás

Vettel não foi punido porque o incrível HULK amarelou. VEttel nem encostou nele, inclusive saiu da pista. Piloto que amarela, não merece estar sentado em um F1. Se tem dúvidas assista alguns videos das batalhas SEnna/Prost.

beto
beto
8 anos atrás

Ligar a TV para ver quem chegará do quarto lugar em diante, é frustrante.
Hoje foi a primeira que assisti no ano, Talvez a última.

Rafael Mafra
Rafael Mafra
Reply to  beto
8 anos atrás

É uma pena a F1 assim, fica a dica:
https://www.youtube.com/watch?v=KX8Mhhau0SM

Troquei de canal hoje a tarde e NÃO ME ARREPENDI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

O Grosjean fechou uma Marussia antes de terminar a ultrapassagem na reta que dá nos boxes. O Vettel fez exatamente o mesmo, só que por fora numa curva para a direita.
Grosjean foi punido. Só ele.
Chupa essa manga.
Abs.

Angelo
Angelo
Reply to  Anselmo Coyote
8 anos atrás

Um lance interessante foi o pessoal se enrolando com as bandeiras azuis (tando as de pano quanto as eletrônicas)… por várias vezes ela foi mostrada durante uma disputa de posição sem ninguém atrás para botar volta… Dentre várias erradas neste sentido, gravei bem o pessoal dando bandeira azul para o Ericsson e depois para o Hulkenberg quando o Vettel estava atrás tentando passar.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

Largou em 18o e chegou em 5o? Fez muito bem.
Show fou a corrida da China, qdo o Nasser furou o pneu do Kimi logo depois da entrada dos boxes. Ele deu uma volta inteira com a roda no asfalto, caiu para o 20o, parou no box, trocou o pneu e terminou em 4o com uma parada a mais. Aquilo foi show de verdade.
Levar X de uma McLaren 2014 estando numa Ferrari é um sacrilégio.
Abs.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Anselmo Coyote
8 anos atrás

Exato! Vettel iPhone…. Mágico!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

ta pior que corrida de autorama isso ai!
cheio de punição! não pode trocar a luva que toma punição. o carro da maioria é uma merda, ou só funciona bem em uma pista ou outra.
Realmente essas ultrapassagens, não são nada demais…todo carro foda que larga em último, consegue bizarramente chegar entre os 10
Ninguém bateu na largada, ninguém rodou…nada! simplesmente não aconteceu nada nesse GP. A barbeiragem do Groselha foi a única coisa, pra quem criticou Max em Mônaco, digo que ele fez até pior!
Eu que estou gostando cada vez mais de ver a Indy, acompanhando mais a fundo nos últimos 3 anos, F1 tem que ter um desafio, colocar algo a mais pra dar uma graça ai…se não..

luigi
luigi
Reply to  Rafael Chinini
8 anos atrás

Para quem gosta de ver batidas e bandeiras amarelas a indy é o que ha de melhor , não resta duvida .

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
Reply to  luigi
8 anos atrás

Ah, então não teve batida ou rodada no GP do Canadá , e aquilo que o Raikkonen fez? brincou de Beyblade com a Ferrari?

André
André
8 anos atrás

Foi exatamente o que eu pensei, ficaram elogiando o Massa, mas Vettel fez uma corrida bem melhor que a dele, mas parabéns pros dois. Mas não é o bastante, tá difícil acompanhar a F1 esse ano… pois em 2014 ainda tinha umas corridas bem movimentadas, como foi no Canadá mesmo, em que as Mercedes tiveram problemas. Nesse ano nem isso, nem nada… tá complicado. F1 emocionante, só no videogame. Vlw pelo esforço de fazer as reviews.

Vieirablu
Vieirablu
8 anos atrás

Confesso que a certa altura da corrida, sem o áudio dos carros e com apenas a “animada” narração da emissora oficial, deu até para dar uma cochilada no sofá … tirando alguns fatos já citados aqui, foi um GP do Canadá atípico ….

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
Reply to  Vieirablu
8 anos atrás

Pensei que só eu é que tinha notado que o áudio local só chegou a partir da volta 35, na metade da corrida.